• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Americanas] Monitor Freesync LU28E590D - R$ 1927,55

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Qual vantagem de freesync num monitor 60hz? A quebra de quando não ocorre quando a GPU empurra mais fps do que o monitor consegue atualizar?

Os monitores freesync tem um range de frequência vertical de modo a sincronizar o envio de dados da gpu. Em princípio podemos ter 45Hz no vertical sincronizado com a gpu, sem perder frames nem haver espera de um dispositivo pelo outro.
 
Esquece o gamer e o freesync. Ele é 4k ( 3840x2160 ) . Creio que seja o monitor 4k mais barato do mercado.

ah naao tinha visto que era 4k, vlw
 
Tenho a versão anterior (Sem freesync) e recomendo fortemente. As cores são vibrantes no gamemode e bem vividas para um painel de TN. o Tempo de resposta é excelente. E o desktop (e tudo que é possivel fazer) em 4K é do caralho.
 
Pra quem não se incomoda tanto com tearing, como eu (até porque jogo em maior parte CSGO e lá por incrível que pareça 60FPS tem diferença pra 200FPS :hmm:) Deveria pegar mesmo possuindo uma GeForce, até porque é um baita monitor digasse de passage
 
Um monitor desse a 144hz ficaria show!!!
 
Vocês estão conseguindo usar o cupom 'saldao'?
 
e o processo de compra esta normal?, estão demorando pra emitir nota?
 
:mesa:

Nada do cupom funcionar
 
Os monitores freesync tem um range de frequência vertical de modo a sincronizar o envio de dados da gpu. Em princípio podemos ter 45Hz no vertical sincronizado com a gpu, sem perder frames nem haver espera de um dispositivo pelo outro.

Minha pergunta não foi essa. A minha dúvida é a seguinte: Se a minha VGA consegue empurrar um fps min de 60 ou algo próximo, de que me adianta um monitor com freesync e 60hz de refresh rate? Minha VGA nunca vai permitir entrar no range de fps onde o monitor tem utilidade.
 
Eu queria um G-Sync com esse preço :haha:
 
Minha pergunta não foi essa. A minha dúvida é a seguinte: Se a minha VGA consegue empurrar um fps min de 60 ou algo próximo, de que me adianta um monitor com freesync e 60hz de refresh rate? Minha VGA nunca vai permitir entrar no range de fps onde o monitor tem utilidade.
R9 380? Nem próximo de 60 em 4k. Só consideraria esse monitor se você estivesse planejando fazer upgrade ano que vem, no caso ainda jogaria em 1080p agora, mas esperaria mais tempo pra ver se aparece algum monitor mais interessante, desanimo pra ele por ser TN.
 
R9 380? Nem próximo de 60 em 4k. Só consideraria esse monitor se você estivesse planejando fazer upgrade ano que vem, no caso ainda jogaria em 1080p agora, mas esperaria mais tempo pra ver se aparece algum monitor mais interessante, desanimo pra ele por ser TN.

:facepalm:

A 380 não consegue nem metade disso em 4k, eu estava fazendo uma suposição. E, na real mesmo, a suposição era pra 1080p, onde basta uma 970 stock pra segurar fps min de 60 na grande maioria dos casos. Freesync em 60hz, se for 4k, faz todo sentido nesse momento. A não ser que você tenha mais de 5k investidos em gpu :mr2:
 
Tenho um BenQ XL2430T 144Hz, e puts, desde o XL2420T de 120Hz que tinha, não me vejo acostumar novamente com 60Hz.
 
Se eu comprasse um desse animava de trocar minha 970 por uma 390...Mas ainda acho que vou esperar um g-sync 1440p IPS nessa faixa de preço 1500~...

Mesmo sendo ateu... deus te ouça!

Tô aqui com duas 980 recebidas hoje (uma ainda embalada) e rezando pra um g-sync IPS aqui em Banânia com preço de fusca usado. Tô quase caindo no Dell 21:9 34 curvo 3440x2440 com desconto corporativo por $3K, mas depois de anos jogando em 120hz não sei se rola. Mas esses curvos quando você experimenta também não tem volta...
 
Pagar 2 paus num painel TN sem vida? Claro que tem outros benefícios, mas tem que pensar muito direitinho nisso aí...
 

Na minha humildes opiniones :badass:, melhor monitor para fps no mercado disponível no Brasil a um preço acessível. Esse de 1600 tá ótimo o preço. Se e se somente se for pago à vista parcelado vai para 1900 ainda está abaixo dos outros preços praticados, mas pensa em por 1900 contos em um monitor 24' polegadas chega a dar dó!Só para constar no início do ano estava próximo aos 1200... aumentou MUITO. E o dolar também só sobe, e o Brasil só desce... elaiá.:apelo:
 
Minha pergunta não foi essa. A minha dúvida é a seguinte: Se a minha VGA consegue empurrar um fps min de 60 ou algo próximo, de que me adianta um monitor com freesync e 60hz de refresh rate? Minha VGA nunca vai permitir entrar no range de fps onde o monitor tem utilidade.
de acordo com o técnico da AMD que foi entrevistado pelo Adrena, mesmo se vc estiver com a placa mandando frames acima de 60hz e os frames tiverem uma queda brusca vc percebe, mesmo se a queda não tenha sido abaixo dos 60 frames. A fluides entre os frames melhora também, vc não percebe a troca pois ela é suavizada.

Ai se é verdade eu não sei, nunca vi ao vivo.
 
Qual vantagem de freesync num monitor 60hz? A quebra de quando não ocorre quando a GPU empurra mais fps do que o monitor consegue atualizar?
A quebra (tearing) ocorre toda vez que o monitor fica fora de sincronia com a placa de vídeo. Pode ser para mais ou para menos FPS que o limite do monitor. Mas geralmente o efeito é mais proeminente com frames acima mesmo. O objetivo do freesync e gsync é ter a fluidez e responsividade de jogar com vsync desligado sem tearing.

Se me lembro bem esse modelo tem o range do freesync de 40-60hz mas existe um tutorial pela internet para tentar diminuir o limite mínimo mas sem nada garantido.

E para quem está esperando um monitor com gsync nessa faixa de preço pode ficar de molho pois geralmente os monitores com gsync são de 100 a 200 dólares mais caros que os freesync com painel similar.

Modelo do tópico por $510 na amazon: Amazon product ASIN B00YD3DBOC Enquanto um gsync similar (4K, 28', TN) por $700: Amazon product ASIN B00O0Z5682 
Esqueci que não pode por links aqui.:melior3:

Mas é na amazon os dois.
 
o com gsync é o Acer XB280HK.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo