[TÓPICO DEDICADO] AMD ZEN - Informações técnicas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Consegui setar as memórias a 2933Mhz, porém notei um aumento de temperaturas; placa-mãe e processador.

Isso aqui é a 2933Mhz:
http://prntscr.com/hbh38g

E no padrão de 2133Mhz:
https://prnt.sc/hbhbj9

*Esses números são após eu jogar um pouco.

Qual limite de temperatura é aceitável pra processador e placa-mãe?
 
Consegui setar as memórias a 2933Mhz, porém notei um aumento de temperaturas; placa-mãe e processador.

Isso aqui é a 2933Mhz:
http://prntscr.com/hbh38g

E no padrão de 2133Mhz:
https://prnt.sc/hbhbj9

*Esses números são após eu jogar um pouco.

Qual limite de temperatura é aceitável pra processador e placa-mãe?

Processador 75ºC e a placa mãe é sempre bom manter abaixo de 80ºC
 
Pessoal, a Taichi que comprei chegou. Veio sem caixa mas, como o frete dos EUA foi de graça, não posso reclamar... hehehe

Vou só trocar a mobo. Recomendam reinstalar o Windows 10?
Me vende sua 350?
 
Consegui colocar as memos em 3066mhz apenas subindo a voltagem para 1.3750V, bootou normal. CPU em stock.

Devo me preocupar com alguma coisa ? Alguma sugestão do que ainda posso melhorar na configuração da bios ?

Vamos ver se fica estável . . .

HsJkxtG.png
 
Consegui colocar as memos em 3066mhz apenas subindo a voltagem para 1.3750V, bootou normal. CPU em stock.

Devo me preocupar com alguma coisa ? Alguma sugestão do que ainda posso melhorar na configuração da bios ?

Vamos ver se fica estável . . .

HsJkxtG.png

Não ficou estável, deu tela azul no teste de estabilidade do Aida64 . :haha:

baixei o clock pra 2933 a 1.38V e testando.
 
Última edição:
Não ficou estável, deu tela azul no teste de estabilidade do Aida64 . :haha:

baixei o clock pra 2933 a 1.38V e testando.

To nesse dilema
Boota a 3200, mas sempre da Stop no teste do OCCT
 
Amigos, tem algum programa bom pra testar memória? E qual método?

Abraços.

Sim, na primeira pagina deste tópico tem os programas.
Use o HCI MemTest, use o maximo de instancias que puder pra dividir o maximo de ram que puder, eu geralmente divido em 6 instancias de 2gb cada testando ao mesmo tempo já que o HCI mem teste tem limite de ram por teste.
Depois teste no OCCT, teste linpack, marque tudo, automatic, coloque 10 minutos de teste. Aqui a minha a 3200 sempre crasha no OCCT :/
 
@VultureX já to pirado aqui kkkk gasto toda noite na memoria e to sem jogar só pra ter as bixinhas a 3200, olhei nos foruns gringos (não acho nenhuma H-Die a 3200 de fabrica pra me basear nos timings como as Hynix M-Die que tem as Gskill nativas 3200)
Já tentei diversos timings, diversas voltagens, soc, estabilizei no maximo a 3066 com 1,40 e timings super relaxados, e soc de 1.1250
Carreguei o profile médio que é 3,9 no R7 e 3200 no Hci passa, no Occt crasha..
Será que essas bixinhas não chegam a 3200?
Sempre mecho, vou no ooct, crasha..
Tento diversas voltagens com um timings, dps mudo timings e testo outras voltagens.. tentei prooct 68 Ohms
Sou noob demais ou o bixo tá dificil kkkk
 
Boa tarde gente,

Estou montando uma máquina nova com as seguintes configurações, VultureX me ajudou em algumas escolhas já em um tópico que abri antes.

Ryzen 7 1700 (Já comprado)
GTX 1060 6GB (Aguardando Black Friday)
Fonte 660w Seasonic X-Series (Atual)
Gabinete NZXT 410 Phantom (Atual)

Placa Mãe:

1º ASRock X370 Taichi (Dependendo do Preço/Disponibilidade)
2º ASRock X370 Fatality Professional (Dependendo do Preço/Disponibilidade)
3º ASUS X370 Pro (Dependendo do Preço/Disponibilidade)
4º ASUS ROG STRIX B350-F
5º ASUS Prime B350-PLUS

Memória:

Fiz uma lista das memórias 2666 e 3000 da QVL dessas placas mães e praticamente todas estão sem estoque.

Encontrei na lista de melhores memórias aqui e achei a HyperX Fury 2x8GB 2400mhz (HX424C15FB2K2/16)

Vale a pena pegar essa de 2400mhz ? Na QVL ela aparece apenas nas ASRock.
 
E ninguém se interessou pelas minhas Patriots B-die ... :banderas::clo:
B-Die é vida..
Por quanto você vendeu elas naquele tempo?
Sera que pego qnt nas minhas Micron H-Die? Kkk 2 pentes de 8Gb
 
Fica quieto e espera melhorarem com AGESAs.. não vale a pena trocar.. vai suar pra vender e pagar bem mais caro em melhores hoje. Vendi 3200 ~820,00 e 3000 730,00.. pra tirar ML/ME aínda
Sem exceção, lá fora, subiram ~$60 em média, todos os modelos. Poha! 3000MHz $130->$180/190, 3200 $180/200 -> $230/250.
Tinha uma pechincha Viepr 4 3400 na B&H Photo NY $185.. foi pra $205. A Crucial 3466 foi pra $215... ainda estão bons hein! Quem vai pegar no USA e puder mandar pra algum lugar lá pra esperar, tá valendo.

Off: enviei hoje o último 960EVO 250Gb..ufa! fiquei com WD Black 512GB em uso... e vou dar destino ao SD Ultra II 240GB zero restante.

.

Nossa 60 dolares de aumento, deu uma subida violenta.. vou me aquetar a 2933, 3200 crash raramente em games, a latencia da um belo ganho.. mas não vale a instabilidade de travar o pc.

Cara, eu to aqui sofrendo com um Seagate 500 Gb e um 850 Evo 250 Gb, BF1 hoje tive que baixar pro HD no SSD cabe mais nada kkkk
Tá pedindo quando no SSD? To pensando em investir em mais um, quero games só no ssd, no ssd aqui já tá Witcher 3, CS Go, BF3, Gta V, rocket league.
To pra apagar algum pra jogar BF1 pelo ssd kkkk
 
Habilita o Geardown que ajuda bastante nas M-die

Beleza vou tentar aqui, o que o geardown faz ? Não me lembro de ter visto na BIOS.

Fiz mais alguns ajustes, e parece ter ficado estável a 2933 a 1.380V até o momento.

Deixei o SOC a 1.1V, ProcOTD 53ohms.

Os timings ficaram 14-16-16-21 1T.

Depois vou tentar baixar um pouco a tenção das memos, pra ver se fica legal.
 
Qual memória recomendam para usar em um 1600x? Blackfriday pretendo comprar CPU,Mobo e memória.
Como os preços do ml são bem próximos, não sei qual delas vale mais a pena. Digo as de 3000mhz.
As q eu mais encontro são as corsair vengeance, e Gskill ripjaws, mas aceito dicas de outras marcas
 
Saiu bios com AGESA 1.0.0.7 para


ASUS PRIME B350 PLUS

ASUS PRIME X370 PRO

ASUS ROG STRIX X370F

ASUS ROG-STRIX-B350-F

PS: Procure por informações sobre o desempenho das novas bios pois parece que uma vez feito o update, não existe retorno para versões anteriores. Exemplo: agesa 1.0.0.6.

To nesse dilema
Boota a 3200, mas sempre da Stop no teste do OCCT
 


Sim, na primeira pagina deste tópico tem os programas.
Use o HCI MemTest, use o maximo de instancias que puder pra dividir o maximo de ram que puder, eu geralmente divido em 6 instancias de 2gb cada testando ao mesmo tempo já que o HCI mem teste tem limite de ram por teste.
Depois teste no OCCT, teste linpack, marque tudo, automatic, coloque 10 minutos de teste. Aqui a minha a 3200 sempre crasha no OCCT :/
 
@VultureX já to pirado aqui kkkk gasto toda noite na memoria e to sem jogar só pra ter as bixinhas a 3200, olhei nos foruns gringos (não acho nenhuma H-Die a 3200 de fabrica pra me basear nos timings como as Hynix M-Die que tem as Gskill nativas 3200)
Já tentei diversos timings, diversas voltagens, soc, estabilizei no maximo a 3066 com 1,40 e timings super relaxados, e soc de 1.1250
Carreguei o profile médio que é 3,9 no R7 e 3200 no Hci passa, no Occt crasha..
Será que essas bixinhas não chegam a 3200?
Sempre mecho, vou no ooct, crasha..
Tento diversas voltagens com um timings, dps mudo timings e testo outras voltagens.. tentei prooct 68 Ohms
Sou noob demais ou o bixo tá dificil kkkk

Você pegou memórias 2400MHz que está rodando a 3066MHz. Tá bom cara, deixa assim, de 3066 pra 3200 não faz tanta diferença. Aguarda o agesa 1.0.0.7 que vai sair ou então faz uma meia pra pegar outras mems.
O negócio é desencanar e aproveitar a plataforma.
 
Beleza vou tentar aqui, o que o geardown faz ? Não me lembro de ter visto na BIOS.

O geardown é um cas 1.5 ou meio termo entre 1T e 2T
 
Última edição:
Saiu bios com AGESA 1.0.0.7 para


ASUS PRIME B350 PLUS

ASUS PRIME X370 PRO

ASUS ROG STRIX X370F

ASUS ROG-STRIX-B350-F





Você pegou memórias 2400MHz que está rodando a 3066MHz. Tá bom cara, deixa assim, de 3066 pra 3200 não faz tanta diferença. Aguarda o agesa 1.0.0.7 que vai sair ou então faz uma meia pra pegar outras mems.
O negócio é desencanar e aproveitar a plataforma.
 


O geardown é um cas 1.5 ou meio termo entre 1T e 2T

E pra Top da Asus Crosshair nada kkkk
Deveria ser a primeira u.u, nem parece fabricante de celular que o Android novo sempre vai pro topo de linha da marca huahaua
Juro que perdi algumas noites que os amigos chamavam pra jogar eu ficava tentando diversos timings que achava na net só que mais relaxados, pra uso e game não travava, nem no hci, mas não podia ver o OCCT kkkk
O negocio é que na nova agesa vou perder meu perfil médio de Pstates :( e meu over na CPU que você fez tá lindo demais, 1,26 3,8 friozinho pra tudo e o melhor, frequencia variavel.
Quando sair a Agesa .0.7 me manda seu perfil kkkkk <3
A memoria aqui pra minha eu configuro, soc, e as voltagens e timings dela, só "migro" deixando tudo igual.
 
Tudo PCIE NVMe M.2 . Vendi os 960EVO todos.. fiquei usando o WD Black. Se o bolso apertar, vai rodar.. eu te falo... vou ver o Ultra II (sata) aqui se vai ter uso.. falo também.

.
 
@kaio.alencar , estou upando 2 vídeos, testeando o Lasso em Performance "alta". Um com afinidade cpu 0-5 (1 CCX ??) e outro afinidade cpu 'lógicos' (0-pares ??). Terminando, posto links.

.
 
Battlefield 1 Fortaleza Fao - Process Lasso alto - afinidade cpu 0-5





Battlefield 1 Fortaleza Fao - Process Lasso alto - afinidade cpu lógicos (0-pares) ...LOADING...



.


Cara que bacana de se ver!

Uma coisa, como deixa tanta informação de uma forma tão organizada? É o after?

Joguei hoje BF1 online pela primeira vez, morri mais que num sei o que huaahua, mas eu lembro de ter visto um video da "shitart" onde a rx480 não ficava acima dos 60 fps no ultra (não sei se eles odeiam tudo da amd) eles precisavam baixar o grafico pra ficar "jogavel" e tinha diversos shutterings
Aqui setei tudo no ultra antes de abrir a partida, 1920x1080.. liguei vsync
Ficou cravadinho os 60fps, frametime super estavel grafico quase sem variações bruscas.
Vou gravar aqui depois, eu achava que a Rx480Strix não ia aguentar no maximo..

Agora notei uma coisa, o bixinho é exigente kkkk fazia o Ryzen passar dos 50°
Enquanto que no BF3 fica 43° sai de um já fui pro outro e no BF4 era uns 55° no Ryzen ai o curva que criei no fan não deixava passar dos 55.
Vou gravar mais tarde uma partidazinha com o Relive
 
Última edição:
E pra Top da Asus Crosshair nada kkkk
Deveria ser a primeira u.u, nem parece fabricante de celular que o Android novo sempre vai pro topo de linha da marca huahaua
Faz um tempinho já elmor disse que estavam começando a trabalhar no agesa 1.0.0.7 para a C6H.

Alguns detalhes:
- A AMD reestruturou toda a arvore então eles vão ter que portar 100% de tudo que foi feito até então para o novo agesa.
- A parte que dá mais trabalho é o treino de memória e em placas com ajuste de bclk fica mais trabalhoso ainda.
 
Faz um tempinho já elmor disse que estavam começando a trabalhar no agesa 1.0.0.7 para a C6H.

Alguns detalhes:
- A AMD reestruturou toda a arvore então eles vão ter que portar 100% de tudo que foi feito até então para o novo agesa.
- A parte que dá mais trabalho é o treino de memória e em placas com ajuste de bclk fica mais trabalhoso ainda.

Por isso ela fica por ultimo xD

Ansioso pelas melhorias que a nova Agesa vai trazer, aposta em vcores mais baixos, memorias subindo mais facilmente?
Vou perder meu perfil somente se os ganhos forem grandes kkkkkk
Mas se basear nas outras Agesas elas nem se comparam a uma simples versão de Bios, pelo que sempre acompanhei quando queria migrar de plataforma a cada agesa o ryzen ganhava mais destaque.

A C6H aqui tá sempre dando 3 reboots iniciais pro treino de memoria nos novos ajustes que estou usando, mas sempre boota.
 
Última edição:
Saiu bios com AGESA 1.0.0.7 para


ASUS PRIME B350 PLUS

ASUS PRIME X370 PRO

ASUS ROG STRIX X370F

ASUS ROG-STRIX-B350-F

PS: Procure por informações sobre o desempenho das novas bios pois parece que uma vez feito o update, não existe retorno para versões anteriores. Exemplo: agesa 1.0.0.6.



Você pegou memórias 2400MHz que está rodando a 3066MHz. Tá bom cara, deixa assim, de 3066 pra 3200 não faz tanta diferença. Aguarda o agesa 1.0.0.7 que vai sair ou então faz uma meia pra pegar outras mems.
O negócio é desencanar e aproveitar a plataforma.
 


O geardown é um cas 1.5 ou meio termo entre 1T e 2T



Bios nova ?!:free:

Pode postar a fonte do download tbm ? Não achei disponível na página de suporte da minha mobo.
 
Pessoal onde vocês compram/compraram as memórias RAM? Estou buscando 16gb 3000mhz e só encontro no MercadoLivre, mas perder a garantia vitalícia por não ter nota fiscal me faz pensar duas vezes...
 
Pessoal, acabei de encontrar: na 1tb o R5 1600 está R$ 704,65 no boleto. Boletei o meu.
 
Bios nova ?!:free:

Pode postar a fonte do download tbm ? Não achei disponível na página de suporte da minha mobo.
Tá no post dele aí em cima.. na cara! :facepalm:


Pessoal onde vocês compram/compraram as memórias RAM? Estou buscando 16gb 3000mhz e só encontro no MercadoLivre, mas perder a garantia vitalícia por não ter nota fiscal me faz pensar duas vezes...
Tá difícil, amizade... subiram ~30% nos últimos meses. Mas, ACHO que pra RAM, Corsair aceita recibo do ML... consulta o Suport-BR deles.

.
 
Entendi. Eu baixei, mas, não vou atualizar... vou esperar os cobaias..
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo