[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4, Zen 5 e além

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Morello
  • Data de Início Data de Início
Eu tava esperando 3999 mas 4299 fui pego de surpresa kkkkkkk, mas o pior é o envio só daqui 2 meses, mais fácil aguardar até lá e ver o que acontece porque subir ainda mais acho impossível (dedos cruzados) e daqui um tempo deve pipocar em outras lojas e começar uma competiçãozinha de preço por mais caro que seja

Aproveitando, qual valor vocês diriam que é razoável pagar num 7800x3D usadinho? :dadtroll:

To pensando em esperar a Black e ver quanto o 7800X3D vai custar. Reparem, que se for para jogo é melhor pegar um 7600X3D~7800X3D e investir em uma RTX 5x ou Radeons 8x.
Aqui em Poa já recebi o valor de quanto ira custar o 9800X3D, mesmo valor da pombo. Então os demais sites provavelmente seguirão o mesmo caminho.

Na pratica:

e daqui um tempo deve pipocar em outras lojas e começar uma competiçãozinha de preço por mais caro que seja
Dificil, as 3 lojas Pichau, Tera e Kabum, colocam os valores semelhantes, tipo x999,90, x998,99, x999,99...
O resto da concorrencia, o valor sempre é maior.
Só quando rola uma promo aqui ou ali que aparece uma oportunidade, mas em produto de lançamento e com alta procura...esquece.

Em julho 7800X3D estava 2350,00, entao num usado tem que ser no maximo isso, mas a galera vai querer valorizar e ai nao compensa.
Nao acho que BF vai encontrar por menos de 2800,00.

Mas o 7800x3d aumentou quando a 9000 flopou.

Fui pego de surpresa com o preço e a entrega pra dia 06 de janeiro, piada total, tava cogitando em pagar uns R$3600 no máximo do máximo, mas isso ai ta fora de cogitação, pra ainda receber só ano que vem, que piada de mal gosto, pra ver que essas lojas vendem no preço que quererem :miau:

7600X3D não chega nem a 60W de consumo em jogos :notbad:

7600X3D não chega nem a 60W de consumo em jogos :notbad:

Agora fui ver o vídeo e esse cara fez um belo review da 4090, testando todos os jogos com a gpu em 100% de utilização, não é possível tanto amadorismo...

Agora fui ver o vídeo e esse cara fez um belo review da 4090, testando todos os jogos com a gpu em 100% de utilização, não é possível tanto amadorismo...
No video ele esta utilizando uma 4080. :bem:

Queria saber a opinião de vocês... Meu objetivo principal era (e ainda é) adquirir um 9800X3D... Mas neste preço eu teria que economizar uns dois meses a mais, pois ficou fora do orçamento.

Agora vem a minha dúvida, para quem saiu de um Intel i7 10700, vale a pena ir de um 7800X3D se tiver um preço bom na Black Friday?

Outra dúvida, Gk info costuma fazer uma Black Friday descente?

Agora vem a minha dúvida, para quem saiu de um Intel i7 10700, vale a pena ir de um 7800X3D se tiver um preço bom na Black Friday?
Suponho que o processador que está usando agora já deve ter dado um belo ganho, não?

Qualquer outro superior a ele só tende a melhorar e quem irá limitar é a GPU, especialmente se ela já estiver dando tudo de si.

Não lembro, provavelmente sim mas não esperaria nada neste tipo de componente por ser uma loja menor, e esteja ciente que são de confiança mas enrolados pra enviar às vezes.

Suponho que o processador que está usando agora já deve ter dado um belo ganho, não?

Qualquer outro superior a ele só tente a melhorar e quem irá limitar é a GPU, especialmente se ela já estiver dando tudo de si.

Não lembro, provavelmente sim mas não esperaria nada neste tipo de componente por ser uma loja menor, e esteja ciente que são de confiança mas enrolados pra enviar às vezes.
O desempenho achei igual por igual do 7600X comparado ao 10700. Não tive ganho. Esse CPU não é meu, é emprestado...

No momento que meu conhecido pedir de volta, aí ferrou :bem:

Queria saber a opinião de vocês... Meu objetivo principal era (e ainda é) adquirir um 9800X3D... Mas neste preço eu teria que economizar uns dois meses a mais, pois ficou fora do orçamento.

Sobre a Black nenhuma loja faz nenhuma promoção muito absurda que nem lá fora, normalmente é o mesmo preço de promoções anteriores que já rolaram durante o ano.

Sim, vale bastante a pena ao meu ver, mas é muito pessoal, depende da gpu que tu usa, qual a finalidade, e money.

O desempenho achei igual por igual do 7600X comparado ao 10700. Não tive ganho.
Então provavelmente a GPU já está/estava no limite, com uma placa mais forte haveria uma diferença média de pelo menos uns 10% entre eles em 1080p, a depender do jogo.

Esse CPU não é meu, é emprestado...
No momento que meu conhecido pedir de volta, aí ferrou :bem:
9600x e 9700x já seriam opções bem interessantes e mais econômicas, se o dinheiro está contado no processador presumo que não pretenda trocar a GPU tão cedo.

Sobre a Black nenhuma loja faz nenhuma promoção muito absurda que nem lá fora, normalmente é o mesmo preço de promoções anteriores que já rolaram durante o ano.

Sim, vale bastante a pena ao meu ver, mas é muito pessoal, depende da gpu que tu usa, qual a finalidade, e money.
Justo, pessoalmente sempre costumo achar melhores ofertas uns dias antes ou depois da BF, não exatamente no dia.

Cara acho que é uma decisão muito pessoal. No meu caso estou com um i7 8700, se o 9800X3D tivesse vindo com um preço de até 3500,00 eu até pensaria em fazer o upgrade por agora. Mas como não estou com pressa e sem tempo para jogar ultimamente irei esperar mais. Se eu tivesse com urgência, hoje eu iria no 7800X3D, jamais pagaria esse preço de 4K+ que estão pedindo.

Sobre o 7800X3D valer a pena, com certeza vale, processador para alguns anos. Em relação a Black Friday da GK eu não sei te informar.

Sinceramente não, compensa muito mais vc pegar essa diferença e investir na gpu.

Paper launch? Tudo fora de estoque lá fora, aqui no Brasil nem sinal além desse pre-order para fucking janeiro da Pichau.

Paper launch? Tudo fora de estoque lá fora, aqui no Brasil nem sinal além desse pre-order para fucking janeiro da Pichau.
Pelo visto sim, tava meio desanimado com o preço e pré-venda aqui mas depois de ler uns threads no Reddit é bem generalizado, povo do mundo todo reclamando de falta de estoque/disponibilidade, pouca gente conseguiu pegar e tá cheio de scalper kkkkkk, acho que poucos vão comprar nos preços inflados mas como o 7800x3D subiu nos últimos tempos acho que vai servir pra acaba vendendo o 7800x3D num preço mais inflado por uns meses até acabar o estoque dele e daí sim o 9800x3D começar a aparecer com mais frequência e preço menos fudido :bem:

De qualquer forma eu pelo menos não tenho pressa nenhuma, se aparecer num preço mais razoável daqui uns meses talvez eu cogite a troca mas nesse preço e demora me recuso kkkk

Users who are viewing this thread

Voltar