[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Nada do 5800x3d aparecer na promo de novo ? :coolface:
 
Galera, tenho uma mobo B450 GAMING PRO CARBON AC com um 3800x. ela aceita um 5800x3d de boa? Posso fazer um Up sem medo?
Sim amigo, só tem que atualizar a bios antes de instalar o processador novo.
 
Eu to usando um 5800x do aliexpress junto de uma b550m TUF wifi do ali e tá supimpa.
Recomendo não comprar junto os 2 itens pois pode tomar taxa em ambos. A placa mãe é mais provável de tomar taxa, então melhor declarar como Motherboard $25.

Memória ram
Tua dica de RAM já está na mão. :)
MB e Processador já passaram lisos na alfândega, devo receber semana que vem. Valeu!!
hcz0z53.jpg
 
Última edição:
Kit Processador + Placa Mãe + Memória DDR4 saindo por menos de 1500 reais.


Galera, tenho uma mobo B450 GAMING PRO CARBON AC com um 3800x. ela aceita um 5800x3d de boa? Posso fazer um Up sem medo?

Essa placa tem suporte desde a bios 7B85v1F, se a sua bios for essa ou mais recente, deve suportar sem problemas.

O Ryzen 5 5600G daqui 4 horas e 30 minutos vai está custando menos de 400 reais com descontos nesse link:

 
Última edição:
Kit Processador + Placa Mãe + Memória DDR4 saindo por menos de 1500 reais.




Essa placa tem suporte desde a bios 7B85v1F, se a sua bios for essa ou mais recente, deve suportar sem problemas.

O Ryzen 5 5600G daqui 4 horas e 30 minutos vai está custando menos de 400 reais com descontos nesse link:

10 pcs nem vale a pena tentar na real..
 
Convoco os mitos @Arris e @insanee420, fazendo o bug do cupom do ali, a B550M TUF Wifi tá saindo por 587$, vocês acham q tá valendo? vou combar c um 5800x3d q já tá a caminho, 16x2 3600cl14 da asgard q já tá a caminho tb, ssd 2tb pcie 4.0 da netac, e depois de ver o lançamento da amd, provavelmente q vai combar c uma 7900xtx também kkkkk :vai:

aliás o link dela é esse: https://pt.aliexpress.com/item/1005004280747520.html
 
Convoco os mitos @Arris e @insanee420, fazendo o bug do cupom do ali, a B550M TUF Wifi tá saindo por 587$, vocês acham q tá valendo? vou combar c um 5800x3d q já tá a caminho, 16x2 3600cl14 da asgard q já tá a caminho tb, ssd 2tb pcie 4.0 da netac, e depois de ver o lançamento da amd, provavelmente q vai combar c uma 7900xtx também kkkkk :vai:

aliás o link dela é esse: https://pt.aliexpress.com/item/1005004280747520.html
sim, mas acho melhor comprar separado pois se eles abrirem e resolverem taxar vão taxar o cpu também
 
sim, mas acho melhor comprar separado pois se eles abrirem e resolverem taxar vão taxar o cpu também
Não pô, o resto das coisas ai já comprei e já enviaram ahahahah, seria só a mobo mesmo pelos 586. Meu receio é ver nos comentários dos cara tomando 350$ de taxa, quase o valor da placa kkkkk aaaaa :crycat:
 
Não pô, o resto das coisas ai já comprei e já enviaram ahahahah, seria só a mobo mesmo pelos 586. Meu receio é ver nos comentários dos cara tomando 350$ de taxa, quase o valor da placa kkkkk aaaaa :crycat:
a minha b550m tuf wifi não foi taxada. Mas pede pra declarar Motherboard 25$
 
Convoco os mitos @Arris e @insanee420, fazendo o bug do cupom do ali, a B550M TUF Wifi tá saindo por 587$, vocês acham q tá valendo? vou combar c um 5800x3d q já tá a caminho, 16x2 3600cl14 da asgard q já tá a caminho tb, ssd 2tb pcie 4.0 da netac, e depois de ver o lançamento da amd, provavelmente q vai combar c uma 7900xtx também kkkkk :vai:

aliás o link dela é esse: https://pt.aliexpress.com/item/1005004280747520.html
Preço legal, não sei na TUF mas a Mortar a versão Wifi era uns 100 conto a menos sempre, se achasse a Tuf sem wifi abaixo dos 500 seria top (e mais ainda se não taxarem kkkk, e apenas caso não precise de BT/Wifi) mas não sei se tem, e a busca do Ali é toda cagada mas tá num preço ok sim comparado com o que tem aqui no Br atualmente acho, meio escasso de placas AM4 e preço não tão atrativo no momento
 

AMD agora está vendendo Ryzen 7 5800X3D por US $ 329.​


AMD dá desconto à série Ryzen 5000 na loja oficial dos EUA​

A melhor CPU para jogos com arquitetura Zen3 já está disponível por US$ 329.



K6ZGU43.png



A AMD implementou alguns descontos importantes em seus processadores Zen3. Os preços mais baixos foram atualizados na loja oficial da AMD nos EUA . Enquanto a maioria das CPUs já foram vistas com preços mais baixos, o SKU mais interessante equipado com 3D V-Cache agora está com desconto de US$ 329. Este é o preço mais baixo para esta CPU de acordo com vários rastreadores de preços.

Preços do AMD Ryzen 5000 (loja oficial dos EUA):

  • Ryzen 9 5950X: $ 799 → $ 549 ($ 250 de desconto)
  • Ryzen 9 5900X: $ 549 → $ 349 ($ 200 de desconto)
  • Ryzen 7 5800X3D: $ 449 → $ 329 ($ 120 de desconto)
  • Ryzen 7 5800X: $ 449 → $ 249 ($ 200 de desconto)
  • Ryzen 5 5600X: $ 299 → $ 159 ($ 140 de desconto)


xFL3jWr.png



Portanto, no geral, a AMD está reduzindo os preços de seus processadores em até US$ 250 para a parte de 16 núcleos e US$ 120 para o 5800X3D. Mesmo o 5600X agora é $ 140 mais barato. Além disso, a AMD também está distribuindo Uncharted Legacy com todas as compras da série Ryzen 5000 nesta loja.

Estes são os preços mais baixos para 5800X3D nos EUA no momento. O preço do MicroCenter é de US$ 369, a Amazon está vendendo este processador por US$ 349, enquanto a Newegg o tem listado por US$ 331, mas nem todas as lojas os têm em estoque. Uma rápida olhada em outros mercados mostra que o 5800X3D também está ficando mais barato na Europa, recentemente caiu de € 349 .

O AMD Ryzen 7 5800X3D é um CPU de 8 núcleos com 64 MB adicionais de cache L3. Este processador é considerado uma ótima opção para jogos na plataforma AM4 e, ao contrário dos novos processadores Ryzen 7000 e placas-mãe AM5, não requer memória DDR5 cara.



1TJuezT.png
pena que essa reducao de precos nao chegou nos 5700x - esperar ver se afeta precos no ali e mesmo aqui no BR
 
Preço legal, não sei na TUF mas a Mortar a versão Wifi era uns 100 conto a menos sempre, se achasse a Tuf sem wifi abaixo dos 500 seria top (e mais ainda se não taxarem kkkk, e apenas caso não precise de BT/Wifi) mas não sei se tem, e a busca do Ali é toda cagada mas tá num preço ok sim comparado com o que tem aqui no Br atualmente acho, meio escasso de placas AM4 e preço não tão atrativo no momento
Refiz o processo mas com a versão sem wifi ( não preciso de wifi ) e o valor total ficou 565$, acho que vou nessa mesmo.

O link dela normal: https://pt.aliexpress.com/item/1005004874158907.html

Acho que não tem mais como eu melhorar o preço, tem uma versão ali na loja da ASUS mesmo, que é a b550 sem o "M" no final, muda algo? seria mATX vs ATX né? ela tá quase 200$ mais cara tb
 
Refiz o processo mas com a versão sem wifi ( não preciso de wifi ) e o valor total ficou 565$, acho que vou nessa mesmo.

O link dela normal: https://pt.aliexpress.com/item/1005004874158907.html

Acho que não tem mais como eu melhorar o preço, tem uma versão ali na loja da ASUS mesmo, que é a b550 sem o "M" no final, muda algo? seria mATX vs ATX né? ela tá quase 200$ mais cara tb
Eita, bem pouca diferença entre as versões da Tuf então, menos que isso acho difícil ficar e mesmo se baixar não vai ser nada significativo, meia noite vai atualizar os preços com o dólar do dia e deve cair mais uns 5 conto :problemo:
 
Eita, bem pouca diferença entre as versões da Tuf então, menos que isso acho difícil ficar e mesmo se baixar não vai ser nada significativo, meia noite vai atualizar os preços com o dólar do dia e deve cair mais uns 5 conto :problemo:
Tu acha que pelo preço, 565$ na B550M TUF dá p finalizar a compra? vou mandar msg pro vendedor declarar como "Motherboard" e no valor de "25$"

Acho que n vou ganhar esses 5 pila de desconto, o pedido já foi "finalizado" pq é por boleto, perdi o troco da bala :tom:
 
Tu acha que pelo preço, 565$ na B550M TUF dá p finalizar a compra? vou mandar msg pro vendedor declarar como "Motherboard" e no valor de "25$"

Acho que n vou ganhar esses 5 pila de desconto, o pedido já foi "finalizado" pq é por boleto, perdi o troco da bala :tom:
Sim, acho que é um dos melhores senão o melhor preço histórico nela
 
Sim, acho que é um dos melhores senão o melhor preço histórico nela
Pode crer, mandei msg pra loja ali da asus, se for na china lá deve ser 8h da matina, pedi se caso eu compre, eles podem declarar como " motherboard " e no valor de "$25" se eles falarem que ok, vou pagar já e começar as macumba p n ser taxado kkkkkkkkk


@Arris vc que tem a mesma mobo e as memos da asgard ( iguais as que comprei porém são 16x2 ) elas ficam mt grandes na mobo? queria por um ak620 da deepcool, mas n sei como ficariam ..
 
Última edição:
Pode crer, mandei msg pra loja ali da asus, se for na china lá deve ser 8h da matina, pedi se caso eu compre, eles podem declarar como " motherboard " e no valor de "$25" se eles falarem que ok, vou pagar já e começar as macumba p n ser taxado kkkkkkkkk


@Arris vc que tem a mesma mobo e as memos da asgard ( iguais as que comprei porém são 16x2 ) elas ficam mt grandes na mobo? queria por um ak620 da deepcool, mas n sei como ficariam ..
Tenho o AK620 e essas memos, sobra coisa de 1mm entre elas e a fan. Na vdd eu instalei a fan um pouquinho mais pra fora, no limite de pegar na memo.
 
Comprei uma placa a520m ds3h com um ryzen 5600 g e 16 gb ddr4 3200. Tá muito bom!
 
Eu paguei 750 há uns 2-3 meses atrás kkk



Pior que boletei ontem o 5700x por 884 reais(no cartao era 912)...estou pensando se pago ou não kkk até porque para jogos creio que quando o meu 5600 não der conta o 5700x também não vai dar...tipo igual acontece com 1700x e 2700x onde a geração R5 posterior é superior ao R7.

Acho que vou esperar a Black do ano que vem para pegar um 5800x 3D por mil.:awesome:
EU TAMBÉM .. mas não me arrependo, de qualquer jeito saiu barato, e ainda por cima vendi o meu 1700 por 500 conto, então saiu 250 essa troca, então estou muito feliz kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera peguei 2x16Gb cl18 3600 por 819,22
PARTNUNMBER cm4x16gc3600c18w2d-cn
comprei corsair porque asgard ou outra precisa do aura sync (e minha b350 não tem) se não ficaria sem conseguir alterar os efeitos (que na corsair da para gerenciar pelo "icue"
fiz um bom negócio mesmo elas sendo "modelo chinês"
achei esse site gringo falando sobre elas ...

segue caixa que o vendedor postou ...

zt9NLm.png




So0ROQ.png
alguém sabe se é bom essas memos ?
 
Última edição:
EU TAMBÉM .. mas não me arrependo, de qualquer jeito saiu barato, e ainda por cima vendi o meu 1700 por 500 conto, então saiu 250 essa troca, então estou muito feliz kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


alguém sabe se é bom essas memos ?
timing alto mas não é o fim do mundo.
 
@Arris @insanee420 vcs que certamente tem mais experiência e já compraram mobo do ali e tal, é true que se for taxado e morar no RS / MG a facada vem bem mais violenta? isso aí me deixou c um pouco de receio pq moro no rio grande do sul kkkkk :incri2:
 
@Arris @insanee420 vcs que certamente tem mais experiência e já compraram mobo do ali e tal, é true que se for taxado e morar no RS / MG a facada vem bem mais violenta? isso aí me deixou c um pouco de receio pq moro no rio grande do sul kkkkk :incri2:
Se o estado cobrar icms fica caro sim, mas é loteria né.
CPU, memória ram, SSD e coisas pequenas (exceto celular) raramente são taxadas se você pedir pra declarar 25$. Placa mãe e outras coisas maiores tendem a ser taxadas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo