[TÓPICO OFICIAL] ArmA 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brunikos
  • Data de Início Data de Início
Olha na steam esta falando para vc acessar o Apex sneak preview, agora nao sei dizer quais sao as diferenças desta versao para o DEV. Estou baixando agora para testar.

To baixando também. Selecionei o Sneak Preview e apareceu 2.9GB pra baixar, acabou e apareceu mais 4.9GB :thinking:

Ao menos a campanha não e compatível com o a versão preview. Vamos ver se a versão final sera, pois se não fudeu.

logspGN.jpg

Ao menos a campanha não e compatível com o a versão preview. Vamos ver se a versão final sera, pois se não fudeu.

logspGN.jpg
A tela de menu do jogo será essa agora?

Eu me ferrei, estava dando erro ao executar o jogo, nisso resolvi fazer uma instalação limpa, então desinstalei o jogo pela steam "excluir do diretório do arquivo", nisso quando comecei a reinstalar o jogo pelo backup que tenho guardado, vi que a desinstalação também apagou todos os Mod's que baixei pelo Workshop da Steam, nisso tive que baixar uns 25GB só de Mod, foi a noite e madrugada de ontem só baixando mod's e sem poder jogar.:mesa:

Então fica a dica, se for desinstalar o jogo, salve a pasta onde fica os Mod que você baixou pela Steam(ela é nomeada por número), onde essa pasta fica dentro da pasta "workshop".

Por fim instalei o update da expansão Tanoa para ver as coisas novas, mas depois deixei voltar para versão estável, pois não achei server para jogar com o Apex Preview instalado, e assim dará para testa umas missões com o colega.

Agora será que quem não comprou a expansão Apex, não poderá jogar junto com que tem a expansão, tipo na missão que eu fiz, coloquei uma daquelas novas aeronave, nisso será que quem não tem a expansão não poderá embarcar na aeronave ou mesmo não a vê-la?

Vou chutar que ate a versão final ser lançada nao deve ser possivel quem ter jogar com quem nao tem. Ate pq quem nao tem deve estar na versao final e quem tem esta usando o DEV ou o preview. Ai temos 3 versões se for ver, muito coisa para falar q tudo e compativel.
Mas acho q apos o lançamento da versão final, todos vao poder se comunicar, ao menos seria o melhor. Mas pode ser q a Bohemia limite uso de conteudo (novas estruturas para o editor no caso)para forçar a galera a comprar o APEX.

Tava pensando que se poderia ou será, como foi a DLC Helicopter, onde que não tem a DLC não pr poderá pilotar, mas possa pegar carona.

E quanto as armas e acessórios, talvez só quem possa usar, serão quem tiver a expansão.

Fico pensando nos acessórios "apelões" que tem agora, tipo aquele óculos IR e o rifle 6.5mm + .50, vai ter é server e missões proibindo eles.

Quanto as texturas da armas, eu gostei da AK-12, mas a LMG M249 e as HK416 com outro nome lá, achei meio fraco na textura, parece até o Mod CUP Weapons, e a boca do cano da LMG M249 está fechado, fora o bug da pistola 9mm nova que ficar do lado fora do coldre, e o supressor que ficar invisível nela, até reportei isso no fórum lá.

Ta muito maneiro esse novo mapa do apex. Cheguei a dar uma brincada no editor eden e esta super detalhado as partes de cidade, do porto,aeroportos e nas usinas de açúcar.

Comprei! nao resisti! ja tem wasteland pra tanoa?

O tanoa ainda não está na versao normal né, só na dev?

Nao sei quais modos de jogo ja tem no online, mas ja tem alguem com o novo mapa sim.

E sim ainda nao esta na final, ha 3 versoes hoje do jogo. Final que so tem os 2 mapas inicial. DEV que tem o novo mapa e Preview q tbm tem o novo mapa, nao sei qual a diferenca da DEV para a Preview.

Como estou focado na campanha SP estou na final so com os 2 mapas iniciais do game, pois a DEV e Pre nao suportam o salve. Torcendo para q isso nao aconteca com a final do dia 11/07

Tem servidor de Tanoa com todos os modos praticamente, mas nenhum BR.

E sim ainda nao esta na final, ha 3 versoes hoje do jogo. Final que so tem os 2 mapas inicial. DEV que tem o novo mapa e Preview q tbm tem o novo mapa, nao sei qual a diferenca da DEV para a Preview. Como estou focado na campanha SP estou na final so com os 2 mapas iniciais do game, pois a DEV e Pre nao suportam o salve. Torcendo para q isso nao aconteca com a final do dia 11/07

E então... também fiquei um pouco confuso, mas li umas informações neste link:
https://dev.arma3.com/post/sitrep-00160. A parte do texto que destaco é esta abaixo:

• The Apex Sneak Preview branch will be available all the way up to release, and then you can obviously continue playing on main branch.
  • We recommend this branch over Dev-Branch for regular players. It's less experimental in nature.
  • If you suffer bandwidth restrictions, consider waiting for the full release. Large and frequent updates are expected until release.
  • If you don't want to spoil your own first impressions by this work-in-progress build, consider waiting for the full release.
  • Feel free to share media and stream from this build, but we'd love it if you could let your audience know this is an unfinished pre-release version.
  • People love exploring, so please be mindful of obvious spoilers. We've been very impressed with your efforts to warn people so far, especially on the Arma subreddit!
  • Even if you do not own Apex yet, you can try the assets in the Virtual Arsenal / Garage mode for free! This mode can also be accessed from the game's DLC Content Browser (Shift + P).
  • Playable Content (e.g. the co-op campaign) is not yet staged, but will be during the weeks before release.
  • This is and will be the same build as the RC-Branch highlighted below (therefore also multiplayer compatible with each other).
  • Game Updater unfortunately cannot support this branch prior to release. Please see this forums post by R&D Lead Julien Vida for information.

Pelo o que eu entendi, há realmente três versões do Arma 3 atualmente: a versão normal (estável), o Beta Development (Dev) e a Apex Sneak Preview. Então vamos ao que eu entendi:
  • A versão normal todo mundo conhece (versão oficial do jogo), onde os intervalos de um update para outro são longos. As atualizações são feitas com conteúdos oriundos da versão Dev (Beta).
  • O Beta é pra testar ao máximo tudo do jogo e tem atualização o tempo todo, seja com novos conteúdos seja com correções de bugs, etc. O Beta já está rodando com o Apex (Tanoa) para quem já comprou a expansão nova.
  • Por final, temos a Apex Snake Preview. Essa versão, ao meu entendimento, é como se fosse uma ponte entre a versão oficial (estável) e o Dev (Beta). Por exemplo: todos os testes e correções do Apex estão sendo feitos na versão Dev. O que for aprovado atualmente no Beta vai passar para a versão Snake Preview. Ou seja, os devs estão usando o beta pra jogar conteúdo um pouco mais estável no Snake Preview. E então no dia 11 de julho, o conteúdo da versão Snake vai para o Estável.
Isso tudo é meio questão de marketing e estratégia de trabalho, mas é também interessante pra quem já quer jogar o Apex sem ter que ficar atualizando diariamente o jogo. Em relação a campanha co-op, ainda não está disponível, mas pelo o que li, vão liberar antes do dia 11/07, provavelmente na versão Snake. Resumindo o resumo (hehehe), temos atualmente uma versão quase estável, um meio termo entre as versões Estável e Dev.

Bem, galera, eu entendi assim. Porém, se eu estiver enganado, favor me avisar. hehehehe
:gaming:

Só não entendi muito bem essa parte do texto:
  • Even though we now have the readily available Apex Sneak Preview branch, we still want to also cater to regularRelease Candidate testers. A clone / alias of the same build is available as regular 1.62 RC via Steam access codeArma3Update162. We intend for these branches to contain the same, multiplayer-compatible, build until release. Find the high-level and evolving change log here. It's up to you which one you prefer to use, but either way is fine!
Não sabia dessa parada de Release Candidate. Seria um beta do beta? hehehe
:hmm:

Última edição:
A algum tempo estou afim de comprar(eu jogo bf4). É complicado jogar sozinho? Não tenho nenhum conhecido que jogue o arma 3. Qual versão do jogo compensa comprar?

A algum tempo estou afim de comprar(eu jogo bf4). É complicado jogar sozinho? Não tenho nenhum conhecido que jogue o arma 3. Qual versão do jogo compensa comprar?

E complicado nao, desde que vc passe pelos tutorias e treinos VR antes, pois e muitas possibilidades de movimentação e etc a ser aprendida.
A campanha SP e boa (estou jogando ela agora q ficou muito melhor a interface e outros itens q deixaram ela mais atrativa e intuitiva). Começa facil, e vai aumentando a dificuldade e complexidade ate vc ter usado e feito tudo disponivel no jogo.

Se tiver a grana compre a versão mais completa com todas as DLCs e tals, mas o que nao pode faltar mesmo e o novo mapa.

Ae galera, tem um vídeo novo do JB mostrando algumas novidades dessa nova DLC, pra quem se interessar ta ai

EDIT:

Segunda parte:

Última edição:

Como voce vêm do BF4 suponho que jogue mais multiplayer, não?

Ai depende do modo (ou MOD) de jogo o ARMA3, COOP subtende-se estar em grupo.

Já em MP, por exemplo no popular Exile é voce contra "todo mundo".

Já no Wasteland se não for um bom sniper, o que requer paciência e técnica, saber utilizar corretamente o equipamento, como o Rangefinder antes de atirar, melhor jogar em grupo, ou será "todo mundo contra você". :)

Como voce vêm do BF4 suponho que jogue mais multiplayer, não?

Ai depende do modo (ou MOD) de jogo o ARMA3, COOP subtende-se estar em grupo.

Já em MP, por exemplo no popular Exile é voce contra "todo mundo".

Já no Wasteland se não for um bom sniper, o que requer paciência e técnica, saber utilizar corretamente o equipamento, como o Rangefinder antes de atirar, melhor jogar em grupo, ou será "todo mundo contra você". :)
Isso, jogo multiplayer.

O tanoa só lança oficialmente dia 11/07, e o Wasteland do Sa-Matra (o único que presta) só vai sair qndo lançar o mapa oficialmente.

O jogo é top, vale cada centavo! Não é complicado jogar sozinho, pois existem muitos MODs muito difícil tu enjoar do jogo...

Tenho um grupo que joga de tudo um pouco, Wasteland, KotH, Exile, Co-op se quiser manda MP que te adiciono no Steam.

Um MOD que gosto muito é o Battle Royale, todos contra todos. Por que não tem server BR no Battle Royale, é dificil rodar um server?

Alguém tem alguma dica de como melhorar o desempenho gráfico ? Com meu PC da assinatura parece que ta rodando numa carroça :Z

Alguém tem alguma dica de como melhorar o desempenho gráfico ? Com meu PC da assinatura parece que ta rodando numa carroça :Z

Coloca tudo no Ultra. Tem umas opções, como Shadows que se você colocar no low ele vai para o CPU, e no ultra fica na GPU como deve ser.

Pode tentar diminuir AA, 2x já fica legal, e desabilitar o PIP, consome muito FPS.
Outra coisa, FPS no ArmA é muito ligado com a missão, testa sempre na campanha ou benchmark. Quais missões tu joga? No King of the Hill é sofrível mesmo, quando num servidor cheio é muita gente / explosões / destruição concentrados no mesmo lugar e dificilmente tu vai pegar 60 FPS estável. Agora num Wasteland, versão Sa-Matra, vai rodar super liso.

Sera que não é problema com sua internet pq uso uma amd hd7770 de 1gb e roda tudo perfeitamente a 1920:1080p tudo no high, só que eu desligo os pós-processamento pq me deixa com dor de cabeça tipo o motion blur e bob head.

Você imaginaria pegar quanto de FPS no ArmA?

Porque ter mais de 45fps em 1080p no Very-High, com View Distance acima de 4km em jogos MP é praticamente impossível.

Users who are viewing this thread

Voltar