[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4, Zen 5 e além

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Morello
  • Data de Início Data de Início
Só apertar "Y" nessa tela :)
Agora travou aqui, já apertei todos os botões kk

XwKcVSB.jpg

Você deve conseguir entrar na BIOS agora, aperte DEL durante a inicialização da máquina, entrando na BIOS pede pra dar boot pelo pendrive de instalação do Windows
Depois descobri o que era, meio que bugou a bios enquanto atualizava a mesma, tive que colocar a chave no CMOS para reiniciar ela, daí voltou ao normal atualizada kkk

Pessoal, após 16 dias, as mémorias Corsair Vengeance DDR5 6000 chegaram. Não fui taxado. O 7800X3D ainda está na China e a placa mãe chegou ao Brasil e vai partir para a fiscalização aduaneira. Veremos se serei taxado!

Pessoal, me ajudem a decidir um negócio aqui. Sem ser fanboy, por favor! rsrs Estava olhando na Microcenter os combos em promoção e vi dois que valem à pena para o upgrade:

Intel i9 13900K, ASUS TUF Z790 Plus Wifi, G.Skill 32GB DDR5-6000 por US$ 799
OU
Amd Ryzen 9 7900X, ASUS B650E-F ROG Strix Gaming WiFi, G.Skill Flare X5 Series 32GB DDR5-6000 US$ 599

Processador a ideia era pegar o 7800x3d, porque o micro é para jogos, mas tenho a opção de trocar esse 7900x depois ou acabar ficando com ele.
Memória eu queria CL30, essa é 36, mas servirá bem.

E aí, qual seria e por que? Confesso que fiquei bem propenso a pegar o combo Intel, mas esse combo AMD também está bem legal.

Pessoal, me ajudem a decidir um negócio aqui. Sem ser fanboy, por favor! rsrs Estava olhando na Microcenter os combos em promoção e vi dois que valem à pena para o upgrade:

OU
Amd Ryzen 9 7900X, ASUS B650E-F ROG Strix Gaming WiFi, G.Skill Flare X5 Series 32GB DDR5-6000 US$ 599

Processador a ideia era pegar o 7800x3d, porque o micro é para jogos, mas tenho a opção de trocar esse 7900x depois ou acabar ficando com ele.

E aí, qual seria e por que? Confesso que fiquei bem propenso a pegar o combo Intel, mas esse combo AMD também está bem legal.

Eu iria de amd por ser mais barato e vc poder fazer upgrade só do cpu no futuro, da pra ficar com o 7900x e depois só pegar um 8800x3d ou 9800x3d.
Mas eu escolheria outra placa mãe, asus tá bucha nessa plataforma.

OU

Eu acho que o kit Intel não vale 200 dólares a mais pra jogos.
Processadores estão evoluindo bem rápido, se tu só guardar essa grana e trocar o processador daqui a alguns anos, acho que é uma escolha melhor.
Não tem jogo que teu 5900X não rode bem, imagina o 7900X.

Inclusive peguei um kit similar na MicroCenter uns dias atrás, mas com a Asus Prime X670-P. Nada a reclamar.

Eu acho que o kit Intel não vale 200 dólares a mais pra jogos.
Processadores estão evoluindo bem rápido, se tu só guardar essa grana e trocar o processador daqui a alguns anos, acho que é uma escolha melhor.
Não tem jogo que teu 5900X não rode bem, imagina o 7900X.

Inclusive peguei um kit similar na MicroCenter uns dias atrás, mas com a Asus Prime X670-P. Nada a reclamar.
5900x não é bom pra games e dá bastante gargalo para a 4090, mesmo em 4k, muito por conta de serem 2 ccd's. Mas não está 100% descartado, ainda posso ficar com ele por mais um tempo e pular uma geração.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu iria de amd por ser mais barato e vc poder fazer upgrade só do cpu no futuro, da pra ficar com o 7900x e depois só pegar um 8800x3d ou 9800x3d.
Mas eu escolheria outra placa mãe, asus tá bucha nessa plataforma.
Não sabia desse problema com as Asus.

Ainda tem esse outro combo AMD pelo mesmo valor da Intel:
AMD Ryzen 9 7950X, ASUS X670E Pro Prime WiFi, G.Skill Flare X5 Series 32GB DDR5-6000 US$ 799,00

Última edição:
Ainda tem esse outro combo AMD pelo mesmo valor da Intel:
AMD Ryzen 9 7950X, ASUS X670E Pro Prime WiFi, G.Skill Flare X5 Series 32GB DDR5-6000 US$ 799,00
Seu uso é só pra jogos? Se for, não vale a pena o extra pelo 7950x.

5900x não é bom pra games e dá bastante gargalo para a 4090, mesmo em 4k, muito por conta de serem 2 ccd's. Mas não está 100% descartado, ainda posso ficar com ele por mais um tempo e pular uma geração.
Olha, eu considero o desempenho do 5900X em 4K bem satisfatório, mesmo se não por a GPU em 100% de uso em todos os jogos.
Mas obviamente o kit é seu, e ele tem que satisfazer você em primeiro lugar. Acho que os dois kits que tu mostrou como opções são bons.

Depois descobri o que era, meio que bugou a bios enquanto atualizava a mesma, tive que colocar a chave no CMOS para reiniciar ela, daí voltou ao normal atualizada kkk

Caramba 😲 Ainda bem que conseguiu atualizar a BIOS e no final deu tudo certo 😄

OU

Eu iria no Kit AMD pelas razões que os colegas acima já mencionaram :)

Prezados,
Não sou nenhum expert em aliexpress. Mas estava olhando o 7950x3d nessa loja aqui: https://pt.aliexpress.com/item/1005005455073603.html?spm=a2g0o.productlist.main.1.54751438ouNbl1&algo_pvid=b1b30e8e-acd4-4632-9c2f-5247e19cc444&algo_exp_id=b1b30e8e-acd4-4632-9c2f-5247e19cc444-0&pdp_npi=3@dis!BRL!3687.04!3687.04!!!!!@211bf2da16817578514761837d07a7!12000033149715314!sea!BR!0&curPageLogUid=RPvPV8aboOVi
Será que ela é confiavel para comprar a cpu? Já que está num preço muito bom ou alguém alguma loja do alie para comprar um 7950x3d?

Essa loja é confiável sim, peguei um 13600K com eles, inclusive o vendedor enviou fotos do processador e do pacote antes do envio 👍

Caramba 😲 Ainda bem que conseguiu atualizar a BIOS e no final deu tudo certo 😄

Eu iria no Kit AMD pelas razões que os colegas acima já mencionaram :)

Essa loja é confiável sim, peguei um 13600K com eles, inclusive o vendedor enviou fotos do processador e do pacote antes do envio 👍
Veio na box ou só veio a cpu?

Sem box tu não consegue acionar a garantia da AMD, e mesmo com a caixa eu já acho um milagre eles aceitarem lol.

Obrigado pelas infos. Putz, mas só pela box o aumento do valor e de 600 pratas praticamente. Acho que vou sem box mesmo.

Mas é só usar os cupons, amigo, a diferença acaba nem sendo de 50 a 100 Reais da Tray pra Box.

1) Pega o cupom de desconto de R$345,41 da loja:

IC8dBKW.png

2) Na parte de pagamento ele já vai aparecer com o desconto da loja. Daí você pode aplicar mais um desconto num cupom que tá rolando hoje: AVENTURA65

xXPs7cy.png

Se você escolher a opção de pagamento por boleto vai ter mais desconto, capaz de ficar pouco acima de R$ 3.600,00 :)

Mas é aquilo, é por sua conta e risco o lance da receita pegar e taxar ou não 😄

Espero que dê certo na compra e depois da compra tbm, pq imagina tu pagar imposto em cima desse valor, o que já vai trazer ele pro preço praticado no Brasil, e se der algum b.o, só resta o lendário "chora na rampa".

Espero que dê certo na compra e depois da compra tbm, pq imagina tu pagar imposto em cima desse valor, o que já vai trazer ele pro preço praticado no Brasil, e se der algum b.o, só resta o lendário "chora na rampa".

Eu estava revirando aqui as mensagens desse vendedor pra ver o que foi declarado na época em que peguei o 13600K com ele (Nov/2022), o cara botou "Electronic Accessories" 😅 Naquela época ainda era tranquilo, hoje se fosse pego pela receita com essa descrição provavelmente daria devolução ao remente 😅

DBhdNLF.png

@Keiji Kawamori , se for pegar com esse vendedor manda mensagem pra ele colocar algo menos genérico, como "Computer CPU" ... e tenha ciência dos riscos 😅

Sem box tu não consegue acionar a garantia da AMD, e mesmo com a caixa eu já acho um milagre eles aceitarem lol.
Acho que consegue sim. Vi uns casos que a própria amd falou que não precisa da caixa e outros que o cara não tinha a box e amd aceitou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estava revirando aqui as mensagens desse vendedor pra ver o que foi declarado na época em que peguei o 13600K com ele (Nov/2022), o cara botou "Electronic Accessories" 😅 Naquela época ainda era tranquilo, hoje se fosse pego pela receita com essa descrição provavelmente daria devolução ao remente 😅

DBhdNLF.png

@Keiji Kawamori , se for pegar com esse vendedor manda mensagem pra ele colocar algo menos genérico, como "Computer CPU" ... e tenha ciência dos riscos 😅
Tô pensando se pego com box ou sem... Quero fazer essa última compra, antes de começarem a taxar tudo. Tava ali no tópico de importação e pessoal que comprou cpu e memórias, entre este mês e mês passado, passou de boa.

Olá, pessoal! Depois de quase 7 anos, chegou a hora de trocar meu i7 4790K.
Comprei um R9 7950x, 16gbx2 Dd5 6400 e um SSD 2tb 7400m/s. Gostaria de ajuda para escolher uma placa mãe que suportasse isso tudo. Gosto da ASUS, mas estou aberto para outras marcas. O ideal seria na faixa de R$2000-2500.
Obrigado pela ajuda!

Alguém comprou algum bloco para AM5 no Aliexpress ?
Chegou hoje um da Bykski, mas o parafuso nao entra no backplate.

DBhdNLF.png

CPU Top? Foi exatamente assim que o cara mandou meu r5 7600, e hoje mesmo foi liberado pela alfandega, até mesmo 10 dolares (mesmo o vendedor ter falado anteriormente que iria mandar como 30 dolares).
To começando a desconfiar dos rumores de que descrição genéricas era certeza de barrar.

Edit: agora vi o nome da loja no outro post, o meu foi da cpu-top-store, mas a descrição foi essa tb igual, capaz de serem a mesma loja, normal lá.

Users who are viewing this thread

Voltar