[TÓPICO OFICIAL] ArmA 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brunikos
  • Data de Início Data de Início
PIP é o efeito de reflexo que tem nos espelhos do veículos, ou quando uma segunda janela pequena e aberta(tecla "TAB") quando você controla um UAV, fazendo você ter a imagem que a câmera do UAV carrega.

Se você desativa o PIP, não terá essas imagens, da qual a do espelho não faz nem tanta falta, mas a da câmera do UAV pode fazer caso esteja controlando algum, e você queira dar uma espiada na câmera dele sem ter que entra no controle manual no veículo e acessa a câmera.

*Só de abrir a janelinha da câmera do UAV, já cai ~17fps.
Eu aqui deixo o PIP no LOW, que ainda me consome alguns bons fps, mas ainda me deixa o jogo jogável.

Ah sim, mas os testes que fiz foram no aeroporto stratis, eu sozinho fiquei com uns 50 fps pra mais, mas ai coloquei uns 20 caras pra cada lado aí os fps foram pra 17 - 22, é triste, um baita jogo com uma performance tão lixo assim.

Ah sim, mas os testes que fiz foram no aeroporto stratis, eu sozinho fiquei com uns 50 fps pra mais, mas ai coloquei uns 20 caras pra cada lado aí os fps foram pra 17 - 22, é triste, um baita jogo com uma performance tão lixo assim.
Venho sofrendo com FPS baixo desde o Arma 2. Comprei o Arma 3 logo que foi lançado na pilha do pessoal que falava que o 3 estava melhor otimizado, só frustração. Já foram umas 4 gerações de upgrade do PC e nenhuma consegui rodar satisfaoriamente o Arma 2 e 3.

Problemas de FPS existem no ARMA desde do original Operation FlashPoint na verdade, galera das antigas sabe disso. Nao ha oque discutir a engine e datada, e apesar de entregar graficos e som de ultima geraçao, possui pouco aproveitamento das novas tecnologias de CPU e VGA. No ARMA e regra e simples, VGA quanto mais potente melhor, nao perca tempo com SLI/CrossFire pode nao dar a performance esperada. CPU e aqui Overclock na veia, cada Ghz faz toda a diferença, jogo comedor de velocidade. SSD visto a tecnica usada na renderizaçao dos graficos da engine SSD faz muito diferença... Depois memo, em tudo quanto e jogo e coisa no mundo quanto mais memo melhor, simples.

Agora a galera nao pode negar, nao existe no mercado um game com sua complexidade e abordagem, por mais q a engine nao ajude, olha tudo q o game oferece de uma so vez. E incrivel tbm nao tem como negar.

Problemas de FPS existem no ARMA desde do original Operation FlashPoint na verdade, galera das antigas sabe disso. Nao ha oque discutir a engine e datada, e apesar de entregar graficos e som de ultima geraçao, possui pouco aproveitamento das novas tecnologias de CPU e VGA. No ARMA e regra e simples, VGA quanto mais potente melhor, nao perca tempo com SLI/CrossFire pode nao dar a performance esperada. CPU e aqui Overclock na veia, cada Ghz faz toda a diferença, jogo comedor de velocidade. SSD visto a tecnica usada na renderizaçao dos graficos da engine SSD faz muito diferença... Depois memo, em tudo quanto e jogo e coisa no mundo quanto mais memo melhor, simples.

Agora a galera nao pode negar, nao existe no mercado um game com sua complexidade e abordagem, por mais q a engine nao ajude, olha tudo q o game oferece de uma so vez. E incrivel tbm nao tem como negar.

Isso com certeza, acho o melhor jogo no estilo guerra que existe, rezo muito que ainda melhore o desempenho. Num futuro próximo pretendo trocar de processador e partir pro overclock, quem sabe não consigo desfrutar dele.

Concordo plenamente

Essas missões são tipo "survival" com um objetivo central, lembra o S.T.A.L.K.E.R.

"12 Monkeys" passei umas duas semanas jogando - uma seção tentando invadir uma posição inimiga no modo "hardcore" * foi umas 6 horas de tentativas frustradas :confused: - mais por não ter experiência prévia com as mecânicas do jogo.

Antes só tinha jogado algumas das missões SP (fracas) do showcase, e feito umas tentativas frustradas em MP em missões sem pé nem cabeça... O jogo estava na "prateleira" a mais de ano.

Então na "12 Monkeys" devido a randomização de eventos acabei fazendo errado tudo o que poderia, fui procurar insistentemente no lugar errado, que por estar bem defendido (fato gerado por uma situação anterior) deu a impressão de que ali estaria o objetivo. :rolleyes:

Por fim acabei com uma meia dúzia de 6 patrulhas OPFOR me "seguindo" pelo mapa, era demorar mais de 3 minutos num lugar e logo era cercado, só depois de enfrentar de uma posição conveniente e eliminar estes bandos tive condições de prosseguir na busca.

Além disso o personagem deve seguir regime especial de alimentação, pois tem que comer de hora em hora... :(

Me enrrolei até para consegui reabastecer o carro... fui procurar Jerry Can, que achei mas não tinha como pegar... e no final reabastecer no jogo é coisa mais fácil que em videogames.
Se soubesse que tinha que reabastecer e como desde o inicio teria poupado um bom tempo e muito aperto.

Então dependendo de onde começar no mapa (é randômico) e as decisões que tormar pode terminar em 2/3 horas. Acabei foi "fazendo turismo" pela maior parte da ilha. :)

Já na "Patient Zero" também devido a randomização dos eventos, uma situação ruim acabou gerando um evento fortuito e permitiu terminar a missão depois de procurar em 1/3 terço da ilha.

Dependendo do rumo que tomar inicialmente pode ser menos, ou mais tempo.

* Jogando em "harcore" é quase impossível, pois só tem 2 saves, um do jogo e o da barraca quando dormir - o que avança o tempo em 1 hora.

Este save pode usar indefinidamente, mas não é conveniente num aperto.
Tive que jogar em "custom" para ter mais saves (5 ou 6).

fala galera, como estão os servidores do game? tem muita gente jogando ainda ?
estou pensando em comprar o game, mas estou na dúvida aqui se vale os 120 reais...

Olá, com a ultima atualização do arma 3 feita estou tendo problemas com fps no jogo, ele da uns drops muito grandes caindo de 40 pra 15!
Gostaria de saber se pra vocês ocorre o mesmo, e se não, alguém possa me ajudar a resolver este problema.

Antes dessa atualização rodava normal no ultra, fps 40!

MEU PC

GPU GEFORCE GTX 960
CPU INTEL(R) CORE(TM) I7-2600 CPU @ 3.40GHz
MÉMORIA 8,00 GB RAM(7,69 GB UTILIZAVEL)

DESDE JÁ FICO NA ESPERA DE ALGUM COMENTÁRIO QUE POSSA ME AJUDAR A RESOLVER O PROBLEMA.

Olá, com a ultima atualização do arma 3 feita estou tendo problemas com fps no jogo, ele da uns drops muito grandes caindo de 40 pra 15!
Gostaria de saber se pra vocês ocorre o mesmo, e se não, alguém possa me ajudar a resolver este problema.

MEU PC

GPU GEFORCE GTX 960

DESDE JÁ FICO NA ESPERA DE ALGUM COMENTÁRIO QUE POSSA ME AJUDAR A RESOLVER O PROBLEMA.

Não é só voce. Depois do 1.58 a coisa ficou feia pra muita gente.

Este é o topico no forum oficial. Tem um fix na pagina 4 que não resolve o problema por muito tempo. Aparentemente a BIS esta ciente do problema e deve vir com uma solução nos proximos dias.

https://forums.bistudio.com/topic/190132-major-fps-drop-after-playing-10min/

fix. mas parece q só funciona para servidores, SP não.

Hello guys!

EDIT: THE FOLLOWING FIX WORKS. PLEASE READ CAREFULLY.

I contacted dwarden/razazel directly via PM about this issue, providing crash logs, they have recommended that I try the following - note: these are direct copy pastes from two of dwarden's replies (first one is the PM he sent me, second one is from the STABLE CLIENT FEEDBACK THREAD.)

To quickly DETAIL THE FIXES:

• REMOVE ANY custom memory allocator (Untick the box in the launcher, or remove the '-malloc=' entry from your startup exe/shortcut/etc.)
  • Download the 1.58.135689 v1 'arma3client_performance_158_135689.7z' file from the link.
  • Backup your arma3.exe from your arma 3 installation directory
  • Delete the arma3.exe and then put the arma3client_performance executable in your arma 3 installation folder.
  • Rename the executable you just placed in the directory to arma3.exe
  • Play the game! Be sure to THANK DWARDEN AND DEV TEAM FOR THE QUICK FIX/RESPONSE!

Última edição:
fala galera, como estão os servidores do game? tem muita gente jogando ainda ?
estou pensando em comprar o game, mas estou na dúvida aqui se vale os 120 reais...
Eu acho que por esse preço não vale devido ao jogo ter sido lançado no final de 2013, sempre tem promoções dele. Aí quando você paga o valor de promoção aí digo que vale a pena. No caso eu só estou jogando o Battle Royale e todos os servidores sempre vivem cheios.

Eu acho que por esse preço não vale devido ao jogo ter sido lançado no final de 2013, sempre tem promoções dele. Aí quando você paga o valor de promoção aí digo que vale a pena. No caso eu só estou jogando o Battle Royale e todos os servidores sempre vivem cheios.
O jeito vai ser esperar uma promoção mesmo, dedo tava coçando mas 120 é muito pesado..

E ai amigo tudo bom, Ótimo MOD esse Battle Royale. É possivel rodar um server pra jogar com amigos?

E ai amigo tudo bom, Ótimo MOD esse Battle Royale. É possivel rodar um server pra jogar com amigos?
Não sei te responder. Apenas seleciono os servidores e jogo. Sobre rodar um server realmente eu não sei te dizer.

MEU PC

GPU GEFORCE GTX 960

Acredito que o update de hoje foi pra resolver o problema da queda de FPS. Verifique.

Acredito que o update de hoje foi pra resolver o problema da queda de FPS. Verifique.
Obrigado, vou dar uma olhada!

Agradeço pelo tempo perdido em minha pergunta!

Atualizei, entrei no arma..

Melhorou um pouco, ainda ocorrendo drops de fps, por vezes mantendo se em 40 mas na maioria das vezes oscilando entre 15-35.
Não tem condição de jogo do jeito como está. Acho que vou ter de largar de vez o arma.

Atualizei, entrei no arma..

Melhorou um pouco, ainda ocorrendo drops de fps, por vezes mantendo se em 40 mas na maioria das vezes oscilando entre 15-35.
Não tem condição de jogo do jeito como está. Acho que vou ter de largar de vez o arma.

Se for steam, muda as propriedades do jogo para do DEV BRANCH 1.59. Segundo um post de usuario melhora muito o jogo.

"Tried it on Dev build 1.59. Played for 3 hours-no issues."

Acompanhe este tópico que estão discutindo justamente sobre o drop no fps

https://forums.bistudio.com/topic/190132-major-fps-drop-after-playing-10min/page-7

Como altero as propriedades do game (DEV BRANCH 1.59)?

Na sua biblioteca steam, clique com o botão direito do mouse sobre "ARMA 3", abra a aba "BETAS" e no combobox escolha "development - Development Build"

Fiz as atualizações novas e não consigo logar nos servers porque diz que estou cadastrado na versao built 1.59.... como faço pra resolver isso?

Users who are viewing this thread

Voltar