Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

sephirotic vc já tentou aquelas técnicas de reativar o pixel pra ver se voltam os seus aí? eu já vi gente fazer isso com pixel que estavam aparentemente mortos e que voltaram a funcionar

tem umas dicas tipo essas aqui https://tecnoblog.net/272232/o-que-e-um-pixel-morto-e-tem-conserto/

parece bobagem até mas já vi muita gente relatando que comprou um monitor com dead pixel e resolveu com um destes métodos
Eu usou o exerciser do DPT e dei uma apertada de leve com uma caneta, mas não fiz por muito tempo pois tenho medo de cagar outros pixels em vez de resolver o problema. Não sou loco de tentar tudo que esse artigo sugere. Não adiantou.
 
@sephirotic Melhor análise que encontrei sobre esse monitor. Obrigado por compartilhar o conhecimento, amigo!

Só me restou uma dúvida referente ao monitor, trabalho atualmente com design gráfico e motion design, você acha que mesmo ele sendo AH-VA tem uma boa qualidade de cores? Supre suas necessidades com seu trabalho com vídeos?

Um monitor full hd para quem trabalha com vídeo e tudo mais não nada bom, como você deve saber por experiencia própria. Estou buscando um QHD e esse foi o melhor custo-benefício que encontrei, mas tenho medo de me arrepender com a fidelidade das cores.
 
Cara, possuo o mesmo LG que o seu. Então, resumindo;
1 - Se comparado ao LG23 esse Bluecase no stock de 75hz (mesmo com TR maior) já seria mais fluído?
2 - Comparado ao LG, o Bluecase é bem melhor a imagem já?
3 - Esse AHVA seria superior ao IPS do LG?
3 - Mudar a frequência pra 100hz em competitivos leves como o CS 1.6, mesmo com o TR alto, compensa tranquilo?
4 - Sobre os cabos, com HDMI 1.4 daria pra usar ele em 100hz e 2,5k?

DESCULPE a incomodação e repetir certas coisas que já deves ter respondido via análise, mas estou com uma Labirintite fud!d4 aqui e não da pra ler muito prolongadamente todas respostas envolvidas no tópico...
 
@sephirotic Melhor análise que encontrei sobre esse monitor. Obrigado por compartilhar o conhecimento, amigo!

Só me restou uma dúvida referente ao monitor, trabalho atualmente com design gráfico e motion design, você acha que mesmo ele sendo AH-VA tem uma boa qualidade de cores? Supre suas necessidades com seu trabalho com vídeos?

Um monitor full hd para quem trabalha com vídeo e tudo mais não nada bom, como você deve saber por experiencia própria. Estou buscando um QHD e esse foi o melhor custo-benefício que encontrei, mas tenho medo de me arrepender com a fidelidade das cores.
Esse ah-va é idêntico a um bom ips as-ips 8bits real. Como todo bom painel ips 8vits real, provavelmente deve atingir níveis excelentes de cores pós-calibragem com um colorímetro. A calibragem de gama e contraste de fábrica vieram muito boas mas o ponto de branco estava completamente errado, mesmo ajustando o branco no olhometro e com um auxílio de uma camera profissionao ainda sinto que falta vermelho nos tons intermediários. Isso só calibrando com um colorímetro e um perfil icc você vai resolver. Eu não finalizaria vídeos profissionalmente para uma produtora de video neste monitor sem antes usar um colorimetro, ou entregaria uma ilustração com perfil cmyk para uma gráfica, mas para trabalhos menores, vai ser um upgrade imenso em relação a qualquer monitor de 23 polegadas full hd ou TN. Out of the box eu confiaria mais num dell que ja vêm bem calibrado de fábrica, mas custam mil reais a mais e são travados em 60hz o que é péssimo pra vídeo.
Se for neste monitor, considere alugar um colorímetro, ainda vai sair bom o preço.ou pode comprar o meu dell usado também ;)
Cara, possuo o mesmo LG que o seu. Então, resumindo;
1 - Se comparado ao LG23 esse Bluecase no stock de 75hz (mesmo com TR maior) já seria mais fluído?
2 - Comparado ao LG, o Bluecase é bem melhor a imagem já?
3 - Esse AHVA seria superior ao IPS do LG?
3 - Mudar a frequência pra 100hz em competitivos leves como o CS 1.6, mesmo com o TR alto, compensa tranquilo?
4 - Sobre os cabos, com HDMI 1.4 daria pra usar ele em 100hz e 2,5k?

DESCULPE a incomodação e repetir certas coisas que já deves ter respondido via análise, mas estou com uma Labirintite fud!d4 aqui e não da pra ler muito prolongadamente todas respostas envolvidas no tópico...
1- o motion blur é um pouco pior mas o input lag é melhor. Eu mensurei o LG em 9ms com a mesma metodologia. O bluecase é 4ms. A imagem fica quase nada de perceptível mais borrada que o lg. O patamar é o mesmo, 144hz TN e CRTs são outro nível. O fato do bluecase chegar em 100hz e ter menor inputlag torna a experiência de jogo nele perceptivelmente melhor que no LG.
2-sim, mas mais pelo fato do tamanho, resolução e dpi maiores, depois que vc vai pra qhd e 27 nunca mais quer saber de fhd e 23 polegadas. Cuidado! É um caminho sem volta!.
3a- Diria que estão no mesmo patamar de qualidade. A uniformidade é um pouco melhor no bluecase mas a cores vêm mais deacalibrada de fábrica.
3b compensa o que? A falta de overdrive? Mais ou menos. É melhor para cs que o lg pela frequencia alta e input lag melhor, mas 100hz não vai fazer milagre com 12ms de tempo de resposta. Ainda vai ficar tudo meio borrado em pans rapidos. Mas vindo do lg vc ja deve estar meio acostumado. Lembre-se que esse monitor não esta no mesmo nível que um 144hz TN se estivermos falando de ultra-competitivo.
4 Sim.
 
Última edição:
Muito obrigado pelas respostas fera! Sobre o "3b" (ri alto), seria em contrapartida a ter um TR muito alto. Me esclareceu muito! Estava por pegar aquele Dell p2418d, mas vou partir pra esse mesmo! VALEU!
 
@sephirotic Melhor análise que encontrei sobre esse monitor. Obrigado por compartilhar o conhecimento, amigo!

Só me restou uma dúvida referente ao monitor, trabalho atualmente com design gráfico e motion design, você acha que mesmo ele sendo AH-VA tem uma boa qualidade de cores? Supre suas necessidades com seu trabalho com vídeos?

Um monitor full hd para quem trabalha com vídeo e tudo mais não nada bom, como você deve saber por experiencia própria. Estou buscando um QHD e esse foi o melhor custo-benefício que encontrei, mas tenho medo de me arrepender com a fidelidade das cores.

Passando de volta aqui no tópico, fiquei uns dias off por causa da migração de servidores...

Eu também comprei esse monitor e estava muito otimista. Vindo de um 1440 x 900 de 19" eu fiquei muito impressionado com o Bluecase em um primeiro momento. O tamanho da tela, espaço para trabalhar, me apaixonei pelo monitor.

Mas só durou algumas horas.

Vou deixar de lado a construção, qualidade dos materiais usados no monitor, etc. porque afinal de contas estamos falando de uma tela de 27" IPS no Brasil, então temos muito pouco ainda mais por mil reais. Mas o que posso garantir é que a reprodução de cores desse monitor é a pior que eu já vi. Pra levar a comparação ao extremo, chega a ser pior do que meu monitor de 19 " que tem quase dez anos de idade e nunca foi nada mais do que um monitor genérico barato da LG, mesmo na época de seu lançamento.

De fábrica (mesmo após a calibração olhômetro sugerida pelo nosso querido @sephirotic muito obrigado mais uma vez por uma review tão detalhada <3) esse monitor Bluecase em questão nesse tópico simplesmente não reproduz a cor branca em hipótese alguma. Posso ver claramente tons de rosa, verde claro e azulado, mas branco mesmo esse monitor não mostra. É um painel barato chinês. Por consequência, todo o resto do espectro de cores fica distorcido e nem de longe reproduz cores RAL/Pantone/CMYK/RGB fiéis ao mundo real. Você pensa estar fazendo um desenho verde, quando olha na tela de um MacBook ou monitor BenQ de melhor qualidade você percebe que na verdade usou ciano - apenas um exemplo. No tempo livre eu faço design de produtos/industrial no meu PC e cores são cruciais para o que faço. Então obviamente devolvi o monitor e não recomendo pra ninguém que se importe com cores minimamente fiéis. Pra dar uma idéia:

Tela da esquerda: Bluecase 27 " IPS 2560x1440p 5ms 75 hz (monitor em questão nesse tópico)
Tela da direita: BenQ 24 " IPS 2560x1440p 5ms 60 hz (monitor que decidi comprar por conta própria já que não tem review)




Isso sem contar o abismal backlight bleed que esse monitor apresenta. Pra você ter ideia de quão forte é, o bleed chegou a incomodar enquanto eu testava Shadow of the Tomb Raider. O canto inferior direito da tela sofre de catarata.








Quanto ao BenQ de 24" 1440p IPS 5ms, eu consegui overclockar para 74 hz e as cores são maravilhosamente fiéis. Me atende muito bem. Provavelmente porque o monitor é voltado para design (pelo menos eles marketam que é). Custou R$ 1.800 (R$ 800 a mais que o Bluecase) e tem 3 " a menos na diagonal, mas ainda assim o monitor é um espetáculo por si só, ainda mais quando comparado ao Bluecase. Trabalhar em 24" é perfeito porque não tenho que mover a cabeça como numa tela de 27". Isso sem contar a fluidez e legibilidade de 1440p em 24" (claramente superior a 27"). Recomendo o BenQ, apesar de eu ter devolvido ele também porque veio com um dead pixel que não tem como consertar.




Não posso comentar sobre calibração independente porque não me interessei em alugar equipamento e tal pra usar nesse Bluecase.

Recomendo aos gamers cuidado com a compra e não recomendo que nenhum designer passe perto desse monitor.
 
Última edição:
olha eu não quero ser chato mas estou vendo recomendações pra jogar neste monitor, me desculpem mas é tenso, o input lag dele é bom sim, não é igual de monitor gamer top é claro mas é bom e dá pra jogar tranquilamente neste quesito, porém o ghosting é absurdo, pensem bem são 12ms e sem overdrive, pensem muito bem quanto a esta recomendação, uns são mais sensíveis que outros a isso, eu recomendo pra jogos apenas pra quem já está acostumado a jogar em tv, quanto ás cores, amigos é um painel da AUO, só o que posso dizer é que é loteria, vc pode comprar um e vir cagado e trocar e vir um ótimo, é assim até mesmo nos modelos que eles vendem pras asus e aoc de 4 mil reais, o bizarro é que o modelo de 4k da bluecase tem overdrive que é justamente o que faltou neste
 
Última edição:
Passando de volta aqui no tópico, fiquei uns dias off por causa da migração de servidores...

Eu também comprei esse monitor e estava muito otimista. Vindo de um 1440 x 900 de 19" eu fiquei muito impressionado com o Bluecase em um primeiro momento. O tamanho da tela, espaço para trabalhar, me apaixonei pelo monitor.

Mas só durou algumas horas.

Vou deixar de lado a construção, qualidade dos materiais usados no monitor, etc. porque afinal de contas estamos falando de uma tela de 27" IPS no Brasil, então temos muito pouco ainda mais por mil reais. Mas o que posso garantir é que a reprodução de cores desse monitor é a pior que eu já vi. Pra levar a comparação ao extremo, chega a ser pior do que meu monitor de 19 " que tem quase dez anos de idade e nunca foi nada mais do que um monitor genérico barato da LG, mesmo na época de seu lançamento.

De fábrica (mesmo após a calibração olhômetro sugerida pelo nosso querido @sephirotic muito obrigado mais uma vez por uma review tão detalhada <3) esse monitor Bluecase em questão nesse tópico simplesmente não reproduz a cor branca em hipótese alguma. Posso ver claramente tons de rosa, verde claro e azulado, mas branco mesmo esse monitor não mostra. É um painel barato chinês. Por consequência, todo o resto do espectro de cores fica distorcido e nem de longe reproduz cores RAL/Pantone/CMYK/RGB fiéis ao mundo real. Você pensa estar fazendo um desenho verde, quando olha na tela de um MacBook ou monitor BenQ de melhor qualidade você percebe que na verdade usou ciano - apenas um exemplo. No tempo livre eu faço design de produtos/industrial no meu PC e cores são cruciais para o que faço. Então obviamente devolvi o monitor e não recomendo pra ninguém que se importe com cores minimamente fiéis. Pra dar uma idéia:

Tela da esquerda: Bluecase 27 " IPS 2560x1440p 5ms 75 hz (monitor em questão nesse tópico)
Tela da direita: BenQ 24 " IPS 2560x1440p 5ms 60 hz (monitor que decidi comprar por conta própria já que não tem review)




Isso sem contar o abismal backlight bleed que esse monitor apresenta. Pra você ter ideia de quão forte é, o bleed chegou a incomodar enquanto eu testava Shadow of the Tomb Raider. O canto inferior direito da tela sofre de catarata.








Quanto ao BenQ de 24" 1440p IPS 5ms, eu consegui overclockar para 74 hz e as cores são maravilhosamente fiéis. Me atende muito bem. Provavelmente porque o monitor é voltado para design (pelo menos eles marketam que é). Custou R$ 1.800 (R$ 800 a mais que o Bluecase) e tem 3 " a menos na diagonal, mas ainda assim o monitor é um espetáculo por si só, ainda mais quando comparado ao Bluecase. Trabalhar em 24" é perfeito porque não tenho que mover a cabeça como numa tela de 27". Isso sem contar a fluidez e legibilidade de 1440p em 24" (claramente superior a 27"). Recomendo o BenQ, apesar de eu ter devolvido ele também porque veio com um dead pixel que não tem como consertar.




Não posso comentar sobre calibração independente porque não me interessei em alugar equipamento e tal pra usar nesse Bluecase.

Recomendo aos gamers cuidado com a compra e não recomendo que nenhum designer passe perto desse monitor.

Acho que você deu azar só. Infelizmente :/
 
@sephirotic aliás, qual o hz+tr você acha o mais responsivo? 75, 90, ou 100?
 
Passando de volta aqui no tópico, fiquei uns dias off por causa da migração de servidores...

Eu também comprei esse monitor e estava muito otimista. Vindo de um 1440 x 900 de 19" eu fiquei muito impressionado com o Bluecase em um primeiro momento. O tamanho da tela, espaço para trabalhar, me apaixonei pelo monitor.

Mas só durou algumas horas.

Vou deixar de lado a construção, qualidade dos materiais usados no monitor, etc. porque afinal de contas estamos falando de uma tela de 27" IPS no Brasil, então temos muito pouco ainda mais por mil reais. Mas o que posso garantir é que a reprodução de cores desse monitor é a pior que eu já vi. Pra levar a comparação ao extremo, chega a ser pior do que meu monitor de 19 " que tem quase dez anos de idade e nunca foi nada mais do que um monitor genérico barato da LG, mesmo na época de seu lançamento.

De fábrica (mesmo após a calibração olhômetro sugerida pelo nosso querido @sephirotic muito obrigado mais uma vez por uma review tão detalhada <3) esse monitor Bluecase em questão nesse tópico simplesmente não reproduz a cor branca em hipótese alguma. Posso ver claramente tons de rosa, verde claro e azulado, mas branco mesmo esse monitor não mostra. É um painel barato chinês. Por consequência, todo o resto do espectro de cores fica distorcido e nem de longe reproduz cores RAL/Pantone/CMYK/RGB fiéis ao mundo real. Você pensa estar fazendo um desenho verde, quando olha na tela de um MacBook ou monitor BenQ de melhor qualidade você percebe que na verdade usou ciano - apenas um exemplo. No tempo livre eu faço design de produtos/industrial no meu PC e cores são cruciais para o que faço. Então obviamente devolvi o monitor e não recomendo pra ninguém que se importe com cores minimamente fiéis. Pra dar uma idéia:

Tela da esquerda: Bluecase 27 " IPS 2560x1440p 5ms 75 hz (monitor em questão nesse tópico)
Tela da direita: BenQ 24 " IPS 2560x1440p 5ms 60 hz (monitor que decidi comprar por conta própria já que não tem review)




Isso sem contar o abismal backlight bleed que esse monitor apresenta. Pra você ter ideia de quão forte é, o bleed chegou a incomodar enquanto eu testava Shadow of the Tomb Raider. O canto inferior direito da tela sofre de catarata.








Quanto ao BenQ de 24" 1440p IPS 5ms, eu consegui overclockar para 74 hz e as cores são maravilhosamente fiéis. Me atende muito bem. Provavelmente porque o monitor é voltado para design (pelo menos eles marketam que é). Custou R$ 1.800 (R$ 800 a mais que o Bluecase) e tem 3 " a menos na diagonal, mas ainda assim o monitor é um espetáculo por si só, ainda mais quando comparado ao Bluecase. Trabalhar em 24" é perfeito porque não tenho que mover a cabeça como numa tela de 27". Isso sem contar a fluidez e legibilidade de 1440p em 24" (claramente superior a 27"). Recomendo o BenQ, apesar de eu ter devolvido ele também porque veio com um dead pixel que não tem como consertar.




Não posso comentar sobre calibração independente porque não me interessei em alugar equipamento e tal pra usar nesse Bluecase.

Recomendo aos gamers cuidado com a compra e não recomendo que nenhum designer passe perto desse monitor.

Esse ah-va é idêntico a um bom ips as-ips 8bits real. Como todo bom painel ips 8vits real, provavelmente deve atingir níveis excelentes de cores pós-calibragem com um colorímetro. A calibragem de gama e contraste de fábrica vieram muito boas mas o ponto de branco estava completamente errado, mesmo ajustando o branco no olhometro e com um auxílio de uma camera profissionao ainda sinto que falta vermelho nos tons intermediários. Isso só calibrando com um colorímetro e um perfil icc você vai resolver. Eu não finalizaria vídeos profissionalmente para uma produtora de video neste monitor sem antes usar um colorimetro, ou entregaria uma ilustração com perfil cmyk para uma gráfica, mas para trabalhos menores, vai ser um upgrade imenso em relação a qualquer monitor de 23 polegadas full hd ou TN. Out of the box eu confiaria mais num dell que ja vêm bem calibrado de fábrica, mas custam mil reais a mais e são travados em 60hz o que é péssimo pra vídeo.
Se for neste monitor, considere alugar um colorímetro, ainda vai sair bom o preço.ou pode comprar o meu dell usado também

1- o motion blur é um pouco pior mas o input lag é melhor. Eu mensurei o LG em 9ms com a mesma metodologia. O bluecase é 4ms. A imagem fica quase nada de perceptível mais borrada que o lg. O patamar é o mesmo, 144hz TN e CRTs são outro nível. O fato do bluecase chegar em 100hz e ter menor inputlag torna a experiência de jogo nele perceptivelmente melhor que no LG.
2-sim, mas mais pelo fato do tamanho, resolução e dpi maiores, depois que vc vai pra qhd e 27 nunca mais quer saber de fhd e 23 polegadas. Cuidado! É um caminho sem volta!.
3a- Diria que estão no mesmo patamar de qualidade. A uniformidade é um pouco melhor no bluecase mas a cores vêm mais deacalibrada de fábrica.
3b compensa o que? A falta de overdrive? Mais ou menos. É melhor para cs que o lg pela frequencia alta e input lag melhor, mas 100hz não vai fazer milagre com 12ms de tempo de resposta. Ainda vai ficar tudo meio borrado em pans rapidos. Mas vindo do lg vc ja deve estar meio acostumado. Lembre-se que esse monitor não esta no mesmo nível que um 144hz TN se estivermos falando de ultra-competitivo.
4 Sim.

Muito obrigado pelas respostas!

Realmente cor é uma coisa crucial quando se trata de design. Talvez realmente para quem trabalha nessa área seja melhor investir em um monitor um pouco mais caro porém com uma fidelidade melhor. O único problema é a pouca variedade de monitores 27" QHD IPS.

Existiria alguma outra opção que vocês recomendariam com essas especificações?

Mais uma vez, agradeço a ajuda e ao review incrível!
 
Muito obrigado pelas respostas!

Realmente cor é uma coisa crucial quando se trata de design. Talvez realmente para quem trabalha nessa área seja melhor investir em um monitor um pouco mais caro porém com uma fidelidade melhor. O único problema é a pouca variedade de monitores 27" QHD IPS.

Existiria alguma outra opção que vocês recomendariam com essas especificações?

Mais uma vez, agradeço a ajuda e ao review incrível!
Tem a versão 4k dele uns 200 reais a+
 
Muito obrigado pelas respostas!

Realmente cor é uma coisa crucial quando se trata de design. Talvez realmente para quem trabalha nessa área seja melhor investir em um monitor um pouco mais caro porém com uma fidelidade melhor. O único problema é a pouca variedade de monitores 27" QHD IPS.

Existiria alguma outra opção que vocês recomendariam com essas especificações?

Mais uma vez, agradeço a ajuda e ao review incrível!

Para deisgn e nas especificações de 27" QHD IPS certamente não tem nada decente na faixa de preço desse Bluecase aqui, mas recomendo dar uma olhada na linha da BenQ se estiver disposto a pagar de R$1.800 até na faixa dos R$3.000.

No final desse link tem uma tabela comparativa com alguns modelos. Se quer recomendação pessoal, não é 27" como você quer mas tive a chance de usar o de 24" (BL2420PT) e garanto que é maravilhoso.

 
Eu tava pensando em fazer um upgrade do meu BenQ XL2420T pra poder jogar em 2K, mas pelos comentários, acho que sair do BenQ pra esse Bluecase não é uma boa idéia né? Eu tava olhando o Dell S2719DGF, só que ele é muito caro e quase nunca entra em promoção...
 
Ainda não sei se pego esse BC ou o Dell qhd só que 24pol por 1200. Ou pego o 4k do BC que mesmo não sendo favorável em 27pol parece ter features melhores e até técnicos.
 
Ainda não sei se pego esse BC ou o Dell qhd só que 24pol por 1200. Ou pego o 4k do BC que mesmo não sendo favorável em 27pol parece ter features melhores e até técnicos.
Se o Dell for o P2418D eu já tive um e devolvi pois tinha um painel IPS AUO vagabundo com bleeding/ips glow monstro no canto inferior direito (mesmo com 20~30 de brilho) e só pegava 60 Hz e ponto final, esquece 75 ou 72 Hz até 61 Hz dava frame skip(!).
 
Exatamente este. Vou de BC mesmo.
Se o Dell for o P2418D eu já tive um e devolvi pois tinha um painel IPS AUO vagabundo com bleeding/ips glow monstro no canto inferior direito (mesmo com 20~30 de brilho) e só pegava 60 Hz e ponto final, esquece 75 ou 72 Hz até 61 Hz dava frame skip(!).
 
Bom, vamos deixar as coisas claras. Vou me repetir aqui mas o pessoal também tá se repetindo.

Esse monitor Bluecase é longe de ser perfeito. Ele precisa ser avaliado levando em consideração seu preço e o orçamento de quem o considera, o principal problema é controle de qualidade e tempo de resposta e as implicações que isso leva:

Meu sonho de consumo é um xg438q, monitor que custa 1100 dólares, que importado, sairia coisa perto de 7500 reais sem contar frete. Eu tenho pretensões de comprar um VA 32 polegadas com 144hz, HDR e bom overdrive em 1~2 anos, um investimento na casa de 5 mil reais. 7 ou 5 mil reais não é brincadeira, esse monitor custa 20% deste último valor, não tem nem comparação em termos de CxB. Por enquanto o bluecase é o monitor "quebra galho", para substituir um Dell travado em 60hz e com muito inpug lag (todos Dells ips são travados em 60hz, diga-se de passagem) e pra essa função ele é ótimo.

Eu estou satisfeito com o monitor, aposentei um Dell 27' QHD IPS 60hz por ele, apesar de não planejar ficar com ele indefinidamente...

Eu não recomendo esse monitor para:

1) Trabalhos de design gráficos ou finalização de cores de vídeo ou fotografia para alguma produtora de nível profissional. Nesse caso não dá pra querer economizar, tem que pegar um Dell ou equivalente de mais de 2000 reais com calibração de fábrica e 10 bits real e investir num colorímetro. No entanto em se tratando de painéis 8 bits, Eu volto a salientar, que qualquer IPS moderno como este com um colorímetro chega em nível de precisao de cores melhor do que 2 delta-e, que é mais do que aceitável ao mercado, só porque o colega acima não conseguiu acertar o branco dele, não quer dizer que o monitor não possa ter precisão de cores, até porque Nível de branco os olhos se adaptam, o que importa é a curva relativa entre-cores. Quanto ao BLB, esse é um mal crônico em vários monitores e varia de sample em sample. O que se deve fazer é devolver o monitor e pedir a troca por outro. O meu tem um pouco de BLB no canto inferior direito, mas é aceitável. Eu só acho engraçado falar que monitor de 24 polegadas é melhor porque não precisa "virar" a cabeça... Hoje em dia o padrão é 27 pra mais la fora. Meu deus, não tamo falando de uma tv de 40 como monitor... 27 é uma maravilha, eu acho 23 uma tristeza de pequeno, depois que vc acustoma com 27 não quer voltar pra nada menor, meu sonho era um 32... Mas bem, tem gosto e racionalização pra tudo...

2) Eu também não recomendo esse monitor para: Jogos em nível-competitivo (E-sport, profissionalmente, CS rank alto). Para isso, melhor investir num FHD de 23 polegadas TN e 144hz. É possível achar monitores desse tipo na mesma faixa de preço às vezes até mais barato. No entanto, para PUBG eu prefiro a resolução extra desse monitor e mais motion blur, do que um monitor de 23 1080 mais "rápido". A resolução faz diferença. Mas para a maioria dos jogadores profissionais, esqueça VA e IPS. Contente-se com a qualidade merda de de TN.

Agora também não dá pra dizer, como o outro colega acima, que esse monitor não serve para jogo por ter muito motion blur. É quase tão absurdo como dizer para alguém que console não serve pra jogar video game, porque 99% da população da terra joga console em televisão, e 99% das televisões ligadas a consoles não tem Overdrive e tem tempo de resposta tão "ruim" quanto esse monitor.... O colega é muito sensível pra motion blur, mas a maioria das pessoas não é.

Eu recomendo esse monitor para:
1)Quem quer fazer upgrade de 23 full HD pra 27+ e mais resolução; (meu caso).
2) Quem não acha a qualidade de tela TN aceitável (meu caso)
3) QUem quer uma tela com boa qualidade para jogar acima de 60hz e com baixo input lag mas não joga em nível competitivo. (meu caso)

Não há CxB melhor no mercado brasileiro para essa situação acima que cabei de citar. Mas infelizmente esse monitor não serve para boa parte dos jogos competitivos realmente, e se vc é um profissional que vive de precisão nas imagens que entrega, realmente é bom considerar fazer um investimento maior no seu trabalho, mas eu não diria que esse monitor é inadequado para edição de vídeo a nível de youtube ou pequenos projetos caseiros.

Minha maior ressalva com esse monitor é a questão da marca. Isso não tem como eu avaliar, apenas um grande número de usuários criando a reputação pode dizer no que vai dar.
 
Última edição:
Perfeito.

Desculpe ser repetitivo, mas qual hz tu acha o melhor quebra galho dele? 90?

PS: é engraçado, mas tu recomenda o monitor em 3 casos que, são exatamente o meu. Hahajaj excelente! Tô confiante em pegar ele. Seria legal ter um Review tão bom quanto o seu da versão 4k dele. Não pelo 4k, já que 2.5k pra 4k em 27 não muda quase nada, mas sim porque tem mais features e possivelmente overdrive etc melhor.
 
Os 3 casos tbm se encaixam no meu perfil, mas ainda não sei se valeria a pena trocar o meu XL2420T por esse, pois esse Bluecase tem apresentado esses problemas aí já citados pelos colegas e o meu BenQ tá perfeito, porém eu queria fazer o upgrade de polegadas e resolução sem gastar um rim, já que o Dell S2719DGF nunca fica em promoção..

1) 24 fhd 120hz pra 27 qhd 75~90hz
2) se a qualidade do painel TN dele for semelhante a do meu BenQ, eu ficaria mais que satisfeito, pois com uma boa calibragem, acho as cores dele mehor que da minha TV Samsung 49MU6100 que tbm calibrei (não calibrei nenhum dos 2 com colorímetro, foi só no olhômetro e seguindo algumas dicas de sites especializados, com mudanças pessoais do meu agrado)
3) prezo bastante a fluidez dos meus 120hz, mas creio que esse painel a 75hz, ou talvez com over pra 90hz (caso não tenha efeitos colaterais nessa frequencia) tbm vá satisfazer meus olhos
 
Os 3 casos tbm se encaixam no meu perfil, mas ainda não sei se valeria a pena trocar o meu XL2420T por esse, pois esse Bluecase tem apresentado esses problemas aí já citados pelos colegas e o meu BenQ tá perfeito, porém eu queria fazer o upgrade de polegadas e resolução sem gastar um rim, já que o Dell S2719DGF nunca fica em promoção..

1) 24 fhd 120hz pra 27 qhd 75~90hz
2) se a qualidade do painel TN dele for semelhante a do meu BenQ, eu ficaria mais que satisfeito, pois com uma boa calibragem, acho as cores dele mehor que da minha TV Samsung 49MU6100 que tbm calibrei (não calibrei nenhum dos 2 com colorímetro, foi só no olhômetro e seguindo algumas dicas de sites especializados, com mudanças pessoais do meu agrado)
3) prezo bastante a fluidez dos meus 120hz, mas creio que esse painel a 75hz, ou talvez com over pra 90hz (caso não tenha efeitos colaterais nessa frequencia) tbm vá satisfazer meus olhos
O bluecase é um IPS praticamente. Não TN.
 
Melhor ainda, pelo que o pessoal fala dos dois painéis, correto?
Ele é um AHVA. Em alguns casos pode ser até superior. Mas pelo visto, deve ser igual a qualquer IPS padrão LG e até Dell.
 
Ele é um AHVA. Em alguns casos pode ser até superior. Mas pelo visto, deve ser igual a qualquer IPS padrão LG e até Dell.
Eu testei em 75, 72, 84, 90, 96 e 100 hz.
O maior salto é de 60 para 75. De 75 para 90/100 hz é notável mas menos impactante. Entre 90/100hz não consigo sentir diferença, mas sinceramente, nem no monitor CRT eu sinto diferença direito entre 85-100, isso que CRT é tempo de resposta de menos de 1ms.

Eu já testei muito diferença de FPS/HZ com meu CRT que aceita até 120hz em 1280x720. Quanto maior a resolução, menor a frequência que o CRT aguenta. No fim das contas, eu paro de sentir vantagem além de 80~90hz. Então no CRT deixo 85 que é o máximo que dá pra botar em 1080p (1440x1080).

Em monitor LCD eu sinto vantagem na casa dos 120hz, mas acredito que isso é porque os monitores LCD tem um tempo de resposta bem pior que o meu CRT. Quem já testou ULMB sabe que o motion blur fica muito melhor em 72hz com flash de frame preto do que 144hz puro. Um monitor TN 144hz com overdrive me dá uma sensação de fluidez PIOR que o meu CRT em 85hz.

Eu não tenho rodado em 100hz porque como não vejo vantagem, eu prefiro rodar em 95,904hz que é múltiplo de 23,976 (padrão de filmes). e dá uma folguinha pra não forçar o firmware até o talo. Mas No windows eu deixo rodando em 75 hz que é o único sinal que aceita 10 bits, deve ter jeito de adicionar resolução customizada em 10 bits, mas acho que só pelo CRU, não pelo painel da NVIDIA, nele eu não consegui. Não quis mexer com o CRU e cagar com o EDID/drivers da nvidia por enquanto.
 
Última edição:
Os 3 casos tbm se encaixam no meu perfil, mas ainda não sei se valeria a pena trocar o meu XL2420T por esse, pois esse Bluecase tem apresentado esses problemas aí já citados pelos colegas e o meu BenQ tá perfeito, porém eu queria fazer o upgrade de polegadas e resolução sem gastar um rim, já que o Dell S2719DGF nunca fica em promoção..

1) 24 fhd 120hz pra 27 qhd 75~90hz
2) se a qualidade do painel TN dele for semelhante a do meu BenQ, eu ficaria mais que satisfeito, pois com uma boa calibragem, acho as cores dele mehor que da minha TV Samsung 49MU6100 que tbm calibrei (não calibrei nenhum dos 2 com colorímetro, foi só no olhômetro e seguindo algumas dicas de sites especializados, com mudanças pessoais do meu agrado)
3) prezo bastante a fluidez dos meus 120hz, mas creio que esse painel a 75hz, ou talvez com over pra 90hz (caso não tenha efeitos colaterais nessa frequencia) tbm vá satisfazer meus olhos
A qualidade de imagem vai ser infinitamente melhor do que um monitor full HD de 24 polegadas e TN. Mas o desempenho em jogos vai ser BEM pior do que um monitors 120hz TN com overdrive. Vc vai sentir um retrocesso gritante em jogos. Se vc joga CS, fortine ou algum FPS hitscan de ritmo rápido, eu não recomendo.
Se só joga jogos mais imersivos, como Witcher 3, Metro, GTA, PUBG, Skyrin, Resident Evil, Fallout 4, ai dá pra considerar trocar pelo Bluecase.
 
Eu testei em 75, 72, 84, 90, 96 e 100 hz.
O maior salto é de 60 para 75. De 75 para 90/100 hz é notável mas menos impactante. Entre 90/100hz não consigo sentir diferença, mas sinceramente, nem no monitor CRT eu sinto diferença direito entre 85-100, isso que CRT é tempo de resposta de menos de 1ms.

Eu já testei muito diferença de FPS/HZ com meu CRT que aceita até 120hz em 1280x720. Quanto maior a resolução, menor a frequência que o CRT aguenta. No fim das contas, eu paro de sentir vantagem além de 80~90hz. Então no CRT deixo 85 que é o máximo que dá pra botar em 1080p (1440x1080).

Em monitor LCD eu sinto vantagem na casa dos 120hz, mas acredito que isso é porque os monitores LCD tem um tempo de resposta bem pior que o meu CRT. Quem já testou ULMB sabe que o motion blur fica muito melhor em 72hz com flash de frame preto do que 144hz puro. Um monitor TN 144hz com overdrive me dá uma sensação de fluidez PIOR que o meu CRT em 85hz.

Eu não tenho rodado em 100hz porque como não vejo vantagem, eu prefiro rodar em 95,904hz que é múltiplo de 23,976 (padrão de filmes). e dá uma folguinha pra não forçar o firmware até o talo. Mas No windows eu deixo rodando em 75 hz que é o único sinal que aceita 10 bits, deve ter jeito de adicionar resolução customizada em 10 bits, mas acho que só pelo CRU, não pelo painel da NVIDIA, nele eu não consegui. Não quis mexer com o CRU e cagar com o EDID/drivers da nvidia por enquanto.
Uma dúvida besta, compensa usar mais em 71.92Hz do que 72Hz, ou na prática é a mesma coisa? Digo pra assistir séries, filmes etc. Notei uma melhora de 60 pra 72, porém ainda tem judder, quase o mesmo tanto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo