[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Na boa, devo está com uma carga enorme de azar nas costas, só pode. Hoje, por algumas inconsistências no windows 11 resolvi formatar e reinstalar o mesmo.

Montei o pendrive e fiz o processo de instalação, usei o comando oobe\bypassnro para pular a obrigatoriedade da conta ms, pois só uso ela depois.

Ao entrar na área de trabalho pela primeira vez, fiz a instalação do driver de chipset, terminado reinicie o sistema. Ao voltar fiz a instalação do driver de video, uma rtx 2060.

Terminado a instalação reiniciei, mas agora vem o caminhão de merda pra cima de mim: 3 bips, só que não consegui distingui se eram 3 longos ou curtos, o primeiro parecia ser longo, mas os outros dois não tive certeza se eram curtos. Se for, essa bosta de vga realmente deve tá querendo bater as botas.

Depois disso voltei ao sistema, liguei a internet, atualizei tudo e reiniciei o sistema, 3 bips infernais. Quando passava os 3 bips, o monitor acende e vem um bip único, quando a gente liga o pc pela primeira vez.

Simplesmente bizarro, puto taquei o dedo no botão power do gabinete, ele logo desligou. Deixei parado alguns segundos e liguei novamente, ficou normal, apenas um bip, mesmo reiniciando continua normal.


Mas acho que tem algo errado, pois no gerenciador de dispositivos,em qualquer driver, na aba eventos, lá está zerado, como se não tivesse sido instalado nada, na mobo anterior isso acontecia direto quando começou a frescura dos bips. Outra coisa é que a b550m-pro vdh wifi por algum caralho buga com o tpm, aqui mesmo com o 5600g fica dando o status atestado sem suporte na central de segurança, na aba processador, é de lascar. E pesquisando é um problema recorrente na msi, e não foi resolvido até os dias de hoje. Vcs tem alguma dica do que fazer na minha situação? Estou pensando em remover por completo a 2060 e ficar só na onboard, para ver se esses sintomas continuam, pois assim eu teria alguma noção se realmente é vga ou essas memórias merdas da crucial. O que vcs acham?
 
Mas é o valor à vista parcelado? se for é uma baita mão na roda.
Exatamente, até porque kabum aceita esse método de pagamento
Eu mesmo quero pegar uma TV e esses dias uma tcl 65 tava saindo a 2500 a vista com cupom
Sim, valor à vista parcelado.

Ao finalizar a compra, redireciona para o app e lá você escolhe como vai pagar, não tem juros no parcelamento.

Só não sei se essa condição se aplica a todas as compras, acredito que seja só para produtos específicos.

Comprei o 5700X3D na Kabum dessa forma
 
Como funciona esse NuPay?

Você insere o seu CPF no ato da compra e depois acessa o app da NuBank para finalizar a compra. Lá, é possível pagar à vista ou parcelar em até 10x sem juros. Usando o NuPay, você ganha 5% de desconto, independente se você vai parcelar ou pagar à vista.

Montei o pendrive e fiz o processo de instalação, usei o comando oobe\bypassnro para pular a obrigatoriedade da conta ms, pois só uso ela depois.

Ao entrar na área de trabalho pela primeira vez, fiz a instalação do driver de chipset, terminado reinicie o sistema. Ao voltar fiz a instalação do driver de video, uma rtx 2060.

Terminado a instalação reiniciei, mas agora vem o caminhão de merda pra cima de mim: 3 bips, só que não consegui distingui se eram 3 longos ou curtos, o primeiro parecia ser longo, mas os outros dois não tive certeza se eram curtos. Se for, essa bosta de vga realmente deve tá querendo bater as botas.

Depois disso voltei ao sistema, liguei a internet, atualizei tudo e reiniciei o sistema, 3 bips infernais. Quando passava os 3 bips, o monitor acende e vem um bip único, quando a gente liga o pc pela primeira vez.

Simplesmente bizarro, puto taquei o dedo no botão power do gabinete, ele logo desligou. Deixei parado alguns segundos e liguei novamente, ficou normal, apenas um bip, mesmo reiniciando continua normal.


Mas acho que tem algo errado, pois no gerenciador de dispositivos,em qualquer driver, na aba eventos, lá está zerado, como se não tivesse sido instalado nada, na mobo anterior isso acontecia direto quando começou a frescura dos bips. Outra coisa é que a b550m-pro vdh wifi por algum caralho buga com o tpm, aqui mesmo com o 5600g fica dando o status atestado sem suporte na central de segurança, na aba processador, é de lascar. E pesquisando é um problema recorrente na msi, e não foi resolvido até os dias de hoje. Vcs tem alguma dica do que fazer na minha situação? Estou pensando em remover por completo a 2060 e ficar só na onboard, para ver se esses sintomas continuam, pois assim eu teria alguma noção se realmente é vga ou essas memórias merdas da crucial. O que vcs acham?

1 bip longo e 3 curtos é sinal de GPU indo dessa pra pior. Sei disso porque a minha RX 480 estava apresentando os mesmos sintomas. Inclusive, um dia antes dela começar a apresentar artefatos na BIOS, eu tinha jogado várias horas de GoW sem problema nenhum; já no dia seguinte, fui tentar ligar e ocorreu a chuva de artefatos, além do erro 43 no Gerenciador de Dispositivos do Windows.

Mas é o valor à vista parcelado? se for é uma baita mão na roda.

À vista ou parcelado, o desconto vale para ambos. E pode parcelar acima de 10x, mas sem juros vai até 10 parcelas.

Sim, valor à vista parcelado.

Ao finalizar a compra, redireciona para o app e lá você escolhe como vai pagar, não tem juros no parcelamento.

Só não sei se essa condição se aplica a todas as compras, acredito que seja só para produtos específicos.

Comprei o 5700X3D na Kabum dessa forma

Vale para todas as compras:

https://www.kabum.com.br/hotsite/nu...MI1NydorC_hAMVTkRIAB25fgloEAAYASAAEgLJovD_BwE

Tanto que teve uma compra que fiz recentemente, contendo 3 itens, e eles só contabilizaram 5% em cima de 2 deles. Reclamei que não havia sido contabilizado o desconto pro terceiro item (por sinal, o mais caro dos 3), eles reconheceram o erro e falaram que iriam devolver o valor em crédito na loja, mas que eu podia enviar os dados bancários para que fizessem o depósito dele em conta.

Falouws :cool:
 
Última edição:
acho que já até baixou, hj em dia vc encontra gskill trident de 32gb 7800mhz cl36 por 1.500 reais aqui no rj, é a top da ddr5 isso, eu acho um bom valor

uma "normalzinha" que seria a mesma trident de 32gb mas com 6800mhz e cl34 tá mil reais, convenhamos é ótimo valor sim
Se você contar que 32gb de memória ddr4 vc acha a 500 reais, tá um péssimo valor.
 
Se você contar que 32gb de memória ddr4 vc acha a 500 reais, tá um péssimo valor.
achar acha, mas um chip bem lixo né, a 500 deve ser algo tipo 2866mhz e cl19?

ou essas xing ling refugo que as marcas recusaram e ainda sendo 3200mhz cl18 né

esses refugos do aliexpress tem ddr5 tb e mais barato do que o refugo da ddr4 https://pt.aliexpress.com/item/1005...FFL6yKco&utparam-url=scene:search|query_from:

a questão é que se vc procura modelo realmente bom, hj é fato que a ddr5 é mais barata
 
Última edição:
achar acha, mas um chip bem lixo né, a 500 deve ser algo tipo 2866mhz e cl19?

ou essas xing ling refugo que as marcas recusaram e ainda sendo 3200mhz cl18 né

esses refugos do aliexpress tem ddr5 tb e mais barato do que o refugo da ddr4 https://pt.aliexpress.com/item/1005006425985201.html?spm=a2g0o.productlist.main.1.18b72226OLadW3&algo_pvid=576ab92a-89fe-4dfd-ab39-6ab1bf0213fb&algo_exp_id=576ab92a-89fe-4dfd-ab39-6ab1bf0213fb-0&pdp_npi=4@dis!BRL!292.72!120.03!!!56.48!23.16!@2103080b17086222642154994e9ddc!12000037122540506!sea!BR!1878247420!&curPageLogUid=RJ5hFFL6yKco&utparam-url=scene:search|query_from:

a questão é que se vc procura modelo realmente bom, hj é fato que a ddr5 é mais barata
Nah tem CL 16 / 18 / 18 / 18 / 42 a 250 reais no ali expresso, a preço de br brazil só as chibunga-xeng msm.
A DDR5 ainda tá bem cara.

Na real, se o cara tem um equipamento todo xing ling tipo i3 12100 ~ r5 5600 ~ pareado com algo tipo uma 6650XT ~ 4060 da vida num monitor 1080p, torrar dinheiro nessas memórias de baixa latência é tocar dinheiro fora.

O mesmo acontece nessas plataformas mais novas, o cara vai e torra dinheiro num processador tridimensional e pareia com uma 6700XT "mas as minhas mínimas são lindas".

Essas memórias mais caras, na boa, só vale a pena pra quem tem um PC picols of galaxyas com uma GPU e CPU bem boa. Pra esse tipo de pessoa normalmente dinheiro não é problema, daí realmente tanto faz.

Mas pro mero brazil CS2 CBLOL pc do ministério da educação, precisa de memória barata, isso ainda não há no DDR5. Nem que seja podre xãng-xong-5200MHz CL40.
 
Nah tem CL 16 / 18 / 18 / 18 / 42 a 250 reais no ali expresso, a preço de br brazil só as chibunga-xeng msm.
A DDR5 ainda tá bem cara.

Na real, se o cara tem um equipamento todo xing ling tipo i3 12100 ~ r5 5600 ~ pareado com algo tipo uma 6650XT ~ 4060 da vida num monitor 1080p, torrar dinheiro nessas memórias de baixa latência é tocar dinheiro fora.

O mesmo acontece nessas plataformas mais novas, o cara vai e torra dinheiro num processador tridimensional e pareia com uma 6700XT "mas as minhas mínimas são lindas".

Essas memórias mais caras, na boa, só vale a pena pra quem tem um PC picols of galaxyas com uma GPU e CPU bem boa. Pra esse tipo de pessoa normalmente dinheiro não é problema, daí realmente tanto faz.

Mas pro mero brazil CS2 CBLOL pc do ministério da educação, precisa de memória barata, isso ainda não há no DDR5. Nem que seja podre xãng-xong-5200MHz CL40.
ah sim aí você está falando de qualquer memória trash mesmo, eu estava citando boas memórias ddr4 contra boas ddr5, ou medianas contra medianas, de lixo realmente vc acha mais ddr4 a preço menor, mas sinceramente no meu pc esse troço não entra não
 
Chegou a crionça :thatass:

POaVmKv.png


Agora só Deus sabe quando terei tempo de instalar e testar :crycat:

Falouws :cool:
 
Chegou a crionça :thatass:

POaVmKv.png


Agora só Deus sabe quando terei tempo de instalar e testar :crycat:

Falouws :cool:
No teste do peperaio brasileiro, ele testou o 5800x3d com 400mhz a menos e ele performou a mesma coisa que o 5800x3d em 4450. Teoricamente o 5700x3d e o 5800x3d terão a mesma performance e esquentando bem menos, papo de 10-15 graus só com redução de clock que ocorreu no 5800x3d no teste.
Imagine com CO.

Só não sei como ele reduziu o clock, se foi via PBO2 ou manualmente.
Vou fazer esses testes no meu pra ver, colocar -200 no max boost e manter os -30 de CO
 
No teste do peperaio brasileiro, ele testou o 5800x3d com 400mhz a menos e ele performou a mesma coisa que o 5800x3d em 4450. Teoricamente o 5700x3d e o 5800x3d terão a mesma performance e esquentando bem menos, papo de 10-15 graus só com redução de clock que ocorreu no 5800x3d no teste.
Imagine com CO.

Só não sei como ele reduziu o clock, se foi via PBO2 ou manualmente.
Vou fazer esses testes no meu pra ver, colocar -200 no max boost e manter os -30 de CO
deve ser isso mesmo, no meu 5900x já testei o turbo boost reduzindo 200mhz no turbo e com a curva em -30, só fica estável -30 assim aqui, ficou 7 graus mais frio mas daí perdi muito em single mas ganhei em multi, porém em jogos perdi fps em todos os cpu bound, então voltei pra como usava, que é -14 e com turbo boost +125mhz
 
deve ser isso mesmo, no meu 5900x já testei o turbo boost reduzindo 200mhz no turbo e com a curva em -30, só fica estável -30 assim aqui, ficou 7 graus mais frio mas daí perdi muito em single mas ganhei em multi, porém em jogos perdi fps em todos os cpu bound, então voltei pra como usava, que é -14 e com turbo boost +125mhz
Sim, vou ver mesmo em jogos que é o foco principal
o problema que os games que eu jogo não tem benchmark.

Hoje com -30 no CO eu consigo manter margem de 55-65 de temperatura oscilando nessa faixa.
Ta ótimo pra mim
Vou fazer só para testar mesmo
 
No teste do peperaio brasileiro, ele testou o 5800x3d com 400mhz a menos e ele performou a mesma coisa que o 5800x3d em 4450. Teoricamente o 5700x3d e o 5800x3d terão a mesma performance e esquentando bem menos, papo de 10-15 graus só com redução de clock que ocorreu no 5800x3d no teste.
Imagine com CO.

Só não sei como ele reduziu o clock, se foi via PBO2 ou manualmente.
Vou fazer esses testes no meu pra ver, colocar -200 no max boost e manter os -30 de CO

Também não sei como ele fez essa proeza, mas é fato que hoje não compensa adquirir o 5800X3D pelo preço atual praticado. São 4-6% a mais de performance, em média, custando quase 40% a mais. Definitivamente NÃO compensa...

PS: a transportadora disse que meu processador tinha DOIS QUILOS... Só se for de "pura perfomance", porque de massa, se muito, a caixa do 5700X3D pesa 100g :haha3:

Falouws :cool:
 
Sim, valor à vista parcelado.

Ao finalizar a compra, redireciona para o app e lá você escolhe como vai pagar, não tem juros no parcelamento.

Só não sei se essa condição se aplica a todas as compras, acredito que seja só para produtos específicos.

Comprei o 5700X3D na Kabum dessa forma
esse metodo desconta o saldo da conta na hora ou vai descontar parcelado todo mês e o saldo fica normal na conta ?
 
Sim, valor à vista parcelado.

Ao finalizar a compra, redireciona para o app e lá você escolhe como vai pagar, não tem juros no parcelamento.

Só não sei se essa condição se aplica a todas as compras, acredito que seja só para produtos específicos.

Comprei o 5700X3D na Kabum dessa forma
Eu fiz uma compra recentemente na Kabum usando nupay e houve juros sim.
Valor do carrinho era 47 reais e no cartão cobrou 50 e uns quebrados.
 
esse metodo desconta o saldo da conta na hora ou vai descontar parcelado todo mês e o saldo fica normal na conta ?

Desconta do limite que você possui no cartão de crédito. Ao menos comigo foi assim todas as vezes que utilizei esse método de pagamento.

PS: na NF-e do meu 5700X3D consta que ele possui "vídeo integrado". E agora, quem poderá me defender dessa propaganda enganosa? Procon, to the rescue! :bwahaha:

Eu fiz uma compra recentemente na Kabum usando nupay e houve juros sim.
Valor do carrinho era 47 reais e no cartão cobrou 50 e uns quebrados.

Pois comigo não teve cobrança nenhuma de juros. Todas as compras que fiz foi cobrado exatamente o valor que a Kabum disse que seria na finalização do pedido, idem pra Pichau que também usa o mesmo sistema (não tem desconto, mas permite parcelamento em até 15x sem juros).

Falouws :cool:
 
5700X3D no precinho pelo "marketplace" da Magalu usando cupom MAGA100 e com frete grátis, com retirada em loja, inclusive (se quiser receber mais rápido):

1D02qGk.png


Eu só não sei se dará pra aplicar o cashback da Méliuz aqui, pois eles costumam invalidá-lo quando não se usa um cupom oferecido por eles mesmos, mas ainda assim arriscaria. Se não der certo, só não vai ganhar mais desconto :haha:

Falouws :cool:
 
Acabei pegando uma das ultimas peças na kabum, na hora que olhei só tinha 6 unidades

usei a extensão do adrena e ainda entrou um cupom de desconto, valor final no pix ficou em 1413 já com 18 reais de frete

pegar meu 5600x passar ele pro outro pc e tentar vender o 1700x

edit: olhei aqui e já voltou a promoção
 
Foi só eu comprar que apareceu promoção pqp

Omi, já é bem a quarta ou quinta vez que a Kabum me trolla com isso: eu compro o produto na "promoção", achando que ele não iria ficar mais barato, aí quando o produto chega aqui, de 7 a 10 dias depois, a Kabum vai e faz uma promoção deixando o mesmo produto mais barato, seja por meio de cupom ou porque simplesmente reduziu o valor dele :fire:

Só não estou mais p da vida porque já estou com ele em mãos, faltando apenas instalar, e a economia seria pouca na prática, mas ainda assim deixei de economizar uns R$ 13, em um prazo de 2 semanas... :jac1:

Falouws :cool:
 
5700X3D no precinho pelo "marketplace" da Magalu usando cupom MAGA100 e com frete grátis, com retirada em loja, inclusive (se quiser receber mais rápido):

1D02qGk.png


Eu só não sei se dará pra aplicar o cashback da Méliuz aqui, pois eles costumam invalidá-lo quando não se usa um cupom oferecido por eles mesmos, mas ainda assim arriscaria. Se não der certo, só não vai ganhar mais desconto :haha:

Falouws :cool:
depois que comprar para de olhar se acha mais barato senão vai ficar se frustrando atoa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo