Eu apenas gostaria de relatar minha enorme satisfação com patch 1.2.1:
PS5 é uma boa inclusão. Já fiz parte de lobbies que eram exclusivamente de consoles, Xbox e PS5 lado a lado e as vezes sai partidas muito boas. Invariavelmente você vai esbarrar em idiotas fazendo idiotices, mas eu tento ajudar e colocar os caras pra trabalhar quando dá. Existe um enorme preconceito, talvez da minoria vocal, mas se a pessoa está disposta a aprender a jogar, é válido. Não acho que deixou o jogo "dumbed down" ou limitado de nenhuma forma.
Acho que até vou tentar jogar de gamepad pra ver qual é que é. Interessante a implementação do Dualsense, deve ter heptic tbm:
O resto do patch também é muito bom.
Tudo é mais mortal mas você também tem mais chances de sobreviver aos combates, além de se machucar com explosões e fragmentos muito mais facilmente. É uma frase bem contraditória, mas é real. Balística e penetração estão muito condizentes, é uma aflição ficar tomando tiro por de trás das coisas. Única segurança de fato são pedras, todo o resto pode acabar sendo varado.
Os silenciadores, que são meio OP, ainda conseguiram um equilibrio com o recuo bem acentuado para tiros mais longos. No experimental já tem rank lock pra eles;
A parte da do cansaço ficou joia, não é tão punitiva, mas você se sente mais lento, mais pesado e paga por isso. É muito saber disso para jogar de maneira inteligente, aproveitado o espaço de veículos e mochilas no chão para guardar equipamento quando é necessário;
A IA está um show! Eu não observei o comportamento deles de perto pra ver exatamente o que estão fazendo, mas do outro lado do cano é um desafio.
Eles atiram melhor (sem ser aimbot) e com melhor cadência, realmente nos suprimindo em alguns momentos; Usam granadas, cobertura e chegam a surpreender algumas vezes quando aparecem em lugares inesperados; furar bloqueios não é mais uma opção tão viável, eles acertam tiros e RPGs em movimento. Ainda são bots que serão pegos em campo aberto muitas vezes, mas não é mais bobeira ir liberar um ponto com bots, está fácil morrer. Então esses momentos iniciais do jogo onde ainda tem muita FIA se tornam um tanto menos monótonos.
Longe de serem perfeitos, mas é um desafio que mantem o jogo tenso e animado.
Acho que tomei um outro disconnect; Buguei de não conseguir sair de veículos umas duas vezes e fora isso não lembro de nenhum outro bug. Devem existir, afinal é ARMA.
Fila de servidores, funciona legal. Alias, se liga nesse números:
E esses são só os da comunidade, se liga nos oficiais:
_________
Apartida de ontem, foram quase 3h em que morri apenas 5 vezes. Foi muito satisfatório pegar um time de aleatórios que joga tão bem se ajudando. Uns caras andando junto desde o início, outros que você encontrava pelo caminho fazendo a própria coisa.... É raro mas é muito bom quando acontece.
Pessoal iniciou certinho, tentando trazer supplies para as bandeiras e construindo rádio;