[TÓPICO DEDICADO] AMD ZEN - Informações técnicas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aos interessados, foi atualizada a Bios da X370 Taichi, no site da ASRock.

Para usuários dos processadores AMD das seguintes famílias: Pinnacle, Raven ou Summit Ridge, não é recomendado atualizar a BIOS.



Man, o que ta achando X370 Taichi com o ryzen 3900x? A bios ficou muito limitada na configurações?
 
Man, o que ta achando X370 Taichi com o ryzen 3900x? A bios ficou muito limitada na configurações?

Só entrava em bios para configurar o XMP das memórias, assim como fiz no 3900x. Está funcionando normalmente.
 
o único problema de vender o cooler é se precisar da garantia(tem que enviar o processador na caixa original com todos os acessórios)

Eu acionei o RMA do meu 1700, me enviaram um e-mail pedindo pra enviar o processador com o cooler. Liguei pra empresa responsável falando que não tinha mais o cooler e aceitaram o RMA mesmo assim...
 
Eu acionei o RMA do meu 1700, me enviaram um e-mail pedindo pra enviar o processador com o cooler. Liguei pra empresa responsável falando que não tinha mais o cooler e aceitaram o RMA mesmo assim...
opa! bom saber já que tinha comprado o 3600X pensando em vender o cooler
 
Pior q não tenho... Tô contando com o dinheiro da venda do 3600. Inclusive era nesse ponto que queria chegar...
O 3700x chegou a sair por 1370 reais,. Isso com cupom, dinheiro no ame q tinha, etc.
Queria pedir a opinião de vcs...
Por quanto acham que conseguiria vender o 3600?
Ele tá praticamente novo...
(Desculpem se não for local pra perguntar sobre..)

Já fiz a mesma coisa, vendi o i7 3770k e logo em seguida comprei o i7 4770k contando com a venda do i7 3770k (na época). Se o comprador do i7 tivesse desistido ia tomar um prejuízo no cartão de crédito xD.
 
Já fiz a mesma coisa, vendi o i7 3770k e logo em seguida comprei o i7 4770k contando com a venda do i7 3770k (na época). Se o comprador do i7 tivesse desistido ia tomar um prejuízo no cartão de crédito xD.
Eu acabei desistindo e pedi o estorno... tive q comprar um monitor de 32,. essa tv de 40 4k ta me dando enxaqueca..
E,pensando aqui,vendi meu 1800x por 800,(vendi bem),. e comprei o 3600 por 1000.. Acho que vou ficar com ele por enquanto, e se aparecer alguma promo boa do 3900x eu pego... se nao,pego o top dos ryzen 4000
 
nossa todo mundo de Taichi aqui, gente mais fina.
 
Na professional gaming paguei 1050,00, na taichi x470 1300,00 como nao queria pagar 2000,00 numa x570 decente acho que paguei bem na x470 taichi vendo os precos de hoje
 
Tabela de referência de clocks e voltagens do site siliconlottery.com, que vende chips selecionados:

image.png


Pela primeira vez na minha vida eu consegui ter um processador que está no top da lista, consigo aqui 4.15 GHz com menos de 1.25V, justo agora que não precisa mais de overclock.

Valeu, vida.
 
Última edição:
Na professional gaming paguei 1050,00, na taichi x470 1300,00 como nao queria pagar 2000,00 numa x570 decente acho que paguei bem na x470 taichi vendo os precos de hoje
Sem dúvidas foi excelente, tanto a construção da profissional gaming como a Taichi X470 é coisa de primeira. :)

Tabela de referência de clocks e voltagens do site siliconlottery.com, que vende chips selecionados:

image.png


Pela primeira vez na minha vida eu consegui ter um processador que está no top da lista, consigo aqui 4.15 GHz com menos de 1.25V, justo agora que overclock não precisa mais.

Valeu, vida.
Meu sonho pegar um chip gold fora da curva. Descobriu o limite do chip no overclock manual?

O meu chip do 2700X se for seguir essa tabela é quase um gold; ele faz 4.185Ghz com 1.425v estável em todos os núcleos. Segundo eles o chip gold faria 4.2Ghz em 1.425v, mas aqui sigo o mesmo conceito seu: Prefiro trabalhar no XFR/PBO onde os clocks vão além dessa margem quando necessário e a voltagem não fica constante. Espero que meu proximo Zen seja uma amostra boa também.
 
Última edição:
Sem dúvidas foi excelente, tanto a construção da profissional gaming como a Taichi X470 é coisa de primeira. :)


Meu sonho pegar um chip gold fora da curva. Descobriu o limite do chip no overclock manual?

O meu chip do 2700X se for seguir essa tabela é quase um gold; ele faz 4.185Ghz com 1.425v estável em todos os núcleos. Segundo eles o chip gold faria 4.2Ghz em 1.425v, mas aqui sigo o mesmo conceito seu: Prefiro trabalhar no XFR/PBO onde os clocks vão além dessa margem quando necessário e a voltagem não fica constante. Espero que meu proximo Zen seja uma amostra boa também.

Pois é, não precisa mais ter essa sorte no chip. Também não faz sentido deixar aqui em 4.15 porque na maior parte do tempo SEM overclock ele já fica acima disso rsrs. Pelo que eu percebi o overclock só faz sentido para quem vai precisar manter carga plena por longos períodos. Em jogos e uso cotidiano o PB já eleva os clocks bem acima disso...
 
Prezados,

Vi um anúncio do Ryzen 3700X OEM (sem caixa e sem cooler) por R$ 1.650,00, numa loja do RS.
Alguem já comprou/usou/viu esses Ryzen OEM ? Vale a pena arriscar?

Não vejo a hora de rodar DDR4 em 3600 / 3733Mhz (OC) !
 
Prezados,

Vi um anúncio do Ryzen 3700X OEM (sem caixa e sem cooler) por R$ 1.650,00, numa loja do RS.
Alguem já comprou/usou/viu esses Ryzen OEM ? Vale a pena arriscar?

Não vejo a hora de rodar DDR4 em 3600 / 3733Mhz (OC) !

A garantia de oem deve ser de 1 ano. O box tem 3 anos de garantia e cooler é suficiente pra ele.

O cooler é 50 ou 60 dólares vendido separadamente, isso na noss terra é 300 reais.
 
Recebi o 3700x aqui e comparei com o 2700x e pra quem pensa se vale trocar, vale e muito a troca, o IPC está sensivelmente mais forte no 3700x

Em relação a temperatura com o noctua nh d15 se e ambos, notei o 3700x mais frio em um teste de renderização curtinho que coloquei aqui
o 3700x @ 4300 mhz consome mixaria, já o 2700x @ 4100mhz com 1,225V o consumo batia seus 230W o pc todo no teste de render

Impressionante os 7nm
 
A garantia de oem deve ser de 1 ano. O box tem 3 anos de garantia e cooler é suficiente pra ele.

O cooler é 50 ou 60 dólares vendido separadamente, isso na noss terra é 300 reais.

Valeu!
Como eu já tenho WC, o air cooler original só ia me servir de peso de papel.
Garantia menor já é algo a se ponderar...
 
E com esses novos ryzen não vão ser lançados também novas placas mãe a nível mediano? Parece que existe uma falta grande de placas.
 
Recebi o 3700x aqui e comparei com o 2700x e pra quem pensa se vale trocar, vale e muito a troca, o IPC está sensivelmente mais forte no 3700x

Em relação a temperatura com o noctua nh d15 se e ambos, notei o 3700x mais frio em um teste de renderização curtinho que coloquei aqui
o 3700x @ 4300 mhz consome mixaria, já o 2700x @ 4100mhz com 1,225V o consumo batia seus 230W o pc todo no teste de render

Impressionante os 7nm


Estava querendo trocar meu velho xeon 1230 v3 por um Ryzen. Estudo bastante sistemas, gosto de "brincar" com o virtalbox. Estava quase pegando um 2700x, mas acho que vou de 3700x.

Quanto você pagou no seu 3700x?
 
E com esses novos ryzen não vão ser lançados também novas placas mãe a nível mediano? Parece que existe uma falta grande de placas.

Se vc não fizer questão de PCI 4.0, estará muito bem servido com as atuais mobos baseadas no B450 e X470.
Essa é a grande vantagem dos AMD AM4 ;)
 
Se vc não fizer questão de PCI 4.0, estará muito bem servido com as atuais mobos baseadas no B450 e X470.
Essa é a grande vantagem dos AMD AM4
Mas as B450 mesmo estão em falta, muitos modelos que procuramos não tem mais, como se já tivesse saindo de linha quase tudo para outra nova entrar.
 
Mas as B450 mesmo estão em falta, muitos modelos que procuramos não tem mais, como se já tivesse saindo de linha quase tudo para outra nova entrar.
Todas essa abaixo cumprem bem o papel...

 
Estava querendo trocar meu velho xeon 1230 v3 por um Ryzen. Estudo bastante sistemas, gosto de "brincar" com o virtalbox. Estava quase pegando um 2700x, mas acho que vou de 3700x.

Quanto você pagou no seu 3700x?

1419,16 e recebi 80,00 de cashback no ame, comprei na promoção das americanas, pro teu caso qualquer um deles vai te deixar bem servido, só troquei pois o valor de revenda do 2700x usado é quase o valor da promoção que peguei, depois se pintar outra troco o outro tb ou pego logo um 3900x
 
Todas essa abaixo cumprem bem o papel...


Sim, boas, mas duas aí já passam inclusive de R$ 750 e se procurar em outras lojas como Pichau ou Kabum vai encontrar uma ou nenhuma que sejam boas para tipo um ryzen 2700 ou 3600 e abaixo de R$ 600.
 
Sim, boas, mas duas aí já passam inclusive de R$ 750 e se procurar em outras lojas como Pichau ou Kabum vai encontrar uma ou nenhuma que sejam boas para tipo um ryzen 2700 ou 3600 e abaixo de R$ 600.

Dei uma olhada e ainda tem muita opção de B450/Z470 nas Big 3 (Kabum/Pichau/Terabyte).

E pra rodar os Ryzen 2700 (sem x), 2600x, 3600X e 3700X não precisa de muita coisa, até pq os novos Zen 2 são mais econômicos de energia.

Esse Mobo da minha da assinatura roda de boas 2600X, VRM abaixo de 56C em bench marks; roda DDR4 a 3466mhz no Zen+ e possivelmente rodará acima disso com Zen 2.

04.jpg
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo