[TÓPICO OFICIAL] Arma Reforger

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
50b1d306-670a-41b4-953a-d6bddfdefd43-Health%20NEWS%201280x720%20v1.jpg

Outro conteúdo que soltaram essa semana, foi uma explicação sobre o sistema médico do jogo. Não há novidades aqui, mas aprendi uma coisa ou outra ali. Bom conteúdo.

Pessoalmente acho o sistema médico profundo o suficiente sem se tornar chato. Tambem é bem intuitivo, então o torna fácil de se usar (e tem 3 jeitos de fazer isso).

Entretanto, acho pouco punitivo; você pode ser alvejado ate quase a morte e ainda estar recuperado em 100% em minutos, com poucas consequências negativas no caminho.Isso também torna o médico, ambulâncias e hospitais meio inúteis. Acredito que irão fazer algumas sérias modificações nesse sentido, até para o respawn não ser a melhor opção muitas vezes.
Nesse patch experimental já começaram a cutucar isso no sentido de não poder mais dar spawn equipado (apenas kit básico) no Comando Truck.
Outra coisa é que se você estiver sobrecarregado agora, você fica MUITO lento. Perfeito, vai evitar o pessoal que sai armado até os dentes gastando um monte de recurso, só pra morrer com uma bala.

2ffe4e460e9cd7d7cd2b61b5973c3be25ecbf91d.png

A Bohemia está comemorando 25 anos e com isso uma SALE de todos os jogos de todas as franquias dela.

Apesar de o carro chefe continuar sendo o ARMA 3 (com 10k players diários, lançado a exatamente 11 anos atrás (!!!)) eu não consigo mais voltar para aquele título, Reforger é muito melhor e mais moderno, apesar de ser menor.

Um brinde para mais 25 anos da minha querida BIS! :vai:

default.webp

2ffe4e460e9cd7d7cd2b61b5973c3be25ecbf91d.png

A Bohemia está comemorando 25 anos e com isso uma SALE de todos os jogos de todas as franquias dela.

Apesar de o carro chefe continuar sendo o ARMA 3 (com 10k players diários, lançado a exatamente 11 anos atrás (!!!)) eu não consigo mais voltar para aquele título, Reforger é muito melhor e mais moderno, apesar de ser menor.

Um brinde para mais 25 anos da minha querida BIS! :vai:

default.webp

Caralho eu joguei muito na época de moleque, demorei meses para finalizar esse jogo, e se bobear esse foi o primeiro "souls like" da indústria.

Prender esse fdp foi insano.

Senhores,

hoje é um bom dia,

sem querer anunciaram ARMA 4 para 2027 no concerto de 25 anos da Bohemia Interactive

1a104cd67ec7ba2af6e7371ea20c98b4.gif

Última edição:
Senhores hoje é um bom dia,

sem querer anunciaram ARMA 4 para 2027 no concerto de 25 anos da Bohemia Interactive

1a104cd67ec7ba2af6e7371ea20c98b4.gif

Bastante tempo hein, realmente o reforger é o teste "server" do arma 4.
Aguardando ansiosamente.

Enquanto a próxima atualização (que adiciona silenciadores, fila para os servidores, novo sistema de stamina, novo sistema de balística, parte médica melhorada e mais) está passando um bom tempo na experimental sem nenhuma pressa da BIS, um dos Devs já deu um teaser mostrando munições de 25mm, que são do LAV-25 que devem vir ainda mais tarde......

Em algum momento também vão adicionar expressões faciais, finalmente:

E prometeram um novo mapa para 2025, um novo remake de um mapa do Operation Flashpoint original:

E meio que confirmaram silenciosamente o A4 para 2027:

O jogo também está com um ligeiro desconto, eu recomendo:

Enquanto a próxima atualização (que adiciona silenciadores, fila para os servidores, novo sistema de stamina, novo sistema de balística, parte médica melhorada e mais) está passando um bom tempo na experimental sem nenhuma pressa da BIS, um dos Devs já deu um teaser mostrando munições de 25mm, que são do LAV-25 que devem vir ainda mais tarde......

Em algum momento também vão adicionar expressões faciais, finalmente:

E prometeram um novo mapa para 2025, um novo remake de um mapa do Operation Flashpoint original:

E meio que confirmaram silenciosamente o A4 para 2027:

O jogo também está com um ligeiro desconto, eu recomendo:

Finalmente um norte de quando lançarão o ARMA 4
Acho que agora eu posso comprar o Reforger sem medo

Sabe qual o diferencial desse jogo?
Poder usar o binóculos enquanto dirige ou é caroneiro;
Usar o binóculo junto com sua arma secundária;
Usar o binóculo com a sua arma primária apoiada para melhor precisão;

Never done before.

Bom vídeo de dicas:

Aprendi 3 coisas:
a chave de engenheiro apaga incêndios nos veículos;
Você pode dar "deploy" no detonador pra virar um item que qualquer um pode usar;
Apertando MMB, da pra abrir uma aba separada no inventário, muito útil quando vai carregar itens em veículos (munição, minas)

Eu nem tava ligado, mas o jogo vai subir de preço novamente, agora para $40. Está com 25% off, então pode ser a última vez com esse preço por um bom tempo. Promoção acaba amanhã.

Algumas imagens conceito do mapa que virá ano que vem:

2ac3a79b42fb8690aede0f9ec0ba7f74313f3e56.jpg

4ed4c8bd74d5eeb342d83a5b9d00d62657d19a68.jpg

b9252b5f085b55749f9b2da74666573c362f1f0e.jpg

E algumas imagens aleatórias minhas.
Eu acho a iluminação desse jogo fenomenal, cria pinturas as vezes. A lanterna e faróis conseguem dar cor e profundidade.... Sei lá; Quando chove fica molhado, a vegetação fica com aquele aspecto refletivo quando abre o sol de novo, fora que cria uma atmosfera diferente por conta do som.

Alias, gosto muito desses detalhes que fazem a diferença: o som da chuva cobre o barulho de movimentação; desligar o motor do carro em uma aproximação pode ser a diferença entre entregar a sua posição e se infiltrar com sucesso; usar o freelook é vantajoso para não mexer o corpo inteiro e fazer barulho em arbustos.....
É muita coisa nesse tipo que no fim se somam e fazem toda a diferença. É um jogo em que fazer as coisas pensadas e com propósito, fazem diferença.

Gostaria que os jogadores dessem maior valor aos suprimentos utilizados. É um saco ver o cara se equipando inteiro para morrer sem fazer nada de útil e já nascer com loadout topado, gastando muitos recursos do time.
Deve ter uns PNC que não se importam, mas imagino que a maioria nem sabe disso.

Felizmente o próximo update deve ser um baita gamechanger, já que vai começar a cortar as asinhas de quem faz loadouts absurdos, deixando-os lentos e pesados de verdade.

Ah, e pra não passar batido, a BIS está fazendo um workshop para ensinar a mexer com a nova e mais moderna engine.
Detalhes abaixo:

Última edição:
Como falei antes, o jogo tem uma versão no "Experimental" que ainda não saiu na main, e agora já começaram a falar da versão que vai vir depois dessa!!

Em resumo, na 1.3 vamos ter a primeira iteração de destrutivos, tanto construções quanto vegetação. Considerando que o mapa principal tem 821 mil árvores, eles estão bolando uma forma de isso funcionar com boa performance e de forma sincronizada para o MP. Mesma coisa para as construções, onde notaram que quando era destruída de uma vez, os objetos e tal que estão dentro eram destruídos todos de uma vez e causavam um grande impacto de performance.

13b792f3-0d27-4ec3-8bfa-1e4ff28ce0c2-01%20dstr%20(1).jpg

Outra novidade são as armas ofensivas dos helicópteros, no caso pods de foguetes. Como é uma arma de alto impacto no campo de batalha, a forma de balancear isso é tornar a recarga trabalhosa e ter um custo significativo de suprimentos, para o pessoal usar de forma consciente o negócio e escolher os alvos. Imagina o MI-8 com centenas de foguetes.....

2d401a43-1ae7-40ba-8203-e4ab04032d8e-image-2024-10-29_12-51-45.png

Falam alguma coisa da parte de código disso mas eu não entendi, só sei que é para os fundamentos começarem certo para lá na frente tudo fazer sentido, tanto para o jogo quanto para mods.

Ainda nos helos, comentam sobre as miras holográficas, melhorias e como elas serão integradas de forma "seamless" no jogo. Afetam os red dots das armas de infantaria também. Sei lá, não entendi.

Por fim e mais legal e inesperado para agora, MORTEIROS.
Eles não serão simples, cada projetil vai ter que ser ajustado e disparado manualmente, vai ter concussão caso fique no lugar errado, depois de uns disparos vai desalinhar e vai ter um objeto que é a tabela de ajustes.
Também já vai vir pronto para IA e integração com missões.

Enfim, tem muito mais coisa pra ver no link ali em cima.

7ec17d01-cdcb-414b-ae4d-b683890f5847-image%20(2).png

b1ca1830-b62a-4b57-be46-9d9d9217e611-image-2024-10-29_14-33-47.png

Esse arma reforge tem campanha ? É divertido?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como falei antes, o jogo tem uma versão no "Experimental" que ainda não saiu na main, e agora já começaram a falar da versão que vai vir depois dessa!!

Em resumo, na 1.3 vamos ter a primeira iteração de destrutivos, tanto construções quanto vegetação. Considerando que o mapa principal tem 821 mil árvores, eles estão bolando uma forma de isso funcionar com boa performance e de forma sincronizada para o MP. Mesma coisa para as construções, onde notaram que quando era destruída de uma vez, os objetos e tal que estão dentro eram destruídos todos de uma vez e causavam um grande impacto de performance.

13b792f3-0d27-4ec3-8bfa-1e4ff28ce0c2-01%20dstr%20(1).jpg

Outra novidade são as armas ofensivas dos helicópteros, no caso pods de foguetes. Como é uma arma de alto impacto no campo de batalha, a forma de balancear isso é tornar a recarga trabalhosa e ter um custo significativo de suprimentos, para o pessoal usar de forma consciente o negócio e escolher os alvos. Imagina o MI-8 com centenas de foguetes.....

2d401a43-1ae7-40ba-8203-e4ab04032d8e-image-2024-10-29_12-51-45.png

Falam alguma coisa da parte de código disso mas eu não entendi, só sei que é para os fundamentos começarem certo para lá na frente tudo fazer sentido, tanto para o jogo quanto para mods.

Ainda nos helos, comentam sobre as miras holográficas, melhorias e como elas serão integradas de forma "seamless" no jogo. Afetam os red dots das armas de infantaria também. Sei lá, não entendi.

Por fim e mais legal e inesperado para agora, MORTEIROS.
Eles não serão simples, cada projetil vai ter que ser ajustado e disparado manualmente, vai ter concussão caso fique no lugar errado, depois de uns disparos vai desalinhar e vai ter um objeto que é a tabela de ajustes.
Também já vai vir pronto para IA e integração com missões.

Enfim, tem muito mais coisa pra ver no link ali em cima.

7ec17d01-cdcb-414b-ae4d-b683890f5847-image%20(2).png

b1ca1830-b62a-4b57-be46-9d9d9217e611-image-2024-10-29_14-33-47.png

Cenário vai ter destruição? Ae sim em.

Duas coisas:

1) dessa atualização eu falei que melhorou a balística, mas não sabia que chegam a simular cavitação das balas no corpo, balas "de lado" (tumbling), levando em consideração a quantidade de tecido que que foi atingido no corpo. Impressionante.

2) No experimental build já saiu os morteiros, blindados, foguetes e mais. Pessoal tava trabalhando em silêncio mesmo!

Duas coisas:

1) dessa atualização eu falei que melhorou a balística, mas não sabia que chegam a simular cavitação das balas no corpo, balas "de lado" (tumbling), levando em consideração a quantidade de tecido que que foi atingido no corpo. Impressionante.

2) No experimental build já saiu os morteiros, blindados, foguetes e mais. Pessoal tava trabalhando em silêncio mesmo!

👏

O único perigo desse jogo são as horas que passam e você nem percebe. Baixei o update, mas medo de entrar 😂

👏

O único perigo desse jogo são as horas que passam e você nem percebe. Baixei o update, mas medo de entrar 😂
Né? Tomei um puxão de orelha da mulher esses dias. Sem querer, passei 1h30 e nem vi.
Estava compenetrado em um assalto que fiz com uns aleatório gente boa, aí passa voando o tempo.

Pior que gasto o maior tempo fazendo infra, rodando logística e as vezes sequer participo de combates com jogadores (só bots, pelo supplies) e mesmo assim é divertido.
Em uma partida recente foi eu e um aleatório só conquistando as bases do sul da ilha de Everon, lugar que nunca tinha visitado antes pois o jogo geralmente rola na parte central do mapa. Uma pena não aproveitar melhor todo o cenário, é muito bem feito o ambiente.

Eu apenas gostaria de relatar minha enorme satisfação com patch 1.2.1:

PS5 é uma boa inclusão. Já fiz parte de lobbies que eram exclusivamente de consoles, Xbox e PS5 lado a lado e as vezes sai partidas muito boas. Invariavelmente você vai esbarrar em idiotas fazendo idiotices, mas eu tento ajudar e colocar os caras pra trabalhar quando dá. Existe um enorme preconceito, talvez da minoria vocal, mas se a pessoa está disposta a aprender a jogar, é válido. Não acho que deixou o jogo "dumbed down" ou limitado de nenhuma forma.
Acho que até vou tentar jogar de gamepad pra ver qual é que é. Interessante a implementação do Dualsense, deve ter heptic tbm:

O resto do patch também é muito bom.
Tudo é mais mortal mas você também tem mais chances de sobreviver aos combates, além de se machucar com explosões e fragmentos muito mais facilmente. É uma frase bem contraditória, mas é real. Balística e penetração estão muito condizentes, é uma aflição ficar tomando tiro por de trás das coisas. Única segurança de fato são pedras, todo o resto pode acabar sendo varado.

Os silenciadores, que são meio OP, ainda conseguiram um equilibrio com o recuo bem acentuado para tiros mais longos. No experimental já tem rank lock pra eles;

A parte da do cansaço ficou joia, não é tão punitiva, mas você se sente mais lento, mais pesado e paga por isso. É muito saber disso para jogar de maneira inteligente, aproveitado o espaço de veículos e mochilas no chão para guardar equipamento quando é necessário;

A IA está um show! Eu não observei o comportamento deles de perto pra ver exatamente o que estão fazendo, mas do outro lado do cano é um desafio.
Eles atiram melhor (sem ser aimbot) e com melhor cadência, realmente nos suprimindo em alguns momentos; Usam granadas, cobertura e chegam a surpreender algumas vezes quando aparecem em lugares inesperados; furar bloqueios não é mais uma opção tão viável, eles acertam tiros e RPGs em movimento. Ainda são bots que serão pegos em campo aberto muitas vezes, mas não é mais bobeira ir liberar um ponto com bots, está fácil morrer. Então esses momentos iniciais do jogo onde ainda tem muita FIA se tornam um tanto menos monótonos.
Longe de serem perfeitos, mas é um desafio que mantem o jogo tenso e animado.

Acho que tomei um outro disconnect; Buguei de não conseguir sair de veículos umas duas vezes e fora isso não lembro de nenhum outro bug. Devem existir, afinal é ARMA.

Fila de servidores, funciona legal. Alias, se liga nesse números:

E esses são só os da comunidade, se liga nos oficiais:

_________

Apartida de ontem, foram quase 3h em que morri apenas 5 vezes. Foi muito satisfatório pegar um time de aleatórios que joga tão bem se ajudando. Uns caras andando junto desde o início, outros que você encontrava pelo caminho fazendo a própria coisa.... É raro mas é muito bom quando acontece.
Pessoal iniciou certinho, tentando trazer supplies para as bandeiras e construindo rádio;

Eu apenas gostaria de relatar minha enorme satisfação com patch 1.2.1:

PS5 é uma boa inclusão. Já fiz parte de lobbies que eram exclusivamente de consoles, Xbox e PS5 lado a lado e as vezes sai partidas muito boas. Invariavelmente você vai esbarrar em idiotas fazendo idiotices, mas eu tento ajudar e colocar os caras pra trabalhar quando dá. Existe um enorme preconceito, talvez da minoria vocal, mas se a pessoa está disposta a aprender a jogar, é válido. Não acho que deixou o jogo "dumbed down" ou limitado de nenhuma forma.
Acho que até vou tentar jogar de gamepad pra ver qual é que é. Interessante a implementação do Dualsense, deve ter heptic tbm:

O resto do patch também é muito bom.
Tudo é mais mortal mas você também tem mais chances de sobreviver aos combates, além de se machucar com explosões e fragmentos muito mais facilmente. É uma frase bem contraditória, mas é real. Balística e penetração estão muito condizentes, é uma aflição ficar tomando tiro por de trás das coisas. Única segurança de fato são pedras, todo o resto pode acabar sendo varado.

Os silenciadores, que são meio OP, ainda conseguiram um equilibrio com o recuo bem acentuado para tiros mais longos. No experimental já tem rank lock pra eles;

A parte da do cansaço ficou joia, não é tão punitiva, mas você se sente mais lento, mais pesado e paga por isso. É muito saber disso para jogar de maneira inteligente, aproveitado o espaço de veículos e mochilas no chão para guardar equipamento quando é necessário;

A IA está um show! Eu não observei o comportamento deles de perto pra ver exatamente o que estão fazendo, mas do outro lado do cano é um desafio.
Eles atiram melhor (sem ser aimbot) e com melhor cadência, realmente nos suprimindo em alguns momentos; Usam granadas, cobertura e chegam a surpreender algumas vezes quando aparecem em lugares inesperados; furar bloqueios não é mais uma opção tão viável, eles acertam tiros e RPGs em movimento. Ainda são bots que serão pegos em campo aberto muitas vezes, mas não é mais bobeira ir liberar um ponto com bots, está fácil morrer. Então esses momentos iniciais do jogo onde ainda tem muita FIA se tornam um tanto menos monótonos.
Longe de serem perfeitos, mas é um desafio que mantem o jogo tenso e animado.

Acho que tomei um outro disconnect; Buguei de não conseguir sair de veículos umas duas vezes e fora isso não lembro de nenhum outro bug. Devem existir, afinal é ARMA.

Fila de servidores, funciona legal. Alias, se liga nesse números:

E esses são só os da comunidade, se liga nos oficiais:

_________

Apartida de ontem, foram quase 3h em que morri apenas 5 vezes. Foi muito satisfatório pegar um time de aleatórios que joga tão bem se ajudando. Uns caras andando junto desde o início, outros que você encontrava pelo caminho fazendo a própria coisa.... É raro mas é muito bom quando acontece.
Pessoal iniciou certinho, tentando trazer supplies para as bandeiras e construindo rádio;

Assino embaixo. Joguei umas 2 partidas, encontrei uma dupla de americanos veteranos em Dayz e fluímos normalmente. Pra minha surpresa, depois de meia hora de gameplay organizadíssimo, descobri que estavam no PS5. Muito bom!

E quando precisei encarar os bots sozinho achei o nível de dificuldade muito justo. Não estão roubados, mas melhoraram consideravelmente em relação ao ano passado (última vez que havia jogado)

Assino embaixo. Joguei umas 2 partidas, encontrei uma dupla de americanos veteranos em Dayz e fluímos normalmente. Pra minha surpresa, depois de meia hora de gameplay organizadíssimo, descobri que estavam no PS5. Muito bom!

E quando precisei encarar os bots sozinho achei o nível de dificuldade muito justo. Não estão roubados, mas melhoraram consideravelmente em relação ao ano passado (última vez que havia jogado)

Pois é, a partida ali no caso eu fiquei com uns 2 ou 3 carinhas meio que direto comigo, e outros grupos que eu encontrava eventualmente pelo mapa que estavam também conquistando pontos e, mais importante, construindo uma infraestrutura básica para receber suprimentos e ter um bom ponto de apoio. É muito legal quando o pessoal joga com essa consciência e não sai simplesmente capturando os pontos por aí, muitas vezes de helicoptero, e deixam tudo abandonado ou não limpo de FIA.

A gente se encontrava, todo mundo abria o mapa, decidia o que iria fazer e executava. Acabava se encontrando naturalmente por aí, ajudando um ao outro até sem querer.

Meu grupinho foi conquistando na direção Oeste => Leste, e quando chegamos na outra costa os americanos começaram a pegar nossos últimos pontos. Pedi um helicóptero pelo rádio que prontamente veio, carregou UMA GALERA, incluindo uns 5 brasileiros que passaram a me seguir também; fomos sufocar os pontos capturados e dar o golpe final em uma das bases da costa oeste.
Foi legal demais ver uns 15 jogadores juntos, de forma orgânica, assaltando a base que estava mal guardada. Aí foi só esperar o timer zerar e, mesmo se eles começassem a captura de um ponto que paralisaria o timer, tinha um helo circulando pronto para nos pegar no chão e levar onde tivesse que ir.

___

E meio que isso que me faz gostar do jogo: o jogar pequeno, ir de jipinho, cuidar dos recursos, tentar sempre se manter coeso com o squad e o time.

É difícil pra caramba coordenador um grupo de pessoas, ainda mais desconhecidos, com barreira de lingua e sem um treinamento básico, então quando acontece dá uma enorme satisfação.
E usar de táticas e fundamentos reais (se mover em formação, posições de ataque e defesa, fogo e manobra), mesmo que de forma bem tosca, já dá uma vantagem muito grande dentro do jogo.

E pra tudo isso eu prefiro muito mais o jogo original e sem mods, pois a graça toda é fazer esse feijão com arroz e ver a máquina rodar, sem se preocupar com em ter um loadout todo topado.

Users who are viewing this thread

Voltar