Está rodando em SSD?
Meu SSD na verdade é bem porcaria, só é bom para o sistema operacional carregar mais rápido. Para jogos quando testei no passado ele causava stutter em outros games, então a troca que fiz do Arma 3 do meu HD pra esse SSD não vai me dar um resultado confiável. Mas apesar disso acredito que o stutter é causado pelo streaming do jogo que é relacionado ao disco, tanto no meu HD como no meu SSD tem stutter e notei que toda vez que ele acessa o disco está atrelado com as engasgadinhas.
Estou jogando com tudo no mínimo para reduzir o consumo de tudo e o jogo fica puxando aleatoriamente poucos dados do disco, coisa de 50-200kb e ainda assim isso causa as travadinhas pois o streaming de dados do disco do jogo está mal feito. Acabei de instalar a versão desenvolvedor 64 bit e o uso de RAM não aumentou, os 64 bits seriam exatamente para usarem mais memória RAM e aumentar o cache nela já que em 32 bit só podem alocar 2GB de dados para o processo do game. E o problema de stutter se manteve igual na versão do desenvolvedor.
Outros jogos mundo aberto que possuem um mundo bem mais vasto o que significa que possuem muito mais dados para puxar do HD e fazem streaming de 5-10MB/s intermitente do disco enquanto se joga como o caso de GTA 5, Assassins creed, Watch Dogs 2 etc.. mas ainda assim esses games não sofrem com stuttering mesmo rodando em HD.
Acredito que com um SSD bom ou mesmo fazendo um RAMdisk para colocar o game deva resolver essas engasgadas ou pelo menos minimizar elas. Mas de qualquer modo parece ser falha dos "programadores" desse game pelo menos nessa parte de streaming de dados.