[TÓPICO OFICIAL] Arma Reforger

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Esse game vale a pena pra quem ja viciou no squad e tem o arma 3 (que ainda mal aprendeu a jogar) ?

Esse game vale a pena pra quem ja viciou no squad e tem o arma 3 (que ainda mal aprendeu a jogar) ?
Se vc está indo jogar ele pensando ser um "novo ARMA 3", então acho melhor rever suas perspectivas, pois ele nada lembra o 3
Agora se vc já joga o Squad e queria algo no qual a cmm pudesse criar novos modos de jogo, então provavelmente vc vai gostar dele, até pq tem modo em terceira pessoa tmb (alguns server desabilitam não sei pq)
Eu jogo ele mais no modo King of The Hill e ando gostando bastante, só algumas coisas eu fico puto como, por exemplo, morrer sem saber de onde veio, mas é normal para um jogo que puxa mais pro lado milsim

Se vc está indo jogar ele pensando ser um "novo ARMA 3", então acho melhor rever suas perspectivas, pois ele nada lembra o 3
Agora se vc já joga o Squad e queria algo no qual a cmm pudesse criar novos modos de jogo, então provavelmente vc vai gostar dele, até pq tem modo em terceira pessoa tmb (alguns server desabilitam não sei pq)
Eu jogo ele mais no modo King of The Hill e ando gostando bastante, só algumas coisas eu fico puto como, por exemplo, morrer sem saber de onde veio, mas é normal para um jogo que puxa mais pro lado milsim
Única coisa que joguei do arma 3 foi o Koth, pelo jeito é um modo com o combate mais concentrado em um único ponto do mapa certo?
Curtindo muito squad por ser um sim mais amigável que arma, mas fiquei interessado nesse reforge.

Única coisa que joguei do arma 3 foi o Koth, pelo jeito é um modo com o combate mais concentrado em um único ponto do mapa certo?
Curtindo muito squad por ser um sim mais amigável que arma, mas fiquei interessado nesse reforge.
Sim, o KOTH é mais concentrado em uma área do mapa, mais fácil de entender os conceitos do jogo
Vai gostar dele se já está familiarizado com o Squad

Fala, pessoal.
Comprei o jogo esses dias.
Vocês têm algum grupo no discord para combinar partidas? Sou bem iniciante, estou nos tutoriais/treinamentos ainda.

(alguns server desabilitam não sei pq)
Imagino que seja pelo "realismo" e a desvantagem que a primeira pessoa tem em relação a terceira.
Tem gente que só gosta de jogar em 1º pessoa e é broxante jogar contra quem ta em 3º.
Por isso na maioria dos jogos de partidas assim, tem essa diferenciação. Tem jogos "competitivos" que até tem rank separado.
Exemplo o PUBG: ele tem ranks separado para 1ª pessoa e 3ª.

Simplesmente você vê por cima de.muros e nas esquinas em terceira pessoa
Pois é. Pra mim FPS tem que ser em primeira pessoa e é uma desvantagem imensa jogar contra 3º pessoa. Ou seja, sempre que pego algum jogo assim, priorizo servidores que são somente FPP.

Gosto de terceira pessoa pq é um diferencial e da msm maneira que vc vê por cima do muro, outros tmb conseguem
Jogar Wasteland em terceira pessoa, por exemplo, é mais imersivo do que em primeira na minha opinião

Gosto de terceira pessoa pq é um diferencial e da msm maneira que vc vê por cima do muro, outros tmb conseguem
Jogar Wasteland em terceira pessoa, por exemplo, é mais imersivo do que em primeira na minha opinião

Por isso, existem servidores que restringem isso. Normalmente, servidores que utilizam a primeira pessoa são configurados para permitir apenas a primeira pessoa, enquanto nos servidores de terceira pessoa é possível jogar de ambos os modos. Não é que jogar em terceira pessoa seja ruim ou irrealista, mas ela oferece uma vantagem significativa em relação à primeira pessoa. Por isso, é mais do que justo separar e limitar os servidores de primeira pessoa para esse modo exclusivo.

Edit do preguiçoso: chat gpt.

Última edição:
Por isso, existem servidores que restringem isso. Normalmente, servidores que utilizam a primeira pessoa são configurados para permitir apenas a primeira pessoa, enquanto nos servidores de terceira pessoa é possível jogar de ambos os modos. Não é que jogar em terceira pessoa seja ruim ou irrealista, mas ela oferece uma vantagem significativa em relação à primeira pessoa. Por isso, é mais do que justo separar e limitar os servidores de primeira pessoa para esse modo exclusivo.

Edit do preguiçoso: chat gpt.
Kkk, de boas
Comprou o jogo?

Tenho vontade de pegar pra testar, mas não comprei e provavelmente nem vou. hahaha Já acho que o Squad está toma tempo demais na minhas horas de jogatina.

Saindo o pouco do tópico, mas ainda dentro do "assunto".
Hell Let Loose ta de graça na epic.

Tenho vontade de pegar pra testar, mas não comprei e provavelmente nem vou. hahaha Já acho que o Squad está toma tempo demais na minhas horas de jogatina.

Saindo o pouco do tópico, mas ainda dentro do "assunto".
Hell Let Loose ta de graça na epic.
Jogando squad o tempo passa que nem vê.
O mais engraçado é jogar com todo tipo de player, o bagunceiro,o zueiro, o reclamão, o que leva tudo extremamente a sério, os perdido, e os mudos... kk, rola de tudo nas partidas.

Ainda temos que marcar aquela jogatina.

Pode ser meu algoritmo contaminado, mas tem muito vídeo de gente descobrindo o Reforger, principalmente no PS5. Eu jogo isso há décadas, mas pra muita gente deve ser algo totalmente diferente do que se pode imaginar que um jogo de guerra pode vir a ser, saindo dos padrões de COD, BF e mesmo de outros jogos mais perto do milsim. É outra coisa complemente diferente.

Tem modos como o King Of The Hill do vídeo acima, que eu desprezo fortemente, pois acho que a experiência ARMA é exatamente o que os primeiros 5 minutos desse vídeo mostram: perdido de carro, encontros aleatórios, combate envolvente, luta pela vida, cooperar com estranhos, ficar sem gasolina, lutar por recursos, CAOS, se organizar, coisas espetaculares e muita zoeira.

Se você que tá lendo não sabe o que é ARMA, eu digo que é EXATAMENTE o que se mostra aqui:

Eu acho que é um grande jogo, com um grande futuro e nem é o Arma 4 ainda.

Eu jogo isso há décadas, mas pra muita gente deve ser algo totalmente diferente do que se pode imaginar que um jogo de guerra pode vir a ser, saindo dos padrões de COD, BF e mesmo de outros jogos mais perto do milsim.
Mas convenhamos, os ARMAs anteriores eram todos focados para o PC justamente pela quantidade enorme de comandos que se fazia, tanto que esse Reforger é literalmente um sandbox pra Bohemia testar todos os recursos bons e ruins (principalmente nos consoles) pra lançar o ARMA 4 em definitivo

Mas convenhamos, os ARMAs anteriores eram todos focados para o PC justamente pela quantidade enorme de comandos que se fazia, tanto que esse Reforger é literalmente um sandbox pra Bohemia testar todos os recursos bons e ruins (principalmente nos consoles) pra lançar o ARMA 4 em definitivo
Não acho que era a quantidade de comandos, mas sim a forma como a interface era feita e como você interagia com as coisas, era muito ruim e confiso.
Eles solucionaram isso fazendo você ter que "manualmente" fazer as coisas agora, acaba ficando intuitivo, simples.
Eu diria que nativamente o Reforger tem ainda mais coisas para fazer do que qualquer outro jogo da série.

Outro ponto é que a engine e o jogo não eram otimizados, PC mal dava conta, consoles não conseguiriam sem um downgrade significativo. Agora começaram do zero já sabendo o que e como fazer, ainda é pesado, mas é lindo e único.

E sim, é um test bed, mas isso não tira brilho nenhum. Por si só é um jogo bom E uma plataforma boa.
Só de pensar que está incompleto e, mesmo quando estiver 100% é só uma fração do jogo de verdade, eu fico maravilhado.

2027 está longe, vale a pena jogar isso aqui e agora.

Outro ponto é que a engine e o jogo não eram otimizados, PC mal dava conta, consoles não conseguiriam sem um downgrade significativo. Agora começaram do zero já sabendo o que e como fazer, ainda é pesado, mas é lindo e único.
A engine do ARMA 3 só foi ter suporte em 64 bits em 2017 ou 18 se não me engano, bem mal otimizada msm
E sim, é um test bed, mas isso não tira brilho nenhum. Por si só é um jogo bom E uma plataforma boa.
Só de pensar que está incompleto e, mesmo quando estiver 100% é só uma fração do jogo de verdade, eu fico maravilhado.
Opa, eu não reclamei do jogo não, tmb acho ele fantástico e bem melhor do que quando foi anunciado lá atrás e agora dando suporte aos consoles pode manter o jogo mais vivo
2027 está longe, vale a pena jogar isso aqui e agora.
Outro ponto do pq comprei o jogo, dps que eles anunciaram uma "data" pro ARMA 4, resolvi pegar o Reforger na primeira promô

Users who are viewing this thread

Voltar