[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4, Zen 5 e além

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Morello
  • Data de Início Data de Início
Pena que duvido muito que sairão notebooks premium decentes com isso, ou vão ser notebooks de entrada ou aqueles trambolhos gaymers. Quem me dera ter um XPS ou Gram com um ryzen mobile 😢
ASUS sempre tem uns notes legais na linha Zenbook, tenso é achar

O pessoal ta achando ruim a primeira leva do AM5 da AMD? 7600x colado com o 12900k sendo 6/12 kkkkkkkk. Depois vai ter refinamento conforme foi com a primeira geração dos Ryzen. Muito alvoroço pra nada, vide os Ryzen 5000 que já empurram tudo em 1080p. Qual a necessidade do "choro"?

ASUS sempre tem uns notes legais na linha Zenbook, tenso é achar
Os únicos que vi aqui no brasil ou eram aqueles de 15"+, ou os de 14" com apenas 8gb de ram soldados :(

Os únicos que vi aqui no brasil ou eram aqueles de 15"+, ou os de 14" com apenas 8gb de ram soldados :(
Notebook Premium tem, Problema é no brasil Tho... talvez melhore já que a maior parte dos Volume do ZEN 4 estarão em Laptops e Servidores.

Zephyrus G15 tem 16gb, 8 deles é s soldado :(

Notebook Premium tem, Problema é no brasil Tho... talvez melhore já que a maior parte dos Volume do ZEN 4 estarão em Laptops e Servidores.
Qual? Lembro que até procurei pra importar, mas mesmo assim não achei nenhuma opção legal, as que tinham eram caríssimas, como o thinkpad z13 e o x13 ou o surface laptop, ou tinham qualidade inferior à versão intel, como o envy x360, o resto eram trambolhos gamer.

Zephyrus G15 tem 16gb, 8 deles é s soldado :(
Apesar dele ser bem discreto em comparação com os outros notebooks gamers, ainda é perto dos 2kg, 15" e tem GPU dedicada, a bateria fica a desejar em comparação com outros laptops premium.

Quem não liga pra consumo e quer mexer manualmente na tensão e clock (um undervolt até) vai comprar esses CPUs se tiver bala na agulha. O resto vai partir pros Ryzen 5000 com foco total nos 5800X3D e 5900X por conta do preço.

Quem não liga pra consumo e quer mexer manualmente na tensão e clock (um undervolt até) vai comprar esses CPUs se tiver bala na agulha. O resto vai partir pros Ryzen 5000 com foco total nos 5800X3D e 5900X por conta do preço.

Se eu fosse montar uma AM5, iria logo de 7900x ou mesmo 7950x....
"tá no inferno, abraça o capeta"

Esse 5900x to de olho tb...

Alguém acompanhou o preço dele nos ultimos meses aqui no Brasil?
Eu boletei ontem na amazon por +- 2300..to pensando se pago...

No ali já viu por 1900, com o mesmo vendedor q peguei o 5600...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EDIT

7700x terabyte

*R$ 2.999,99

7900x

4199,00

Última edição:

A série de desktops AMD Ryzen 7000 Zen4 “Raphael” já está disponível​

CPUs AMD Ryzen 7000, Zen4 para desktops​

Hoje, a AMD lança sua mais nova plataforma de desktop.

Um dia após uma enxurrada de análise independentes , hoje é o dia em que a AMD lança oficialmente sua série de CPUs Ryzen 7000 no mercado. Um total de quatro SKUs estão sendo lançados hoje junto com a nova plataforma de placa-mãe X670 da AMD.

YQgoifu.jpg

A série apresenta até 16 núcleos e 32 threads e escala até 6 núcleos e 12 threads. O principal CPU Zen4 chamado Ryzen 9 7950X oferece um clock de até 5,7 GHz, enquanto o 7900X de 12 núcleos vai até 5,6 GHz, de acordo com as especificações oficiais da AMD. O 7700X de 8 núcleos e o 7600X de 6 núcleos não são muito mais lentos, ambos oferecendo clocks de 5,3 GHz+ prontos para uso.

As CPUs AMD 7000 são mais do que apenas uma atualização sazonal. Os novos processadores, que agora estão usando o soquete LGA AM5, suportam a memória DDR5 mais recente e a interface PCIe Gen5 mais rápida para GPUs e armazenamento. Infelizmente, ambos dificilmente, senão completamente indisponíveis no momento.

kjURgyI.jpg

Ainda hoje, a Intel apresentará sua série de desktops “Raptor Lake” de 13ª geração Core, que pode representar uma ameaça à oferta da AMD, oferecendo clocks mais altos epreços competitivos . Além disso, os processadores Intel não precisarão de uma nova plataforma (as placas-mãe Intel série 600 ainda são suportadas) e ainda podem funcionar com memória DDR4. Por outro lado, a série mais recente pode ser a última para o soquete LGA1700, então claramente ambas as plataformas têm seus prós e contras.

Alguns processadores já estão listados na Amazon, e mais placas-mãe X670 estão sendo adicionadas enquanto falamos.

CPUs AMD Ryzen (Amazon):

Placas-mãe (Amazon)

Outras lojas:

Preço das mobos na banania ainda não achei, porém na ali já aparece algumas mobos a 3k BRL. :fire:

Entenda que performance ≠ consumo...

Até a AMD percebeu isso, tanto que aumentou 26% da performance mas DOBROU o consumo.

Sem-t-tulo.png

Então infinitamente menor é um pouco de exagero.

Sobre a temperatura, a maioria dos testes é com watercooler 3x120 e fica oscilando entre 93~95oC.
O Eco mode é um undervolt simplificado que impacta mais a performance por ser mais fácil de fazer.

Dobro do consumo, mas longe dos 350W da Intel kkk, AMD ainda é muito mais eficiente e isso não vai mudar na 13 gen

2399 a mais barata...achei q seria pior hahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Paguei 700 pila no meu 5600!! hahah
Paguei 1100 no meu 5600x e 700 na Asus Tuf B550m Plus em 6x no Aliexpress há meio ano... essa geração nova não vai rolar pra mim não hahah

Paguei 1100 no meu 5600x e 700 na Asus Tuf B550m Plus em 6x no Aliexpress há meio ano... essa geração nova não vai rolar pra mim não hahah

Eu to fora por enqnto tb hahaha

Só com a grana desse 7600x, eu paguei todo o meu kit( 5600 + b550 + 16gb Crucial Ballistix ) e sobrou troco ainda!! haha

7600x + ASRock X670E + 1 pente 16GB DDR5 5600 CAS 40 = 5400R$. Não reclama que tá bombando esse lançamento, bando de chorão do krl.

Última edição:
NIDu5Ag.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar