Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Dura 1 dia esse monitor a venda? Tem que disputar no tapa? Não entendo, pq a loja já não pega estoque grande já que está vendendo bem.
 
Voltou fiz o boleto e acabou de novo. Sério que estão recebendo de um em um produto?
Deve estar vendendo igual água após este post. Deve ter vendidos umas 10un+ na mesma hora.
 
Boa noite.
Comparsas, aproveitando:
Que VGA leva a resolução desse monitor com o refresh rate nativo e qualidade máxima nos games?
Tenho um R5 1600. Dou preferência à AMD.
Obrigado.
 
Boa noite.
Comparsas, aproveitando:
Que VGA leva a resolução desse monitor com o refresh rate nativo e qualidade máxima nos games?
Tenho um R5 1600. Dou preferência à AMD.
Obrigado.
C/ ctz RX 5700XT, mas no momento os preços das custom's tão mto inflacionados. Recomendo aguardar a Black fraude pra ver se barateiam um pouco.
 
Boa noite.
Comparsas, aproveitando:
Que VGA leva a resolução desse monitor com o refresh rate nativo e qualidade máxima nos games?
Tenho um R5 1600. Dou preferência à AMD.
Obrigado.
3600+5700xt/070s
 
Não lembro de ter lido nada no tópico a respeito, mas alguém sabe como desligar a rotina de testes desse monitor quando ele fica em idle?
Eu tenho o costume de desligar apenas o computador, e como o monitor fica sem sinal, geralmente ele desliga e volta a ligar somente quando tem sinal de vídeo novamente. Porém, as vezes ele fica passando uma rotina de testes alternando entre branco, preto, vermelho, azul e verde com uma caixinha contendo informações técnicas. Não achei nenhuma opção no menu onde isso possa ser desabilitado.

Alguém sabe?
 
Tive a oportunidade de testar e ajudar o meu amigo a calibrar o monitor Gamemax GMX32CEWQ dele, aquele modelo de 2400 reais de 32 polegadas QHD 144hz e VA que muitos, inclusive eu, namoramos por um tempo.

Aqui está meu post na thread do monitor em questão mas vou copiar umas coisas que postei lá e estender aqui uma conclusão comparando ao Bluecase a quem interessar:

Fiz umas fotos para avaliar o tempo de resposta daquele monitor, vai abaixo o resultado:



Um pouco desapontado. O tempo de resposta é longe de ser o ideal para um monitor 144hz. 80% GTG é de pelo menos 3 frames, ou seja, 21ms de tempo de resposta. Mas em alguns casos, restos de até 6 frames são visíveis ao mesmo tempo, um total de abismais 42 ms. Tempo de resposta BTB é um pouco melhor, com apenas 1 frame de atraso, então menor de 7ms (que é o que cada frame dura). O tempo de Rise (sair do branco para o cinza) é entre 1~2 frames, algo em torno de 12ms, tempo típico de paineis VA e IPS modernos sem Overdrive.

Falando em overdrive, a configuração no menu não alterou em NADA os resultados, estranhamente. Parece que, pelo menos neste monitor do meu amigo, está bugado ou não funcionando.

Também fiquei desapontado com a qualidade geral da imagem. Eu uso um monitor IPS como principal e em outra casa uso uma televisão Samsung mu6300 (VA) como monitor. O angulo de visão de telas VA é consideravelmente pior que IPS, mas pelo menos na televisão eu tinha uma área util onde toda a imagem ficava uniforme. Neste monitor, o angulo de visão ficou bem pior, acredito que, ironicamente, isso acontece por causa da tela curva. Em vez de melhorar o shift de gama nas laterais, a impressão que tive é que ficam PIORES do que comparado a uma televisão VA plana.

A pior coisa, que mais me desagradou nem foi o tempo de resposta ou o angulo de visão, mas os pretos. Tanto em uniformidade, como em nível mínimo. A uniformidade de preto é muito ruim em parte devido a múltiplos vazamentos do branco de fundo. Fotos não ajudam muito porque dão uma visão exagerada da percepção ao vivo subjetiva... O BLB não é tão ruim em termos absolutos, (Quanto em % fica mais claro do que o preto) mas as manchas são grandes e variadas, pior do que muitos monitores IPS ou VA que já vi no passado. Isso acaba afetando a qualidade da uniformidade de pretos. Pra piorar, os pretos são muito cinzas, bem claro, parece nível de um IPS medíocre, longe do nível mais escuro que esperaria de um monitor VA como a minha televisão. Numa outra oportunidade vou tentar tirar fotos com alta exposição na casa desse meu amigo para demonstrar esses problemas de uniformidade de preto num nível parecido com o subjetivo percebido na exibição do monitor.

Não posso opinar sobre a precisão de cores, mas notei que qualquer coisa fora do ponto de 70 de contraste, há um gamma shift forte para o azul ou amarelo descalibrando o ponto médio de cores deste monitor, algo problemático na hora de fazer uma calibração. Mas no geral em 70 de contraste, não notei nenhum problema mais visível nas cores. O monitor tende a ter um tom meio azulado mesmo assim.

Gamma e contraste do monitor, tanto o nível de preto como de branco estavam adequados, o branco um pouco estourado, tendo dificuldade ver o nível 254 na pagina de teste de brancos do lagoon LCD teste, mas ainda distinguível se vc sentar perfeitamente no centro (novamente, problema do ângulo de visão do monitor).

A coisa que mais me agradou no monitor de longe, que chega a compensar as desvantagens supracitadas é simplesmente o tamanho. Acho que 32 polegadas é realmente o ideal pra uma mesa "padrão" para ficar até 1 metro e meio de distância. É bem melhor e mais imersivo do que 27 sem chegar a prejudicar a visão periférica como um monitor ultrawide de 34 polegadas. O fatto de ser grande, atenua eventuais distorções pela curvatura, que é suave neste tamanho. Definitivamente vou fazer um upgrade pra um monitor de 32 polegadas quando me mudar, mas acho que não vai ser este modelo da gamemax, até porque ainda prefiro um monitor plano. No geral, no entanto acho que pelo que ele entrega, o valor está justo levando em conta o resto do mercado nacional. Mas ainda inflado se compararmos a alternativas no exterior como o modelo pixio de 32 polegadas, que em reviews que vemos em fóruns internacionais, entregam mais por proporcionalmente, menos. A oportunidade de testar esse monitor me deixou mais feliz com o nosso Bluecase. Porque o Gamemax tem um tempo de resposta quase tão ruim quanto o Bluecase tendo quase nada de vantagem em efetivamente ser 144hz. A qualidade da imagem uniformidade de pretos são definitivamente INFERIORES a este bluecase o que me faz acreditar que o Bluecase é um custo benefício melhor.

Não lembro de ter lido nada no tópico a respeito, mas alguém sabe como desligar a rotina de testes desse monitor quando ele fica em idle?
Eu tenho o costume de desligar apenas o computador, e como o monitor fica sem sinal, geralmente ele desliga e volta a ligar somente quando tem sinal de vídeo novamente. Porém, as vezes ele fica passando uma rotina de testes alternando entre branco, preto, vermelho, azul e verde com uma caixinha contendo informações técnicas. Não achei nenhuma opção no menu onde isso possa ser desabilitado.

Alguém sabe?
Nunca vi isso acontecer com meu monitor, estranho.

Quanto aos demais que perguntaram sobre Freesync, não pude opinar porque não uso freesync no momento. Mas isso vai mudar pois segunda feira minha 2070 chegará e poderei testar o freesync no nosso monitor :cool:
 
Última edição:
Dura 1 dia esse monitor a venda? Tem que disputar no tapa? Não entendo, pq a loja já não pega estoque grande já que está vendendo bem.
Olá povo! Chegou esta semana o meu, e me deparei com um problema, não estou conseguindo ativar o freesync no menu da Radeon , já está ativo no menu do monitor, ligado com display port 1.2 , engraçado que a primeira vez que liguei com windows 10 mais antigo funcionou, aí atualizei para versão 1903, pra poder rodar forza horizon 4, não funcionou mais! alguma luz?
 
Olá povo! Chegou esta semana o meu, e me deparei com um problema, não estou conseguindo ativar o freesync no menu da Radeon , já está ativo no menu do monitor, ligado com display port 1.2 , engraçado que a primeira vez que liguei com windows 10 mais antigo funcionou, aí atualizei para versão 1903, pra poder rodar forza horizon 4, não funcionou mais! alguma luz?
Aqui eu rodo windows 1903 e funciona de boa!! Estranho isso aí
 
Algum site em estoque?
 
Tá difícil, eu recomendo esse monitor pros meus amigos mas eles ficam putos porque não tem em estoque pelo preço que eu paguei kkkk.
 
Exatamente mano, tem um cara no ML por 1500 mas eu só pago até 1100 kkkk
 
Alguma previsão de quando vai retornar o estoque desse monitor?
Esse monitor sumiu do mercado, alguém recomenda um similar na mesma faixa de preço?
Tá difícil, eu recomendo esse monitor pros meus amigos mas eles ficam putos porque não tem em estoque pelo preço que eu paguei kkkk.
O monitor chegará na distribuidora por volta do dia 15. As lojas deverão ser abastecidas na sequência(04 a 06 dias úteis para estados do SUL).
Quanto ao preço, deve vir um pouco mais alto devido ao dólar.
@sephirotic queria umas dicas suas sobre os testes que realiza, equipamentos e metodologia. Dessa forma poderemos aprimorar ou lançar novos modelos atendendo a todas as necessidades.
 
Tá difícil, eu recomendo esse monitor pros meus amigos mas eles ficam putos porque não tem em estoque pelo preço que eu paguei kkkk.
Ainda bem q tbm garanti o meu qnd tava disponível :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:, mto graças ao seu review :safadao:, se não fosse vc eu tava f***** até hj s/ um bom monitor 1440p cxb desde o ano passado.
Mto bem investido :money: :mr: :mr:.
 
Eu tenho esse monitor, mas por algum motivo o suposto "HDR" dele deixa a tela praticamente toda cinza (deixando em AUTO nas config do monitor, e ativando a opção HDR nas config do windows 10). Tenho que fazer alguma configuração para que funcione corretamente?
 
Última edição:
Tô quase achando que não terá mais esse monitor no BR. Só tem no ML a partir dos 1500
 
Que problema nos lotes será q a Bluecase deve estar tendo? Porque já está há um bom tempo s/ estoque nas lojas pelo preço bom q tava, pelo - na loja dos 1000gb qnd comprei. Empresa incompetente, poderia estar vendendo esse monitor igual água no deserto, apesar de ter seus defeitos.
 
Eu tenho esse monitor, mas por algum motivo o suposto "HDR" dele deixa a tela praticamente toda cinza (deixando em AUTO nas config do monitor, e ativando a opção HDR nas config do windows 10). Tenho que fazer alguma configuração para que funcione corretamente?
No meu review original eu falo sobre isso, infelizmente a opção de HDR do menu está quebrada e não funciona. Mandei um email questionando a bluecase sobre isso mas não me responderam, afinal de contas o monitor não é vendido como tendo HDR.

Eu reparei que o OSD do chipset controlador do monitor, é o mesmo que genéricos vendido no ebay para monitores DIY oem de 25 dólares. Não sei quanta autonomia a Bluecase teria para customizar o firmware eles mesmo ou contatar a emrpesa que proviu as placas para eles para fazê-lo. Suspeito que não muito.
 
Pessoal que possui esse monitor, e normal ele esquentar? É muito quente principalmente na parte inferior perto do logotipo.
 
Pessoal que possui esse monitor, e normal ele esquentar? É muito quente principalmente na parte inferior perto do logotipo.
Não chamaria 40c de "muito quente". Monitor esquenta mesmo, principalmente esses menos finos e com menos bezel.
 
@sephirotic No post você disse "é possível utilizar um ULMB via software que melhora a percepção de blur", saberia me dizer que software é esse?

Outra coisa também, como faço para deixa-lo em 90hz? qualquer coisa a cima de 75hz aqui faz perder o sinal.
 
Passando de volta aqui no tópico, fiquei uns dias off por causa da migração de servidores...

Eu também comprei esse monitor e estava muito otimista. Vindo de um 1440 x 900 de 19" eu fiquei muito impressionado com o Bluecase em um primeiro momento. O tamanho da tela, espaço para trabalhar, me apaixonei pelo monitor.

Mas só durou algumas horas.

Vou deixar de lado a construção, qualidade dos materiais usados no monitor, etc. porque afinal de contas estamos falando de uma tela de 27" IPS no Brasil, então temos muito pouco ainda mais por mil reais. Mas o que posso garantir é que a reprodução de cores desse monitor é a pior que eu já vi. Pra levar a comparação ao extremo, chega a ser pior do que meu monitor de 19 " que tem quase dez anos de idade e nunca foi nada mais do que um monitor genérico barato da LG, mesmo na época de seu lançamento.

De fábrica (mesmo após a calibração olhômetro sugerida pelo nosso querido @sephirotic muito obrigado mais uma vez por uma review tão detalhada <3) esse monitor Bluecase em questão nesse tópico simplesmente não reproduz a cor branca em hipótese alguma. Posso ver claramente tons de rosa, verde claro e azulado, mas branco mesmo esse monitor não mostra. É um painel barato chinês. Por consequência, todo o resto do espectro de cores fica distorcido e nem de longe reproduz cores RAL/Pantone/CMYK/RGB fiéis ao mundo real. Você pensa estar fazendo um desenho verde, quando olha na tela de um MacBook ou monitor BenQ de melhor qualidade você percebe que na verdade usou ciano - apenas um exemplo. No tempo livre eu faço design de produtos/industrial no meu PC e cores são cruciais para o que faço. Então obviamente devolvi o monitor e não recomendo pra ninguém que se importe com cores minimamente fiéis. Pra dar uma idéia:

Tela da esquerda: Bluecase 27 " IPS 2560x1440p 5ms 75 hz (monitor em questão nesse tópico)
Tela da direita: BenQ 24 " IPS 2560x1440p 5ms 60 hz (monitor que decidi comprar por conta própria já que não tem review)




Isso sem contar o abismal backlight bleed que esse monitor apresenta. Pra você ter ideia de quão forte é, o bleed chegou a incomodar enquanto eu testava Shadow of the Tomb Raider. O canto inferior direito da tela sofre de catarata.








Quanto ao BenQ de 24" 1440p IPS 5ms, eu consegui overclockar para 74 hz e as cores são maravilhosamente fiéis. Me atende muito bem. Provavelmente porque o monitor é voltado para design (pelo menos eles marketam que é). Custou R$ 1.800 (R$ 800 a mais que o Bluecase) e tem 3 " a menos na diagonal, mas ainda assim o monitor é um espetáculo por si só, ainda mais quando comparado ao Bluecase. Trabalhar em 24" é perfeito porque não tenho que mover a cabeça como numa tela de 27". Isso sem contar a fluidez e legibilidade de 1440p em 24" (claramente superior a 27"). Recomendo o BenQ, apesar de eu ter devolvido ele também porque veio com um dead pixel que não tem como consertar.




Não posso comentar sobre calibração independente porque não me interessei em alugar equipamento e tal pra usar nesse Bluecase.

Recomendo aos gamers cuidado com a compra e não recomendo que nenhum designer passe perto desse monitor.


Tenho um DELL e esse Bluecase que comprei recentemente, regulei ambos no Calibrador Spyder X Pro (no ML custa por volta de 680) e não noto nenhuma diferença depois que calibrei com Spyder + DisplayCAL no sistema que uso (OpenSuse Tumbleweed). A diferença que paguei R$2700 no DELL e R$1100 no Bluecase (ambos são QHD 27" e IPS).

Recomendo que alugue ou compre um calibrador se for profissional de designer independente do monitor que usar ou comprar.

Foto dos dois lado a lado:


Embora o Bluecase (a direita) esteja mais saturado as cores, foi por conta da câmera do meu Huawei P30, pessoalmente não há essa saturação.

Enfim, recomendo o monitor! mas tem seus problemas (firmware bugada e ajustes péssimos (descompensados)) mas que usando um calibrador resolve. Enquanto BLB já vi monitores caros da DELL apresentar BLB, eu mesmo não compro mais monitor DELL, já tive um modelo 4k que deu defeito e ficaram 6 meses para devolver o dinheiro (iriam trocar mas demorou tanto que desisti e pedi o dinheiro (com dois meses e o dinheiro só caiu depois de 4 meses, totalizando 6 meses do acionamento do RMA até o deposito do mesmo, uma vergonha...)
 
Tenho um DELL e esse Bluecase que comprei recentemente, regulei ambos no Calibrador Spyder X Pro (no ML custa por volta de 680) e não noto nenhuma diferença depois que calibrei com Spyder + DisplayCAL no sistema que uso (OpenSuse Tumbleweed). A diferença que paguei R$2700 no DELL e R$1100 no Bluecase (ambos são QHD 27" e IPS).

Recomendo que alugue ou compre um calibrador se for profissional de designer independente do monitor que usar ou comprar.

Foto dos dois lado a lado:


Embora o Bluecase (a direita) esteja mais saturado as cores, foi por conta da câmera do meu Huawei P30, pessoalmente não há essa saturação.

Enfim, recomendo o monitor! mas tem seus problemas (firmware bugada e ajustes péssimos (descompensados)) mas que usando um calibrador resolve. Enquanto BLB já vi monitores caros da DELL apresentar BLB, eu mesmo não compro mais monitor DELL, já tive um modelo 4k que deu defeito e ficaram 6 meses para devolver o dinheiro (iriam trocar mas demorou tanto que desisti e pedi o dinheiro (com dois meses e o dinheiro só caiu depois de 4 meses, totalizando 6 meses do acionamento do RMA até o deposito do mesmo, uma vergonha...)

Pois é, na minha experiência a maioria dos painéis modernos IPS de 8 bit real a não ser que tenham algum bug ou implementação MUITO RUIM de ajuste de brilho/contraste sempre dá pra calibrar e deixar com bastante precisão de cores. Eu já calibrei meu antigo Dell e sei como o perfil de cores gerado faz bastante diferença. Eu estava querendo alugar um Spyder pra calibrar meu Bluecase novo, recalibrar meu antigo Dell e aproveitar e calibrar as televisões de casa, ia fazer isso nas férias mas fiquei com medo de trazer minha TV da casa da minha namorada e danificá-la no transporte. (Fiquei traumatizado pq tentei vender meu Dell pelo ML e no transporte ele se danificiou e apareceram vários Dead Pixels. No fim o comprador devolveu o monitor mas por sorte o ML não cobrou o dinheiro de mim pra devolver ao comprador. No fim vou ficar com meu Dell como monitor secundário.)


Mas sua postagem me animou que vale a pena fazer essa operação. Antigamente eu pegava emprestado da produtora que trabalhava, mas sai do ramo tem 5 anos já, não conheço mais ninguém que tenha pra emprestar, acho que vou ter que alugar mesmo.

Vale pelo seu relato, o maior problema desse monitor ao meu ver é simplesmente não achá-lo pra vender! Pelo menos não nas principais lojas com preço aproximado do que eu paguei (1080 + frete).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@sephirotic No post você disse "é possível utilizar um ULMB via software que melhora a percepção de blur", saberia me dizer que software é esse?

Outra coisa também, como faço para deixa-lo em 90hz? qualquer coisa a cima de 75hz aqui faz perder o sinal.
ULMB por software é meio gambiarra, eu dai a ideia mas na verdade nem sei se tem como fazer sem ficar com inputlag. Imagino que por reshader seja possível com 1 frame de delay.
Você configura a resoluçaõ customizada pelo painel da NVIDIA ou pelo CRU. Tanto por HDMI e DP eu consigo pegar 100hz aqui. Se você não consegue sugiro que tente com outro cabo.
 
Outro detalhe que esqueci de postar da info dos profiles apos calibrar:



Sendo que as cores do meu LG Gram me agrada mais, depois o Bluecase e por último o DELL.
A tela do Gram é Glossy, diferente dos outros monitores que são matte, ou seja, independente de perfil e qualidade da tela, o que acaba tendo um peso grande na qualidade das cores é o tipo de material usado no acabamento da tela (eu sempre acho as cores de uma tela Glossy superior que um matte e acho um sacrilégio colocar uma tela IPS em matte)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo