[TÓPICO DEDICADO] AMD ZEN - Informações técnicas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pergunta básica mas sem compromisso, já que to sondando pegar um Ryzen mais pra frente:

Valeria mais a pena comprar um Ryzen 7 1700 e usar com o cooler box ou comprar logo um 1700x e usar com o CM TX3 Evo que já possuo? Ambos os cenários fixando, no máximo, no clock de turbo (3.7Ghz e 3.8Ghz, respectivamente).


E um salve pro Baltar se estiver lendo isso aqui! haha
Compra o mais barato que vai conseguir seu objetivo.
 
Ontem fiz alguns testes de over!

Vamos la
1700 para 3.8 com a memoria 3066 fica 1.35v na bios (LLC mode 3- Stress vai para 1.36v) com vdroop para 1,3v - 100% Estavel - Setup Atual!
1700 para 3.9 com a memoria 3066 fica 1.45v na bios (LLC mode 1- Stress vai para 1.48v) com vdroop para 1,39v - 90% estavel (as vezes da tela preta, e as vezes passa em tudo) ACREDITO SER O LIMITE
1700 para 3.8 com a memoria 3200 fica 1.4v na bios (LLC mode 3- Stress vai para 1.45v) com vdroop para 1,33v - Estavel até rodar o Cinbench - Isso que a memória tem que ficar 1,41v, se não estiver em 1.4v pelo menios, nem boota
1700 para 3.6 com a memoria 3006 fica Vcore stock (tudo em auto na bios, inclusive a voltagem da memória)
1700 para 3.6 com a memoria 3200 fica 1.26v na bios (LLC auto) vdroop 1,2v e a voltagem da memória para 1.41v- Fica 98,5% estavel, uma vez deu tela azul

Ou a placa mãe não da conta de tudo ou o chip é zuado mesmo.
Tenso!
Resumo, meu 1700 nao fica em 3.9 nem por drecreto, vi que em 2400 a memoria, talvez eu chegue a velocidades de 3.9 ou até 4.0, mas como minha antiga memória era 2400 e quando coloque essas a 3066 em 3.6 o processador ja superou em tudo o resultado de 3.8 com a memoria 2400.

@VultureX
As minha sao DR Samsung e-die, posso usar a tabela das samsung B-Die no começo do tópico?
Por que meus settings sao muuuuito diferentes.
 
Eu consegui melhores resultados de estabilidade baixando o vcore quando usando 3.8GHz que quando usando 1.36 default, completamente estável 3.8GHz@1.28v e 3466MHz@1.35v. Quando usava maior vcore dava travadas de vez em quando...
 
Eu consegui melhores resultados de estabilidade baixando o vcore quando usando 3.8GHz que quando usando 1.36 default, completamente estável 3.8GHz@1.28v e 3466MHz@1.35v. Quando usava maior vcore dava travadas de vez em quando...

Cara aqui, com 1.28v setado na bios, o vdroop vai para 1.25v, as vezes nem entra no Windows, ja da tela preta no logon.
O minimo aqui é 1,35v na bios, mesmo que isso da "tela preta" no cinevench, que ele e o BF1 são meus termometros de estabilidade.
Aqui as vezes faz quase 20 minutos no Aida e boa, vai rodar o Cinebench, na segunda vez,....tela preta =(

Pode ser limitação da minha placa mão não subir mais, porém, gastar em outra placa mãe para subir 3.9 ou 4.0 e osso.
Se for para trocar eu pego uma X299 ou as novas Z370/390 ai da intel e boa!
 
Cara aqui, com 1.28v setado na bios, o vdroop vai para 1.25v, as vezes nem entra no Windows, ja da tela preta no logon.
O minimo aqui é 1,35v na bios, mesmo que isso da "tela preta" no cinevench, que ele e o BF1 são meus termometros de estabilidade.
Aqui as vezes faz quase 20 minutos no Aida e boa, vai rodar o Cinebench, na segunda vez,....tela preta =(

Pode ser limitação da minha placa mão não subir mais, porém, gastar em outra placa mãe para subir 3.9 ou 4.0 e osso.
Se for para trocar eu pego uma X299 ou as novas Z370/390 ai da intel e boa!
1.28v LLC 3 e funciona de boa, vcore máximo fica em 1.28v, funções de descanso do cpu ativadas, sem nenhum crash..
 
Pessoal, agora que meu kit Ryzen vai chegar, como comprar adaptador pro watercooler h80i v2 corsair no Brasil? A corsair gringa não envia pra cá.
 
Estive pesquisando e não sei se essa memo aqui não funciona ou não é indicado ao Ryzen. Nas recomendadas não achei nada sobre a mesma. peguei esse kit pensando em colocar com Ryzen mais pro final do ano. Peguei por R$ 450 no ebay

New
G.SKILL TridentZ 16GB 8GB X 2 DDR4 3000MHz PC4-24000 DIMM Gaming Memory Ram

Model:F4-3200C15D-16GTZB
 
1.28v LLC 3 e funciona de boa, vcore máximo fica em 1.28v, funções de descanso do cpu ativadas, sem nenhum crash..

Entao, mas a Taichi é melhor para over creio eu, para se ter uma noção no hw64 o vcore mostra 1.36v, mas o sensor de voltagem do processador mostra 1.30v (proximo ai dos seus 1.28v).
Fiquei só chateado em saber que esses 3.8 é o meu limite...
Pelo menos ta 100% estavel.
 
Entao, mas a Taichi é melhor para over creio eu, para se ter uma noção no hw64 o vcore mostra 1.36v, mas o sensor de voltagem do processador mostra 1.30v (proximo ai dos seus 1.28v).
Fiquei só chateado em saber que esses 3.8 é o meu limite...
Pelo menos ta 100% estavel.
3.9GHz e 4.0GHz pra mim é OC extremo tbm, nada de 24/7, meu sample é horrível pra OC..
 
  • Curtir
Reações: wmh
1.28v LLC 3 e funciona de boa, vcore máximo fica em 1.28v, funções de descanso do cpu ativadas, sem nenhum crash..
Mais o LLC 3 não derruba muito a voltagem setada? O LLC 1 no caso, compensaria quase todo o drop voltagem setada né?
 
Brincando e fiz um spreasheet para simular alterações de clock, nro de cores e aumento do IPC no CD R15. O IPC ref do 8700K é baseado no do 7800X com 4% de aumento. Até me surpreendi com a coerencia dos resultados.

Pode copiar, criticar, deletar, alterar, piorar, melhorar a vontade. Para utilizar você deve copiar para o seu google drive.



Segunda vou acrescentar os TR, se você colocar o R7 1700 no clock e número de cores do TR 1920 vai ver que o resultado é muito próximo do que tem sido divulgado por ai. :joia:
 
Última edição:
Pessoal, por favor qual as temperaturas que eu tenho que levar em consideração, por exemplo eu abrindo o AIDA64 na temperatura do processador é uma temperatura e no CPU Diodo é outra. A temperatura da CPU bate por exemplo com o OCCT, já a temperatura do Diodo bate com o AMD Ryzen Master me deixando confuso, pois a temperatura do DIODO sobre muito o que não acontece com a temperatura da CPU? Alguém tem está informação para ajudar? Obrigado...
 
A Corsair Vengeance LPX é uma boa memória para o Ryzen?

Acabei de adquirir um Ryzen 7 1700 + Gigabyte B350 Gaming 3.

Não vou usar o PC para jogos. É para um home estúdio. Provavelmente eu nem precisarei muito de overclock...

Vou comprar 16GB em 3000mhz.
 
Última edição:
Não faço uso do PC, além de jogatina. O R5 1600 faz um over significativo ou não vale a pena investir numa mobo com suporte e sim numa mais baratinha?
 
Galera, me dá uma força.
Já procurei mas não encontrei, e como a busca do fórum está desativada, ficou difícil.

Estou com o boleto do Ryzen 7 1700, e estava pensando em montar uma configuração com ele.
A questão é:

Meu uso é para jogos, e praticamente todo ano eu revendo a maquina montada no ano anterior, de forma a perder entre 300-400 reais por ano, e sempre estar atualizado. Eu consigo essas proezas vendendo para pessoas mais leigas que não querem perder tempo procurando/montando PC'S.

Sempre usei intel, mas me interessei muito pelos zen. O uso da maquina é para jogos, mas não tenho interesse em depender de overclock, exatamente por revender para pessoas mais leigas posteriormente.

As dúvidas são:
1. Dá pra montar uma maquina legal com o r7 1700 + 1070 nvidia até uns 4.5k (a vista)?
2. Se sim, qual placa mãe eu usaria?
Vi no site da pichau o modelo Placa Mãe Asus PRIME A320M-A por 389,90 a vista, é uma boa pedida? (Só encontrei referências ao modelo a320m-k, que só possuí dois slots de memória).

Agradeço a ajuda de vocês.
 
Galera, me dá uma força.
Já procurei mas não encontrei, e como a busca do fórum está desativada, ficou difícil.

Estou com o boleto do Ryzen 7 1700, e estava pensando em montar uma configuração com ele.
A questão é:

Meu uso é para jogos, e praticamente todo ano eu revendo a maquina montada no ano anterior, de forma a perder entre 300-400 reais por ano, e sempre estar atualizado. Eu consigo essas proezas vendendo para pessoas mais leigas que não querem perder tempo procurando/montando PC'S.

Sempre usei intel, mas me interessei muito pelos zen. O uso da maquina é para jogos, mas não tenho interesse em depender de overclock, exatamente por revender para pessoas mais leigas posteriormente.

As dúvidas são:
1. Dá pra montar uma maquina legal com o r7 1700 + 1070 nvidia até uns 4.5k (a vista)?
2. Se sim, qual placa mãe eu usaria?
Vi no site da pichau o modelo Placa Mãe Asus PRIME A320M-A por 389,90 a vista, é uma boa pedida? (Só encontrei referências ao modelo a320m-k, que só possuí dois slots de memória).

Agradeço a ajuda de vocês.

Olha, se você tá usando esse PC da assinatura, não troque. Esse Ryzen sem OC corre o risco de perder para seu i5 4690k em jogos.
 
Olha, se você tá usando esse PC da assinatura, não troque. Esse Ryzen sem OC corre o risco de perder para seu i5 4690k em jogos.

Esse pc da assinatura já foi vendido a um ano atrás, hoje atualmente estou com um i5 6500 + gtx 1060, que estou pensando em passar para a patroa jogar WOW já que eu vendi meu notebook, e montar outra maquina pra mim :)
 
Esse pc da assinatura já foi vendido a um ano atrás, hoje atualmente estou com um i5 6500 + gtx 1060, que estou pensando em passar para a patroa jogar WOW já que eu vendi meu notebook, e montar outra maquina pra mim :)
Vá de 1600X ou até 1700, ambos em stock são mais capazes que um 4790K em 5GHz. Se gosta de lançamentos em jogos fica mais relevate ainda os AMD, se trabalha no PC melhor ainda.

Zxxu3tr.jpg
 
Última edição:
Vá de 1600X ou até 1700, ambos em stock são mais capazes que um 4790K em 5GHz. Se gosta de lançamentos em jogos fica mais relevate ainda os AMD, se trabalha no PC melhor ainda.

Zxxu3tr.jpg
Obrigado pela ajuda primeiramente.
A b350 Plus é necessária até mesmo se não for fazer over?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo