[PREVIEW] Anthem

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Não esta aberto para novas mensagens.
Será que o jogo vai melhorar mesmo? Sabe pq? Pq eu joguei o Alpha e geral falou que o HUD era uma bosta e sabe como que ta o HUD? A mesma coisa. Essa era a carta pra min de vai ou racha.

Esse jogo precisa de tempo ,feedback e mudanças decorrentes desses feedbacks, se a EA não atrasar o lançamento desse game, soh lamentos eim.

EDIT: Estava olhando o reddit tem um tópico com bugs, centenas de bugs e nem o bug de travar o loading em 95% foi concertado AINDA.

Tu nunca vai ver um jogo que mude algo significativo do alpha pro beta e posteriormente do beta pro lançamento final, simplesmente porque não da, o jogo fica em desenvolvimento por vários anos, não vão ser dias ou semanas que vão mudar algo significativo, no máximo bugs corriqueiros como itens que dropam de mais ou menos, paredes invisíveis, dano de item errado. Querer que mude um HUD do alpha pro beta é pedir muito - sério sem ironizar você - mas um HUD precisa de um planejamento, reescrever muitas coisas, não é só chegar la e "mudar X pra Y" "mudar fonte pra Z" é uma parte muito importante. Assim como o rapaz que você citou disse, Warframe e The Division foram jogos que evoluíram, mas evoluíram ao longo dos ANOS, em 2013 warframe era um jogo meia boca qualquer, e em 2017 o jogo explodiu com a adição do openworld, fora as outras evoluções. The Division joguei desde o primeiro dia, larguei o jogo rapidamente por falta do que fazer depois que você "completava o end-game" que era muito rápido. Não voltei a jogar depois de alguns patchs, apenas li sobre e vi que o jogo melhorou bastante, tinha bastante coisa pra fazer a mais.

O problema dessas empresas é subestimar o player e subestimar o número de players que vão chegar ao end-game, quanto tempo será que vai demorar pra um grupo de amigos chegarem ao "end game" do Anthem? Será que 1 mes? E depois ele vão fazer o que? Os estúdios sofrem com as publishers porque elas pressionam para o jogo ser lançado logo então o estúdio tem que se virar pra crirar um "end-game" inicial pra poder lançar o jogo, ai os players atingem esse ponto rapidamente e o estúdio começa a enrolar mostrando os planos para o futuro e blablabla e ninguém entende que esse futuro é daqui a alguns meses ou mesmo anos e começa a bola de neve do falatório que o jogo é uma merda e flop. Tem que ter um acordo comum entre estúdio e publisher "olha vocês anunciam o jogo daqui a 4 anos e anunciam o jogo pra 2 anos depois a partir daquela data" Ai a publisher vai la, anuncia com 2 anos, coloca o "coming soon" aperta o estúdio, os cara jogam tudo no lixo e lançam de qualquer jeito, incompleto, pesado, bugado...
 
Aprovado e vou dizer porque !

Bolha do Dr. Destino
Poderes diversos e customizáveis
Extra divertido de jogar junto
Porrada come solta
O barulho da metralhadora...

 
Será que o jogo vai melhorar mesmo? Sabe pq? Pq eu joguei o Alpha e geral falou que o HUD era uma bosta e sabe como que ta o HUD? A mesma coisa. Essa era a carta pra min de vai ou racha.

Esse jogo precisa de tempo ,feedback e mudanças decorrentes desses feedbacks, se a EA não atrasar o lançamento desse game, soh lamentos eim.

EDIT: Estava olhando o reddit tem um tópico com bugs, centenas de bugs e nem o bug de travar o loading em 95% foi concertado AINDA.
Mas tu ta questionando se vai melhorar usando o post do chackal onde ele fala sobre a evolução de certos jogos no periodo de anos.
Outra que a thread que tu se refere do reddit sobre bugs é uma thread desse beta. No maximo, sento muito otimista, eles talvez já tenham resolvido ou consigam ainda resolver alguns desses bugs na versão final, como disse o Pennant é muito raro ter mudanças significativas até la.
 
Tu nunca vai ver um jogo que mude algo significativo do alpha pro beta e posteriormente do beta pro lançamento final, simplesmente porque não da, o jogo fica em desenvolvimento por vários anos, não vão ser dias ou semanas que vão mudar algo significativo, no máximo bugs corriqueiros como itens que dropam de mais ou menos, paredes invisíveis, dano de item errado. Querer que mude um HUD do alpha pro beta é pedir muito - sério sem ironizar você - mas um HUD precisa de um planejamento, reescrever muitas coisas, não é só chegar la e "mudar X pra Y" "mudar fonte pra Z" é uma parte muito importante. Assim como o rapaz que você citou disse, Warframe e The Division foram jogos que evoluíram, mas evoluíram ao longo dos ANOS, em 2013 warframe era um jogo meia boca qualquer, e em 2017 o jogo explodiu com a adição do openworld, fora as outras evoluções. The Division joguei desde o primeiro dia, larguei o jogo rapidamente por falta do que fazer depois que você "completava o end-game" que era muito rápido. Não voltei a jogar depois de alguns patchs, apenas li sobre e vi que o jogo melhorou bastante, tinha bastante coisa pra fazer a mais.

O problema dessas empresas é subestimar o player e subestimar o número de players que vão chegar ao end-game, quanto tempo será que vai demorar pra um grupo de amigos chegarem ao "end game" do Anthem? Será que 1 mes? E depois ele vão fazer o que? Os estúdios sofrem com as publishers porque elas pressionam para o jogo ser lançado logo então o estúdio tem que se virar pra crirar um "end-game" inicial pra poder lançar o jogo, ai os players atingem esse ponto rapidamente e o estúdio começa a enrolar mostrando os planos para o futuro e blablabla e ninguém entende que esse futuro é daqui a alguns meses ou mesmo anos e começa a bola de neve do falatório que o jogo é uma merda e flop. Tem que ter um acordo comum entre estúdio e publisher "olha vocês anunciam o jogo daqui a 4 anos e anunciam o jogo pra 2 anos depois a partir daquela data" Ai a publisher vai la, anuncia com 2 anos, coloca o "coming soon" aperta o estúdio, os cara jogam tudo no lixo e lançam de qualquer jeito, incompleto, pesado, bugado...

Isso simplesmente não vai acontecer.

Porque no final o que manda é o dinheiro investido.

No Mass Effect andromeda foram 50mi dolares, acionistas quando olham isso, pouco se importam se o zé lá do Brasil vai chegar no End-Game em 1 semana, eles querem é o dinheiro investido retornando em 1 semana, isso é o que importa.

Se não tem esse retorno rápido, foda-se o resto, tanto que todas as DLC do ME: Andromeda foram canceladas.

EA tem a fama de destruidora de estudios e está dificil ver isso mudar em um horizonte proximo.

Talvez possa ser o Anthem, o ultimo prego do caixão da Bioware ou a Fenix deles.

Sobre as mudanças concordo com voce, não tem como mudar muita coisa, o jogo irá lançar em 20 dias.
 
RIP Bioware... como já era de se esperar.

Genérico ao extremo e a única coisa mais ou menos legal e diferente é o voo. Tirando isso é Destiny/Warframe/ insira um MMO genérico aqui. Some-se a isso minha vontade nula de dar algum troco pra EA, passarei bem longe.

Saudades da Bioware de ME 1 e 2.
 
O q mais vejo hoje em dia, é player se apegando a opinião de outros players sem ao menos se dar ao trabalho de jogar o game, e sentir por si proprio se o jogo te diverte ou não. Falo isso pq eu tava com um certo receito de jogar o game, dizia "ahhh não vejo nada de interessante pelos trailers ou vídeos de gameplays, é mais do mesmo" mas jogando o demo o game me agradou, gostei da jogabilidade mas é um game feito nitidamente para se jogar com controle, quem curte mouse e teclado vai ter um outro tipo de experiencia, q na minha opinião não foi mto agradavel.
 
Tirando a parte de voar, eu gostei bastante da jogabilidade no teclado.

Eu tenho $25 doláres de crédito na Amazon americana, se o jogo melhorar a otimização quando estiver mais barato eu pego. O Andromeda mesmo só peguei por que estava 6 doletas e foi com dinheiro na wallet.
 
Pior que jogar anthem me deu foi vontade de voltar pro destiny 2

Temos um clã bem ativo no Destiny 2 para fazer raids e os marcos, se quiser avisa que te mandamos o convite.
 
Pra quem tem mais experiência nos jogos do gênero anthem é um tanto quanto genérico como foi citado pelo amigo anteriormente. O cenário é bonito mas level design é uma bagunça no qual fazem os inimigos darem spawn desordenadamente.

Já pra quem não se aprofundou muito nos outros jogos do gênero vai ter um ar de algo novo, normal.
 
Temos um clã bem ativo no Destiny 2 para fazer raids e os marcos, se quiser avisa que te mandamos o convite.

To estudando a possibilidade, já que esse tipo de jogo requer uma certa dedicação de tempo para se manter competitivo. Mas cara, Raid no destiny foi a coisa mais foda que já fiz em grupo em um jogo e não lembro de algo que tenha chegado perto.
 
Isso simplesmente não vai acontecer.

Porque no final o que manda é o dinheiro investido.

No Mass Effect andromeda foram 50mi dolares, acionistas quando olham isso, pouco se importam se o zé lá do Brasil vai chegar no End-Game em 1 semana, eles querem é o dinheiro investido retornando em 1 semana, isso é o que importa.

Se não tem esse retorno rápido, foda-se o resto, tanto que todas as DLC do ME: Andromeda foram canceladas.

EA tem a fama de destruidora de estudios e está dificil ver isso mudar em um horizonte proximo.

Talvez possa ser o Anthem, o ultimo prego do caixão da Bioware ou a Fenix deles.

Sobre as mudanças concordo com voce, não tem como mudar muita coisa, o jogo irá lançar em 20 dias.

Provavelmente vai ser o ultimo prego, unica coisa que a EA pensa agora é em monetizar ao maximo o jogo, tanto que eu realmente acredito que ME andromeda foi o ultimo, se não um dos ultimos jogos true singleplayer da EA.

O proximo dragon age com quase toda certeza vai ser bem focado em multiplayer (apesar que deve ter um sp), pq esse é o jeito de tu enfiar loot box e microtransação até o máximo.

A EA não pensa em fazer jogo bom, ela pensa em fazer jogo monetizável ao máximo (vide bf 5, fifa etc...). Anthem eu tenho plena certeza que vai ser um FESTIVAL de microtransação inutil e pouco conteudo, pq é muito mais facil e barato tu fazer um recolor da armadura e vender por 10 dolares, do que fazer uma dlc inteira e vender pelo quase mesmo preço.
 
Pra quem tem mais experiência nos jogos do gênero anthem é um tanto quanto genérico como foi citado pelo amigo anteriormente. O cenário é bonito mas level design é uma bagunça no qual fazem os inimigos darem spawn desordenadamente.

Já pra quem não se aprofundou muito nos outros jogos do gênero vai ter um ar de algo novo, normal.
 


To estudando a possibilidade, já que esse tipo de jogo requer uma certa dedicação de tempo para se manter competitivo. Mas cara, Raid no destiny foi a coisa mais foda que já fiz em grupo em um jogo e não lembro de algo que tenha chegado perto.

Eu queria ter testado o Anthem mas não consegui, com as analises de vocês já mudei de ideia em comprar e olha que eu gosto desse gênero,
Cara, eu tinha parado com o Destiny 2 dai entrei nesse Clã de um pessoal aqui do adrena e estou jogando bastante, ainda mais por causa da expansão que mudou o jogo completamente,
Tem 3 raids agora, Leviatã, Last Wish e Flagelo do Passado, é muito bacana cada uma delas e movimenta bastante o jogo,
 
Provavelmente vai ser o ultimo prego, unica coisa que a EA pensa agora é em monetizar ao maximo o jogo, tanto que eu realmente acredito que ME andromeda foi o ultimo, se não um dos ultimos jogos true singleplayer da EA.

O proximo dragon age com quase toda certeza vai ser bem focado em multiplayer (apesar que deve ter um sp), pq esse é o jeito de tu enfiar loot box e microtransação até o máximo.

A EA não pensa em fazer jogo bom, ela pensa em fazer jogo monetizável ao máximo (vide bf 5, fifa etc...). Anthem eu tenho plena certeza que vai ser um FESTIVAL de microtransação inutil e pouco conteudo, pq é muito mais facil e barato tu fazer um recolor da armadura e vender por 10 dolares, do que fazer uma dlc inteira e vender pelo quase mesmo preço.

Verdade eu já gostei muito dos games da EA mas ultimamente esta foda...
Comprei o Star Wars Battlefront não tinha ninguém para jogar... Comprei o BF4 no lanchamento com Premium(R$230,00) fiquei quase 2 meses para conseguir jogar pois não instalava o jogo e só dava problema...
ME Andromeda em 2 dias desinstalei, Dragon Age Inquisition comprei no lanchamento e não tenho nem 5 horas de jogo... BF hardline comprei no lançamento não tenho nem 3 horas de jogo...
Foda investir na EA...
 
Depois do pior lançamento da década passada, SPORE, a EA nunca mais teve credibilidade.
 
Será que o jogo vai melhorar mesmo? Sabe pq? Pq eu joguei o Alpha e geral falou que o HUD era uma bosta e sabe como que ta o HUD? A mesma coisa. Essa era a carta pra min de vai ou racha.

Esse jogo precisa de tempo ,feedback e mudanças decorrentes desses feedbacks, se a EA não atrasar o lançamento desse game, soh lamentos eim.

EDIT: Estava olhando o reddit tem um tópico com bugs, centenas de bugs e nem o bug de travar o loading em 95% foi concertado AINDA.

Eu citei Warframe e The Division como referência exatamente para demonstrar que muitas vezes esse tipo de jogo precisa de meses, ou até mesmo anos após o lançamento para chegar em um padrão de desenvolvimento digno de um AAA.

Da versão Alpha para a versão Retail do game os devs vão corrigir problemas mais gritantes, como o loading infinito, crashs, desconexões, etc. Agora conteúdo e melhorias mais profundas, serão necessários tempo, empenho dos devs e feedback da comunidade.

_____________________________________________________

Eu acho interessante quando vejo usuários dizendo que um jogo é 'genérico', talvez porque essa alcunha possa ser utlizada em TODOS os jogos lançados ultimamente.

O que seria um jogo genérico? Basicamente um jogo que pega elementos de vários outros jogos para se construir.

Ou seja, se você pega um game TPS, FPS, plataforma, isométrico, whatever, coloca uma árvore de skills e esquema de grind/loot, pronto, seu jogo já é genérico. Esse é só um exemplo.

O fato dele ter uma ou outra feature diferente é irrelevante. Toda a base do jogo foi construída em cima de elementos inspirados em outros títulos (talvez até mesmo da mesma desenvolvedora), genérico!

Em um game Open World esse sentimento de 'jogo genérico' é ainda mais presente. Você pode pegar um RDR2 e muita gente fala que é o GTA de cavalo.

Hoje em dia é raríssimo de se ver um jogo de fato original, único e inovador. Todos são apenas uma junção de elementos e idéias retiradas de outros títulos.

Então ao meu ver, falar hoje que um jogo é genérico não chega nem perto de ser algo depreciativo, na verdade é algo tão óbvio quanto dizer que o @Zero. tem o bumbum guloso.
 
Aprovado e vou dizer porque !

Bolha do Dr. Destino
Poderes diversos e customizáveis
Extra divertido de jogar junto
Porrada come solta
O barulho da metralhadora...



Melhor video de Anthem eu que vi até agora!
Ficou foda
 
Eu gostei muito do demo. Nem pretendia comprar, mas esse demo quase me convenceu. Jogo muito bonito e divertido. Gostei da verticalidade e das habilidades.
 
Não sei vocês, mas eu decidi esperar um pouco em relação ao Anthem. Até consegui jogar relativamente bem a demo, sem passar por muitos bugs, mas o que vi do jogo não me convenceu o suficiente para desembolsar 220 Bolsominions pra comprar. Talvez, se depois do lançamento perceber que a EA/Bioware continuam suportando o game, eu mude de idéia. Mas no momento não consigo arriscar não...
 
Eu citei Warframe e The Division como referência exatamente para demonstrar que muitas vezes esse tipo de jogo precisa de meses, ou até mesmo anos após o lançamento para chegar em um padrão de desenvolvimento digno de um AAA.

Da versão Alpha para a versão Retail do game os devs vão corrigir problemas mais gritantes, como o loading infinito, crashs, desconexões, etc. Agora conteúdo e melhorias mais profundas, serão necessários tempo, empenho dos devs e feedback da comunidade.

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Eu acho interessante quando vejo usuários dizendo que um jogo é 'genérico', talvez porque essa alcunha possa ser utlizada em TODOS os jogos lançados ultimamente.

O que seria um jogo genérico? Basicamente um jogo que pega elementos de vários outros jogos para se construir.

Ou seja, se você pega um game TPS, FPS, plataforma, isométrico, whatever, coloca uma árvore de skills e esquema de grind/loot, pronto, seu jogo já é genérico. Esse é só um exemplo.

O fato dele ter uma ou outra feature diferente é irrelevante. Toda a base do jogo foi construída em cima de elementos inspirados em outros títulos (talvez até mesmo da mesma desenvolvedora), genérico!

Em um game Open World esse sentimento de 'jogo genérico' é ainda mais presente. Você pode pegar um RDR2 e muita gente fala que é o GTA de cavalo.

Hoje em dia é raríssimo de se ver um jogo de fato original, único e inovador. Todos são apenas uma junção de elementos e idéias retiradas de outros títulos.

Então ao meu ver, falar hoje que um jogo é genérico não chega nem perto de ser algo depreciativo, na verdade é algo tão óbvio quanto dizer que o @Zero. tem o bumbum guloso.

Não. Depende do ponto de vista.

Quando falo genérico é porque os features do jogo estão abaixo da média dos jogos citados.
Warframe, como você mesmo mostrou um gameplay antigo era um jogo genérico que cresceu e hoje serve como patamar de comparação.

Muita coisa no anthem é abaixo da média, level design muitas vezes é desajeitado, isso faz com que o spawn seja as vezes, desordenado e que a AI se perca. Várias vezes vi inimigos em terrenos ingrimes (sem escorregar) ignorando esse fato para poder te matar.

Atira no anthem não é tão bom como é no TD e Destiny, onde puxar o gatilho dá prazer por exemplo.

É um jogo que tem potencial mas não é MUITO BOM em nenhuma área específica. Se a Bioware e EA souberem trabalhar, tem futuro.

Avantagem do anthem real em relação aos outros jogo é que ele te joga na ação logo e isso é muito foda porque tu não tem que esperar pra se divertir plenamente, só que isso foi o demo, será que no lançamento teremos um inicio lento?
 
Sabiam disso??



Isso ai é foder o resto
 
Entre o closed alpha e a demo percebe-se pequenas melhoras.

Tem potencial, mas, carece de mudanças, algumas imediatas.

O irritante reload ao sair da área da missão continua . Prático seria uma barreira (como no warframe) que não interrompesse a imersão.

Por vezes faltava apenas uma das “coisinhas” brilhantes a serem coletadas e ninguém achava. Não havia qualquer indicação de onde estava (se estava…) o mesmo ocorrendo com as “coisinhas” azuis

dentro das cavernas… Sem falar das falhas de conexão durante o jogo (as vezes dava para voltar).

A experiência 'in game' foi melhor e ficou patente que, ao menos no início, uma boa equipe é fundamental ao desenvolvimento rápido.

Tive partidas em que se buscava alguma sincronia no ataque e suporte apesar da impossibilidade de comunicação e em outras parecíamos um bandos de berserkers que ocasionalmente venciam mas com maior dificuldade e tempo.

O controle das lanças foi estranho mas acostuma-se (com exceção da interceptor que foi bom e divertido desde o início).

No teclado e mouse o (des)controle submerso foi sofrível.
 
Não. Depende do ponto de vista.

Quando falo genérico é porque os features do jogo estão abaixo da média dos jogos citados.
Warframe, como você mesmo mostrou um gameplay antigo era um jogo genérico que cresceu e hoje serve como patamar de comparação.

Muita coisa no anthem é abaixo da média, level design muitas vezes é desajeitado, isso faz com que o spawn seja as vezes, desordenado e que a AI se perca. Várias vezes vi inimigos em terrenos ingrimes (sem escorregar) ignorando esse fato para poder te matar.

Atira no anthem não é tão bom como é no TD e Destiny, onde puxar o gatilho dá prazer por exemplo.

É um jogo que tem potencial mas não é MUITO BOM em nenhuma área específica. Se a Bioware e EA souberem trabalhar, tem futuro.

Avantagem do anthem real em relação aos outros jogo é que ele te joga na ação logo e isso é muito foda porque tu não tem que esperar pra se divertir plenamente, só que isso foi o demo, será que no lançamento teremos um inicio lento?
 


Isso ai é foder o resto

Ahh, então você usou a expressão errada. Genérico o game é, assim como Warframe e The Division também são. Na verdade você queria dizer que o game é mediano em tudo que entrega, isso é diferente de ser genérico.
 
Ahh, então você usou a expressão errada. Genérico o game é, assim como Warframe e The Division também são. Então você queria dizer que o game é mediano em tudo que entrega, isso é diferente de ser genérico.

É é.. poder ser. :sei::coolface:
 
Bom. Agora nos resta acompanhar o feedback da galera que vai jogar. Gosto desse gênero, é um dos meus favoritos;
 
Não tenho coragem de comprar esse jogo , ainda mais pelo que está por vir com as micro transações escondidas e isso ainda vai afetar as classes do jogo.
 
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