ArmA II - [ TÓPICO OFICIAL ]

Ferujo,
eu tava afim de fazer uns videos. Até converti com o Vegas um **** arquivo de 3gb e virou 500. Razoável. Mas tem outro codec melhor pra converter? Taxa de upload aqui é triste e upar 500mb vai levar horas e aquele risco de cair e tal.

É o que está me desestimulando em upar videos.
 
Ferujo,
eu tava afim de fazer uns videos. Até converti com o Vegas um **** arquivo de 3gb e virou 500. Razoável. Mas tem outro codec melhor pra converter? Taxa de upload aqui é triste e upar 500mb vai levar horas e aquele risco de cair e tal.

É o que está me desestimulando em upar videos.

ainda ta muito grande, acho que da pra diminuir um pouquinho mais com o vegas , mesmo estando em HD
 
ainda ta muito grande, acho que da pra diminuir um pouquinho mais com o vegas , mesmo estando em HD

Concerteza dá! Quando eu fiz o video do ArmA1, cada cena (geralmente menos de 20segundos) gravada no FRAPS ficava com tamanho medio de 800 ~2000MB.
No final o video dava uns 90 ~ 200MB
 
Ferujo,
eu tava afim de fazer uns videos. Até converti com o Vegas um **** arquivo de 3gb e virou 500. Razoável. Mas tem outro codec melhor pra converter? Taxa de upload aqui é triste e upar 500mb vai levar horas e aquele risco de cair e tal.

É o que está me desestimulando em upar videos.
cara, vou te dizer todas as especificações que eu uso pra renderizar meus vídeos. Testa dessa maneira aí e vê se teu resultado muda muito ou pouco.

Antes de qualquer coisa, eu abro o Project Video Properties (Alt+Enter abre ele).
Daí em Width eu ponho "1.280" e em Height "720" (que é a exata resolução recomendada pelo Youtube para vídeos em HD).
Em Field order põe: "None (progressive scan)"
Em Pixel aspect ratio põe: "1,0000 (Square)"
Em Frame rate: "29,970 (NTSC)"
Pixel Format: "8-bit"
Full-resolution rendering quality: "Best"
Motion blur type: "Gaussian"
Deinterlace method: "Blend fields"

Com essas configurações você terá um vídeo em alta resolução (dependendo tb da resolução original do vídeo que você irá editar, obviamente).

Mas o mais importante vem agora, no momento da renderização, onde você deve escolher o formato:
Tipo: "MainConcept MPEG-2 (*.mpg;*.m2v;*.m2t;*.mpa)" - que também é um dos formatos aconselhados pelo Youtube.
e colocar o nome do arquivo com terminação ".mpg", pra forçar a escolha de .mpg ao invés dos outros, que podem ficar muito maiores.

Agora vem o pulo do gato:
Em Template você tem que escolher "Project Settings" e depois clicar em "Custom"
Lá você pode remanejar o Frame rate para: "30.000"
Aspect ratio: novamente coloque "square pixels"
Level: "High"
Video quality: "High"

Isto é tudo. O resto pode deixar como tá.

Fazendo desta forma, aqui em casa a tendência é ir de 3,7gb pra 300mb mais ou menos. O seu de 3gb deve ficar por volta de 200mb.

Tá bom, né? Levando-se em consideração que a qualidade ainda está nota 10...
 
Bom, o servidor do Click21 abriu, mas ainda está sendo configurado, acho que nem tem nenhuma missão upada para lá. Isso é questão de tempo.

Porém a sessão do jogo no Click21 já foi aberta, assim como o forúm do jogo. Respectivamente em:
http://games.click21.com.br/servidores/arma2.html

e

http://forum.click21.com.br/forumdisplay.php?f=169

O fórum também não está organizado (seções separadas), mas o usem para sugerir missões, fazer denuncias, relatar problemas (ontem o Vlaag disse que o servidor não está aceitando mods, estamos checando isso).

E aproveitando, anuncio a nova versão do Guia para Jogadores:

capa231035493.jpg

(minhas habilidades com edição de imagem são soberbas, como pode ser visto acima ¬¬)


http://games03.click21.com.br/arquivos/arma2/ArmA2Click21.pdf

Aproveitem ;)
 
HAHAHA
ótimo Smurf.

Ferujo,
valeu pelas dicas bem detalhadas, vou por em prática e espero mostrar o resultado num video no YT. Mto obrigado mesmo. Valeu Snstro tbm pelo help.

Outra dúvida: eu fui gravar pelo fraps , mas ele faz dar uns slows brutos, cai pra menos de 10fps o jogo e aí a gravação pega esses frames baixo. Eu acho que acesso ao HD, alguma coisa que prejudica o frame do jogo, em especial o Arma2 que já sofre disso.

Mas teus videos estao lisinhos. Algum programa alternativo que soluciona, ou tua máquina que realmente ta dando conta do recado?

Abraços e obrigado.
 
Outra dúvida: eu fui gravar pelo fraps , mas ele faz dar uns slows brutos, cai pra menos de 10fps o jogo e aí a gravação pega esses frames baixo. Eu acho que acesso ao HD, alguma coisa que prejudica o frame do jogo, em especial o Arma2 que já sofre disso.

Aqui eu ponho o FRAPS pra gravar num HD secundario e fica sussa, praticamente nao altera o FPS. :yes:
 
Aqui eu ponho o FRAPS pra gravar num HD secundario e fica sussa, praticamente nao altera o FPS. :yes:

OPA, vou testar isso agora.
Tenho um secundário aqui tbm.

Bem pensado.
 
HAHAHA
ótimo Smurf.

Ferujo,
valeu pelas dicas bem detalhadas, vou por em prática e espero mostrar o resultado num video no YT. Mto obrigado mesmo. Valeu Snstro tbm pelo help.

Outra dúvida: eu fui gravar pelo fraps , mas ele faz dar uns slows brutos, cai pra menos de 10fps o jogo e aí a gravação pega esses frames baixo. Eu acho que acesso ao HD, alguma coisa que prejudica o frame do jogo, em especial o Arma2 que já sofre disso.

Mas teus videos estao lisinhos. Algum programa alternativo que soluciona, ou tua máquina que realmente ta dando conta do recado?

Abraços e obrigado.


o meu cai pra 14/15, o do Ferujo nao cai acho que pq o PC dele é cabuloso
 
o meu cai pra 14/15, o do Ferujo nao cai acho que pq o PC dele é cabuloso

Cai mesmo, mas a dica do Thales serviu. Caiu também, mas foi o normal de queda, parou de dropar pra 9, etc, agora ficou otimo. Só indicar um outro HD, caso tenha e resolve mesmo.

Mto bom!
 
http://www.armaholic.com/

clica em downloads, depois escolhe o arma II, scenarios e escolhe a missão.

Como faço para instalar essas novas missões no sp, e funciona no Demo?

abraço...
 
http://www.armaholic.com/

clica em downloads, depois escolhe o arma II, scenarios e escolhe a missão.

Como faço para instalar essas novas missões no sp, e funciona no Demo?

abraço...

Na pasta do jogo tem uma pasta chamada "Missions", só jogar a missao lá dentro. Creio que nao funciona no DEMO.

Flw!
 
Fizemos alguns ajustes no servidor.
Está ON novamente com mais missões, mas não está aparecendo na lista, não sei pq, acho que é por o Gamespy demora pra atualizar msm, sei lá. É preciso conectar direto pelo IP por enquanto.
 
Fizemos alguns ajustes no servidor.
Está ON novamente com mais missões, mas não está aparecendo na lista, não sei pq, acho que é por o Gamespy demora pra atualizar msm, sei lá. É preciso conectar direto pelo IP por enquanto.

Pra mim já está aparecendo na lista desde de tarde
 
Cai mesmo, mas a dica do Thales serviu. Caiu também, mas foi o normal de queda, parou de dropar pra 9, etc, agora ficou otimo. Só indicar um outro HD, caso tenha e resolve mesmo.

Mto bom!

O Logan disse que aqui não cai o fps qnd gravando no Fraps, mas cai tb sim, só que é queda normal... só que não uso HD secundário. Talvez ficasse melhor ainda se eu usasse, né?

Meu PC não é cabuloso assim não. O lance é que eu dei a sorte grande de conseguir ganhar uma VGA cabulosa que meu amigo tinha estragado e acabou me dando pra ver se eu conseguia trocar no RMA (uma EVGA 8800GTX 768MB KO ACS3). Acabou que consegui trocá-la por outra novinha em folha e de tão grato fiz até um Tutorial. Aqui o link pra quem precisar um dia fazer RMA Internacional (ou nacional tb), aí tem todas as manhas: Tutorial: RMA Internacional

Fizemos alguns ajustes no servidor.
Está ON novamente com mais missões, mas não está aparecendo na lista, não sei pq, acho que é por o Gamespy demora pra atualizar msm, sei lá. É preciso conectar direto pelo IP por enquanto.
Aqui tb tá aparecendo desde de tarde também. A propósito, tava aqui estudando o teu guia prático... ficou bué bom. Parabéns.
 
Ninguém jogando no Click21 agora? Que pena.
Joguei aqui mais de 1h num server que sei lá quem criou, só sei que era BR pq meu ping tava bom. Bacaninha a missão que o cara fez, era tipo um capture the point, um time começava de um lado do aeroporto, o outro time começava do outro e os dois se degladiavam para ver que dominava o aeroporto. Se tivesse mais players na partida, teria sido um baba federal.
 
Tentei entrar la no click21 agora mesmo nao tendo ninguém só pra ver a missão que estaria rolando, mas apesar de conectar ficava numa tela tipo aquela de escolher qual missão vai jogar mas não saia daquilo.... fiquei meio perdido uashsahAS

Vamo lá povo!! To afinzasso de jogar com o pessoal!!
 
Tava agorinha , mas geral saiu dae tambem sai .

Entrando la denovo !
 
Po que estranho to la agora tbm mas tá rolando algum bug aqui
fica travado naquela tela "Receiving Mission File 0 / 0kb" e não sai disso!
E tbm não tava conseguindo escolher meu role..
 
Legal formaram uma panelinha e travaram o servidor para 6 pessoas, Sercontel 2.0...
 
Legal formaram uma panelinha e travaram o servidor para 6 pessoas, Sercontel 2.0...

PEdi pra liberar. São as missões travando os slots
 
Consegui jogar!
Foi bem legal!
Chegamos a fazer uma missão em coop com 8 pessoas!!

É impressão minha ou a transmissão de voz pelo jogo é meio bugada?
Não conseguia escutar uma frase sequer com clareza. Fica direto cortando.
 
Legal formaram uma panelinha e travaram o servidor para 6 pessoas, Sercontel 2.0...

Tinha 6 pessoas quando a missao foi criada, por isso que devia estar aparecendo 6/6. Era soh entrar e pedir pra darem reassign em outra missao sem nenhum problema :yes: , de todos que tavam la onde joguei umas 4h onde nao conhecia ninguem e deu pra se divertir pra ******* sem nenhum mimimi, impossivel existir panela la :ras: nessas circunstancias.
 
Eu que sou um ex jogador dos servers de Battlefield 2 fiquei impressionado com o realismo empregado nos veiculos tanto aereos quanto terrestres, este jogo merece estar na lista de melhores de sua categoria, First Person Shooters de Combate Tactico.Realmente estou interessado em compra este jogo mas com tantos titulos bons pra ate o fim de 2009 eu fiquei com o pe atras, so nao aprovei os efeitos dos tiros e do sangue dos combatentes , o resto ta joia.Parabens pelo topico !!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo