• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Pessoal, a função Qflash Plus, é para atulizar bios sem cpu e sem memoria...
Tenho uma duvida, se tiver a maquina montada com cpu e memoria, a função pelo botçao Qflash, ele tbm fará o processo, ou somente se a maquina estiver sem cpu e sem memorias?
 
Pessoal, a função Qflash Plus, é para atulizar bios sem cpu e sem memoria...
Tenho uma duvida, se tiver a maquina montada com cpu e memoria, a função pelo botçao Qflash, ele tbm fará o processo, ou somente se a maquina estiver sem cpu e sem memorias?
faz tambem porem pela bios e mais rapido
 
Já testou elas separadamente?

É possível que alguma delas esteja com problemas...se caso as 4 passarem no teste de estabilidade tenta diminuir o clock para uns 3200mhz quandoas 4 estiveremna mobo.

Então, não tentei separado ainda. Até pq o meu K620 fica em cima de uma das memórias por poucos mm, eu tenho que desmontar o cooler pra tirar aquela, e é bem chato desmontar esse bicho kkkkk ):
Deixei tudo em auto novamente e agora estou testando com 3466mhz, vou ir baixando de step em step até 3200mhz, que é a frequência que a AMD garante.

Não é todo processador que aguenta subir 4 pentes em 3600Mhz, geralmente a placa mãe aguenta mas o controlador de memoria que está dentro do processador não aguenta.. O recomendado é 2 pentes a 3600Mhz (Ou até onde o processador aguentar) ou 4 pentes a 3200Mhz. Já vi PC que nem ligava com 4 pentes em 3600Mhz. Tenta um downgrade na ram para 3533Mhz/3400Mhz e faz os testes

Não dou sorte na loteria do silício, meu antigo 5600X era bem enjoado, pelo visto o 5800X3D também é. Ou estou pedindo algo um pouco difícil d+ também? Esperava que por serem memórias single ranked iria mais fácil.
Enfim, como falei acima, vou baixar aos poucos, estou em 3466mhz. Se não ficar estável em 3200MHz posso partir do principio que tem algo errado, né?

Anyway obrigado pelas dicas. Se não conseguir na frequência vou tentar compensar nas latências.

Editado:
3466MHz com quase tudo no auto passou. Também rodou no OCCT por um uma hora com tranquilidade.
Sugestões do que melhorar nessas configs? Antes de começar a brincar com os timmings secundários...
nZN62Ml.png
 
Última edição:
Oi pessoal!

Fiz um upgrade aqui na minha máquina, alguém consegue me ajudar a domar as memórias? Eu tinha um kit de 2x8GB F4-3600C18D-16GTZN, que as latências eram bem meh para 3600MHz (18-22-22-48).
Tô agora com dois kits desses (TF10D416G3600HC14CDC01), ou seja, 4 memórias de 8GB. É 3600MHz com CL14-15-15-35 1.45V. Acredito que por essa especificação sejam samsung b-dies, ou alguma outra IC bem mais decente.

O problema, não consigo estabilizar ela no XMP, mesmo que esteja no QVL da minha placa mãe para 4 slots preenchidos (valeu, asus). Habilitando o gear down consegui rodar teste de estabilidade por mais tempo até, mas ainda dá erro depois de +- 1 hora de teste. No print estou colocando as configurações em que estou rodando agora. Sugestões?


56H9Xnl.png



No print abaixo é rodando com o XMP stock da placa mãe, dá erro em questão de pouquíssimos minutos, a performance é até inferior. Não entendi porque ele joga o IOD tão lá em cima....

IEGECw9.png


Até queria tentar um overclock depois nas memórias e no IF, mas primeiro tem que conseguir estabilizar o XMP né rsrs.

edit: tudo bem perguntar isso aqui ou o mais adequado seria criar um novo tópico?
Eu aqui tentei colocar 4 pentes e não deu. Ficava dando erro também. Pelos meus testes assumi que algum pente poderia estar com problema e fiz a devolução. Mas já fico com o pé atrás agora. Para aumentar a ram quando for fazer, vou vender esse meu kit e comprar outro de 2 pentes. Passei um baita trabalho para testar tudo e nem em 2666 rodou sem erro.
 
Eu aqui tentei colocar 4 pentes e não deu. Ficava dando erro também. Pelos meus testes assumi que algum pente poderia estar com problema e fiz a devolução. Mas já fico com o pé atrás agora. Para aumentar a ram quando for fazer, vou vender esse meu kit e comprar outro de 2 pentes. Passei um baita trabalho para testar tudo e nem em 2666 rodou sem erro.
ao usar 4 pentes talvez não role os 3200mhz e pode experimentar o aumentar pra 1.4V
 
Então, não tentei separado ainda. Até pq o meu K620 fica em cima de uma das memórias por poucos mm, eu tenho que desmontar o cooler pra tirar aquela, e é bem chato desmontar esse bicho kkkkk ):
Deixei tudo em auto novamente e agora estou testando com 3466mhz, vou ir baixando de step em step até 3200mhz, que é a frequência que a AMD garante.



Não dou sorte na loteria do silício, meu antigo 5600X era bem enjoado, pelo visto o 5800X3D também é. Ou estou pedindo algo um pouco difícil d+ também? Esperava que por serem memórias single ranked iria mais fácil.
Enfim, como falei acima, vou baixar aos poucos, estou em 3466mhz. Se não ficar estável em 3200MHz posso partir do principio que tem algo errado, né?

Anyway obrigado pelas dicas. Se não conseguir na frequência vou tentar compensar nas latências.

Editado:
3466MHz com quase tudo no auto passou. Também rodou no OCCT por um uma hora com tranquilidade.
Sugestões do que melhorar nessas configs? Antes de começar a brincar com os timmings secundários...
nZN62Ml.png
aqui não ta aparecendo as voltagens porque o anti cheat do Valorant bloqueia algumas coisas, mas o meu ta assim
YEBXXVd.png
 
aqui não ta aparecendo as voltagens porque o anti cheat do Valorant bloqueia algumas coisas, mas o meu ta assim
YEBXXVd.png

Interessante. Andei pesquisando em outros lugares também, talvez consiga brincando com o ProcODT e RTT. Vou tentar, se der certo posto os resultados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu aqui tentei colocar 4 pentes e não deu. Ficava dando erro também. Pelos meus testes assumi que algum pente poderia estar com problema e fiz a devolução. Mas já fico com o pé atrás agora. Para aumentar a ram quando for fazer, vou vender esse meu kit e comprar outro de 2 pentes. Passei um baita trabalho para testar tudo e nem em 2666 rodou sem erro.
Talvez no teu caso seja defeito mesmo, pq 2666 é muito baixo. Aqui rodou estável com 3466... o que não é o que eu quero mas ainda é acima da especificação da AMD.
 
Review do 3600X com uma 6800XT



Desculpem pelas travadas do vídeo, o software de gravação da AMD tem suas quedas causando algumas imperfeições.
00:00 - Definições de vídeo
01:45 - Hitman 3
09:55 - Gears of War 5
16:34 - Halo Infinite
21:50 - Marvel Avengers
27:48 - Hellblade Senua's Sacrifice
32:50 - Star Wars Jedi Fallen Order
38:57 - Shadow of the Tomb Raider Definitive Edition
44:20 - God of War 49:37 - Doom Eternal
56:12 - Forza Horizon 5
1:02:15 - The Witcher 3
1:09:55 - Cyberpunk 2077

O hardware: AMD Ryzen 3600X @ 4390mhz RX 6800XT Red Devil DDR4 3200Mhz CL16 Corsair Corsair 650W Gigabite B550M
 
Editado por um moderador:
Eu paguei pelos 3600MHz e vou usar todos os 3600Mhz rsrs!

wF2xYKc.png


Consegui passar no teste com os 3600MHz CL14-15-15-15 com as 4 memórias! Eu ainda dei uma brincada com 3733MHz CL14 e cheguei a subir no Windows com 3933MHz, nessa aí com latências mais relaxadas, mas chega por hoje. fica mais pra semana que vem, ainda tenho que melhorar as latências secundárias. Esse kit de memória é incrível, o antigo não fazia CL14 nem com 2933MHz, e eram só duas memórias. A IMC do processador aguenta então, mas tem que bajular muito ela rsrs.

Mas caramba viu! Como mudou da época dos Phenom II, tem MUITA opção pra brincar nas RAMs. Eu fiquei louco com essas opções de impedância do ProcODT, RTT e cad_bus, é muita combinação possível. Não dá pra conseguir muito mexendo só com tensão (seja da memória, SOC, VDDR, VDDG) frequência e latência, tem que mexer nessa opções também, talvez por isso alguns não consigam sucesso com 4 memórias, é um negócio chato.

Além da ajuda que vocês me deram (obrigado!), o pessoal do overclock.net também me deu uma baita mão. Seguem uns links úteis que me ajudaram também, caso alguém queira dar uma tunada.
gui geral no github (Intel e AMD)
guia detalhado para AMD no r/overclocking

Ah, aquele famoso dram calculator infelizmente tá ultrapassado mesmo, *no meu caso* só me atrapalhou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá pessoal!
Será que up de um ryzen 7 3700x para um R9 5950X daria um folego maior na minha RTX 3080 TI? Abraços

Vi pela assinatura que você joga simulador de corrida, se você usa o PC só para jogos recomendo o 5800X3D ao invés do 5950X. O 5800X3D apresenta ótimos ganhos em simuladores, entre eles o rFactor 2 e o ACC.
Inclusive, eu sai de um 5600X para um 5800X3D, jogo em 1440p e a diferença foi bem significativa no ACC. Diga-se de passagem, fez uma diferença brutal em outros dois jogos que tenho aqui: flight simulator e Stellaris, coisa de quase dobrar a performance em alguns pontos (quando vc começa a instalar um monte de mod o 5800X3D vai ficando aindo mais na frente, os benchmarks são feitos com os jogos tudo padrão)
Na maioria dos jogos AAA mais mainstream e diferença já não é muita.

Aqui um user do reddit testou o 5800X3D vs o 5800X (que já é um tanto melhor que o seu 3700X) no rFactor 2


Simuladores, de todos os tipos, se dão muito bem com essa CPU.
 
Última edição:
Eu paguei pelos 3600MHz e vou usar todos os 3600Mhz rsrs!

wF2xYKc.png


Consegui passar no teste com os 3600MHz CL14-15-15-15 com as 4 memórias! Eu ainda dei uma brincada com 3733MHz CL14 e cheguei a subir no Windows com 3933MHz, nessa aí com latências mais relaxadas, mas chega por hoje. fica mais pra semana que vem, ainda tenho que melhorar as latências secundárias. Esse kit de memória é incrível, o antigo não fazia CL14 nem com 2933MHz, e eram só duas memórias. A IMC do processador aguenta então, mas tem que bajular muito ela rsrs.

Mas caramba viu! Como mudou da época dos Phenom II, tem MUITA opção pra brincar nas RAMs. Eu fiquei louco com essas opções de impedância do ProcODT, RTT e cad_bus, é muita combinação possível. Não dá pra conseguir muito mexendo só com tensão (seja da memória, SOC, VDDR, VDDG) frequência e latência, tem que mexer nessa opções também, talvez por isso alguns não consigam sucesso com 4 memórias, é um negócio chato.

Além da ajuda que vocês me deram (obrigado!), o pessoal do overclock.net também me deu uma baita mão. Seguem uns links úteis que me ajudaram também, caso alguém queira dar uma tunada.
gui geral no github (Intel e AMD)
guia detalhado para AMD no r/overclocking

Ah, aquele famoso dram calculator infelizmente tá ultrapassado mesmo, *no meu caso* só me atrapalhou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Vi pela assinatura que você joga simulador de corrida, se você usa o PC só para jogos recomendo o 5800X3D ao invés do 5950X. O 5800X3D apresenta ótimos ganhos em simuladores, entre eles o rFactor 2 e o ACC.
Inclusive, eu sai de um 5600X para um 5800X3D, jogo em 1440p e a diferença foi bem significativa no ACC. Diga-se de passagem, fez uma diferença brutal em outros dois jogos que tenho aqui: flight simulator e Stellaris, coisa de quase dobrar a performance em alguns pontos (quando vc começa a instalar um monte de mod o 5800X3D vai ficando aindo mais na frente, os benchmarks são feitos com os jogos tudo padrão)
Na maioria dos jogos AAA mais mainstream e diferença já não é muita.

Aqui um user do reddit testou o 5800X3D vs o 5800X (que já é um tanto melhor que o seu 3700X) no rFactor 2


Simuladores, de todos os tipos, se dão muito bem com essa CPU.
Peguei um 5800X3D semana passada e tô meio de cara com as temperaturas. Fiz uns testes no Cinebench ontem e pegou 90ºC com um Watercooler Corsair de 360mm. No Windows consigo em torno de 50ºC e sempre variando pra cima. Em jogos fica na casa dos 70ºC, não joguei muito com ele ainda. Você consegue quais temperaturas ai?

Vlw!
 
Oi pessoal!

Fiz um upgrade aqui na minha máquina, alguém consegue me ajudar a domar as memórias? Eu tinha um kit de 2x8GB F4-3600C18D-16GTZN, que as latências eram bem meh para 3600MHz (18-22-22-48).
Tô agora com dois kits desses (TF10D416G3600HC14CDC01), ou seja, 4 memórias de 8GB. É 3600MHz com CL14-15-15-35 1.45V. Acredito que por essa especificação sejam samsung b-dies, ou alguma outra IC bem mais decente.

O problema, não consigo estabilizar ela no XMP, mesmo que esteja no QVL da minha placa mãe para 4 slots preenchidos (valeu, asus). Habilitando o gear down consegui rodar teste de estabilidade por mais tempo até, mas ainda dá erro depois de +- 1 hora de teste. No print estou colocando as configurações em que estou rodando agora. Sugestões?


56H9Xnl.png



No print abaixo é rodando com o XMP stock da placa mãe, dá erro em questão de pouquíssimos minutos, a performance é até inferior. Não entendi porque ele joga o IOD tão lá em cima....

IEGECw9.png


Até queria tentar um overclock depois nas memórias e no IF, mas primeiro tem que conseguir estabilizar o XMP né rsrs.

edit: tudo bem perguntar isso aqui ou o mais adequado seria criar um novo tópico?
Roda o software Typhoon burner pra tu saber se é B-die
 
ao usar 4 pentes talvez não role os 3200mhz e pode experimentar o aumentar pra 1.4V
Então eu acabei devolvendo as memórias. Então não se se aumentando a voltagem iria funcionar. Não cheguei a testar.
 
Peguei um 5800X3D semana passada e tô meio de cara com as temperaturas. Fiz uns testes no Cinebench ontem e pegou 90ºC com um Watercooler Corsair de 360mm. No Windows consigo em torno de 50ºC e sempre variando pra cima. Em jogos fica na casa dos 70ºC, não joguei muito com ele ainda. Você consegue quais temperaturas ai?

Vlw!

Ele é bem esquentadinho mesmo.
Qual versão do cine? No print abaixou foi rodando a versão 20. O pico foi de quase 86. No Windows com uso leve / navegando fica aí nos 47~52 no tCTL.

mhpeH2u.png
 
Última edição:
Eu paguei pelos 3600MHz e vou usar todos os 3600Mhz rsrs!

wF2xYKc.png


Consegui passar no teste com os 3600MHz CL14-15-15-15 com as 4 memórias! Eu ainda dei uma brincada com 3733MHz CL14 e cheguei a subir no Windows com 3933MHz, nessa aí com latências mais relaxadas, mas chega por hoje. fica mais pra semana que vem, ainda tenho que melhorar as latências secundárias. Esse kit de memória é incrível, o antigo não fazia CL14 nem com 2933MHz, e eram só duas memórias. A IMC do processador aguenta então, mas tem que bajular muito ela rsrs.

Mas caramba viu! Como mudou da época dos Phenom II, tem MUITA opção pra brincar nas RAMs. Eu fiquei louco com essas opções de impedância do ProcODT, RTT e cad_bus, é muita combinação possível. Não dá pra conseguir muito mexendo só com tensão (seja da memória, SOC, VDDR, VDDG) frequência e latência, tem que mexer nessa opções também, talvez por isso alguns não consigam sucesso com 4 memórias, é um negócio chato.

Além da ajuda que vocês me deram (obrigado!), o pessoal do overclock.net também me deu uma baita mão. Seguem uns links úteis que me ajudaram também, caso alguém queira dar uma tunada.
gui geral no github (Intel e AMD)
guia detalhado para AMD no r/overclocking

Ah, aquele famoso dram calculator infelizmente tá ultrapassado mesmo, *no meu caso* só me atrapalhou.

help-mem.png


Bem possível assim... Eu tentaria deixar o ProcODT em 36,9...
As primarias ainda da de apertar, mas acredito que não vá ajudar muito mais na perfomance...
Possiveis erros no teste TM5, testado usando o padrão do 1usmus, não Anta777...

Error 0 refresh stable error = voltage cutoff choke

Error 1=Simple Test 16mb ~ can be voltage related, can be tRFC issues,
tiny timeout issues for example tRRD_L looks like a bit awkward

Error 2, 12 is a timeout issue, somewhere something ends too quickly or you lack voltage and cells are not recharged in time
a sync issue with other words which's first culprit is voltage somewhere or resistance somewhere

Error 3 & 4 by checking the MT.cfg - are MirrorMove errors
That set shows tRFC 2 issues and this tRFC "auto predicted" ? is wrong.
tRFC is so far always even
as tRFC stepping are 32,16,8,4,2 ,

Error 5 then 6 is a timings missmatch between dimms (data mirror move)

Error 6 is purely related to the IMC , be if procODT, CLDO_VDDP or vSOC
~ it translates to "i couldn't even start transfering data, i crashed"
4-6x error 6 result in full bluescreen

Error 7, 11 are burst tests
it will error out if if CAD_BUS is not optimal
will error out if tRFC is too low
mostly errors out only after time

Error 9 burst test 4mb is a voltage stability issue
If you've lowered tRP , increase vDimm a tiny bit
If you've increased tRP to longer delay, decrease vDIMM +0.01 , one tiny step

Error 10 mostly affects the first 5 main timings
- noticed it can be tRCDWR to RD. can be tRP too, but it also can be the last two tRDWR & tRDRD which don't play well with your main tRCDWR/RD

Error 13 = Simple Test 64mb, timeout while transfering big data
= full crash, nearly always related to voltage ~ as memory was not able to autocorrect it

Error 14 we know is MirrorMove Omb, a timeout issue
- it can error after the 2nd or 3rd pass if something is off my some ns and just "got lost"
 
Aqui em casa tá assim:

WxyRpEE.jpg


Eu sei que consigo melhorar mas dá maior preguiça de voltar a mexer nas memórias.
 
Bom dia pessoal!
Sai de uma Asus Tuf x570 para uma X570S Aorus AX
Gostaria se saber os movimentos de navegação da bios da Aorus é meio lenta, se é normal isso..
Pois na placa anterior era instantâneo os movimentos ja na aorus ela parece ser meio lenta comnum pouco de delay
 
Bom dia pessoal!
Sai de uma Asus Tuf x570 para uma X570S Aorus AX
Gostaria se saber os movimentos de navegação da bios da Aorus é meio lenta, se é normal isso..
Pois na placa anterior era instantâneo os movimentos ja na aorus ela parece ser meio lenta comnum pouco de delay
Não sei a que movimentos vc se refere exatamente, mas se for do mouse, eu acho bem ruim na bios da Gigabyte. Eu costumo usar só o teclado mesmo, até no ajuste das curvas de fans.
 
Não sei a que movimentos vc se refere exatamente, mas se for do mouse, eu acho bem ruim na bios da Gigabyte. Eu costumo usar só o teclado mesmo, até no ajuste das curvas de fans.
Sim,a navegação por moise é terrivel...
E por teclado aqui tem um leve delay, antes eu tinha uma asus x570 tuf, e era bem instantânea os movimentos do teclado...
Ja aqui nesta Aorus ela tem esta leve lentidão, dai fiquei na duvida se seria normal
 
Galera
Tô pensando em adquirir mais 2 pentes tforce e fazer 32 de ram
Porem, entretanto, todavia sei que vai ser uma porcaria para estabilizar

Em 1080p terei muita diferença de 3200 para 3800 (meu over atual)

No 5600x + 3070
 
Galera
Tô pensando em adquirir mais 2 pentes tforce e fazer 32 de ram
Porem, entretanto, todavia sei que vai ser uma porcaria para estabilizar

Em 1080p terei muita diferença de 3200 para 3800 (meu over atual)

No 5600x + 3070

Aqui não tive muitos problemas tanto na Steel Legend que usava anteriormente como na B550 atual, usar 2x8GB @3800 com o 3600X.

Mas da pra testar agora, só setar tua memória no pior cenário 3200 e depois 3600 caso não estabilize 3800, hoje uso 3600 pois o PC fica 24/7.
 
Aqui não tive muitos problemas tanto na Steel Legend que usava anteriormente como na B550 atual, usar 2x8GB @3800 com o 3600X.

Mas da pra testar agora, só setar tua memória no pior cenário 3200 e depois 3600 caso não estabilize 3800, hoje uso 3600 pois o PC fica 24/7.
Qual seu chip?
O meu é hynix, é uma porcaria pra achar um meio termo
 
help-mem.png


Bem possível assim... Eu tentaria deixar o ProcODT em 36,9...
As primarias ainda da de apertar, mas acredito que não vá ajudar muito mais na perfomance...
Possiveis erros no teste TM5, testado usando o padrão do 1usmus, não Anta777...

Error 0 refresh stable error = voltage cutoff choke

Error 1=Simple Test 16mb ~ can be voltage related, can be tRFC issues,
tiny timeout issues for example tRRD_L looks like a bit awkward

Error 2, 12 is a timeout issue, somewhere something ends too quickly or you lack voltage and cells are not recharged in time
a sync issue with other words which's first culprit is voltage somewhere or resistance somewhere

Error 3 & 4 by checking the MT.cfg - are MirrorMove errors
That set shows tRFC 2 issues and this tRFC "auto predicted" ? is wrong.
tRFC is so far always even
as tRFC stepping are 32,16,8,4,2 ,

Error 5 then 6 is a timings missmatch between dimms (data mirror move)

Error 6 is purely related to the IMC , be if procODT, CLDO_VDDP or vSOC
~ it translates to "i couldn't even start transfering data, i crashed"
4-6x error 6 result in full bluescreen

Error 7, 11 are burst tests
it will error out if if CAD_BUS is not optimal
will error out if tRFC is too low
mostly errors out only after time

Error 9 burst test 4mb is a voltage stability issue
If you've lowered tRP , increase vDimm a tiny bit
If you've increased tRP to longer delay, decrease vDIMM +0.01 , one tiny step

Error 10 mostly affects the first 5 main timings
- noticed it can be tRCDWR to RD. can be tRP too, but it also can be the last two tRDWR & tRDRD which don't play well with your main tRCDWR/RD

Error 13 = Simple Test 64mb, timeout while transfering big data
= full crash, nearly always related to voltage ~ as memory was not able to autocorrect it

Error 14 we know is MirrorMove Omb, a timeout issue
- it can error after the 2nd or 3rd pass if something is off my some ns and just "got lost"

Obrigado pelas dicas, me arranjou bastante material pra diversão hehe.
Não deixei tão apertado quanto vc, pq agora não vou ter muito tempo de testar, mas apertei.
Tá estável tanto no Anta777 quanto no 1usmus. Também rodou o prime95 large com avx por umas 6 horas de boa.

6DKv9NE.png


Me surpreendi, algumas dessas latências segundas e terceiras dão uma diferença maior que as primárias. Não consigo esse score acima com as sublatências anteriores nem rodando em 3800MHz (fazia uns 10400~10420)
 
Parça deixou as peças do PC novo em casa para montar, pois ele não manjava montar WC que é igual ao meu, e esse LianLi Galahad 240mm não para de me surpreender mesmo.

Um Ryzen 7 5800X - TUF B550M Gaming Wi-Fi - Glowey 2x8GB 3600 - XPG 850w - LianLi Lancool II Mesh

Como não tive muito tempo para refinar, só subi o XMP da memória 3600 IF 1800, setei as fans ~80%. 3x Fans 120mm originais frontais, WC parte superior e 1x Fan 120mm traseiro.

Cinebench R23 Single-Core batendo 4850Mhz e Multi-Core 4500MHz+, temperatura batia 78ºc e estabilizava 76°c~77°c rodando vários 10min do Cinebench (Temp Ambiente ~22°c). Achei que ia penar um pouco mais pelos relatos do pessoal, mas o WC segurou muito bem. Se tivesse tempo para brincar refinando ficaria ainda melhor.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo