Pergunto pois não vi a nova geração da Intel a venda. Nem mesmo os preços aqui.Historicamente, sempre teve à venda no lançamento.
Pergunto pois não vi a nova geração da Intel a venda. Nem mesmo os preços aqui.Historicamente, sempre teve à venda no lançamento.
Pergunto pois não vi a nova geração da Intel a venda. Nem mesmo os preços aqui.
Da série 9xxx é só o 9950X que ta vendendo, o resto esta encalhado(acho que aqui por causa do preço são todos), o preço do 9800x3d vai ser >= 9900X, assim não vai gerar uma limpa nos estoques da lojas daqui mesmo com baixa disponibilidade.Mesmo lá fora parece que teve pouco estoque. E dada a baixa procura, acredito que os lojistas não tenham se esforçado.
Agora os Ryzen eles fazem questão de ter no lançamento, porque vende, as pessoas pagam preço cheio.
Eu estava esperando no máximo 3500,00. Se vier nesse valor aí de 4k eu vou de 7800X3D mesmo.O 9900X por 3200,00 aqui...será que no lançamento do 9800X3D, pelo que se vê lá fora, vai mesmo acima dos R$ 4 mil ?!?
Isso para ter 8% a mais de perf em 1080p ?
muito hype para pouca bosta.
9950x é excelente pra trabalho. O resto não compensa frente a série 7000, principalmente pra quem só quer jogar, então faz sentido.Da série 9xxx é só o 9950X que ta vendendo, o resto esta encalhado(acho que aqui por causa do preço são todos), o preço do 9800x3d vai ser >= 9900X, assim não vai gerar uma limpa nos estoques da lojas mesmo com baixa disponibilidade.
Ta bom de comprar Intel, tem 13700k novo por $265 no ebay.![]()
CES 2025 vai ser cheia pra AMD
O 9900X por 3200,00 aqui
Ainda tem que esperar review sério, mas pelo que vazaram esses últimos dias, o 9700x tá levando couro desse 9800x3d mesmo em produtividade. A AMD desse jeito vai poder simplesmente enfiar a faca sem concorrência...Ver anexo 136381
Segunda vez que vejo o 9900x nesse valor nas últimas semanas, considerando o histórico do 7900x (além do dólar) quem sabe desce para uns 2.7-2.8k mais pra frente.
Meu palpite é que o 9800x3d deve chegar na faixa dos 3.5k, talvez um pouco mais pra pegar quem tá com dinheiro pulando da carteira e não tem paciência de esperar.
É, tem mais isso também, e na real meu palpite até que foi bem otimista considerando que o 9700x chegou por 3k e o 9900x por 4k.Ainda tem que esperar review sério, mas pelo que vazaram esses últimos dias, o 9700x tá levando couro desse 9800x3d mesmo em produtividade. A AMD desse jeito vai poder simplesmente enfiar a faca sem concorrência...
Ah, com certeza.É, tem mais isso também, e na real meu palpite até que foi bem otimista considerando que o 9700x chegou por 3k e o 9900x por 4k.
Eu não ficaria impressionado com o 9800x3d custando pra lá dos 4k num primeiro momento e descendo algumas semanas depois, a velocidade irá depender da própria clientela.
Conhecendo a região diria pra vc colocar uma meia dúzia de opções na lista pois nem sempre há disponibilidade.Final do ano pretendo ir pro Paraguai (Salto del Guairá, por Guaíra, não Foz), e pegar uma mobo lá. Mas incomoda existirem trocentos modelos.
Tenho essa placa... Mas não estou sabendo disso ai não...Galera, preciso de uma ajuda, tava pesquisando aqui no tio google mas não encontrei sobre, fui olhar os updates da placa mãe e aparece isso no patch "Include Turbo Game Mode: Enhance performance in certain games." a placa mãe é uma B650m TUF.
Pelo que consegui encontrar a Gigabyte laçou um recurso semelhante no mesmo Agesa, o AGESA Version AM5 PI 1.2.0.2a, mas pelo que eu vi o da Giga desabilita o SMT, essa configuração é a mesma coisa? Alguém já testou?
Ta mais por fora que bunda de Índio entãoTenho essa placa... Mas não estou sabendo disso ai não...
Também não me surpreenderia a safadeza das lojas BR em colocar o 9800X3D acima de 4mil, visto os exemplos que citou terem acontecido.É, tem mais isso também, e na real meu palpite até que foi bem otimista considerando que o 9700x chegou por 3k e o 9900x por 4k.
Eu não ficaria impressionado com o 9800x3d custando pra lá dos 4k num primeiro momento e descendo algumas semanas depois, a velocidade irá depender da própria clientela.
Acho que estabiliza em 3.5k, mas no lançamento vira cheio com os pés no peito.Meu palpite é que o 9800x3d deve chegar na faixa dos 3.5k, talvez um pouco mais pra pegar quem tá com dinheiro pulando da carteira e não tem paciência de esperar.
Sim, é basicamente a mesma coisa.Galera, preciso de uma ajuda, tava pesquisando aqui no tio google mas não encontrei sobre, fui olhar os updates da placa mãe e aparece isso no patch "Include Turbo Game Mode: Enhance performance in certain games." a placa mãe é uma B650m TUF.
Pelo que consegui encontrar a Gigabyte laçou um recurso semelhante no mesmo Agesa, o AGESA Version AM5 PI 1.2.0.2a, mas pelo que eu vi o da Giga desabilita o SMT, essa configuração é a mesma coisa? Alguém já testou?
Ahh nem vale a pena então, obrigado! Vou esperar sair do beta pra atualizarSim, é basicamente a mesma coisa.
Version 3056 Beta VersionSim, é basicamente a mesma coisa.
![]()
Teste com modo X3D Turbo da Gigabyte mostra ganho de 5% no desempenho - Adrenaline
Número está um tanto distante do ganho de "até 20%" prometido pela Gigabyte no AGESA 1.2.0.2awww.adrenaline.com.br
A empresa confirma que pelo menos dois de seus produtos são provavelmente incompatíveis: o Ryzen 7000 Direct Die Frame e o Direct Die Frame V2 . Isso provavelmente ocorre porque a AMD aumentou a quantidade de silício ao redor dos capacitores para a série X3D, e remover esse adesivo para tornar esses produtos compatíveis é fortemente desencorajado.viso importante: compatibilidade estendida para produtos AMD com Ryzen 9000X3D
O lançamento dos novos processadores X3D para a série Ryzen 9000 é iminente. Pudemos verificar internamente que tanto o Ryzen 9800X3D quanto o 9950X3D serão compatíveis com alguns de nossos produtos. No entanto, gostaríamos de salientar que podem ocorrer mudanças na produção desses processadores. Isso normalmente afeta os pontos adesivos nos componentes SMD na placa de circuito. Caso surjam problemas nesses pontos durante a instalação, nossa equipe de atendimento ao cliente está disponível para ajudar.
Na data atual (outubro de 2024), os seguintes produtos são compatíveis com o Ryzen 9800X3D e 9950X3D:
- WATER COOLERS
- AM5 Mycro Direct-Die
- AM5 Microcro Direct-Die RGB
- AMD Mycro Direct-Die Pro RGB V1
- DISSIPADORES DE CALOR
- Dissipador de calor de alto desempenho AM5
- QUADROS DE MONTAGEM E KITS
- Quadro de contato e vedação AM5
- Adaptador AM5 e kit de montagem offset
- Placa traseira curta AM5
- Placa traseira AM5 M4
- FERRAMENTAS
- Ryzen 7000 Delid-Die-Mate
- Ferramenta de lapidação Ryzen 7000
- ACESSÓRIOS PARA PASTA TÉRMICA
- Proteção de CPU AMD Ryzen 7000
"Mas Pô flep, aqui é o tópico da AMD".
Eu sei pequeno gafanhoto, mas o JayToCents deu um BAITA spoiler sobre 9800X3D nesse video dele.
Basicamente, o 285K com CUDIMM (que nome né galera) + E-core OC teve belos ganhos em games, chegando até a bater o 7800X3D em alguns titulos e ficar próximo em outros.
E aí o Jay soltou que "mas em breve nada disso vai importar mais, tem um CPU novo aí que estamos testando e vai deixar esses gráficos pequenos".![]()
Aiai, ta difícil escolher uma placa mãe pra um 7800X3D. São tantas opções. Meu coração quer uma Taichi, meu lado racional diz que é demais e não precisa de tanto.
Final do ano pretendo ir pro Paraguai (Salto del Guairá, por Guaíra, não Foz), e pegar uma mobo lá. Mas incomoda existirem trocentos modelos.
Além do 9800x3d há a expectativa dos modelos 9900x3d e 9950x3d.boa noite, pessoal.
Já li que a amd vai lancar ate 2025 processadores para o am5, há alguma noticia alem disso? Com o lancamentos dessa linha 9000, ha noticias que ainda serao lancados novos processadores? Pergunto isso, pois quero pegar uma placa mae para essa geracao que me proporcionasse a utilizar os ultimos processadores que forem lancados para aproveitar o maximo possivel, nao sei se ha alguma noticia a respeito, se alguem consegue me ajudar, eu tava quase decidido em alguns modelos, mas fiquei com essa duvida, se alguem puder clarear e me ajudar, agradeco.