[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4, Zen 5 e além

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Morello
  • Data de Início Data de Início
O cheiro de flop tá grande nessa primeira leva de AM5. Absurdo esses preços, comprei a minha Rog Strix x570-e por$350 chorando. As prime custando $100 a mais, piada.
Realmente assusta esses valores, AMD ta parecendo a intel quando saiu as placas mães para o sockete lga1700 com custo elevado.

Sinceramente não há porque uma mobo X670 custar mais que uma Z690. Olha o PL4 Intel...precisa de placas mais parrudas.
Eu acho que virão alinhadas com as Z690 (ou seja, mais caras que as X570) e quem virá ainda mais cara será a intel com as Z790, por causa do D-LVR e do possível consumo dos 13xxx.

Realmente assusta esses valores, AMD ta parecendo a intel quando saiu as placas mães para o sockete lga1700 com custo elevado.

Isso me lembra a turma que dizia: "Mas a AMD é boazinha e protetora dos consumidores...kkkk"

Pessoal era inocente mesmo...toda empresa só tem preço melhor se o concorrente for melhor...qaundo estão por cima arrancam o couro....aliás qualquer empresa visa lucro.

Mas de toda forma foi bom a AMD vir chutando as portas senão estaríamos em 4C/8T até hoje.

Última edição:
Se sair a este preço mesmo. Vai ser 5k uma mobo, 5k para quem for pegar o 7900 para cima e mais uns 4k nas memos... 14k no mínimo para fazer um upgrade. :feelbad:
Saudades do dólar a R$ 3.60.....
Saudades mesmo mano... :rub3:

Eu estava com plena certeza de fazer upgrade, mas com esses preços assustadores vou realmente esperar mais um pouco, ainda mais no nosso maravilhoso mercado nacional.

Vai ser difícil pro fan AMD dizer que é o melhor CxB com essa linha nova, mas lançamento é bom de qualquer maneira.

Não terá nenhum modelo de placa-mãe com DDR4?

Não se esqueçam que estas mobos 670E é a mobo top dá top, para over. Ainda têm a x670 e B650.... A x670 deve vir no valor das antigas x570.

Não se esqueçam que estas mobos 670E é a mobo top dá top, para over. Ainda têm a x670 e B650.... A x670 deve vir no valor das antigas x570.
E tem outro detalhe, quando as b550 vieram muitas estavam melhores que as x570 (minha unify x570 é pior que a unify b550)

Pelo que estou vendo nas listas, as x670 serão placas de entrada (tipo a asus prime, gigabyte gaming x, MSI edge, etc.), enquanto as x670e serão as séries mais enthusiast (ROG, aorus pro/master, MSI carbon/ace pra cima).

Provavelmente não teremos duas com o mesmo nome, só b660 mesmo.

Edit: parece que não, teremos 3298749283 placas com o mesmo nome :olar:

Última edição:
Pelo que estou vendo nas listas, as x670 serão placas de entrada (tipo a asus prime, gigabyte gaming x, MSI edge, etc.), enquanto as x670e serão as séries mais enthusiast (ROG, aorus pro/master, MSI carbon/ace pra cima).

Provavelmente não teremos duas com o mesmo nome, só b660 mesmo.

Edit: parece que não, teremos 3298749283 placas com o mesmo nome :olar:
Lembre-se que existirá a B650E entre as X670 e B650, e só final do ano elas aparecerão. Eu quero saber mesmo se vai existir as A620, porque com a mudança de plataforma ficamos sem mobos de entrada (se bem que no AM4 existiu a A320, não teve entrada nas chipsets 400 e 500) (Edit: Existe as A520).

Além disso, quase todo mundo está confirmando o atraso por causa de ajustes na BIOS, e a data de chegada ao mercado mudou para 27 de setembro (era dia 15), segundo rumores é claro. Ah, o 7700X pousou para as câmeras :)

AMD-Ryzen-7700X.jpg

PS: Segundo um leaker, o Zen4 é apenas um Zen3 super-otimizado, então não esperem mudanças drásticas na arquitetura (mas a inclusão do AVX512 implca em algumas coisas, como um ROB de 320 e uOP de 6.75K).

Última edição:
PS: Segundo um leaker, o Zen4 é apenas um Zen3 super-otimizado, então não esperem mudanças drásticas na arquitetura (mas a inclusão do AVX512 implca em algumas coisas, como um ROB de 320 e uOP de 6.75K).

Cara, isso está na apresentação da AMD no anúncio lá atrás...

Zen 4 = best performance per watt, first 5nm CPU, ISA e AVX-512

Zen 5 = new archiqueture, new pipeline e wide bandwitch

Última edição:
Cara, isso está na apresentação da AMD no anúncio lá atrás...

Zen 4 = best performance per watt, first 5nm CPU, ISA e AVX-512

Zen 5 = new archiqueture, new pipeline e wide bandwitch
Ok, ainda estou 1,5 anos atrasado em informações. Obg pela atualização :3

Lembre-se que existirá a B650E entre as X670 e B650, e só final do ano elas aparecerão. Eu quero saber mesmo se vai existir as A620, porque com a mudança de plataforma ficamos sem mobos de entrada (se bem que no AM4 existiu a A320, não teve entrada nas chipsets 400 e 500) (Edit: Existe as A520).

Além disso, quase todo mundo está confirmando o atraso por causa de ajustes na BIOS, e a data de chegada ao mercado mudou para 27 de setembro (era dia 15), segundo rumores é claro. Ah, o 7700X pousou para as câmeras :)

AMD-Ryzen-7700X.jpg

Agora imagina a ASUS:

ROG STRIX X670E - E Gaming
ROG STRIX X670 - E Gaming

O que vai ter de gente errando...:scare:

Agora imagina a ASUS:

Aqui no Huesil vai chegar Strix X670-E com preço de X670E-E :bem:

Agora imagina a ASUS:

Os gringos já comentaram isso também, o GN já está chamando de Extreme Extreme as ROGs e pergunta qtos mais Extreme vamos ter.

Os gringos já comentaram isso também, o GN já está chamando de Extreme Extreme as ROGs e pergunta qtos mais Extreme vamos ter.

Tipo a Cooler Master colocando nome nas paradas

Vaic onfundi uma galera esses nomes

O cheiro de flop tá grande nessa primeira leva de AM5. Absurdo esses preços, comprei a minha Rog Strix x570-e por$350 chorando. As prime custando $100 a mais, piada.
O pior não é isso. É vir com esses preços e ficar atras em gaming do 12700k

Essa gen nova da AMD é a que mais está gerando duvidas se o potencial será minimamente competitivo.
Os números oficiais que temos os 15% up single core mau daria conta da 12gen, não tivemos incremento de núcleos, da impressão que AMD pegou o zen3 e elevou o máximo de clock possível e só.
Esse processador parece estar atrasado basicamente 1 ano, não vejo ele conseguindo competir com 13gen, isso falando de informações oficiais, porem tivemos aqueles bench vazados mostrando um cenário bem diferente, totalmente contrario ao mostrado pela AMD, ou o bench era uma situação muito fora da curva ou AMD está escondendo o jogo.

Users who are viewing this thread

Voltar