E pelo visto não vem tão logo mesmo.
Ou seja, Pichau meteu o loko e colocou o preço que queria com a data que queria para pegar os apressados, loja oficial metendo uma dessa. Huezil não é para amadores mesmo kk
Ou seja, Pichau meteu o loko e colocou o preço que queria com a data que queria para pegar os apressados, loja oficial metendo uma dessa. Huezil não é para amadores mesmo kk
Diz isso apenas no huezil ou mundo afora? pois vi relatos de que no EUA o 7800x3d aumentou de preço depois.exclusividade tem preço
tanto do lado de quem vende como pro lado de quem quer comprar
comprar qualquer coisa no lançamento é pedir pra tomar no cu
Posso estar errado, mas a loja sabendo que seria a unica a fornecer esse CPU decidiu chutar o valor lá em cima.Tríplice = Pichau, Kabum e Terabyte?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
exclusividade tem preço
tanto do lado de quem vende como pro lado de quem quer comprar
comprar qualquer coisa no lançamento é pedir pra tomar no cu
Diz isso apenas no huezil ou mundo afora? pois vi relatos de que no EUA o 7800x3d aumentou de preço depois.
Posso estar equivocado, mas o 7800x3d não custava U$ 470,00? ou já chegou a custar bem menos que isso?Lá fora lançaram a $479 porque vai ter gente que vai comprar...
Quanto ao preço aqui em terras tupiniquins, acho que é isso ai mesmo. Se for comprar pessoalmente lá fora, considerando taxa e dólar a 5,7 já vai custar ao equivalente a R$2900, pro Brasil coloca um frete, imposto, mais importo, ainda por cima Pichau não é ONG, coloca um lucro... R$4200 esta justo.
calma que já já eles aparecem no Ebay umTentei comprar na Newegg, na amazon e bestbuy, acabou muito rápido, e olha que coloquei às 11hrs, que foi quando começou as vendas.
Da mais fps.Aqui o sonho de ter o 9800x3d acabou, prefiro encaixar esses 4300 R$ na RTX5080-90 em Janeiro.
Em abril quando comprei um 7900X3D lá fora lembro que era exatamente o mesmo preço do 7800X3D, algo entre $450 e 460 se não me engano. 9800X3D recém lançado, todo mundo querendo comprar, nem tem em estoque ainda.... $479, preço certo.Posso estar equivocado, mas o 7800x3d não custava U$ 470,00? ou já chegou a custar bem menos que isso?
Inclusive , quanto acham que vale uma Aorus b650m elite ax e o Ryzen 7700x ambos com 1 ano e meio de uso? se fossem vender de forma separada..
Pessoal pagava mais de $600 no 14900ks pra jogar, $479 esta barato.Lá fora lançaram a $479 porque vai ter gente que vai comprar...
Quanto ao preço aqui em terras tupiniquins, acho que é isso ai mesmo. Se for comprar pessoalmente lá fora, considerando taxa e dólar a 5,7 já vai custar ao equivalente a R$2900, pro Brasil coloca um frete, imposto, mais importo, ainda por cima Pichau não é ONG, coloca um lucro... R$4200 esta justo.
U$450 preço oficial mas se achava por menos de U$400 ate, aqui no Brasil se achava por R$2300, ou seja não da pra chamar de outra coisa se não doença achar R$4200 "justo" no 9800X3D.Posso estar equivocado, mas o 7800x3d não custava U$ 470,00? ou já chegou a custar bem menos que isso?
Inclusive , quanto acham que vale uma Aorus b650m elite ax e o Ryzen 7700x ambos com 1 ano e meio de uso? se fossem vender de forma separada..
Justo eu não acho, o problema é os impostos e a moeda que cada dia está pior nesse país "excelente", por exemplo, conta bem básica:U$450 preço oficial mas se achava por menos de U$400 ate, aqui no Brasil se achava por R$2300, ou seja não da pra chamar de outra coisa se não doença achar R$4200 "justo" no 9800X3D.
Só que os lojistas aqui não compram na Amazon/Newegg pra revender aqui, né? Eles compram direto dos fornecedores a um preço bem mais baixo.. o que torna tudo uma filha da putice maior ainda..Justo eu não acho, o problema é os impostos e a moeda que cada dia está pior nesse país "excelente", por exemplo, conta bem básica:
U$ 480 x R$ 5,85 + 60% (imposto) = R$ 4.492,80
Eu não vejo esse processador chegando por menos de R$ 4.000,00 no Brasil, podendo sofrer corte de preço caso aconteça o mesmo na gringa..
A conta não é bem essa pois distribuidor/loja certamente não pagam US$480 e nem tem a mesma carga tributária, e indo um pouco além, a própria AMD deve priorizar alguns mercados também.Justo eu não acho, o problema é os impostos e a moeda que cada dia está pior nesse país "excelente", por exemplo, conta bem básica:
Eu não vejo esse processador chegando por menos de R$ 4.000,00 no Brasil, podendo sofrer corte de preço caso aconteça o mesmo na gringa..
AMD rindo atoa e fazendo de trouxa a galera!
Ela simplesmente fez um cartel com o 7800X3D, que era fácil encontrar por $339( atualmente $449~479) em todas as lojas aqui nos EUA, para vender o 9800X3D no preço cheio.
É só não comprar galera. Espera as vendas empacar.
![]()
tá tendo combo na newegg Ryzen 9800X3D + ASUS ROG Strix B650E-F Gaming WiFi + 1TB SSD 4.0 Kingston por U$ 650,00Meu sogro está nos EUA e até daria pra pegar um 9800X3D (se tivesse em estoque) mas eu me contentaria tranquilamente com um 7800X3D por 330~350 dólares (e já custou isso por um bom tempo), mas nem isso. Tão vendendo o 7800X3D também por 479 dólares
Dependendo de como as coisas forem pego um 9900X mesmo por 382 dólares pra não perder a oportunidade de upgrade consideravelmente mais barato que comprar aqui no BR
Aumentou o preço da 7800X3D para acharmos "barata" a nova geração, falta de concorrência faz isso kk, e tem gente que acredita que a 5090 vem por menos de U$ 2,000..AMD rindo atoa e fazendo de trouxa a galera!
Ela simplesmente fez um cartel com o 7800X3D, que era fácil encontrar por $339( atualmente $449~479) em todas as lojas aqui nos EUA, para vender o 9800X3D no preço cheio.
É só não comprar galera. Espera as vendas empacar.
![]()
ontem tava 3k. Essas lojas...5700X3D
cara, são vários os fatores que influenciam no preço das paradas...
o 7800X3D é um exemplo, mas de forma geral hardware lança por um valor e vai diminuindo com o tempo - tanto aqui como lá fora
a Pichau meteu o loko e talvez isso dite o valor daqui, mas quando outras lojas tiverem estoque esse valor deve diminuir
Justo eu não acho, o problema é os impostos e a moeda que cada dia está pior nesse país "excelente", por exemplo, conta bem básica:
tá tendo combo na newegg Ryzen 9800X3D + ASUS ROG Strix B650E-F Gaming WiFi + 1TB SSD 4.0 Kingston por U$ 650,00
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Aumentou o preço da 7800X3D para acharmos "barata" a nova geração, falta de concorrência faz isso kk, e tem gente que acredita que a 5090 vem por menos de U$ 2,000..
Se tem trouxa (me enquadro aqui) pagando U$ 700 no PS5 Pro, imagine em processador/GPU? kkkSemrpe tem essa desculpa de “ não tem concorrência”.
Quem manda no preço é a demanda, se tem trouxa pra pagar tem esperto pra vender.
Infelizmente é a realidade.
O 1% pode ser simplesmente o gargalo da placa, até da RTX 4090, saberemos se realmente será 1% ou mais quando saírem as novas RTX 50xx.Na boa, de R$ 2880,00 (7800X3D), que ainda é um valor caro, para R$ 4299,99 (9800X3D), não vale nem a pau.
Primeiro que o aumento de performance para quem joga no 1440p ou 4K, não é lá essas coisas, convenhamos.
Segundo, aumento do consumo, se a proposta do Zen 5 era entregar mais com menos consumo, tendo maior eficiência, para o X3D isso não ocorreu.
Melhorou o 1%, blz...mas não justifica a compra, nem pelo ganho e muito menos pelo valor.
Pode ser o king, mas de longe nem sendo muito fan para justificar a compra.
O 1% nem me incomoda.O 1% pode ser simplesmente o gargalo da placa, até da RTX 4090, saberemos se realmente será 1% ou mais quando saírem as novas RTX 50xx.