Concordo.Eu concordo.
Eu acho que se a pessoa for comprar do 0 eu iria de AM5.
Pra dar up eu iria de 5800x3d.
Concordo.Eu concordo.
Eu acho que se a pessoa for comprar do 0 eu iria de AM5.
Pra dar up eu iria de 5800x3d.
acabei indo de 5800x3d, estou com o meu i5 4670k a 8 anos ( claro q n com a mesma performance, vários jogos n roda igual antes ), mas até ano passado me atendia mt bem no cs/valorant, então creio que esse 5800x3d irá me atender 4-5 anos de boas, pra quem ficou 8 com um que nem era top de linha, esse vai segurar mt e a tendencia é eu tambem não demorar mais 8 anos pra trocar de pc novamente kkMinha lógica em ir no AM5 foi ter uma plataforma que dure4-5 anos.
Então se pegar uma placa mãe bacana agora e uma memória boa, deve dar pra segurar boa parte da geração.
pode durar ate mais depreende do que vc jogaNa minha humilde opinião de leigo, um 5800X3D deve durar uns 4 anos.
Se bobear dura mais.acabei indo de 5800x3d, estou com o meu i5 4670k a 8 anos ( claro q n com a mesma performance, vários jogos n roda igual antes ), mas até ano passado me atendia mt bem no cs/valorant, então creio que esse 5800x3d irá me atender 4-5 anos de boas, pra quem ficou 8 com um que nem era top de linha, esse vai segurar mt e a tendencia é eu tambem não demorar mais 8 anos pra trocar de pc novamente kk
E fora a economia bem grande em relação a ter am5, pensei em importar, mas a chance de ser taxado é grande, não iria resolver mt, se eu tivesse com mais tempo até tentaria importar aos poucos pra ver como ficaria.
Há rumores de que as CPUs AMD Ryzen 7000X3D 3D V-Cache serão reveladas na CES em versões de 16, 12 e 8 núcleos
![]()
AMD Ryzen 7000X3D 3D V-Cache CPUs Rumored To Be Unveiled At CES In 16, 12 & 8 Core Flavors
AMD is now rumored to launch its Ryzen 7000X3D 3D V-Cache CPUs in three flavors, comprising 16, 12, and 8 core chips.wccftech.com
Há rumores de que as CPUs AMD Ryzen 7000X3D 3D V-Cache serão reveladas na CES em versões de 16, 12 e 8 núcleos
![]()
AMD Ryzen 7000X3D 3D V-Cache CPUs Rumored To Be Unveiled At CES In 16, 12 & 8 Core Flavors
AMD is now rumored to launch its Ryzen 7000X3D 3D V-Cache CPUs in three flavors, comprising 16, 12, and 8 core chips.wccftech.com
![]()
Depende do que está por vir, afinal de contas o Zen5 é do zero/não-Keller, e com ele virá o Zen5c e não duvido que venha como núcleos eficientes na próxima geração. Se o salto for grande essa versão X3D funcionará como meio termo entre as 7000 e 8000. Difícil é acreditar que o Zen5 seja esse salto todo...Esse processador vai matar os futuros upgrades no AM5.
acho que pode seguir pros 2 caminhosDepende do que está por vir, afinal de contas o Zen5 é do zero/não-Keller, e com ele virá o Zen5c e não duvido que venha como núcleos eficientes na próxima geração. Se o salto for grande essa versão X3D funcionará como meio termo entre as 7000 e 8000. Difícil é acreditar que o Zen5 seja esse salto todo...
192mb de cache. É cache pra cacete. Só vêm 7950X3D!![]()
Eu sei, mas se olhar as cpus epycs que ganharam 96mb de cache 3D por ccd. Eles tiveram aumento de 40% de performance com isso.192 porque seriam 96 por CCX, o que efetivamente daria na mesma em jogos comparando com o modelo de 8 núcleos.
![]()
Essa projeção está equivocada, nem tudo ficou estupidamente rápido com o 3d cache porque depende do projeto do software que nem sempre vem com grande otimização e, no máximo, otimizam para a plataforma Intel©. Ao menos foram conservadores na comparação usando o ganho do 5800X3D, que perdeu clock e esquentou mais, já nos ryzen 7000 a gente não sabe do impacto no clock e na temperatura ainda.![]()
AMD Readies 16-core, 12-core, and 8-core Ryzen 7000X3D "Zen 4" Processors
AMD is firing full cylinders to release a new line of Ryzen 7000-series "Zen 4" Socket AM5 desktop processors featuring 3D Vertical Cache, at the earliest. Faced with a significant drop in demand due to the slump in the PC industry, and renewed competition from Intel in the form of its 13th Gen...www.techpowerup.com
a série FX não foi não-Keller? e deu no que deuDepende do que está por vir, afinal de contas o Zen5 é do zero/não-Keller, e com ele virá o Zen5c e não duvido que venha como núcleos eficientes na próxima geração. Se o salto for grande essa versão X3D funcionará como meio termo entre as 7000 e 8000. Difícil é acreditar que o Zen5 seja esse salto todo...
Mas já dá para ter uma noção do salto que vai ser. Os novos Epycs vêm com este cache 3D de 96mb em cada ccd e usa os cores zen 4. O ganho foi de 40% nas cpus Epycs.Essa projeção está equivocada, nem tudo ficou estupidamente rápido com o 3d cache porque depende do projeto do software que nem sempre vem com grande otimização e, no máximo, otimizam para a plataforma Intel©. Ao menos foram conservadores na comparação usando o ganho do 5800X3D, que perdeu clock e esquentou mais, já nos ryzen 7000 a gente não sabe do impacto no clock e na temperatura ainda.
já os ryzen 8000 vão ter de suportar toda esse pressão de um Intel© 13900 no talo à 6000MHz ou mais, a coisa vai evoluir bastante.
Não sei se estou certo, mas olha o salto de um 5800X para o 5800X3D acredito que os ganhos de um 7800X3D vai estar por aí, imagina como um game tipo FS vai ficar com esse cache em um zen4Essa projeção está equivocada, nem tudo ficou estupidamente rápido com o 3d cache porque depende do projeto do software que nem sempre vem com grande otimização e, no máximo, otimizam para a plataforma Intel©. Ao menos foram conservadores na comparação usando o ganho do 5800X3D, que perdeu clock e esquentou mais, já nos ryzen 7000 a gente não sabe do impacto no clock e na temperatura ainda.
já os ryzen 8000 vão ter de suportar toda esse pressão de um Intel© 13900 no talo à 6000MHz ou mais, a coisa vai evoluir bastante
é isso que vai fazer a grande diferença: https://wccftech.com/pcie-gen5-ssd-...b-for-800-4-tb-for-1600-at-japanese-retailer/
a série FX não foi não-Keller? e deu no que deunão teve ganho algum de IPC, nem clock e exigia uma otimização no software que praticamente deu um ganho pequeno, mas a única grande vantagem técnica, o XOP, foi excluído (não sei se por bem ou por mal, porque o desempenho contra o AVX é o mesmo)
e por falar em EPYC
![]()
ASRock Rack apresenta GENOAD8UD-2T/X550, uma das menores placas AMD EPYC Genoa - Avalache Notícias
A ASRock Rack anunciou a placa-mãe GENOAD8UD-2T/X550, projetada para criar servidores baseados na plataforma AMD EPYC Genoa. A novidade hoje é um dos produtos mais compactos de sua categoria: as dimensões são 264 × 267 mm. Um processador Socket SP5 (LGA 6096) pode ser instalado. Existem oito...avalanchenoticias.com.br![]()
A AMD teve muitos processadores não-Keller, a série FX foi apenas a pior delas xDa série FX não foi não-Keller? e deu no que deunão teve ganho algum de IPC, nem clock e exigia uma otimização no software que praticamente deu um ganho pequeno, mas a única grande vantagem técnica, o XOP, foi excluído (não sei se por bem ou por mal, porque o desempenho contra o AVX é o mesmo)
e por falar em EPYC [...]
Eu vou para um 7700x, e quando rolar o final de vida do AM5, pego um CPU top. Por isso estou investindo em uma Placa Mãe top para aguentar. Outro ponto é que vou poder aproveitar o meu H100i que serve no AM4 e ja economizo. Se fosse continuar na Intel, teria q trocar o WC e ainda estaria com uma plataforma morta.Eu estava com essa mesma dúvida e acabei indo para o AM5. Na minha cabeça não vejo sentido em migrar para uma plataforma EOL, portanto isso já descarta AM4 e Intel 13th gen.
O plano é um 7700X agora e um "8800X3D" da próxima geração ou sei lá como devem chamá-lo.