Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

de fato eu tendo a focar em um ponto enquanto estou jogando, por exemplo se dou um passe foco a ver o jogador que irá recebê-lo, se cobram um tiro de meta fico a ver os dois jogadores que irão disputar a bola no alto, se cruzo na área fico a ver o jogador que vai cabecear, igual em corridas que quando quero ver a placa de distância de curva pra saber o ponto de frenagem eu foco nas placas e é aí que percebo esses ghosting, até na minha tv uma samsung mu6100 eu vejo bastante ghosting ao assistir partidas de futebol e um pouco em algumas corridas dependendo do ângulo filmado, por incrível que pareça nunca vi ghosting em jogos fps, acho até estranho quando o pessoal gosta de caçar ghosting já vão em fps sendo que eu e mais 2 amigos sempre usamos futebol e corrida como referência pra isso, o pessoal do prad.de deve achar o mesmo pq sempre usam corrida tb como referência nos testes, como citei antes atualmente jogo no dell u2312hm que é um ips rápido com bom overdrive aplicado mas de 60hz, e esse efeito nele é mais ameno por ser menor então mais difícil de vc focar na tela, bem diferente de monitor de 27 que está lá bem escancarado, só fica bom quando overclocko ele pra 75hz, mas ainda sinto que não fica 100% e que pra mim só uns 85hz ia ser perfeito, a memória muscular com input lag mais baixo é algo fantástico, tive um asus mx279h que sinceramente que tempo de resposta maravilhoso, só jogando nele eu baixei em 4 décimos todos os meus tempos no f1, passei a matar muito mais no cs

vc falou do 3d e nossa, quando usei isso eu senti cansaço na vista com uns 10 a 15 minutos, queria muito ter a oportunidade de testar os tais acer va270 que é painel va plano mas de 60hz, e o acer sa270 que é painel ips tb plano mas de 75hz, ambos saem por menos de mil reais e parecem ter overdrive aplicado, agora input lag e se o OD é bem aplicado, daí só testando
 
@sephirotic - Levando em conta que o monitor não possui qualquer tipo de regulagem física, poderia me ajudar a encontrar um suporte VESA que me permita parafusar na parede e ajustar a altura do monitor no eixo vertical?
 
Fui agraciado com um stuck subpixel verde... Apareceu hoje, 4 dias de uso. :wtf2:

Vou ligar na Bluecase e tentar descobrir qual a política deles de garantia com dead pixels e blb

Pelo menos stuck pixels sao bem pequenos nesse dpi, a 50 cms de distância não da pra ver, e ele está no canto, mas verde é a pior cor que isso pode acontecer... Uma bosta. Temho medo de trocar e vir um monitor pior...

@sephirotic - Levando em conta que o monitor não possui qualquer tipo de regulagem física, poderia me ajudar a encontrar um suporte VESA que me permita parafusar na parede e ajustar a altura do monitor no eixo vertical?
Eu não sei dizer, tenho um amigo que comprou um bom que prende no canto da mesa mas custava mais de 200 reais. Existem varios modelos no ali, imagino que quanto mais baratos menos firme as articulações...
 
Última edição:
Fui agraciado com um stuck subpixel verde... Apareceu hoje, 4 dias de uso. :wtf2:

Vou ligar na Bluecase e tentar descobrir qual a política deles de garantia com dead pixels e blb

Pelo menos stuck pixels sao bem pequenos nesse dpi, a 50 cms de distância não da pra ver, e ele está no canto, mas verde é a pior cor que isso pode acontecer... Uma bosta. Temho medo de trocar e vir um monitor pior...

Poxa vida cara.. eu estava alimentando boas esperanças na compra dele mas gente tendo problemas com o Freesync dele, seu relato agora de stuck subpixel. Perdi a fé nele. :S rs
 
Fala sephirotic blz :joia:? Recebi o meu hj a tarde e já fiz alguns testes (meio de leigo :p) p/ ver se há dead pixels, o teste da tela td preta (por incrível q pareça não achei nenhum, ou eu não consegui notar) não possuo uma câmera mto boa pra mostrar então, fazendo uma avaliação de "olhômetro" eu diria q há 2 backlight bleeding visíveis: 1 em cada canto inferior + ou - similares ao do seu exemplar do canto superior direito da tua análise, e + 2 discretos em cada lado superior. Por uma análise bem inicial e não ser jogador de fps competitivo, achei o monitor bem bonito, e só de não achar nenhum dead pixel (acho eu né? :haha:) estou até satisfeito pelo valor q paguei :full:.
 
Fala sephirotic blz :joia:? Recebi o meu hj a tarde e já fiz alguns testes (meio de leigo :p) p/ ver se há dead pixels, o teste da tela td preta (por incrível q pareça não achei nenhum, ou eu não consegui notar) não possuo uma câmera mto boa pra mostrar então, fazendo uma avaliação de "olhômetro" eu diria q há 2 backlight bleeding visíveis: 1 em cada canto inferior + ou - similares ao do seu exemplar do canto superior direito da tua análise, e + 2 discretos em cada lado superior. Por uma análise bem inicial e não ser jogador de fps competitivo, achei o monitor bem bonito, e só de não achar nenhum dead pixel (acho eu né? :haha:) estou até satisfeito pelo valor q paguei :full:.
Pergunta de leigo aqui: Como se faz esse teste para ver os dead pixels ?
 
Pergunta de leigo aqui: Como se faz esse teste para ver os dead pixels ?
O problema do freesync pode ser do driver da AMD e stuck/deadpixel pode aparece em qualquer monitor. Mas eu entendo. Eu tbm perdi um pouco do ânimo de comprar, mas em parte porque eu tenho que dar uma juntada de grana de qualquer jeito
 
http://lcdtech.info/en/tests/dead.pixel.htm
Barra de espaço vc muda a cor de fundo.
Obrigado amigo.

O problema do freesync pode ser do driver da AMD e stuck/deadpixel pode aparece em qualquer monitor. Mas eu entendo. Eu tbm perdi um pouco do ânimo de comprar, mas em parte porque eu tenho que dar uma juntada de grana de qualquer jeito

Pois é amigo. Eu ja estou no gatilho.. so preciso boletar. E ja subiu o preco pra 1150 se nao me engano.
Mas se eu pegar ele vai ser justamente por causa do QHD e Freesync !
 
Obrigado amigo.



Pois é amigo. Eu ja estou no gatilho.. so preciso boletar. E ja subiu o preco pra 1150 se nao me engano.
Mas se eu pegar ele vai ser justamente por causa do QHD e Freesync !
Como disseram o problema do freesync pode ser de driver ou do próprio cabo. Um bom cabo DP é essencial pra ativar o freesync.
E no meu caso o que eu tenho é STUCK (sub)pixel, não dead. Dead pixel fica completamente preto. Stuck pixel, uma dos 3 subpixels RGB fica preso aceso, no meu caso o verde. Como o subpixel é 1/3 do tamanho do pixel inteiro, eles são relativamente menos visível, e os demais compoentes desse pixel, continuam funcionando, portanto em branco ele não aparece o defeito, mas em totalmente preto sim. Por isso é importante vc saber o que está procurando: Dead pixel vc vai olhar o painel todo branco, stuck pixel vc vai olhar o painel todo preto e em diferentes cores.


@sephirotic - Você saberia dizer se é possível calibrar esse monitor Bluecase com um aparelho desse?

Amazon product ASIN B0055MBQOM
Sim, parte da calibração de gama e contraste tem que ser feita manualmente pelo menu do monitor, mas a boa noticia que o monitor já vem com bom gama de fábrica.
As cores são calibradas automaticamente e feito um profile ICC pra ser carregado no windows.
Mas esses aparelhos podem ser alugados, não precisa comprar um desses a não ser que vc seja fotografo profissional, e nesse caso eu compraria um Dell mais caro e renomado do que esse bluecase de um jeito ou de outro.


Vou ligar hj a tarde pra bluecase
 
Obrigado amigo.



Pois é amigo. Eu ja estou no gatilho.. so preciso boletar. E ja subiu o preco pra 1150 se nao me engano.
Mas se eu pegar ele vai ser justamente por causa do QHD e Freesync !
Eu to muito curioso quanto a freesync tbm, mas que me mais me deixa puto com as ofertas de monitores no mercado atual é como o preço da um salto gigantesco de fullHD pra quadHD. Eu simplesmente não consigo aceitar pegar um novo monitor em 2019 que seja full HD, mesmo que seja 144hz.
O freesync eu vejo como um bonus que talvez seja tangível quando consertarem os drivers....
 
Como disseram o problema do freesync pode ser de driver ou do próprio cabo. Um bom cabo DP é essencial pra ativar o freesync.
E no meu caso o que eu tenho é STUCK (sub)pixel, não dead. Dead pixel fica completamente preto. Stuck pixel, uma dos 3 subpixels RGB fica preso aceso, no meu caso o verde. Como o subpixel é 1/3 do tamanho do pixel inteiro, eles são relativamente menos visível, e os demais compoentes desse pixel, continuam funcionando, portanto em branco ele não aparece o defeito, mas em totalmente preto sim. Por isso é importante vc saber o que está procurando: Dead pixel vc vai olhar o painel todo branco, stuck pixel vc vai olhar o painel todo preto e em diferentes cores.



Sim, parte da calibração de gama e contraste tem que ser feita manualmente pelo menu do monitor, mas a boa noticia que o monitor já vem com bom gama de fábrica.
As cores são calibradas automaticamente e feito um profile ICC pra ser carregado no windows.
Mas esses aparelhos podem ser alugados, não precisa comprar um desses a não ser que vc seja fotografo profissional, e nesse caso eu compraria um Dell mais caro e renomado do que esse bluecase de um jeito ou de outro.


Vou ligar hj a tarde pra bluecase

@sephirotic - E minha última pergunta - calibração faz "mágica"? Pra você ter uma ideia da discrepância de cores, um comparativo entre o Bluecase e o meu BenQ BL2420PT que chegou também abaixo.

Não importa o que eu faça no joystick do Blucase, ele simplesmente não mostra a cor branco pura. Na vida real dá pra ver claramente um tom azulado ao invés de branco. Talvez isso possa ser explicado pelo fato de que o BenQ possui 300 cd/㎡ de brilho em quanto o Bluecase apresenta apenas 250...

7zqTU1b.jpg
 
Como disseram o problema do freesync pode ser de driver ou do próprio cabo. Um bom cabo DP é essencial pra ativar o freesync.
E no meu caso o que eu tenho é STUCK (sub)pixel, não dead. Dead pixel fica completamente preto. Stuck pixel, uma dos 3 subpixels RGB fica preso aceso, no meu caso o verde. Como o subpixel é 1/3 do tamanho do pixel inteiro, eles são relativamente menos visível, e os demais compoentes desse pixel, continuam funcionando, portanto em branco ele não aparece o defeito, mas em totalmente preto sim. Por isso é importante vc saber o que está procurando: Dead pixel vc vai olhar o painel todo branco, stuck pixel vc vai olhar o painel todo preto e em diferentes cores.

Vou ligar hj a tarde pra bluecase

Cara brigadão pelas dicas. Farei o teste caso decida pegar esse monitor. O seu apareceu com 4 dias de uso né?

Sobre o Freesync: Tem algum cabo DP em especifico (marca, modelo) que deva ser utilizado para o freesync?

Depois conta pra gente como foi a conversa com a Bluecase pra saber como é o suporte deles.
 
@sephirotic - E minha última pergunta - calibração faz "mágica"? Pra você ter uma ideia da discrepância de cores, um comparativo entre o Bluecase e o meu BenQ BL2420PT que chegou também abaixo.

Não importa o que eu faça no joystick do Blucase, ele simplesmente não mostra a cor branco pura. Na vida real dá pra ver claramente um tom azulado ao invés de branco. Talvez isso possa ser explicado pelo fato de que o BenQ possui 300 cd/㎡ de brilho em quanto o Bluecase apresenta apenas 250...

Não sei se você leu no meu review, mas eu notei que aumentando além de 50 o RGB, não gerava alteração. Faça ajustes relativos abaixo de 50. O meu veio bem ciano, faltando vermelho. Fui tentar aumentar o vermelho além de 50 e nada acontecia, em vez disso abaixei o verde o azul e aí sim notei diferença. Com valores R50, G47,B46 consegui um branco bem calibrado.

Mas esses ajustes servem apenas para sentar o ponto do branco. A curva de cores ficar corretamente ajustada ai só por calibrador mesmo e um perfil ICC.

Hoje em dia mesmo paineis mais budget como esse conseguem uma calibração de cores boa, abaixo de 2 pontos de Delta E. Tem um review de um BENQ usando uma revisão mais velhas desse monitor com bons resultados de calibração. Lembrando que isso não é tão dependente do firmware.
Fala sephirotic blz :joia:? Recebi o meu hj a tarde e já fiz alguns testes (meio de leigo :p) p/ ver se há dead pixels, o teste da tela td preta (por incrível q pareça não achei nenhum, ou eu não consegui notar) não possuo uma câmera mto boa pra mostrar então, fazendo uma avaliação de "olhômetro" eu diria q há 2 backlight bleeding visíveis: 1 em cada canto inferior + ou - similares ao do seu exemplar do canto superior direito da tua análise, e + 2 discretos em cada lado superior. Por uma análise bem inicial e não ser jogador de fps competitivo, achei o monitor bem bonito, e só de não achar nenhum dead pixel (acho eu né? :haha:) estou até satisfeito pelo valor q paguei :full:.
Parabéns pela compra, Que bom que o seu veio sem dead pixels, fica esperto se não aparece depois de um tempo. O meu stuck pixel verde apareceu depois de 4 dias.

Vou ficar com o monitor mesmo assim.

Dia muito corrido hj, não consegui ligar, lá. Amanhã ligo.
 
Alguém que comprou já precisou ligar pro RMA da bluecase? Deu certo?

Estou muito interessado em comprar, mas a base não passa segurança, ainda mais a Terabyte tendo imagens diferentes da do site da Bluecase. Um stuck/dead pixel até vai, mas o monitor não ficar seguro é puxado.

Aproveitando, alguém saiu de 144hz (FHD) para esse monitor? Muita diferença em jogos? Jogo numa GTX 1080, então Freesync é irrelevante no meu caso.
 
alguem mais na dúvida entre esse e o LGWK600?
 
Alguém que comprou já precisou ligar pro RMA da bluecase? Deu certo?

Estou muito interessado em comprar, mas a base não passa segurança, ainda mais a Terabyte tendo imagens diferentes da do site da Bluecase. Um stuck/dead pixel até vai, mas o monitor não ficar seguro é puxado.

Aproveitando, alguém saiu de 144hz (FHD) para esse monitor? Muita diferença em jogos? Jogo numa GTX 1080, então Freesync é irrelevante no meu caso.
Compra uma base de pistão você acha por r$ 200 mais ou menos, O importante não é a resolução do monitor que você vai fixar mas sim o peso..

Ontem eu comprei um Asus Mg248q 144hz + Suporte Articulado Elg por r$ 900 e estou pensando em pegar bluecase como segundo monitor, assim eu vou ter 1 full HD de 144 para jogos de FPS e um 2K para Office, rts e mmorpg.

Por isso eu aguardando um pouco mais informação sobre o acionamento da garantia.
 
No meu ainda não tive problemas com dead/stuck pixel. Estava tendo problemas com desligamento do monitor usando cabo displayport porém deu uma diminuida, testei com 2 cabos HDMI e tive o mesmo problema mas em menor escala.
 
É a versão do monitor 4k, mas acho q vale aki tbm:

Eu vou fazer um resumo do meu tópico em forma de vídeo pro pessoal que tem preguiça de ler. Eu odeio esse tipo de vídeo que o cara não passa nenhuma informação técnica mais relevante, eu teria mais noção da capacidade do monitor se olhasse ele ao vivo numa loja.

Pelo vídeo o pé desse monitor de 4k e os botões de menu são bem melhores.

No entanto eu não vejo absolutamente sentido nenhum 4k em 27 polegadas se tiver que sacrificar a frequência máxima de exibição. Se 4k aceitasse 75hz aí sim valeria a pena, mas ficar preso em 60hz é triste.

Eu uso 4k numa televisão de 43, como já disse antes, que já é um DPI mais alto do que 1440p em 27 polegadas. Não tem como usar 100% de dpi.... Em 27 polegadas tem que usar mais de 150%. Os benefício são nulos, ainda mais porque tem muito jogo não tão antigo que não tem scaling interno que vai peidar mesmo numa 5700 XT, por exemplo, fallout 4. Tenho que jogar em 2560x1440 e o scaling interno da TV é péssimo, imagina de um monitor desses.

2560x1440 em 27 polegadas é o ideal pra pc. Se quiser algo maior e com mais resolução, vai pra ultra wide ou uma TV de 40 polegadas 4k como monitor.
 
@sephirotic bom argumento para justificar o de 27' 2K. Fiquei tentado com o de 4K, mas realmente não compensa.

Na segunda vou comprar o de 2K mesmo. Aproveitar agora que aumentou apenas R$ 50 desde que você comprou, quanto mais vender a tendência é o preço aumentar.

Por um tempo namorei o da Gamemax de 31" 2K 144hz, mas essas features não valem R$ 1400 a mais, claro, desde que o da Bluecase entregue o que promete, e aparentemente entrega, segundo o seu relato e de outros.
 
Ótima analise amigo! Estou no aguardo da sua atualização sobre Freesync pois estou para montar um pc com uma "RX 5700 XT" e estou de olho para comprar esse monitor junto e gostaria de saber se ele é ideal para meu uso, jogar games como: The Witcher 3, ASC Odyssey, GTA V etc. Em QuadHD/Ultra Settings + FreeSync ativo.
 
Última edição:
Ótima analise amigo! Estou no aguardo da sua atualização sobre Freesync pois estou para montar um pc com uma "RX 5700 XT" e estou de olho para comprar esse monitor junto e gostaria de saber se ele é ideal para meu uso, jogar games como: The Witcher 3, ASC Odyssey, GTA V etc. Em QuadHD/Ultra Settings + FreeSync ativo.
Ah meu filho vai ter que ter paciencia então, porque só vou poder testar o freesync quando comprar a 5700 Xt quando chegar os modelos AIB e baixar o preço de lançamento lá pra 2000~2100 reais estourando. E quero vender meu monitor dell antes disso.

Pra esses jogos que você falou, esse monitor é uma boa pedida sim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo