[TÓPICO DEDICADO] Aplicativos - Android

Nunca cheguei a tentar nenhum outro app antes do Lollipop, já que no KitKat é necessário dar acesso root. Mas existem várias opções, como por exemplo:

  1. Unlimited Screen Recorder;
  2. SCR Screen Recorder;
  3. Mirror Beta;
  4. Mobizen (parece que não exige root);
Mas acho que devo responder que não conheço ou que não posso sugerir um app para o KitKat. Lamento!

Vamos esperar e ver se alguém pode recomendar algum para o KitKat.

Abraços!
 
Nunca cheguei a tentar nenhum outro app antes do Lollipop, já que no KitKat é necessário dar acesso root. Mas existem várias opções, como por exemplo:
  1. Unlimited Screen Recorder;
  2. SCR Screen Recorder;
  3. Mirror Beta;
  4. Mobizen (parece que não exige root);
Mas acho que devo responder que não conheço ou que não posso sugerir um app para o KitKat. Lamento! Vamos esperar e ver se alguém pode recomendar algum para o KitKat. Abraços!
peguei no fórum do Xda a dica do SCR Screen Recorder
 
eu usei bastante hoje em dia se preciso uso o FTP do Es file manager. alguém sugere um programa free ou pago pra gravar tela do celular? não é tirar screenshot.

Não sei usar esse recurso do Es File :poker::haha:
eu recomendo o SCR Screen Recorder
 
Profiles pra tasker alguem manja?
 
Profiles pra tasker alguem manja?

Você quer baixar perfis prontos ou quer ideia para criação deles?
------------
Galera, to com um Galaxy S5 (android 5.0), passo o dia no computador (trabalho)... meu celular fica praticamente sem uso, apenas para receber e realizar ligações...

o Whatsapp eu uso pelo browser.. mas mesmo assim a bateria diminui consideravelmente.. queria saber se existe algum App (que nao precise de root) para desligar/ligar as notificações de modo fácil.

Ex: queria durante meu trabalho que o celular não vibre e nem acenda a tela para notificações do facebook, whatsapp, etc, mas que ao receber uma ligação ele toque normalmente.


nao sei se ficou confuso :haha: mas acho que deu pra entender, pois hoje mesmo deixando ele o dia todo sem usar na mesa...ele gasta bateria pois fica vibrando a cada mensagem do whatsapp e acendendo a tela para mostrar as notificacoes de todos apps... e habilitar e desabilitar na mão toda hora app por app é chato e demorado :fuuu:

Primeiro de tudo: se as vibrações não são essenciais sugiro que desligue. O motorzinho que gira o sistema de vibração consume uma bateria desgraçada. Se você recebe coisa no celular o tempo todo com as vibrações ativadas a sua bateria vai pro limbo muito rápido.

O aplicativo Tasker faz isso que você precisa muito bem. Ele vai automatizar o seu aparelho.

Cada linha dessas abaixo é um perfil. Ou seja, você vai criar um perfil de atividades para o seu celular e sempre que ele identificar esse perfil, o celular vai executar um conjunto de tarefas que você pedir.

De baixo pra cima:

Cell Near GSM: ele detecta as antenas da sua operadora que estão mandando sinal para o seu celular. Quando eu estou recebendo sinal dessas antenas, a antena do wifi liga automaticamente. Isso ajuda ao meu celular conectar nos wifis confiáveis que tenho no celular: minha casa, casa da minha mãe e trabalho. Ou seja, eu nem me dou ao trabalho de ter que ligar a antena do wifi manualmente. Se eu estou fora da cobertura dessas antenas, a antena do wifi do celular desliga automaticamente. Nisso, os dados móveis já estão ativados. Ou seja, o celular alterna qual a internet que vou usar. A que está em desuso é desligada automaticamente.
Claro que essa função é customizável também, mas no meu caso quis fazer o app ligar a antena do wifi assim que ele identifica alguma dessas antenas.

A interface inicial é essa:

vhWd2TIl.png



As duas linhas abaixo escrito Wifi Connected (ocultei o nome das redes): basicamente são as tarefas que o celular vai executar quando eu estiver nas redes wifi's seguras. Quando eu estou em casa e o wifi de casa conecta, a antena de dados desliga e a proteção do celular por senha também. Como é um ambiente seguro, não preciso de senha no celular, que é um saco ficar digitando toda hora. Quando eu saio de casa, os dados ativam e a proteção de tela por senha volta a ficar ativa.

No Wifi do trabalho meu celular faz as mesmas funções de cima e ainda tem o lance das campainhas. Volume de midia, toque do celular e notificações vão para o volume dois, além de desligarem os dados também. Assim que eu saio do ambiente de trabalho, o volume das campainhas voltam ao máximo e os dados são ativados.

Fica mais ou menos assim:

fKiFsrpl.png



From 11:30 pm till 8:30am: Todo os dias nesses horários os sons do celular vão para o volume 1. Tenho filha pequena e nesse horário ela tá começando a dormir. Então nunca corro o risco do celular tocar alto do lado dela. Seja pelo Whatsapp, ligação, etc. Quando dá 8:31am, as campainhas voltam para o volume máximo.

Maps or Torque: quando esses dois aplicativos abrem, o serviço de localização é ativado (GPS e Wifi, modo alta precisão). Assim que eles são fechados, a localização é desativada.

Youtube: logo que abro o app, o brilho da tela vai para o nível máximo. Assim que ele fecha, o brilho volta para 80%.

Cara, eu não me canso de falar desse aplicativo Tasker. Ele é muito bom e pra todo mundo que eu falo da existência dele não tem um que não goste.

Não me vejo sem esse aplicativo.
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde,

Não é preguiça não, mais falta de tempo mesmo, vocês tem alguns apps pra indicar para organizar tarefas e gestor financeiro?

Preciso de algumas ideias, se possivel aplicativos cujo consigo compartilhar com demais pessoas.

Tava pensando no Google Keep mas não me anima muito, tem também o Wunderlist, mas acho muito simples...

Enfim, adoraria novas opiniões..

Obrigado.
 
Pessoal, boa tarde,

Não é preguiça não, mais falta de tempo mesmo, vocês tem alguns apps pra indicar para organizar tarefas e gestor financeiro?

Preciso de algumas ideias, se possivel aplicativos cujo consigo compartilhar com demais pessoas.

Tava pensando no Google Keep mas não me anima muito, tem também o Wunderlist, mas acho muito simples...

Enfim, adoraria novas opiniões..

Obrigado.

Para as tarefas e eventos eu uso o Google Calendar.
 
Pessoal, provavelmente alguém já deve ter perguntado isso, mas achar isso no tópico é bem difícil...

Preciso de um bom aplicativo para sumir com aqueles botões do Android na tela quando executo algum programa em tela cheia (um jogo por exemplo). Me lembro de um chamado Immersive Mode, mas ele tinha problema com o teclado. Alguém conhece algum programa desse estilo? De preferência que não precise de root.
Valeu...
 
Pessoal, boa tarde,

Não é preguiça não, mais falta de tempo mesmo, vocês tem alguns apps pra indicar para organizar tarefas e gestor financeiro?

Preciso de algumas ideias, se possivel aplicativos cujo consigo compartilhar com demais pessoas.

Tava pensando no Google Keep mas não me anima muito, tem também o Wunderlist, mas acho muito simples...

Enfim, adoraria novas opiniões..

Obrigado.

Gestor financeiro eu descobri essa semana o Minhas Economias. Achei bem bacana, dá pra atualizar no site ou no app.
https://wwws.minhaseconomias.com.br/
 
Gestor financeiro eu descobri essa semana o Minhas Economias. Achei bem bacana, dá pra atualizar no site ou no app.
https://wwws.minhaseconomias.com.br/

Uso o Organizze, que tambem pode ser atualizado por app e pelo site e estou achando otimo, vou testar esse ai pra ver se me da mais funcionalidades gratuitas, já que no Organizze muitas coisas são limitadas na versão free... :poker:
------------
Você quer baixar perfis prontos ou quer ideia para criação deles?

Isso gostaria de profiles prontos ou algumas ideias uteis, atualmente uso 3:

-Horario de silencio das 23:00 as 7:00
-Quando entro no youtube, ativa a rotação de tela
-Quando conecto o fone, ele abre o app de musica

Tinha um pra ativar o wifi em casa, mas as vezes ele desligava do nada. dai deixei normal.
 
Novidades no WhatsApp do Android

Agora é possível personalizar notificações para cada membro na lista de contatos do app, além de ser possível, também, silenciar contatos inconvenientes.

Também há como marcar uma mensagem como NÃO LIDA, apesar de que deveria se chamar “MARCAR PARA RESPONDER DEPOIS” ou “MARCAR COMO NÃO RESPONDIDA AINDA”, ou seja, é só um lembrete!

E por fim, há como reduzir o uso de dados durante uma chamada de voz (ligações de voz)...

Parece que as novidades começaram a surgir da versão 2.12.189 em diante.

A versão disponível no Google Play ainda é a 2.12.176, liberada dia 15-JUL-2015. Então, quem já estiver interessado nas novidades, vai ter que instalar a última versão do APK (2.12.196) via sideloading.
Link para a página oficial do WhatsApp: http://www.whatsapp.com/android

Mais detalhes nos links abaixo:
http://www.androidpolice.com/2015/0...nread-and-a-low-data-setting-for-voice-calls/

http://www.techtudo.com.br/noticias...norar-contatos-e-poupar-dados-no-android.html

http://gizmodo.uol.com.br/whatsapp-silenciar-contatos/

http://olhardigital.uol.com.br//not...p-para-android-permite-ignorar-contatos/49954
 
Agora é possível personalizar notificações para cada membro na lista de contatos do app, além de ser possível, também, silenciar contatos inconvenientes.

Também há como marcar uma mensagem como NÃO LIDA, apesar de que deveria se chamar “MARCAR PARA RESPONDER DEPOIS” ou “MARCAR COMO NÃO RESPONDIDA AINDA”, ou seja, é só um lembrete!

E por fim, há como reduzir o uso de dados durante uma chamada de voz (ligações de voz)...

Parece que as novidades começaram a surgir da versão 2.12.189 em diante.

A versão disponível no Google Play ainda é a 2.12.176, liberada dia 15-JUL-2015. Então, quem já estiver interessado nas novidades, vai ter que instalar a última versão do APK (2.12.196) via sideloading.
Link para a página oficial do WhatsApp: http://www.whatsapp.com/android

Mais detalhes nos links abaixo:
http://www.androidpolice.com/2015/0...nread-and-a-low-data-setting-for-voice-calls/

http://www.techtudo.com.br/noticias...norar-contatos-e-poupar-dados-no-android.html

http://gizmodo.uol.com.br/whatsapp-silenciar-contatos/

http://olhardigital.uol.com.br//not...p-para-android-permite-ignorar-contatos/49954

Belo post, valeu pelas infos :joia:
 
Uso o Organizze, que tambem pode ser atualizado por app e pelo site e estou achando otimo, vou testar esse ai pra ver se me da mais funcionalidades gratuitas, já que no Organizze muitas coisas são limitadas na versão free... :poker:
------------


Isso gostaria de profiles prontos ou algumas ideias uteis, atualmente uso 3:

-Horario de silencio das 23:00 as 7:00
-Quando entro no youtube, ativa a rotação de tela
-Quando conecto o fone, ele abre o app de musica

Tinha um pra ativar o wifi em casa, mas as vezes ele desligava do nada. dai deixei normal.

Dá uma olha nessa comunidade, Tasker Brasil, tem bastante material.
 
Alguém sabe algum app de música tipo spotify só que com uma maior variedade ? As vezes gosto de escutar umas músicas koreanas/Japonesa e quase não tem nada no spotify.
 
Alguém sabe algum app de música tipo spotify só que com uma maior variedade ? As vezes gosto de escutar umas músicas koreanas/Japonesa e quase não tem nada no spotify.

Cara, nesse estilo de app existem Rdio, Deezer, Google Play, alguns que provavelmente você já conheça..

Nesse seu caso você pode tentar com Grooveshark, ou Soundcloud. :hmm:
 
Pessoal, qual o MELHOR player de vídeo atualmente para Android? Quero assistir uns filmes em Full HD no smart..
 
Pessoal, qual o MELHOR player de vídeo atualmente para Android? Quero assistir uns filmes em Full HD no smart..

Eu uso o vlc mesmo, mas acho que seja mais questão de gosto
 
Pessoal, qual o MELHOR player de vídeo atualmente para Android? Quero assistir uns filmes em Full HD no smart..

Já eu uso o MX Player, porque realmente é o melhor, pra mim :joia:
 
uso o MX pra mim o melhor
 
Falha séria de segurança no Android

E ontem um dos temas mais abordados nos sites especializados em tecnologia foi a vulnerabilidade que permite que um simples arquivo de mídia via MMS, que por padrão não exige nenhuma ação do usuário, instale um malware no aparelho da vítima.

O bug Stagefright pode criar privilégios avançados, que permite acesso completo aos dados do telefone!

O preocupante é que, como mencionei, os apps de SMS fazem o download automaticamente de mensagens MMS, instalando assim o malware sem que saibamos (enquanto dormimos, por exemplo), ou seja, não e necessário que o destinatário nem mesmo toque na mensagem.

A Google disse que um patch de correção já vai começar a ser distribuído...

Quem quiser pode se precaver simplesmente desabilitando a recuperação automática de MMS nos apps de SMS.

No Google Messenger é só entrar em Configurações -> Avançadas -> DESABILITAR a Recuperação automática.

No Hangouts: Configurações -> SMS -> DESABILITAR Recuperar MMS automaticamente.

Mais detalhes no link abaixo:
http://android.wonderhowto.com/how-...androids-biggest-security-flaw-years-0163437/

Como nenhum dos meus contatos nunca me envia MMS, deixar ativo o recebimento automático seria só pra correr risco.
 
E ontem um dos temas mais abordados nos sites especializados em tecnologia foi a vulnerabilidade que permite que um simples arquivo de mídia via MMS, que por padrão não exige nenhuma ação do usuário, instale um malware no aparelho da vítima.O bug Stagefright pode criar privilégios avançados, que permite acesso completo aos dados do telefone!O preocupante é que, como mencionei, os apps de SMS fazem o download automaticamente de mensagens MMS, instalando assim o malware sem que saibamos (enquanto dormimos, por exemplo), ou seja, não e necessário que o destinatário nem mesmo toque na mensagem.A Google disse que um patch de correção já vai começar a ser distribuído...Quem quiser pode se precaver simplesmente desabilitando a recuperação automática de MMS nos apps de SMS.No Google Messenger é só entrar em Configurações -> Avançadas -> DESABILITAR a Recuperação automática.No Hangouts: Configurações -> SMS -> DESABILITAR Recuperar MMS automaticamente.Mais detalhes no link abaixo:http://android.wonderhowto.com/how-...androids-biggest-security-flaw-years-0163437/Como nenhum dos meus contatos nunca me envia MMS, deixar ativo o recebimento automático seria só pra correr risco.
Valeu pela fica, já entrei no app oficial de SMS do G2 e desabilitei a MMS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo