[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4, Zen 5 e além

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Morello
  • Data de Início Data de Início
Pesquisando pelo nome agora aqui mesmo pelo fórum, também se encontra relato positivo
Acho que vale a pena arriscar

Agora preciso achar a mobo Asrock Pg Riptide B650m por um preço bom (já é o modelo mais barato :limo: )
1.7k no Mercado Livre
Meu problema e placa mãe tambem. Quero uma Strix e não têm em estoque.... Aí só têm a hero, mas 6k e não devo usar nem metade dos recursos dela....
Problema de comprar no mercado livre e garantia.

Pesquisando pelo nome agora aqui mesmo pelo fórum, também se encontra relato positivo
Acho que vale a pena arriscar

Agora preciso achar a mobo Asrock Pg Riptide B650m por um preço bom (já é o modelo mais barato :limo: )
1.7k no Mercado Livre
Pegou o 7950X lá ?

Puts acho que não pagaria tanto no 5600x e nem optaria pelo 5500. Tentaria ir em algum 5600 então, ai a performance iria ser igual ao do X e muito próxima do 5700x. Se não estiver com pressa recomendo pegar cpu do Aliexpress.

Fala mano, tranquilo? primeiro queria agradecer pela ajuda.

Consegui pegar o 5600 por 800 pila + 8x2 (16GB) das mémorias XPG D50 com 3600mhz. Alguma dica para quando chegarem? Chega em 3 dias úteis.

o gamers nexus havia testado um IHS de cobre puro em substituição ao de fábrica e teve diferença na temperatura

Ou seja, há margem para melhorias: solda -> metal líquido e cobre niquelado -> cobre puro (niquelado?), mas além de um gasto maior colocar um IHS não rígido dará problemas (sabemos que o usuário padrão consegue coisas incríveis), o e metal líquido é de difícil manuseio. Sabe onde esse custo todo extra iria parar, não é? xD

Ainda acho a ideia de lançar uma versão sem IHS apenas para usuários experientes (a um preço mais alto) melhor :v

Galera... Ambos IHS são de cobre "puro" (tem vários % considerados puros de 99,0%, 99,2% até 99,99%) mas o povo quer tirar o nickel plating para conseguir o máximo de temperatura.

O ponto que gerou maior diferença é o liquid metal + retirar o adesivo que prende o IHS no chip.

Tanto que se comparar o IHS original sem adesivo a diferença é só de 2 graus.

E o IHS da Rockit Cool é ligeiramente maior (maior área de contato) e ligeiramente mais baixo (reduz a resistência na transferência de calor).

Sem-t-tulo.png

Os IHS da AMD sempre foram mais planos que os Intel côncavos.

A diferença foi tão pouca que a Rockit Cool descontinuou e não fabrica mais IHS pro Ryzen Am4.

E o que a AMD pisou na bola, foi fazer um IHS bem mais espesso nos AM5 para manter a compatibilidade com os coolers AM4.

Fala mano, tranquilo? primeiro queria agradecer pela ajuda.

Consegui pegar o 5600 por 800 pila + 8x2 (16GB) das mémorias XPG D50 com 3600mhz. Alguma dica para quando chegarem? Chega em 3 dias úteis.
Só habilitar o XMP e o PBO na Bios e ser feliz!

Só habilitar o XMP e o PBO na Bios e ser feliz!

Aproveite e fechei mais um combo.

Peguei mais 2x8 da mesma memoria, 1 tb SSD gen da Kingston, uma fonte nova e uma b550 tomahawk.

Setup atual:

Ryzen 1600AF
B450M S2H
XFX RX 6600
2x8 Kingston Fury DDR4 2666mhz
XPG Pylon 450W
SSD: xpg M2 256gb, SATA 3 Kingston 256gb, SATA 3 HP 128GB

Meu setup com novas peças:

Ryzen 5600
B550 MAG Tomahawk
XFX RX 6600
8x4 XPG D50 DDR4 3600mhz
XPG MAG A550BN 550W
SSD: Kingston NV2 Gente 1TB, XPG M2 256

Vou vender as peças antigas, exceto a placa de vídeo. Vou vender uma GT 1030 aqui que tenho guardada, devo conseguir uns 3k e tá suave.

Última edição:
la fora o corte ta brabo em

sera que isso vem pro hue ?

Alguém pegou?
R$ 2.579,99.

Processador AMD Ryzen 9 7950X, 5.7GHz Max Turbo, Cache ...​

https://www.kabum.com.br

Fiz o boleto pra garantir enquanto eu pensava, no boleto fica R$3.900, mas agora na submarino tbm tem pelo mesmo preço
Essas notícias de corte de preços me deixam perdidaço
Com os cortes e promoções por ai, pode ser bom esperar mais um pouco ... se a necessidade não for pra já .

Ta de brincadeira isso ...
Conseguiu pegar?

Com os cortes e promoções por ai, pode ser bom esperar mais um pouco ... se a necessidade não for pra já .

Ta de brincadeira isso ...
Conseguiu pegar?
preço que apareceu no destaque do google. É o valor que poderia ser se os descontos da AMD chegarem aqui, então, devem ter feito uma promoção madruga relâmpago

preço que apareceu no destaque do google. É o valor que poderia ser se os descontos da AMD chegarem aqui, então, devem ter feito uma promoção madruga relâmpago
Mesmo com o desconto da amd, o preço dele não chegaria a 2.5k não. convertendo direto dá R$ 3.077. Acho que o valor que estão colocando da BF nele atualmente e o valor com a redução de preço da AMD.

Mesmo com o desconto da amd, o preço dele não chegaria a 2.5k não. convertendo direto dá R$ 3.077. Acho que o valor que estão colocando da BF nele atualmente e o valor com a redução de preço da AMD.
depende de como a empresa recebe de um fornecer direto ou de indireto, a maioria das lojas pegam de indiretos que incrementam seu lucro tornando o produto mais caro, já as grandes podem comprar diretamente do fabricante e a explosiva já fez isso e o chipart criticou por ser concorrência desleal, pois, a explosiva não apenas estava vendendo mais barato como ainda lucrava por não ser obrigada a baixar mais e o valor praticado estava um pouco abaixo do limite das demais lojas para repassar sem lucrar. Se você vê uma loja pondo um preço bem baixo, certamente ela comprou diretamente do fabricante, então ela pode lucrar muito mais frente ao concorrente que dependa de outros fornecedores que podem até nem fornecer certo produto.

seria bom se todas as lojas se juntassem para aquisição de grandes lotes desses equipamentos de informática, o próprio frete entre as lojas e o cliente já seria o diferencial, então, cada uma poderia praticar certa diferença para mais ou para menos no preço sem riscos, além disso, quando acaba um estoque, as demais lojas assumem. Então, ao zerar o estoque global, reinicia o processo unificado.

aquela hdstore deve ter comprado um lote mais recente para fazer desconto, as demais pegaram a primeira leva mais cara e devem ter dividido o preço velho com o novo, dando esse valor ainda bem salgado.

Última edição:
Galera alguém sabe informar se o Windows 11 continua com certos problemas com o 7950X e se é que isso existe? Andei lendo na gringa que ele estava com alguns problemas em relação ao Win11, procede essa info?

para quem quiser, a Gigantec tem ryzen 7000 em promoção. Agora a saga é achar DDR5 a um preço razoável, boa sorte pessoal.

Pessoal, será que consigo vender fácil um Ki 2x16 6000mhz/C30 com Expo?

Pessoal, vcs pegariam um 5800x3d ou iriam pra am5 mesmo sendo o processador de entrada ? Vou trocar completamente minha confi agora esse final de ano, só que com esses lançamentos novos eu não sei o que fazer, o 5800x3d me atenderia muito bem por mts anos, mas pensando em longevidade, o am5 seria mais negocio, mas não sei se compensa o investimento, visto as ddr5, placa mãe am5, tudo mt caro, pelo que vi na kabum, daria quase 2k a mais eu montando um setup am5. Valeria o investimento ?

Pessoal, vcs pegariam um 5800x3d ou iriam pra am5 mesmo sendo o processador de entrada ? Vou trocar completamente minha confi agora esse final de ano, só que com esses lançamentos novos eu não sei o que fazer, o 5800x3d me atenderia muito bem por mts anos, mas pensando em longevidade, o am5 seria mais negocio, mas não sei se compensa o investimento, visto as ddr5, placa mãe am5, tudo mt caro, pelo que vi na kabum, daria quase 2k a mais eu montando um setup am5. Valeria o investimento ?
importando algumas paradas não fica mais barato ?
se pode pagar am5
se quer economizar am4 mais não demora pois as mob boa irão sumir do mercado e vai acabar ficando so as sobras

importando algumas paradas não fica mais barato ?
se pode pagar am5
se quer economizar am4 mais não demora pois as mob boa irão sumir do mercado e vai acabar ficando so as sobras
Então, o pode pagar seria daquele jeito né kkkk dividindo tudo que da. Mas vou ver importando, não cheguei a olhar.

seria bom se todas as lojas se juntassem para aquisição de grandes lotes desses equipamentos de informática, o próprio frete entre as lojas e o cliente já seria o diferencial, então, cada uma poderia praticar certa diferença para mais ou para menos no preço sem riscos, além disso, quando acaba um estoque, as demais lojas assumem. Então, ao zerar o estoque global, reinicia o processo unificado.

É mais fácil ficar reclamando, sua opção haveria alguma papelada e conversas de interoperabilidade entre as lojas e nem eles confiam na própria estrutura.

Eu estava com essa mesma dúvida e acabei indo para o AM5. Na minha cabeça não vejo sentido em migrar para uma plataforma EOL, portanto isso já descarta AM4 e Intel 13th gen.

O plano é um 7700X agora e um "8800X3D" da próxima geração ou sei lá como devem chamá-lo.

Users who are viewing this thread

Voltar