Se fosse só overclock nem seria tão ruim, o problema é que você não consegue nem habilitar PBO pra fazer um undervolt e creio que nem mesmo habilitar XMP/EXPO, pois se não me engano a opção também está nesse menu de overclocking.Parece ser quando vc clica no "accept" na página de aviso quando vc vai abrir esse menu.
1- Acho que dificilmente alguém vai fazer OC em um TR, meio desnecessário.
2- Nunca vi a AMD recusando RMA de CPU, aqui no Brasil mesmo um monte de gente já mandou CPU até com pino torto e teve reembolso com correção kkkkkk
O problema é que AMD faz marketing baseado na possibilidade dos Ryzen Threadripper para a linha HEDT fazerem overclock. Já fazem isso ao recomendar e até enviar para reviewers kits de memória com frequência acima do suportado pela CPU. Isso é até publicidade enganosa, pois prometem desempenho com overclock na hora de vender, mas na hora de dar garantia mudam o discurso, mesmo que o overclock não tenha causado o defeito.
No Reddit tem relatos de usuários que tiveram atrito para a AMD acatar a garantia quando os Ryzen 7000 começaram a queimar por voltagem excessiva. Alguns pedidos de RMA só foram aceitos depois que o problema ser amplamente divulgado pela mídia, assim como aconteceu com placas-mães da Asus que queimaram junto.
Mas a avaliação do RMA da AMD para CPUs ainda é positiva no geral. A daqui no Brasil é realmente muito boa, tem gente que conseguiu até reembolso de processador comprado no Aliexpress, pois eram unidades com número de série destinados ao varejo e não OEM.