[TÓPICO DEDICADO] Aplicativos - Android

App alternativo ao "External Keyboard Helper Pro"

Aqui em casa tem dois aparelhos "all-in-one" Android de mesa, e pra fazer a acentuação do teclado BR funcionar, o único jeito (que eu soube) foi comprar o app "External Keyboard Helper Pro".

Mas minha esposa comprou um set de teclado e mouse sem fio, mas com um layout diferente do teclado com fio que vem no all-in-one. Compramos o mesmo external keyboard helper pro em cada dispositivo, mas no caso do acento agudo não funcionou nem a pau juvenal no layout do novo teclado -- onde o acento fica na parte que seriam as teclas "insert, home, page up, delete, end e page down".

No teclado original não tem problema: "áááááááééééé´"... No outro fica "]a]a]a]a]a]e]e]e]e]e]e".

Duvido que alguém saiba me responder esta, mas não custa tentar: tem outra forma (outro app, sei lá) que se possa ao menos tentar no outro layout (foto no spoiler abaixo)?

TUGUQzC.jpg

Valeu. :freddy:

P.S.: Importante: os devices não têm root, não foi possível fazer (talvez por ser um tablet novo e não um modelo de smart conhecido, o fato é que testei -- creio que -- todos os programinhas de root e nenhum conseguiu). Estou falando isso porque a alternativa que vi (a única) ao app citado necessitada de root.
 
Última edição:
Sempre usei o Airdroid mas ultimamente venho achando ele bem lerdo.



O pushbullet atualmente transfere arquivos também, certo?
É necessário criar uma conta ou posso testar sem conta?:hmm:

acho que é necessario conta, quanto a transferir arquivos, se não me engano, tem um limite, 20mb ou algo do tipo. Mas para transferir eu só uso pelo cabo usb mesmo.
 
Sempre usei o Airdroid mas ultimamente venho achando ele bem lerdo.



O pushbullet atualmente transfere arquivos também, certo?
É necessário criar uma conta ou posso testar sem conta?:hmm:

Só entrar usando a autenticação do Google :joia:
 
acho que é necessario conta, quanto a transferir arquivos, se não me engano, tem um limite, 20mb ou algo do tipo. Mas para transferir eu só uso pelo cabo usb mesmo.

O bom desses apps é justamente o caso de precisar passar algum arquivo em algum pc desconhecido (Sou meio paranoico em ficar digitando senhas em computadores que não conheço!) e como AirDroid e Portal fazem isso só de conectar na mesma rede e por QRCode acaba sendo muito bom.
Só entrar usando a autenticação do Google :joia:

Eu queria mais era testar mesmo para ver se eu me adapto ao estilo do app, mas resolvi testar criando uma conta e acabei tirando com 5 minutos (Muitas mensagens do Whatsapp) mas vou configurar bem escolhendo as configurações e vou dar uma outra chance.
 
Galera, to com um Galaxy S5 (android 5.0), passo o dia no computador (trabalho)... meu celular fica praticamente sem uso, apenas para receber e realizar ligações...

o Whatsapp eu uso pelo browser.. mas mesmo assim a bateria diminui consideravelmente.. queria saber se existe algum App (que nao precise de root) para desligar/ligar as notificações de modo fácil.

Ex: queria durante meu trabalho que o celular não vibre e nem acenda a tela para notificações do facebook, whatsapp, etc, mas que ao receber uma ligação ele toque normalmente.


nao sei se ficou confuso :haha: mas acho que deu pra entender, pois hoje mesmo deixando ele o dia todo sem usar na mesa...ele gasta bateria pois fica vibrando a cada mensagem do whatsapp e acendendo a tela para mostrar as notificacoes de todos apps... e habilitar e desabilitar na mão toda hora app por app é chato e demorado :fuuu:
 
Transferir um vídeo de 420mb e algumas fotos pro celular hoje e achei normal, MSM velocidade de sempre.

Eu me referi ao desempenho dele depois de já conectado. Está demorando abrir os "aplicativos" dentro dele. (Provavelmente pode ser DNS, irei testar outro aqui depois!:feelbad:).
------------
Galera, to com um Galaxy S5 (android 5.0), passo o dia no computador (trabalho)... meu celular fica praticamente sem uso, apenas para receber e realizar ligações...

o Whatsapp eu uso pelo browser.. mas mesmo assim a bateria diminui consideravelmente.. queria saber se existe algum App (que nao precise de root) para desligar/ligar as notificações de modo fácil.

Ex: queria durante meu trabalho que o celular não vibre e nem acenda a tela para notificações do facebook, whatsapp, etc, mas que ao receber uma ligação ele toque normalmente.


nao sei se ficou confuso :haha: mas acho que deu pra entender, pois hoje mesmo deixando ele o dia todo sem usar na mesa...ele gasta bateria pois fica vibrando a cada mensagem do whatsapp e acendendo a tela para mostrar as notificacoes de todos apps... e habilitar e desabilitar na mão toda hora app por app é chato e demorado :fuuu:

O Tasker faz isso. É pago mas compensa cada centavo, vai automatizar tudo do seu celular.
 
Pois é, Ice, no meu cel o alerta vem pelo gmail. Achava que acontecia desse jeito pq o meu cel não é Android puro, mas nos Motos X e G dos meus irmãos o alerta TB é pelo gmail.
Agora eu desliguei as notificações da guia social pra tirar a dúvida.
:bwahaha:Nunca pensei q o comportamento de um APP fosse me incomodar tanto!
Aha, consegui fazer o YouTube notificar direto:haha: até q fim...
2j26qds.png

Agora eu posso sossegar huh
 
Como fez? :hmm:

Aqui só alguns canais notificam.
É verdade, aki só 2 canais notificaram. Esse de ontem e um hoje, enquanto q pelo gmail foram 5 vídeos alertados.
Eu mexi nas configurações do youtube, na parte dos canais inscritos... Quando eu chegar em casa eu passo o caminho pq tem q ser pelo navegador e eu não lembro mais como fiz.
 
...queria durante meu trabalho que o celular não vibre e nem acenda a tela para notificações do facebook, whatsapp, etc, mas que ao receber uma ligação ele toque normalmente...

Você pode personalizar as notificações, de modo que somente o que for prioritário o interrompa em horários pré-definidos.

Na versão do Android Lollipop 5.0 da Samsung não sei exatamente onde ficam as configurações. Dê uma olhadinha na internet por INTERRUPÇÕES.

Abraços e boa sorte!
 
Comando DESFAZER para textos no Android Lollipop

Agora a pouco saiu um vídeo no Canal GadgetHacks sobre o app Inputting+ Universal undo redo, que entre outras coisas, permite usar o comando desfazer em textos no Lollipop.

O app tem 3,3 MB, o que parece muito para um app desse tipo. Só não sei quanto de memória RAM ele usa, já que ainda não instalei. Mas o app não tem nenhum código malicioso:

https://www.virustotal.com/en/file/...17f6b6fdab35250d05d0af49/analysis/1435789590/

https://apkscan.nviso.be/report/show/2a4fca2d2a1fd315736d380cb1772c84

Como tenho mais de 10 apps de terceiros instalados e rodando o tempo todo (fora os da Google e os da Motorola, aqueles que não podem ser desativados sem root), esse seria mais um trabalhando em segundo plano em meu aparelho, que só tem 1 GB de RAM. Por isso ainda não testei o app.

Venho percebendo, até com muita frequência, que a memória está entrando em um estado crítico (nas estatísticas detalhadas sobre os processos em execução), muito facilmente.


Android%20Lollipop%205.0.2%201GB%20de%20RAM%20%20-%20Estado%20criacutetico%20da%20memoacuteria.gif

Mas, voltando ao app; teoricamente ele funciona de forma similar ao software Ditto, ou seja, deve melhorar a produtividade no Android.
clear.png




Mais detalhes no link abaixo:
http://android.wonderhowto.com/how-to/global-find-replace-undo-redo-finally-comes-android-0162776/

A Google está demorando demais para implementar tal funcionalidade no Android.
clear.png


Então é isso, fica aí a dica!
clear.png
 
Alguém sabe me dizer pra onde vão as músicas baixadas no Google Music?
Já procurei em todas as pastas e nada...
Tenho root.

OBS: não estão em Android/data/com.google.android.music
 
Alguém aqui usa o Moon Reader?

Caso sim, poderiam me dizer se existe alguma integração com dicionário offline? Ou algum online como o Priberam? Procurei e nada.
Só consegui com o ColorDict, mas ele é integrado ao Wikipédia.
Não serve pra mim.
Só falta isto (e um tratamento melhor na hora de inserir anotações) para o Moon Reader ficar perfeito.
 
Alguém aqui usa o Moon Reader?

Caso sim, poderiam me dizer se existe alguma integração com dicionário offline? Ou algum online como o Priberam? Procurei e nada.
Só consegui com o ColorDict, mas ele é integrado ao Wikipédia.
Não serve pra mim.
Só falta isto (e um tratamento melhor na hora de inserir anotações) para o Moon Reader ficar perfeito.
cara eu uso mas não uso nenhuma função de dicionário
 
Eai galera, tudo bom?

Como sugestão do Maurivillas, vim anunciar aqui o App que fiz para quem acompanha a seção FOR SALE! aqui do Adrenaline :)

O app ainda está bem simples, em sua versão 1.0 mas o essencial já funciona hehe conforme eu for tendo tempo irei melhorando e adicionando novidades nele, se tiverem criticas, sugestões, etc... falem! eu agradeço!

E se gostarem do App, pfv não deixem de dar uma nota/comentário lá na google play!


Obrigado

(só clicar na imagem para ir a Google Play)

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mcv.forsalehttp://s22.postimg.org/9mryc5gf5/cover_app.png

Se preferirem buscar diretamente no celular, o App pode ser encontrado como "FOR SALE! Adrenaline"

Uma sugestão, seria mostrar ao lado da promoção quantos posts o tópico tem. Porque as vezes eu entro no tópico recém criado, e não tem nenhuma informação boa, e após algum tempo o tópico tendo alguns posts, ai a informação de quantos posts o tópico tem séria útil, assim acabo entrando de novo no tópico para ver a opinião das outras pessoas.
 
Alguem aqui ja usou o Samba File Sharing ? aparentemente foi removido da PS :olho::vader:
 
Alguem aqui ja usou o Samba File Sharing ? aparentemente foi removido da PS :olho::vader:
eu usei bastante hoje em dia se preciso uso o FTP do Es file manager. alguém sugere um programa free ou pago pra gravar tela do celular? não é tirar screenshot.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo