Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Opa, obrigado por responder meu camarada!
Mas você disse QHD IPS, e o monitor desse tópico não é IPS. Posso considerar que ele também é imbatível? rsrs
E sim, eu não jogo nada competitivo. A ideia dos 144hz era só pela fluidez de imagem mesmo, pois qnd saí de 60 para 75 há muitos anos atrás, a diferença foi bem perceptível, então tenho curiosidade sobre os 144hz por isso.

A diferença do 60 pra 75 é grande. De 75 pra 144hz será no máximo a mesma diferença do que tu teve anos atrás.
 
Acompanhando esse tópico atentamente pois acabei de pegar esse monitor, infelizmente meu Dell morreu e como outro monitor 4K está fora da minha realidade $$$$$ agora optei por ele.
Gostei das 27" e dos 1440p, achei que não ia me acostumar mas foi de de boa. Bom também foi sair dos 60Hz e o Free Synk. O que não gostei foi não ter um botão "forever alone" só para o on/off e a base dele. Uso um braço articulado e a furação vesa dele é bem na parte inferior do monitor, o que me fez descer o braço para baixo o máximo que deu (quem sabe eu faço um adaptador com um metal pesado, para que o braço fique mais ou menos no meio). De resto é isso, satisfeito com o monitor principalmente com o preço e o que ele oferece.
Agradecimento especial ao autor do tópico (sephirotic) que fez a análise do monitor o que não me fez comprar ele no escuro.
:bat:
 
Opa, obrigado por responder meu camarada!
Mas você disse QHD IPS, e o monitor desse tópico não é IPS. Posso considerar que ele também é imbatível? rsrs
E sim, eu não jogo nada competitivo. A ideia dos 144hz era só pela fluidez de imagem mesmo, pois qnd saí de 60 para 75 há muitos anos atrás, a diferença foi bem perceptível, então tenho curiosidade sobre os 144hz por isso.
O monitor.do topico é ips sim, sugiro reler o primeiro post mais atentamente.
 
O monitor.do topico é ips sim, sugiro reler o primeiro post mais atentamente.
Ahhh sim, lembrei que vocês mencionam que esse ahva é uma implementação similar ao IPS.
Eu li, mas havia esquecido, principalmente por que todo mundo diz que o painel é VA. Mas obrigado por ter me lembrado disso, o meu deve chegar essa semana, espero ser muito feliz com esse monitor. Pena que vou continuar sem conhecer os 144hz, rsrs
 
Ahhh sim, lembrei que vocês mencionam que esse ahva é uma implementação similar ao IPS.
Eu li, mas havia esquecido, principalmente por que todo mundo diz que o painel é VA. Mas obrigado por ter me lembrado disso, o meu deve chegar essa semana, espero ser muito feliz com esse monitor. Pena que vou continuar sem conhecer os 144hz, rsrs
Esperando mais um minereview kkk
 
Alguem dê mais monitores a esse homem magnifico.
 
Queria saber como fica o upscalling para 1080p em jogos. Minha vga é fraca.

Adrena deveria entrar em contato com o cara pra fazer reviews de monitores, assim como o wetto faz os de periféricos. É um nicho que nenhum site BR cobre, e a gente agora tá cheio desses monitores de empresas BR usando painéis aleatórios pra analisar.

Concordo 100%. Esse foi um dos melhores review que ví aqui. Qualidade equivalente aos do @wetto que são excelentes.
 
Alguem dê mais monitores a esse homem magnifico.
Adrena deveria entrar em contato com o cara pra fazer reviews de monitores, assim como o wetto faz os de periféricos. É um nicho que nenhum site BR cobre, e a gente agora tá cheio desses monitores de empresas BR usando painéis aleatórios pra analisar.

Hahahha, obrigado pelos comentários, eu estou aceitando doações e empréstimos para testar mais monitores. Realmente falta gente fazendo teste destes monitores e televisões mais baratos que só têm aqui no mercado nacional. E não precisa comprar equipamente específico para fazer os testes que realizei, tudo que você precisa é uma DSLR e um monitor CRT.

Queria saber como fica o upscalling para 1080p em jogos. Minha vga é fraca.



Concordo 100%. Esse foi um dos melhores review que ví aqui. Qualidade equivalente aos do @wetto que são excelentes.
O upscaling é similar à de outros monitores que já vi incluindo meu dell. Pouca nitidez mas sem ringing visível. Eu recomendo sempre usar escala de resolução e manter a resolução nativa quando o jogo suporta essa opção.
 
Hahahha, obrigado pelos comentários, eu estou aceitando doações e empréstimos para testar mais monitores. Realmente falta gente fazendo teste destes monitores e televisões mais baratos que só têm aqui no mercado nacional. E não precisa comprar equipamente específico para fazer os testes que realizei, tudo que você precisa é uma DSLR e um monitor CRT.


O upscaling é similar à de outros monitores que já vi incluindo meu dell. Pouca nitidez mas sem ringing visível. Eu recomendo sempre usar escala de resolução e manter a resolução nativa quando o jogo suporta essa opção.
Para. Tu manja de vídeo. Me dá uma DSLR e um monitor CRT, e eu não consigo fazer porra nenhuma rs.

Queria que você testasse os gamemaxx da vida, outros da bluecase e etc. Ou mesmo uns mais populares, como o AOC Hero 144Hz, os ultrawide da LG e etc.
 
Testa o bluecase 4k
 
Testa o bluecase 4k
Aceito doações @Bluecase @aroger561

Estaria disposto a fazer um video-review em 4k em troca dum monitor desses. (Não quis fazer pra esse bluecase porque daria muito trabalho no nível e qualidade de edição que eu consideraria aceitável).

Para. Tu manja de vídeo. Me dá uma DSLR e um monitor CRT, e eu não consigo fazer porra nenhuma rs.

Queria que você testasse os gamemaxx da vida, outros da bluecase e etc. Ou mesmo uns mais populares, como o AOC Hero 144Hz, os ultrawide da LG e etc.
Eu queria testar um destes monitores TN 144hz de baixo custo brasileiros, mas não compraria com meu próprio dinheiro pois não gosto de TN. Talvez eu usasse como monitor secundário para jogar se ganhasse, usando um de IPS como primário para outras coisas.

Eu namorei aquele Gamemax VA de 32 polegadas 144hz e QHD por bastante tempo mas ele vivia fora de estoque e o fato de não ter reviews decentes, ser curvo, e na época a tolerância de até 3 dead pixels pra acionar a garantia me fez desistir da compra. A Gamemax melhorou para agora tolerância a apenas um dead pixel DEPOIS que este bluecase de 27 polegadas foi lançado, acredito que para melhorar sua competição, mas já era tarde demais pois já havia comprado o Bluecase. Um cara no youtube falou que o gamemax não tinha cores muito boas e fez uns comentários subjetivos que me desanimaram sobre a precisão de cores e contraste do gamemax, mas nada corroborado com fotos ou aspectos técnicos nem nada, eu ainda gostaria de fazer essses testes eu mesmo...

... E talvez eu o faça. Eu tenho um amigo muito próximo que comprou o Gamemax após minhas recomendações, @JoseLLito ele postou na thread dedicada daquele monitor: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/monitor-gamemax-gmx32cewq.635641/page-15#post-1074305717 , mas ainda não tive oportunidade de testá-lo. Quando for um FDS na casa dele, (todo mês como uma picanha lá pelo menos) vou levar a DSLR e tirar umas fotos, mas levar o CRT é inviável, portanto não terei como fazer aferições mais precisas de motion blur e input lag além de fotos do ufotest.
 
Última edição:
Eu acho que seria muito legal algum desses fabricantes pelo menos emprestar monitores pro pessoal que entende do assunto fazer reviews pois como comentei lá no tópico do pessoal discutindo o mercado brasileiro de monitores, o Brasil está MUITO carente de reviews de qualidade.
Eu não conheço nenhum review brasileiro que testa monitores (ou telas de notebooks ,tablets, smartphones e qualquer coisa) com um colorímetro, aliás o review que o OP fez desse monitor da Bluecase está anos-luz de quase todo review sobre o assunto que vi no Brasil.
Vejam esses exemplos, olhem o nível desses reviews, esse pessoal recebe monitores caríssimos pra fazer um teste quase tão útil quanto o material de publicidade que o fabricante disponibiliza no site!
E não precisa ser expert no assunto e testar com colorímetro e tal, esses reviews que citei estão falhando o básico e claramente não sabem como testar um monitor, é foco enorme em design/menu/conexões (informação que a gente vê no site do fabricante!), você vê que a pessoa não entende nada do assunto quando afirma que "O tempo de resposta de 1 millissegundo é o tempo que um LED leva para mudar de cor "....
Até eu pude testar vários monitores IPS baratinhos que o pessoal compra aqui e só no olhômetro descobri várias falhas como overdrive mal implementado ou problemas sérios de uniformidade do branco.
Hoje falo que a situação desses reviews brasileiros de monitores (e notebooks, esse merece outro tópico..) é semelhante a 2005 quando o pessoal "testava" fonte com multímetro e a fonte mais "pesada era melhor", vocês podem falar o que quiser do cara mas vários anos depois o GT comprou um testador de fonte e adaptou a metodologia de sites gringos e ficamos chocados com o tanto de bomba que o pessoal recomendava, hoje ninguém mais lembra o que era Huntkey e Seventeam e por R$200~250 dá pra comprar uma fonte com excelente qualidade.

Eu já discuti várias vezes os trocentos problemas do mercado brasileiro de monitores mas é fato que temos ótimas opções "boas e baratas" sendo vendidas no mercado gringo por menos de U$300 em uma faixa de preço realista pro consumidor brasileiro mas por algum motivo (talvez desinformação ou desconhecimento) ninguém traz pra cá (ex: Acer 27" IPS 1440p 75 Hz ou aqueles 30" 21:9 1080p VA 200 Hz)..
 
Última edição:
@sephirotic Parabéns pelo review, muito completo. Pra FPS competitivo você acha que realmente não rola? Não é nada profissional mas é um nível competitivo relativamente alto.
 
Eu acho que seria muito legal algum desses fabricantes pelo menos emprestar monitores pro pessoal que entende do assunto fazer reviews pois como comentei lá no tópico do pessoal discutindo o mercado brasileiro de monitores, o Brasil está MUITO carente de reviews de qualidade.
Eu não conheço nenhum review brasileiro que testa monitores (ou telas de notebooks ,tablets, smartphones e qualquer coisa) com um colorímetro, aliás o review que o OP fez desse monitor da Bluecase está anos-luz de quase todo review sobre o assunto que vi no Brasil.
Vejam esses exemplos, olhem o nível desses reviews, esse pessoal recebe monitores caríssimos pra fazer um teste quase tão útil quanto o material de publicidade que o fabricante disponibiliza no site!
E não precisa ser expert no assunto e testar com colorímetro e tal, esses reviews que citei estão falhando o básico e claramente não sabem como testar um monitor, é foco enorme em design/menu/conexões (informação que a gente vê no site do fabricante!), você vê que a pessoa não entende nada do assunto quando afirma que "O tempo de resposta de 1 millissegundo é o tempo que um LED leva para mudar de cor "....
Até eu pude testar vários monitores IPS baratinhos que o pessoal compra aqui e só no olhômetro descobri várias falhas como overdrive mal implementado ou problemas sérios de uniformidade do branco.
Hoje falo que a situação desses reviews brasileiros de monitores (e notebooks, esse merece outro tópico..) é semelhante a 2005 quando o pessoal "testava" fonte com multímetro e a fonte mais "pesada era melhor", vocês podem falar o que quiser do cara mas vários anos depois o GT comprou um testador de fonte e adaptou a metodologia de sites gringos e ficamos chocados com o tanto de bomba que o pessoal recomendava, hoje ninguém mais lembra o que era Huntkey e Seventeam e por R$200~250 dá pra comprar uma fonte com excelente qualidade.

Eu já discuti várias vezes os trocentos problemas do mercado brasileiro de monitores mas é fato que temos ótimas opções "boas e baratas" sendo vendidas no mercado gringo por menos de U$300 em uma faixa de preço realista pro consumidor brasileiro mas por algum motivo (talvez desinformação ou desconhecimento) ninguém traz pra cá (ex: Acer 27" IPS 1440p 75 Hz ou aqueles 30" 21:9 1080p VA 200 Hz)..
Eu compartilho completamente da sua frustração. Tenho parentes e amigos que moram na europa e USA e ficava frustrado vendo as opções budgets de monitores VA e IPS que tem por lá. Nem precisava ser 144hz, Vários modelos ACER, Benq, Pixio, Vizio e outras marcas ainda mais desconhecidas oferecendo monitores QHD 27hz polegadas de 75 por ~300 dólares. Um sonho de consumo por muitos anos. Paguei muito caro no meu Dell e nunca fui totalmente satisfeito com ele, para edição de vídeo e imagens era bom, mas para jogar de vez em quando, com Overshoot e input lag monstruoso de 20+ ms, uma lastima.
Eu fiquei namorado o Gamemax por bastante tempo, mas investir 2,5 pau num monitor às cegas, sem review, numa marca nacional sem reputação me deixou muito receoso. Aí aparece esse bluecase por um preço surreal, equivalente à estes modelos budgets lá de fora. 2,5 pau eu não estava disposto a arriscar, mas 1000 reais dava pra encarar.

Eu gostaria de fazer um review completo no nível que fiz deste Bluecase para o gamemax, pois se gostasse dos resultados, eu mesmo compraria o Gamemax (talvez deixando o bluecase como secundário). Mas levar o CRT na casa do meu amigo fica bem complicado, se eu recebesse um Gamemax, nem que seja emprestado pra testes em casa, com certeza eu faria um review completo, quiça com vídeo e tudo mais. Mas é desanimador investir as dezenas de horas que precisam para fazer um review em vídeo e mais completo sem nenhum tipo de incentivo ou retorno. Se rolasse uma parceria, quem sabe.

Enfim, eu fico espantando que um pais enorme como o nosso, uma das linguas que mais produz conteúdo na internet, não tenha ninguém fazendo reviews dos monitores nacionais num nível técnico à lá CDH como você citou. Qual a dificuldade de comprar um arduino e fazer um negócio desses: https://www.overclock.net/forum/375-mice/1529341-first-real-test-measuring-input-lag.html Um blog ou canal de youtube que faz vídeos semanalmente não tem um spyder 3 para calibrar as cores dos monitores que usam pra editar? Caramba da pra comprar um usado por 150 dólares! Santo país do amadorismo! Nem isso, pq o meu review é nível amador-entusiasta, nem de longe profissional... Nem isso temos por aqui...


@sephirotic Parabéns pelo review, muito completo. Pra FPS competitivo você acha que realmente não rola? Não é nada profissional mas é um nível competitivo relativamente alto.
Olha eu já joguei CS, Arma 3 e BF3 competitivo no passado. Hj jogo PUBG, CSGO e alguns FPS mais for fun.

Eu diria que para CSGO, que é hitscan, vc ficará um nível abaixo de jogadores com monitores 144hz mais experientes, para CS e FPS hitscans muito fast-paced, eu não recomendo. Já BFV ou PUBG que são jogos mais táticos e com uma sensibilidade crucial à resposta menor que CSGO, eu acho que esse monitor é uma boa pedida principalmente pela resolução e DPI extra deles. Spotar um inimigo longe no PUBG com esse monitor fica muito mais facil do que num 1080p. Vale ressaltar que eu considero Input lag mais importante do que motion blur bruto baixo, e este monitor tem um Input lag excelente.

Mas realmente, Bluecase, vcs pecaram bastante em não botar um firmware com Overdrive nele... Poderia ter sido um monitor perfeito se tivesse isso, daria pra cobrar até mais caro que continuaria valendo a pena.
 
Última edição:
Olá pessoal, a minha duvida hoje é o seguinte.
Se eu fizer overclock nesse monitor para usar em 90hz, como o freesync vai reagir a isso?
 
Boa pergunta.
 
Bom dia, galera. Preciso de uma ajuda.

Na segunda-feira o BM273GW voltou a ficar disponível no terabyteshop. Acabei boletando e pagando. Valor total de R$ 1.181,99 já com o frete. Hoje recebo uma mensagem da loja dizendo que o monitor estava com problemas de fabricação do lote recebido e que era o último do estoque. Dessa forma, eles me ofereceram o modelo 4k BM274K1W sem custos adicionais.

O preço desse monitor é um pouco maior que o 273GW. Acham que vale a pena? Vou deixar o link dele abaixo. Ele é 60Hz
 
Bom dia, galera. Preciso de uma ajuda.

Na segunda-feira o BM273GW voltou a ficar disponível no terabyteshop. Acabei boletando e pagando. Valor total de R$ 1.181,99 já com o frete. Hoje recebo uma mensagem da loja dizendo que o monitor estava com problemas de fabricação do lote recebido e que era o último do estoque. Dessa forma, eles me ofereceram o modelo 4k BM274K1W sem custos adicionais.

O preço desse monitor é um pouco maior que o 273GW. Acham que vale a pena? Vou deixar o link dele abaixo. Ele é 60Hz
Acho que a primeira questão é saber se você tem uma GPU com desempenho suficiente pra empurrar um jogo na resolução nativa desse monitor! Pq do contrário, você vai ter algo que não pode usar na sua plenitude, e aí eu particularmente não vejo vantagem, mas isso é só minha opinião
 
Vcs acham mais interessante esse modelo ou o da gamemax 32 tbm wqhd com 144hz? (Sem considerar valores, sei q o da gamemax e mais caro)

Obrigado
 
Tenho um UPDATE curioso do meu monitor... O backlight bleedingo do canto direito inferior, sumiu! Eu nem apertei a região, nem nada, talvez tenha tido a ver com o botão de liga/desliga que fica na região. Notei isso essa semana. Já o stuck pixel verde continua lá.
Mas o BLB ter sumido foi ótima notícia para mim.

Vcs acham mais interessante esse modelo ou o da gamemax 32 tbm wqhd com 144hz? (Sem considerar valores, sei q o da gamemax e mais caro)

Obrigado
O gamemax é superior em todos os aspectos, mas acredito que a precisão de cores seja um pouco inferior, e dizem que mesmo sendo VA o contraste dele não é tão bom assim (quando comparado com um IPS que deveria ser inferior). O Gamemax também parece sofrer bastante de BLB, mas aí acaba sendo loteria. Só que para jogos não tem o que discutir, 144hz e Overdrive e tempo de resposta melhor que esse IPS, o tornam uma opção muito melhor se for jogar competitivo do que o Bluecase. O único fator a se considerar é que é um monitor muito mais caro e curvo, eu particularmente não gosto de monitores curvos.

Ainda não tive oportunidade de visitar meu amigo que tem esse gamemax, falando nisso.

Bom dia, galera. Preciso de uma ajuda.

Na segunda-feira o BM273GW voltou a ficar disponível no terabyteshop. Acabei boletando e pagando. Valor total de R$ 1.181,99 já com o frete. Hoje recebo uma mensagem da loja dizendo que o monitor estava com problemas de fabricação do lote recebido e que era o último do estoque. Dessa forma, eles me ofereceram o modelo 4k BM274K1W sem custos adicionais.

O preço desse monitor é um pouco maior que o 273GW. Acham que vale a pena? Vou deixar o link dele abaixo. Ele é 60Hz

Eu já dei minha opinião em páginas anteriores mas vou resumir aqui. Eu fico em duas casas, numa uso esse Bluecase, e na outra uso uma televisão Samsumg 4k Mu6300 de 43 polegadas. Em 43 polegadas a Televisão tem mais DPI que um monitor de 23 polegadas FUll hd e mesmo sentado a menos de 1 metro da televisão, eu tenho que usar 125% de DPI no windows. Pra ter noção, 40 polegadas 4k é mais dpi do que 27 1440p. Eu acho o matanho 27 1440p um DPI perfeito, não precisa de escala e da uma resolução boa sem vc ver as linhas pretas separando os pixels. Acredito que 4k em 27 polegadas seja DPI demais a ponto das vantagens em cima de 1440p serem quase nulas. Eu diria que a única vantagem seria talvez em edição de fotos, onde vc teria um detalhamento fino um pouco melhor nas imagens. Isso se fosse 10 bits real, o que este monitor não é. Para jogos eu não pegaria por ser 60hz, hoje em dia é muito pouco. Se vc não tem interesse em jogar nada mais competitivo no PC, só joga jogos single player e sem ser FPS, dá pra considerar por não estar pagando mais caro no monitor, senão, eu não pegaria.
 
Olá pessoal, a minha duvida hoje é o seguinte.
Se eu fizer overclock nesse monitor para usar em 90hz, como o freesync vai reagir a isso?
Ninguém respondeu o amigo.. kk
 
Tenho um UPDATE curioso do meu monitor... O backlight bleedingo do canto direito inferior, sumiu! Eu nem apertei a região, nem nada, talvez tenha tido a ver com o botão de liga/desliga que fica na região. Notei isso essa semana. Já o stuck pixel verde continua lá.
Mas o BLB ter sumido foi ótima notícia para mim.


O gamemax é superior em todos os aspectos, mas acredito que a precisão de cores seja um pouco inferior, e dizem que mesmo sendo VA o contraste dele não é tão bom assim (quando comparado com um IPS que deveria ser inferior). O Gamemax também parece sofrer bastante de BLB, mas aí acaba sendo loteria. Só que para jogos não tem o que discutir, 144hz e Overdrive e tempo de resposta melhor que esse IPS, o tornam uma opção muito melhor se for jogar competitivo do que o Bluecase. O único fator a se considerar é que é um monitor muito mais caro e curvo, eu particularmente não gosto de monitores curvos.

Ainda não tive oportunidade de visitar meu amigo que tem esse gamemax, falando nisso.



Eu já dei minha opinião em páginas anteriores mas vou resumir aqui. Eu fico em duas casas, numa uso esse Bluecase, e na outra uso uma televisão Samsumg 4k Mu6300 de 43 polegadas. Em 43 polegadas a Televisão tem mais DPI que um monitor de 23 polegadas FUll hd e mesmo sentado a menos de 1 metro da televisão, eu tenho que usar 125% de DPI no windows. Pra ter noção, 40 polegadas 4k é mais dpi do que 27 1440p. Eu acho o matanho 27 1440p um DPI perfeito, não precisa de escala e da uma resolução boa sem vc ver as linhas pretas separando os pixels. Acredito que 4k em 27 polegadas seja DPI demais a ponto das vantagens em cima de 1440p serem quase nulas. Eu diria que a única vantagem seria talvez em edição de fotos, onde vc teria um detalhamento fino um pouco melhor nas imagens. Isso se fosse 10 bits real, o que este monitor não é. Para jogos eu não pegaria por ser 60hz, hoje em dia é muito pouco. Se vc não tem interesse em jogar nada mais competitivo no PC, só joga jogos single player e sem ser FPS, dá pra considerar por não estar pagando mais caro no monitor, senão, eu não pegaria.

Beleza amigo, obrigado pelo feedback.

Quando for visitar seu amigo não esqueça de compartilhar suas opiniões, abs!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo