[TÓPICO DEDICADO] Aplicativos - Android

Hahaha
Valeu (Y)

Ó nóis aqui trá vêiz! :freddy:

Existe algum programa que impeça realmente os apps de iniciarem com o sistema? Sem ser aquele mero "forçar parada" que perde a validade no próximo boot?

Caramba, tinha outra coisa pra perguntar... Ah, sim: o 360 Booster é bom o suficiente como AV? Acho estranho não ter ads e nem versão paga...

Por último, sabe dizer qual ou quais os melhores "limpadores" ou gerenciadores de memória?

Foi mal, outra coisa: é normal, na tela de configurações, quando se mexe na parte de aplicativos, o sistema congelar um pouco, cerca de um minuto?

Valeu again. :thumbs_up
 
Ó nóis aqui trá vêiz! :freddy:

Existe algum programa que impeça realmente os apps de iniciarem com o sistema? Sem ser aquele mero "forçar parada" que perde a validade no próximo boot?

Caramba, tinha outra coisa pra perguntar... Ah, sim: o 360 Booster é bom o suficiente como AV? Acho estranho não ter ads e nem versão paga...

Por último, sabe dizer qual ou quais os melhores "limpadores" ou gerenciadores de memória?

Foi mal, outra coisa: é normal, na tela de configurações, quando se mexe na parte de aplicativos, o sistema congelar um pouco, cerca de um minuto?

Valeu again. :thumbs_up

Impedir apps de iniciarem com o sistema, sem root, não que eu conheça.

Não acho AV necessário no android, se não instala apps de fora da playstore e nem fica acessando sites suspeitos. A maioria dos AV são usados pela função de rastreamento deles e, dos gratuitos, quando eu pesquisei sobre, o Avast se sobressaía perante os demais. Não conheço esse 360 Booster.

Nunca utilizei nenhum limpador/otimizador de sistema, mas ouvi falar bem do Clean Master.

Ficar congelado por 1 minuto? Me parece tempo demais, aqui demora alguns segundos para aparecerem os apps, mas longe de chegar perto de 1 minuto.
 
Impedir apps de iniciarem com o sistema, sem root, não que eu conheça.

Não acho AV necessário no android, se não instala apps de fora da playstore e nem fica acessando sites suspeitos. A maioria dos AV são usados pela função de rastreamento deles e, dos gratuitos, quando eu pesquisei sobre, o Avast se sobressaía perante os demais. Não conheço esse 360 Booster.

Nunca utilizei nenhum limpador/otimizador de sistema, mas ouvi falar bem do Clean Master.

Ficar congelado por 1 minuto? Me parece tempo demais, aqui demora alguns segundos para aparecerem os apps, mas longe de chegar perto de 1 minuto.

Às vezes a gente nem tem ideia de estar num site suspeito... Nessa minha "quest" pelo root fui parar em diversas páginas que abriam pop-up atrás de pop-up (como é que eles conseguem burlar o bloqueador?) com esses avisos pra assustar n00b: "seu sistema está infectado" e tal... Nem liguei.

Coloquei o 360 porque ele também libera memória e limpa cache, arquivos lixo e etc., perguntei mais porque da única vez que usei um fone Android (na época era um S3, achei um lixo esse telefone -- estou procurando apps pro meu tablet) só se liam nas matérias a respeito de como o Android está sujeito a vírus...

Já tenho o Clean Master e CCleaner aqui, mas valeu a boa vontade. :thumbs_up.

__________________________

A última coisa de que preciso aqui, se é que existe e se alguém souber me dizer: há algum gerenciador de download que baixe vídeos em geral (não só do YouTube) e todo o resto, organizando (documentos, programas, compactados...)? Tipo o IDM do Windows?
 
Às vezes a gente nem tem ideia de estar num site suspeito... Nessa minha "quest" pelo root fui parar em diversas páginas que abriam pop-up atrás de pop-up (como é que eles conseguem burlar o bloqueador?) com esses avisos pra assustar n00b: "seu sistema está infectado" e tal... Nem liguei.

Coloquei o 360 porque ele também libera memória e limpa cache, arquivos lixo e etc., perguntei mais porque da única vez que usei um fone Android (na época era um S3, achei um lixo esse telefone -- estou procurando apps pro meu tablet) só se liam nas matérias a respeito de como o Android está sujeito a vírus...

Já tenho o Clean Master e CCleaner aqui, mas valeu a boa vontade. :thumbs_up.

__________________________

A última coisa de que preciso aqui, se é que existe e se alguém souber me dizer: há algum gerenciador de download que baixe vídeos em geral (não só do YouTube) e todo o resto, organizando (documentos, programas, compactados...)? Tipo o IDM do Windows?
Também sou daqueles que acham que o melhor antivírus é o usuário. Não utilizo av, mas se eu fosse utilizar algum, com certeza apostaria no Kaspersky.

Também não utilizo otimizadores de sistema pelo simples motivo de drenarem mais bateria do que qualquer outra coisa.
Já testei o Clean Master e gostei mais do CCleaner.

Sobre os downloads, eu utilizo o ADM, que não baixa vídeos do YT. Pra isso, use o TubeMate.
 
Também sou daqueles que acham que o melhor antivírus é o usuário. Não utilizo av, mas se eu fosse utilizar algum, com certeza apostaria no Kaspersky.

Também não utilizo otimizadores de sistema pelo simples motivo de drenarem mais bateria do que qualquer outra coisa.
Já testei o Clean Master e gostei mais do CCleaner.

Sobre os downloads, eu utilizo o ADM, que não baixa vídeos do YT. Pra isso, use o TubeMate.

Ah, mas bateria aqui não é problema, o tablet é um all-in-one de mesa, ele só funciona ligado na tomada, como um PC all-in-one. Eu o uso basicamente pra produzir meus documentos, acho extremamente mais agradável do que o desk ou o laptop. O OfficeSuite Premium não fica nada a dever pro MS Office ou o Pages, e de quebra as teclas têm aquele barulhinho de máquina de escrever (só que mais baixo, senão seria irritante). Como tablet mesmo eu uso o iPad Air.

Vou dar uma conferida nesses gerenciadores de download. Só falta mesmo isso para a minha "máquina de escrever" ficar completa. Quer dizer... Vou aproveitar o fim da minha licença para pegar também um desses apps que ensinam a digitar rápido sem olhar pra tela (com exercícios específicos), porque eu eu só digito com 3 dedos de cada mão e olhando alternado pro teclado e monitor, sempre quis ser como aqueles caras que digitam na velodidade da luz, com 10 dedos e sem nem tirar os olhos do monitor... Isso iria me facilitar MUITO o trabalho.

Espero que o ADM baixe vídeos de outras fontes -- há vídeos na Gamespot com uma hora de duração, por exemplo: eu baixaria e assistiria mais tarde quando tivesse tempo (até porque o vídeo "some" à medida em que entram novas manchetes).

Valeuzes agains!! :cool:

Edição: Comprei o ADM Pro, ótimo app, só tem um probleminha (já contactei os devs a respeito): Nas configurações eu estipulo um diretório no SD card pra guardar os arquivos, mas ao invés disso ele guarda no diretório padrão de dowloads -- eu que tenho que "mover na mão".

Sobre o TubeMate, a versão gratuita não funciona (a tela fica branca e depois dá erro), e a na página da versão Pro se lê que o app é incompatível com o meu dispositivo.

Não teria um outro (bom) substituto para o TubeMate?

Valeu, foi mal ficar te alugando. :huf.:
 
Última edição:
Caras ... sobre mapas offline, qual a melhor opção? O Google Maps é completíssimo mas não me deixa baixar um mapa de Santa Catarina (diz estar indisponível, funciona com outros países), testei o Here, Sygic e Maps.me, todos com suporte a mapas offline, nenhum completo como o maps :feelbad:
 
Desabilitar as Notificações Heads-up (Pop-up) do Android Lollipop 5

Aquele pop-up (janelinha de notificação) que aparece em cima da barra de notificações é uma das funcionalidades que não gosto no Android Lollipop 5. Claro que é possível descarta-la com um simples gesto, ou mesmo aguardar por 10 segundos até que ela suma...

Esses pop-ups me incomodam tanto que adicionei as palavras-chave Heads-up, Headsup, Head-up, Headup em uma Watch no Feeddemon em novembro e fiquei “vigiando” pela solução.

Felizmente uma semana atrás apareceu uma RSS de um tutorial mostrando como desabilitar as “janelinhas” (mesmo em aparelho sem root).

O aplicativo consome somente 1,99 MB de armazenamento total, mas pode usar até 41 MB de memória RAM, o que pode ser um problema para aqueles que possuem aparelhos com somente 1 GB ou menos e que possuem vários apps em segundo plano.

[video]https://youtu.be/Tob0S7HVf_w[/video]

Mais detalhes nos links abaixo:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.jamworks.noheadsup
http://forum.xda-developers.com/android/apps-games/app-headsoff-disable-lollipop-heads-t3117929
http://android.wonderhowto.com/how-...ations-android-lollipop-without-root-0162164/

Fica aí a dica! :)
 
Qual o melhor antivirus? estou usando o avast por enquanto mas nao testei os outros em relação a recursos do sistema usados e consumo de bateria
 
Ah, mas bateria aqui não é problema, o tablet é um all-in-one de mesa, ele só funciona ligado na tomada, como um PC all-in-one. Eu o uso basicamente pra produzir meus documentos, acho extremamente mais agradável do que o desk ou o laptop. O OfficeSuite Premium não fica nada a dever pro MS Office ou o Pages, e de quebra as teclas têm aquele barulhinho de máquina de escrever (só que mais baixo, senão seria irritante). Como tablet mesmo eu uso o iPad Air.

Vou dar uma conferida nesses gerenciadores de download. Só falta mesmo isso para a minha "máquina de escrever" ficar completa. Quer dizer... Vou aproveitar o fim da minha licença para pegar também um desses apps que ensinam a digitar rápido sem olhar pra tela (com exercícios específicos), porque eu eu só digito com 3 dedos de cada mão e olhando alternado pro teclado e monitor, sempre quis ser como aqueles caras que digitam na velodidade da luz, com 10 dedos e sem nem tirar os olhos do monitor... Isso iria me facilitar MUITO o trabalho.

Espero que o ADM baixe vídeos de outras fontes -- há vídeos na Gamespot com uma hora de duração, por exemplo: eu baixaria e assistiria mais tarde quando tivesse tempo (até porque o vídeo "some" à medida em que entram novas manchetes).

Valeuzes agains!! :cool:

Edição: Comprei o ADM Pro, ótimo app, só tem um probleminha (já contactei os devs a respeito): Nas configurações eu estipulo um diretório no SD card pra guardar os arquivos, mas ao invés disso ele guarda no diretório padrão de dowloads -- eu que tenho que "mover na mão".

Sobre o TubeMate, a versão gratuita não funciona (a tela fica branca e depois dá erro), e a na página da versão Pro se lê que o app é incompatível com o meu dispositivo.

Não teria um outro (bom) substituto para o TubeMate?

Valeu, foi mal ficar te alugando. :huf.:
Testa o Videoder Pro. Gostei dele, mas acabei optando pelo TubeMatePro.
 
Repetindo a pergunta de um user do começo da pagina : Existe algum programa que impeça realmente os apps de iniciarem com o sistema? Sem ser aquele mero "forçar parada" que perde a validade no próximo boot?

Pode ser qualquer programa até se precisar de root,alguém conheçe algum?
 
Caras ... sobre mapas offline, qual a melhor opção? O Google Maps é completíssimo mas não me deixa baixar um mapa de Santa Catarina (diz estar indisponível, funciona com outros países), testei o Here, Sygic e Maps.me, todos com suporte a mapas offline, nenhum completo como o maps :feelbad:

Eu usei algumas vezes o Oi Mapas. Nunca deixou na mão
 
Vou dar uma olhada. Valeu pela dica. :thumbs_up
:awesome: Obrigada pela qualif.

Repetindo a pergunta de um user do começo da pagina : Existe algum programa que impeça realmente os apps de iniciarem com o sistema? Sem ser aquele mero "forçar parada" que perde a validade no próximo boot?

Pode ser qualquer programa até se precisar de root,alguém conheçe algum?

Existe, sim. Tem o Assistant for Android
Na aba Ferramentas, toque na função Gestor de Arranque e selecione os apps que vc não quer que iniciem com o sistema.
 
:awesome: Obrigada pela qualif.



Existe, sim. Tem o Assistant for Android
Na aba Ferramentas, toque na função Gestor de Arranque e selecione os apps que vc não quer que iniciem com o sistema.

Eu me lembrei agora de uma coisa que o William Douglas falou (não nas mesmas palavras, mas o sentido é o mesmo): que a grande maioria de nós não sabe da existência de nem da metade dos recursos dos eletrodomésticos que compramos; por exemplo, compramos uma Smart TV, não lemos o manual e daí não sabemos da existência de "n" ferramentas, como por exemplo emparelhar o smartphone com a TV e assistir seja lá o que for na tela grande.

Por que estou falando isso: porque eu não só tenho esse programa que você citou (antes de mais nada, valeu a dica) como tenho a versão pro. Em nenhum momento fui checar todos os recursos, ou seja, estava subutilizando o app. Teria sido tããão mais fácil, mas peguei o caminho mais difícil: desinstalei as atualizações de tudo que era app de sistema que eu não uso e depois fui nas configurações da Play Store e marquei que os apps não carregassem automaticamente.

Se tivesse visto esse gestor de arranque antes teria me poupado não só um trabalhão como o enorme tempo que perdi tentando achar aquela solução -- só marcar e apagou, pronto.

Daqui pra frente vou fuçar todos os apps que eu uso, podem ter muita coisa útil que eu nem sei que existem.

Valeu mesmo, ClintGirl! :thumbs_up
 
Greenify para congelar apps que iniciam junto com o Android Lollipop

Repetindo a pergunta de um user do começo da pagina : Existe algum programa que impeça realmente os apps de iniciarem com o sistema? Sem ser aquele mero "forçar parada" que perde a validade no próximo boot?

Pode ser qualquer programa até se precisar de root,alguém conheçe algum?

O Greenify faz exatamente o que você precisa...

Veja mais sobre o app no link abaixo (tutorial em texto e vídeo):
http://www.htforum.com/forum/threads/clube-do-android.134069/page-651#post-6188290
 
:awesome: Obrigada pela qualif.Existe, sim. Tem o Assistant for AndroidNa aba Ferramentas, toque na função Gestor de Arranque e selecione os apps que vc não quer que iniciem com o sistema.
Opa,Muito obrigado amigo,mais tarde deixo uma qualificação pra ti pq estou acessando pelo celular agr... :joia:
O Greenify faz exatamente o que você precisa...
Opa amigo,já usei esse app mas não curti muito não :/msm assim,muito obrigado pela sua ajuda :joia:
 
Alguém com travamentos no SwiftKey após a última atualização?

Fazia tempo que isso não acontecia :nooo:
 
Tanto que voltei para o Swype
------------
Pessoal, qual o melhor App para baixar vídeos da Internet??? Vida browser, em sites como Globo, youtube, etc...
 
Gente, reparem nessa foto da tela do meu Android TV que o YouTube notifica sobre vídeos novos dos meus canais favoritos através do próprio APP e não pelo gmail, como acontece nos smartphones. Eu acho isso muito chato:haha:, seria muito melhor acessar o vídeo com um toque apenas na barra de notificação do cel.
f1zg3c.jpg
 
Galera, preciso de um app que "passe o conteúdo de meu tablet para um tablet novo", existe isso? Que, sei lá, faça um backup geral das configurações, apps, arquivos e etc. no cartão SD e depois restaure no novo dispositivo.

Help. :) :thumbs_up

Edição: Nevermind, na primeira busca já achei. <---

Devia ter olhado antes de perguntar.
 
Última edição:
Gente, reparem nessa foto da tela do meu Android TV que o YouTube notifica sobre vídeos novos dos meus canais favoritos através do próprio APP e não pelo gmail, como acontece nos smartphones. Eu acho isso muito chato:haha:, seria muito melhor acessar o vídeo com um toque apenas na barra de notificação do cel.
http://i62.tinypic.com/f1zg3c.jpg

No meu Zenfone o alerta é pelo próprio app do YouTube, assim como este seu.
 
No meu Zenfone o alerta é pelo próprio app do YouTube, assim como este seu.
Pois é, Ice, no meu cel o alerta vem pelo gmail. Achava que acontecia desse jeito pq o meu cel não é Android puro, mas nos Motos X e G dos meus irmãos o alerta TB é pelo gmail.
Agora eu desliguei as notificações da guia social pra tirar a dúvida.
:bwahaha:Nunca pensei q o comportamento de um APP fosse me incomodar tanto!
 
Não consigo assistir lives pelo app do youtube no lg g3, sempre da erro, videos normais reproduzem normalmente.
já tentei restaurar de fabrica, apagar o cache, e atualizar de novo, e nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo