[Android/IOS] CLASH OF CLANS

Caraca, ultimamente tem estado bem complicado farmar em... alguem mais com dificuldade? cv9 aqui

CV9 aqui, farmando eternamente entre 1600-1800 trofeus. Média de 5 milhões por dia, seguidos de uns 10k de elixir negro.

Atualmente com 100 legos e 150 caveira walls, golem indo pro level 4.. não do que me queixar dessa faixa de trofeus, toda hora vem vila de 250-350k, quando não uma vilinha de 500k
 
CV9 aqui, farmando eternamente entre 1600-1800 trofeus. Média de 5 milhões por dia, seguidos de uns 10k de elixir negro.

Atualmente com 100 legos e 150 caveira walls, golem indo pro level 4.. não do que me queixar dessa faixa de trofeus, toda hora vem vila de 250-350k, quando não uma vilinha de 500k

Qual estratégia de farm você usa? Barb + Arch?
Sou CV7 ainda, mas estou achando difícil achar base com 100k+ nos coletores para pegar com Barb e Arch, demora uns 10 minutos só pesquisando base...
Só que nesse meio tempo acho um monte com 100k+ só que nos reservatórios, porém meu exército não consegue penetrar, Morteiro e torre do mago dizimam meu exército antes deles penetrarem nas 2 ou 3 camadas necessárias.
Mesmo com Gigantes + Arch e Wallbreakers é difícil penetrar 2 ou 3 camadas, as vezes morro na praia tentando :feelbad:
Edit: Testei com 1500 canecos e agora estou na casa dos 1200. Resolvi descer para tentar pegar bases abandonadas...acham melhor subir? Tipo 1600-1800 mesmo sendo CV7?
 
Última edição:
Qual estratégia de farm você usa? Barb + Arch?
Sou CV7 ainda, mas estou achando difícil achar base com 100k+ nos coletores para pegar com Barb e Arch, demora uns 10 minutos só pesquisando base...
Só que nesse meio tempo acho um monte com 100k+ só que nos reservatórios, porém meu exército não consegue penetrar, Morteiro e torre do mago dizimam meu exército antes deles penetrarem nas 2 ou 3 camadas necessárias.
Mesmo com Gigantes + Arch e Wallbreakers é difícil penetrar 2 ou 3 camadas, as vezes morro na praia tentando :feelbad:
Edit: Testei com 1500 canecos e agora estou na casa dos 1200. Resolvi descer para tentar pegar bases abandonadas...acham melhor subir? Tipo 1600-1800 mesmo sendo CV7?

Quando eu estava no CV7 curtia muito farmar em prata 2 ou 3, era de buenas :awesome:
Atualmente to CV8 e ouro 3, só restando fechar o resto dos muros no lvl 8 e partir pro CV9
To sempre alternando nos ataques de barb+arq (100/100) e gg+arq+wb (10+140+5), por enquanto tá dando certo haha
 
Última edição:
Terminei os legos, partindo pra lava... agora sim o negocio vai ficar hardcore haha
 
Cansei de tomar ataques para 2K de petroleo. Essa noite foram 4K embora!

Sou CV8, ataco vilas com 200/200K de recursos e não faço nada com o elixir. Simplesmente é desperdício.
Se é pra fazer dump de elixir, colocarei nos murros lvl 9 (tenho 152 lvl 8 e 74 lvl 7).

Não vou full mas as principais tropas já estão atualizadas e as defesas tbm.
 
To CV8 e sou prata 2, não quero sair de lá mais ta muito bom os farms kkkkkk, to full elixir sem o que gastar, os quarteis já estão todos upados, os 4 construtores ocupados e laboratorio tbm ocupado ta osso, pra conseguir me roubar só quem consegue é level 90+
 
Cansei de tomar ataques para 2K de petroleo. Essa noite foram 4K embora!

Sou CV8, ataco vilas com 200/200K de recursos e não faço nada com o elixir. Simplesmente é desperdício.
Se é pra fazer dump de elixir, colocarei nos murros lvl 9 (tenho 152 lvl 8 e 74 lvl 7).

Não vou full mas as principais tropas já estão atualizadas e as defesas tbm.

Pra quem farma muito o melhor é upar logo o CV assim que terminar os muros.

Eu cai no erro de maximizar tudo até o CV8, indo na corda de certos "entendidos". Resultado foi que passei mais de 30 dias parado com os armazéns cheios e rei lvl 10. Se eu tivesse upado no dia que terminei meus muros, meu progresso hoje estaria muito melhor... Defesas aqui são inúteis pois nunca tenho nada pra roubar.
 
Última edição:
Cansei de tomar ataques para 2K de petroleo. Essa noite foram 4K embora!

Sou CV8, ataco vilas com 200/200K de recursos e não faço nada com o elixir. Simplesmente é desperdício.
Se é pra fazer dump de elixir, colocarei nos murros lvl 9 (tenho 152 lvl 8 e 74 lvl 7).

Não vou full mas as principais tropas já estão atualizadas e as defesas tbm.

Como te roubam tanto assim de uma vez de elixir negro? Penetram na sua base toda e fazem 100%? Sou CV 7 ainda mas um colega falou que ajuda upar seu depósito para o nível máximo o mais rápido possível, pois com mais vida, fica mais difícil alguém roubar ele com Raios ou com um exército menos elaborado que não consiga te dar 100%.
Agora se você levou 100% duas vezes numa só noite, talvez seja preciso rever o design da sua base para barrar o que está conseguindo penetrar.
Se for Hogs, colocar 2 bombas gigantes jundo de uma defesa ajuda a matá-los de uma vez.
Se for dragão, colocar um muro central só com os anti-aéreos e o pote de elixir negro e dar um espaço (vácuo) no entre as demais estruturas e esse meio ajuda. Os dragões vão matar toda lateral da base antes de ir para o meio, pois eles procuram estruturas mais próximas.
Bom, sei que sou level baixo mas pelo que pesquisei é isso, espero ter ajudado.:awesome:
 
Pra quem farma muito o melhor é upar logo o CV assim que terminar os muros.

Eu cai no erro de maximizar tudo até o CV8, indo na corda de certos "entendidos". Resultado foi que passei mais de 30 dias parado com os armazéns cheios e rei lvl 10. Se eu tivesse upado no dia que terminei meus muros, meu progresso hoje estaria muito melhor... Defesas aqui são inúteis pois nunca tenho nada pra roubar.

Mey REI é lvl 10 já tem umas duas semanas.
Juntei 60K de petroleo e mandei att o golem (14d) e ja juntei 40K de petroleo e não tenho como gastar.
Podia estar att a RAINHA.

Como te roubam tanto assim de uma vez de elixir negro? Penetram na sua base toda e fazem 100%? Sou CV 7 ainda mas um colega falou que ajuda upar seu depósito para o nível máximo o mais rápido possível, pois com mais vida, fica mais difícil alguém roubar ele com Raios ou com um exército menos elaborado que não consiga te dar 100%.
Agora se você levou 100% duas vezes numa só noite, talvez seja preciso rever o design da sua base para barrar o que está conseguindo penetrar.
Se for Hogs, colocar 2 bombas gigantes jundo de uma defesa ajuda a matá-los de uma vez.
Se for dragão, colocar um muro central só com os anti-aéreos e o pote de elixir negro e dar um espaço (vácuo) no entre as demais estruturas e esse meio ajuda. Os dragões vão matar toda lateral da base antes de ir para o meio, pois eles procuram estruturas mais próximas.
Bom, sei que sou level baixo mas pelo que pesquisei é isso, espero ter ajudado.:awesome:

Estou com CV pra fora pra ganhar escudo. Layout de farm, com o armazem de petroleo no meio.
Foram dois ataques de CV10 vizando meu petroleo.
Um pra 39% (sequer detruiu o meu CV pra eu ganhar escudo) e outro de 70%.

CV10 é só jogar 10 GG que eles arrebentam qualquer vila. São verdadeiros tanques.

Mas estou decidido.
Vou pro CV9 pois jogo com regularidade e ficar com armazens cheios está sendo perda de tempo.
 
Pra quem farma muito o melhor é upar logo o CV assim que terminar os muros.

Eu cai no erro de maximizar tudo até o CV8, indo na corda de certos "entendidos". Resultado foi que passei mais de 30 dias parado com os armazéns cheios e rei lvl 10. Se eu tivesse upado no dia que terminei meus muros, meu progresso hoje estaria muito melhor... Defesas aqui são inúteis pois nunca tenho nada pra roubar.

Isso depende do seu estilo de jogo também, eu já cometi o erro de atualizar o CV antes de maximizar as defesas e me arrependi.
Comecei a pagar mais pra procurar ataque e além disso a "quantidade" de roubo diminuiu porque eu era CV alto e só encontrava níveis abaixo,
o que prejudica o roubo e também tem a questão de quem joga muita pra participar de guerras, pra isso você precisa estar com defesas boas.

Mey REI é lvl 10 já tem umas duas semanas.
Juntei 60K de petroleo e mandei att o golem (14d) e ja juntei 40K de petroleo e não tenho como gastar.
Podia estar att a RAINHA.

Exatamente, até mesmo porque a Rainha fica bem mais cara que o Rei pra evoluir com o tempo.

Estou com CV pra fora pra ganhar escudo. Layout de farm, com o armazem de petroleo no meio.
Foram dois ataques de CV10 vizando meu petroleo.
Um pra 39% (sequer detruiu o meu CV pra eu ganhar escudo) e outro de 70%.

CV10 é só jogar 10 GG que eles arrebentam qualquer vila. São verdadeiros tanques.

Mas estou decidido.
Vou pro CV9 pois jogo com regularidade e ficar com armazens cheios está sendo perda de tempo.

Gigante lvl 7 é muito monstro cara, e apesar de não usar tanto vale a pena atualizar assim que libera no laboratório.


Hoje o que me "mata" é não ter tempo pra realmente jogar, então eu tiro o escudo e espero alguém ativar...
Não estou com paciência pra atacar bastante e subir de liga pra melhorar as vilas porque só entro no jogo pra recolher e doar tropas
 
Eu atualizei meu CV antes da hora e me arrependi, até hoje estou tentando recuperar o erro upando as defesas que ficaram sem upar no outro cv e as tropas, sem contar que o farm e a dificuldade aumentou, eu não faço mais isso.
 
Isso depende do seu estilo de jogo também, eu já cometi o erro de atualizar o CV antes de maximizar as defesas e me arrependi.
Comecei a pagar mais pra procurar ataque e além disso a "quantidade" de roubo diminuiu porque eu era CV alto e só encontrava níveis abaixo,
o que prejudica o roubo e também tem a questão de quem joga muita pra participar de guerras, pra isso você precisa estar com defesas boas.

É como eu falei, se você farma muito, coisa de 3 ~ 4kk por dia, o melhor é upar o CV assim que terminar os muros, pq:

- Sem os muros, você não tem onde jogar o gold/elixir que sobra do farm. Isso significa vários meses de progresso perdidos com os armazéns cheios sem ter onde gastar.
- Defesas e coletores (menos as brocas de DE) são completamente inúteis pra quem farma muito, pq todo dia você joga nos muros a sobra do farm, logo, não tem o que te roubarem.

Na verdade, na guerra, as defesas não ajudam tanto assim. Primeiro pq, o matchmaking da guerra é baseado puramente em defesas. Muros, tropas de ataque (incluindo heróis) não contam. Então digamos que você tenha defesas fracas mas tropas fortes, a chance de vir um mirror fuleiro é altíssima, ou seja, 3 estrelas fácil, pois o cara também teria defesas fuleiras mas eu teria tropas muito fortes. Se todos no clan fizessem isso, as guerras seriam extremamente fáceis. Eu aqui fiz *****, não sabia de toda essa teoria e fiz as x-bestas de cara, sendo que as x-bestas tem um peso brutal no matchmaking guerra... O ideal seria ter ficado no chamado "TH 8.5". Falando em guerra, a maioria do mimimi sobre guerra injusta que a gente vê por aí, é justamente disso.. Nego que upou defesas de forma "irresponsável" digamos assim. Exemplo disso foi em uma das guerras aqui, mirror de um camarada aqui era um CV10, com defesas do nível do camarada CV9 (até menos, os canhões eram de cv8 por exemplo, mas as defesas aereas e torre do mago estavam bem upadas), porém com herois lvl 20+ (o a rainha era lvl 28 eu acho) e todos os beneficios do CV10 como tropas de nível mais alto, 240 tropas, CC nível mais alto, e os muros do cara eram full lava alguns zap... Enfim, acho que deu pra pegar o ponto.

Fica a dica também que se upar sem saber o que está fazendo, você não prejudicará somente a si, como também o clan inteiro.

Qualquer coisa, esse vídeo explica bem a situação, recomendo:

[video=youtube;CnrHNNFMGRk]https://www.youtube.com/watch?v=CnrHNNFMGRk[/video]

Enfim, no meu caso, como falei, passei mais de 1 mês simplesmente parado, com defesa aérea, torre do mago, morteiros rei lvl 10 e muros todos upados esperando terminar de upar defesas que só passaram a ser úteis pq meus depósitos passavam dias cheios pois não tinha mais onde gastar recursos. Se eu tivesse passado esses 30+ dias no CV9, pelas minhas contas, hoje eu estaria no minimo com meus heróis no lvl 15 (hoje o rei está indo pro 11 e a rainha pro 10) e com gibarch lvl 6 (hoje estou com barch lvl 5 e gg lvl 4).

Meu farm caiu pouca coisa, de uma base que eu pegava 300k eu pego uns 280k agora...
 
Última edição:
É disso que estou falando.
Eu consigo farmar 3KK de gold por dia. Logo eu consigo upas as defesas.
Pra cara ataque, eu tbm roubo outros 3KK de elixir (as vezes o recurso está lá e eu nem roubo pois não tenho onde armazenar). No CV9 seriam 3 muros por dia pro lvl 9.
Como eu disse eu já poderia estar trabalhando a RAINHA que ajuda muito.

Eu devo ficar no esquema do 8.5 (ir upando o CV9 e não subir as x-bestas). Quando eu tive mais adiantado (tropas 6 e heróis lvl mais altos) aí eu coloco as x-bestas.




É como eu falei, se você farma muito, coisa de 3 ~ 4kk por dia, o melhor é upar o CV assim que terminar os muros, pq:

- Sem os muros, você não tem onde jogar o gold/elixir que sobra do farm. Isso significa vários meses de progresso perdidos com os armazéns cheios sem ter onde gastar.
- Defesas e coletores (menos as brocas de DE) são completamente inúteis pra quem farma muito, pq todo dia você joga nos muros a sobra do farm, logo, não tem o que te roubarem.

Na verdade, na guerra, as defesas não ajudam tanto assim. Primeiro pq, o matchmaking da guerra é baseado puramente em defesas. Muros, tropas de ataque (incluindo heróis) não contam. Então digamos que você tenha defesas fracas mas tropas fortes, a chance de vir um mirror fuleiro é altíssima, ou seja, 3 estrelas fácil, pois o cara também teria defesas fuleiras mas eu teria tropas muito fortes. Se todos no clan fizessem isso, as guerras seriam extremamente fáceis. Eu aqui fiz *****, não sabia de toda essa teoria e fiz as x-bestas de cara, sendo que as x-bestas tem um peso brutal no matchmaking guerra... O ideal seria ter ficado no chamado "TH 8.5". Falando em guerra, a maioria do mimimi sobre guerra injusta que a gente vê por aí, é justamente disso.. Nego que upou defesas de forma "irresponsável" digamos assim. Exemplo disso foi em uma das guerras aqui, mirror de um camarada aqui era um CV10, com defesas do nível do camarada CV9 (até menos, os canhões eram de cv8 por exemplo, mas as defesas aereas e torre do mago estavam bem upadas), porém com herois lvl 20+ (o a rainha era lvl 28 eu acho) e todos os beneficios do CV10 como tropas de nível mais alto, 240 tropas, CC nível mais alto, e os muros do cara eram full lava alguns zap... Enfim, acho que deu pra pegar o ponto.

Fica a dica também que se upar sem saber o que está fazendo, você não prejudicará somente a si, como também o clan inteiro.

Qualquer coisa, esse vídeo explica bem a situação, recomendo:

[video=youtube;CnrHNNFMGRk]https://www.youtube.com/watch?v=CnrHNNFMGRk[/video]

Enfim, no meu caso, como falei, passei mais de 1 mês simplesmente parado, com defesa aérea, torre do mago, morteiros rei lvl 10 e muros todos upados esperando terminar de upar defesas que só passaram a ser úteis pq meus depósitos passavam dias cheios pois não tinha mais onde gastar recursos. Se eu tivesse passado esses 30+ dias no CV9, pelas minhas contas, hoje eu estaria no minimo com meus heróis no lvl 15 (hoje o rei está indo pro 11 e a rainha pro 10) e com gibarch lvl 6 (hoje estou com barch lvl 5 e gg lvl 4).

Meu farm caiu pouca coisa, de uma base que eu pegava 300k eu pego uns 280k agora...
 
É disso que estou falando.
Eu consigo farmar 3KK de gold por dia. Logo eu consigo upas as defesas.
Pra cara ataque, eu tbm roubo outros 3KK de elixir (as vezes o recurso está lá e eu nem roubo pois não tenho onde armazenar). No CV9 seriam 3 muros por dia pro lvl 9.
Como eu disse eu já poderia estar trabalhando a RAINHA que ajuda muito.

Eu devo ficar no esquema do 8.5 (ir upando o CV9 e não subir as x-bestas). Quando eu tive mais adiantado (tropas 6 e heróis lvl mais altos) aí eu coloco as x-bestas.

Meu amigo, então não tem nem o que pensar, vá logo pro CV9 pois você só está perdendo tempo e recursos no CV8. Seriam 6 muros por dia com 3kk de elixir e 3kk de gold, se bem que no inicio vai ser foda gastar elixir nos muros pq tem muito upgrade de elixir (tropas, camp, broca, quartel negro). Pense nesse tempo todo que você já perdeu

Eu estava lembrando aqui, e quando começou aquele evento de 1 gem boost pra tudo, eu já estava full muros e com rei lvl 10. Então foram praticamente 2 meses de jogo jogados no lixo. *****... Pelo menos não vou cometer esse mesmo erro indo do CV9 pro 10.
 
CV9 aqui, farmando eternamente entre 1600-1800 trofeus. Média de 5 milhões por dia, seguidos de uns 10k de elixir negro.

Atualmente com 100 legos e 150 caveira walls, golem indo pro level 4.. não do que me queixar dessa faixa de trofeus, toda hora vem vila de 250-350k, quando não uma vilinha de 500k

5kk vc fica jogando o dia todo né fera ??? Jogo muito pouco por dia, mais ou menos 1horas ou 2hrs quando quartel ta acelerado !!! Mas não passo de 2kk quando farmo muito bem !!!
 
Meu Pai o farm está horrivel, não consigo ouro para att as defesas, estava na cristal já estou na ouro 2 e nada .
:poker:

:yuno:
 
Qual estratégia de farm você usa? Barb + Arch?
Sou CV7 ainda, mas estou achando difícil achar base com 100k+ nos coletores para pegar com Barb e Arch, demora uns 10 minutos só pesquisando base...
Só que nesse meio tempo acho um monte com 100k+ só que nos reservatórios, porém meu exército não consegue penetrar, Morteiro e torre do mago dizimam meu exército antes deles penetrarem nas 2 ou 3 camadas necessárias.
Mesmo com Gigantes + Arch e Wallbreakers é difícil penetrar 2 ou 3 camadas, as vezes morro na praia tentando :feelbad:
Edit: Testei com 1500 canecos e agora estou na casa dos 1200. Resolvi descer para tentar pegar bases abandonadas...acham melhor subir? Tipo 1600-1800 mesmo sendo CV7?


Cara, como eu to terminando o CV9 eu farmo com 12gg 8qm 72 arqs e 72bbs, pois tenho que farmar muito Dark. Mas todo o CV7 e 8 farmei com Barch (bb+arq), sempre fiquei com no maximo 1400 trofeus no CV8 e 1200 no CV7, farmando de maneira extremamente eficiente
------------
To vendo a galera falando que ta com elixir sobrando no CV8, isso é normal de acontecer. Agora nao pensem que no CV9 vcs vão ficar com armazens cheios, isso nunca vai acontecer, principalmente se tiver os 5 construtores.

Quanto a subir o nivel das suas defesas e tropas, significa subir o nivel do seu jogo. Aprimorar e elaborar estratégias com mais cuidado.

Ou seja, relamente jogar um jogo de estratégia, com estratégia. E não simplesmente fazer 10 dragões 3 furias e esfregar o celular na bunda e dar 3 estrelas (o que tambem pode falhar com uma estratégia tão ruim)
 
To vendo a galera falando que ta com elixir sobrando no CV8, isso é normal de acontecer. Agora nao pensem que no CV9 vcs vão ficar com armazens cheios, isso nunca vai acontecer, principalmente se tiver os 5 construtores.
O que eu quero é exatamente deixar meus armazens vazios.
Estou com 6KK de elixir parados.
 
O que eu quero é exatamente deixar meus armazens vazios.
Estou com 6KK de elixir parados.

No fim do CV8 é normal estar com elixir sobrando. Uma das intenções de terem tirado o upgrade de muro pro lvl 8 com elixir foi forçar o jogador a subir logo pro CV9 e desta forma ele tem recursos suficientes pra quando chegar la, fazer upgrade instantaneo na fabrica e laboratorio
 
Galera, pra não ficarem dúvidas sobre o que eu falei anteriormente, resolvi postar um exemplo prático.

Eu sempre maximizei as minhas bases até o CV8. Fui na corda dos "entendidos". Aqui foi o dia que eu comecei a jogar CoC:

2qjc8hw.png


Aqui minha vila hoje:

hs0u9i.png


Ouro: 536 milhões
Elixir: 509 milhões
Dark Elixir: 857 mil

Agora... Olhem esa outra vila, de alguém que farma praticamente o mesmo que eu, e começou praticamente junto comigo:
b4BC9zc.png


892eJOF.jpg


BT1jj88.png


mK2Fbsd.png


OBS: Ele gemou o tempo da AQ depois do nível 22.

Diferença imensa, tudo pq fui inventar de maximizar tudo nos CVs passados e ficava moscando com os armazéns cheios.

Acho que agora não restam dúvidas do que eu falei né.

Cara, como eu to terminando o CV9 eu farmo com 12gg 8qm 72 arqs e 72bbs, pois tenho que farmar muito Dark. Mas todo o CV7 e 8 farmei com Barch (bb+arq), sempre fiquei com no maximo 1400 trofeus no CV8 e 1200 no CV7, farmando de maneira extremamente eficiente
------------
To vendo a galera falando que ta com elixir sobrando no CV8, isso é normal de acontecer. Agora nao pensem que no CV9 vcs vão ficar com armazens cheios, isso nunca vai acontecer, principalmente se tiver os 5 construtores.

Quanto a subir o nivel das suas defesas e tropas, significa subir o nivel do seu jogo. Aprimorar e elaborar estratégias com mais cuidado.

Ou seja, relamente jogar um jogo de estratégia, com estratégia. E não simplesmente fazer 10 dragões 3 furias e esfregar o celular na bunda e dar 3 estrelas (o que tambem pode falhar com uma estratégia tão ruim)

Bem.. eu estou no CV9 e só não fico com os armazéns cheios de ouro/elixir pq deixo um construtor livre pros muros.
 
Última edição:
Se tem uma coisa que não acontece direto é ficar com os armazenamentos cheios e sem nada pra fazer...

O principal motivo é o custo e tempo de cada evolução,
não tive esse problema e evolui do CV 9 pro 10 dentro do tempo,
e sem deixar nada pra trás.

E tem um detalhe que faz muita diferença: quanto tempo você joga por dia?
Eu jogo no máximo 1h (somando cada 15min que entro pra doar tropa ou o escudo vai acabar)
 
Essa "super vila" com lindos muros dourados e ridículas AAs 3/4/5 toma 100% de balão e Lava com pouquíssimo esforço... Fora o nível das demais defesas.

Péssima forma de aplicar recursos.
 
Amigos, acho que vocês não entenderam o X da questão. Enão, explicando novamente:

1 - Para um farmer, as defesas não significam absolutamente nada, pois você nunca tem o que roubar.
2 - O farmer aí, em nenhum momento negligenciou as defesas. O fato é que ele prioriza as defesas em relação aos muros, só que ele farma tanto por dia, que vai chegar uma hora que não vai ter onde jogar fora o farm que sobra, daí só resta upar o CV.

As defesas são ridiculamente fáceis de serem upadas. Aqui, quando eu estava de férias, chegava a farmar quase 12kk de recursos por dia, e hoje, dependendo do dia no trampo, se não estiver muita coisa pra fazer, ainda chego em uns 10kk. Isso sem nenhum boost. Ou seja, em um dia, eu farmo mais do que o suficiente pra mandar a torre do mago pro lvl 7, ou uma defesa aérea pro nível 6.. De quebra, ainda to conseguindo farmar DE suficiente pra deixar meus heróis upando sem parar juntos, pelo menos no momento. Hardcore mesmo é upar os heróis e os muros, as defesas são ridiculamente fáceis.

Só que vai chegar uma hora que eu não vou ter onde jogar a "sobra" de elixir e gold, pois os muros já estarão todos upados, daí, o que me resta é, ou jogar fora todo o meu potencial de farm, como eu fiz até o CV8, ou upar o CV. O que o rapaz aí fez, foi simplesmente não desperdiçar o farm, a partir do momento que ele percebeu que que não valia a pena jogar fora tempo e recursos ficando com os armazéns cheios esperando maximizar as defesas, ele começou a upar o CV assim que terminava de upar barch e os muros.

Olhem o caso do Super0ck, estava lá moscando no CV8 com os armazéns cheios. O mesmo erro que eu cometi.

Enfim, eu já citei meu potencial de farm por dia. Agora comparem o que eu farmei nesses meses de jogo com o que o rapaz dessa vila farmou... Não se trata de fazer uma "super vila" e sim, de upar da forma mais eficiente possível. Comparando em números, a vila do rapaz aí com a minha que tem praticamente o mesmo tempo de jogo, ele tem gibarch lvl 7, AQ 40, BB king 33, uns 30 zaps e o resto full lavas. Enquanto eu, gibarch lvl 5, umas 20 lavas e o resto legos, meu bb king ta indo pro 12 e minha rainha pro 11. Perceberam a diferença brutal no que realmente é difícil farmar? Eu trocaria minha vila na dele brincando.

Agora, pq eu, que farmo tanto por dia, tenho uma vila muito pior que a desse cara? A resposta é muito simples: Ele, logo que terminava de upar os muros e os upgrades importantes tipo camp, barch, splash dmg, upava o CV, enquanto eu, jogava fora todo o meu potencial de farm, pois nos CVs anteriores, terminava os muros rapidão e ficava meses moscando com os armazéns cheios, esperando as defesas (que só passaram a me servir pq comecei a ficar com os armazéns cheios devido a não ter mais muros pra jogar gold/elixir).

"ahh mas a guerra...". Bem, já comentei que as defesas tem um peso muito maior na guerra que ataque. Quando eu era CV8 full defesas, meu mirror na guerra sempre era um CV9 com defesas escrotas, SEMPRE. Bem, eu tinha que me virar pra dar duas estrelas no cara no maximo, enquanto os CV9 davam 3 estrelas brincando em mim, afinal eles são CV9, 220 tropas, CC com 30 espaços (golem ou lava hound), loons 6, lava hound... Obviamente, qualquer laloonion dava 3 estrelas em mim brincando e em outros CV9 também. Tinha defesas escrotas, mas e daí? mesmo que eu conseguisse dar 3 estrelas nos caras, eles conseguiam 6, então tava ótimo.

Resumão: Muita gente ainda tem a ideia de que você DEVE maximizar as defesas antes de upar o CV, SEMPRE! No post, eu explico que isso está completamente errado. Se você é farmer, você deve upar de CV assim que terminar os muros (nesse tempo, você devera ter tido tempo de fazer os upgrades que são realmente importantes).

Aqui um tópico dessa vila no forum: http://forum.supercell.net/showthread.php/599436-Ash’s-Journey-to-Maxed-TH-10-The-Fast-Way

When someone looks at my base, the first thing they notice are my high level walls and high level heroes, and then they look at my defenses and realize most of them aren’t even maxed TH 7 or 8 defenses. So they get the idea that I ignore my defenses and instead I focus on upgrading my walls. This is a big misconception because I do not prioritize my walls over my defense. In fact, I prioritize my defenses more than my walls. Still, I get questioned this almost every single day, and it just gets very annoying having to answer it over and over again because they are unable grasp the concept. However, I understand where these people are coming from. To them, it’s almost unheard of of a person with Lv 11 walls and Lv 40 Heroes with TH 7 defenses. ...

[]'s
 
Última edição:
Dois dias atrás eu estava com 6KK de elixir.
Mandei upar meu ultimo quartel (2KK) e já estou com 6KK novamente, isso sem farmar elixir direito, muitas vezes largando 200K intocados no ataque.

Enfim, CV já em progresso pra CV9.

Dúvida:
No Wikia sobre o laboratório:
"If you decide to upgrade your Laboratory while there's a research going on, it will continue the research progression. If you happen to be logged on when the lab upgrade completes, it may appear that the upgrade picks up where it left off. Log out and back on to see your troop upgrade progress reach its proper progress level."

Ou seja, se eu estiver upando a PEKKA (10d) e mandar att o lab (5d), quando o lab terminar a PEKKA restará 5d, certo?

Olhem o caso do Super0ck, estava lá moscando no CV8 com os armazéns cheios. O mesmo erro que eu cometi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo