[TÓPICO OFICIAL] Assassin's Creed Odyssey

Nossa... estou jogando as DLCs ... estou na última (terceira parte) ... Atlântida ... mas pohw, não to conseguindo jogar mais ... enjoei ... vou dar um tempo, jogar outros games, e depois voltar para concluir ...

Lembrando que falta matar todos os Cultistas ainda, depois de terminar as DLCs .... não matei todos, antes de começar...
Já passei por isso no Odyssey e tô passando atualmente no Origins.
A DLC Maldição dos Faraós está se estendendo demais.
Aproveite a mecânica de builds do Odyssey, É um baita diferencial. Teste várias builds pra não enjoar do personagem.
 
Acho que ele se referia ao outro ciclope.
 
Um bug que me chateia: derrubo um animal alfa, mas não aparece o botão de domar.

Aconteceu isso inúmeras vezes no jogo. :notsure:

Assassin-s-Creed-Odyssey2018-11-13-19-46-52.jpg
não é bug, animais alfa vc não domina enquanto aquela barra estiver vermelha la em cima, atraia-o para fora de onde eles ficam que vc conseguirá doma-los
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, já zerei o meu jogo, e agora que estou explorando mais o mapa, teria que ter 2 cyclopes, já fui onde eles ficam e não tem nada la, mais alguem aconteceu isso??
 
não é bug, animais alfa vc não domina enquanto aquela barra estiver vermelha la em cima, atraia-o para fora de onde eles ficam que vc conseguirá doma-los
De que ano foi esse post que você quotou? :haha:

Mas a dica é válida. ;)


Depois de quase dois anos jogando, estou quase desinstalando o game. Nem a loja do Sargon me atrai mais. Toda semana já tenho tudo o que aparece lá. :feelbad:
 
De que ano foi esse post que você quotou? :haha:

Mas a dica é válida. ;)


Depois de quase dois anos jogando, estou quase desinstalando o game. Nem a loja do Sargon me atrai mais. Toda semana já tenho tudo o que aparece lá. :feelbad:
Nossa... kkkk

Comecei a jogar ele em Março desse ano, troquei meu pc a pouco tempo.. Mas como dizem, antes tarde do que nunca...

Só fiquei chateado pq eu cheguei a zerar ele, e é agora que estou abrindo o resto do mapa, não tem os outros dois Cyclopes... uma pena, acho que eu tinha que procurar eles antes...

Vou começar a jogar o Origins, comprei ele na promoção que teve a um mês atras, parece ser bom
 
Opa, alguem tem algum save passando depois da primeira ilha, ou quando....

Não estou querendo fazer tudo de novo agora que comprei o jogo... tem umas parte bem chata
 
Pessoal, eu atualizei meu Windows 10 Pro para versão 2004 recentemente. Os jogos em geral e as demais aplicações estão funcionando normalmente como antes da atualização, porém o Assassins Creed Odyssey está rodando mal (só ele, até mesmo o Assassins Creed Origins está normal). Antes de atualizar o windows eu jogava o AC Odyssey em 1080p a 70 FPS na média (preset gráfico do alto sem nuvens volumétricas e sem neblina) e o jogo rodava com boa fluidez, sem quedas ou spikes, mesmo nas cidades rodava muito bem. Agora há momentos de quedas para 45 FPS nas cidades (em momentos aleatórios), acima dos 60 FPS só consigo se jogar no baixo (e mesmo assim tem quedas aleatórias para baixo dos 50 FPS). Eu sei que é um jogo problemático, mas como falei, estava funcionando muito bem antes de eu atualizar o windows. O que eu posso fazer (a não ser restaurar o sistema) que pode resolver esse problema ? Já atualizei driver de placa de vídeo e chipset, já reinstalei o jogo, já testei com e sem GPU scheduling e continuo com o problema (lembrando que nos demais jogos, inclusive outros jogos da Ubisoft, tudo está normal).
 
Pq caraios na capa promocional a parte de baixo do set de mercenário é vermelho mais no jogo é branco? não achei o set certo??

205268.jpg
 
Galera como faço pra upar o entalhe de chance de acerto crítico com vida cheia?

tu vai no ícone em baixo do arco no seu inventário que se chama Lista de entalhes e procura lá chance de acerto crítico e da uma olhada os requisitos p/ upar, ou tenta ir na forja do hefesto que só é liberado depois do lvl 40
 
Os itens que adquirimos na dlc ficam disponiveis toda vez que iniciamos um novo jogo ou só na primeira vez ?
 
Uma dúvida: para alguém que está montando PC Gamer agora, e nunca jogou nenhum Assassins Creed... Nem o Origins... Nem o primeirão de todos.... Ficaria boiando se começasse a jogar pelo Valhalla?
Recomendam começar por ele mesmo, ou jogar a série antes?
 
Uma dúvida: para alguém que está montando PC Gamer agora, e nunca jogou nenhum Assassins Creed... Nem o Origins... Nem o primeirão de todos.... Ficaria boiando se começasse a jogar pelo Valhalla?
Recomendam começar por ele mesmo, ou jogar a série antes?
Nenhum problema, esses últimos AC são 99% independentes.
Meu irmão tbm n jogou nenhum mas vai pegar o Valhalla pq gosta de tema nórdico.
 
Uma dúvida: para alguém que está montando PC Gamer agora, e nunca jogou nenhum Assassins Creed... Nem o Origins... Nem o primeirão de todos.... Ficaria boiando se começasse a jogar pelo Valhalla?
Recomendam começar por ele mesmo, ou jogar a série antes?

Cara, vai dá pra jogar tranquilo. Mas já que ainda falta alguns meses, recomendo jogar o Origins e depois Odyssey pra começar o Valhalla.
Mas é aquela, recomendo não querer fazer 100%, porque pode ser um pouco maçante, vai jogando, focando nas missões principais e algumas secundárias.
Falo isso porque gostei tanto do Odyssey no início que viciei, mas comecei a fazer muita bobagem como limpar as áreas "(?)", missões dos quadros de avisos nas cidades, que quando fui jogar as DLCs já tava de saco cheio do jogo e dropei, fui zerar as mesmas meses depois.
Então em resumo, foque na história, missões principais e secundárias, além disso faça pouco.
 
Comecei ontem no Origins (depois que terminar começo o Odyssey), e a performance nas vilas dropa loucamente. Tô ligado que isso é normal, mas por acaso descobriram alguma coisa pra melhorar isso ou é só aceitar e jogar assim mesmo?
 
Comecei ontem no Origins (depois que terminar começo o Odyssey), e a performance nas vilas dropa loucamente. Tô ligado que isso é normal, mas por acaso descobriram alguma coisa pra melhorar isso ou é só aceitar e jogar assim mesmo?

Comigo ocorre o mesmo (tanto no Origins, quanto no Odyssey). Para resolver, travei em 75 FPS e ativei o V-Sync (no perfil do jogo, pelo painel da Nvidia; e deixei essas opções desativadas no menu do jogo).

Não sei qual a sua VGA, monitor e configuração, mas tente travar em 60 e ativar o V-Sync pelo driver, e diminuir as opções gráficas se ainda persistir as quedas. Pode travar os FPS também pelo MSI Afterburner / RivaTuner (RTSS), se assim preferir. ;)
 
Comigo ocorre o mesmo (tanto no Origins, quanto no Odyssey). Para resolver, travei em 75 FPS e ativei o V-Sync (no perfil do jogo, pelo painel da Nvidia; e deixei essas opções desativadas no menu do jogo).

Não sei qual a sua VGA, monitor e configuração, mas tente travar em 60 e ativar o V-Sync pelo driver, e diminuir as opções gráficas se ainda persistir as quedas. Pode travar os FPS também pelo MSI Afterburner / RivaTuner (RTSS), se assim preferir. ;)
Meu PC não é tão forte, não aguenta os 60fps na cidade. É uma RX 570 e um Ryzen 5 1600. No open world chega nos 60fps, mas nas cidades cai pra uns 40 a 45 em média. Não é algo que me atrapalha, apenas fiquei curioso pra ver se dava de fazer algo. Se eu fizer um over no cpu e memórias devo ganhar uns fps, mas nem vou me esquentar muito.

Inclusive tanto no very low quanto no very high fica igual nas cidades, não muda nada. Eu acho que esse jogo deve renderizar todos os objetos pequenos dentro das casas gerando uma quantidade muito grande de drawcalls, e por isso cai tanto nas vilas. A única solução pra isso seria o jogo rodar em Vulkan, no qual umas das principais características é melhorar essa questão, mas creio que não tenha isso no jogo.

The Witcher 3 o jogo também cai o framerate nas vilas por causa da quantidade de objetos, deve ser exatamente o mesmo motivo, porém a engine do TW3 tem um occlusion culling melhor em tempo real e não impacta tanto. Provavelmente os consoles lidam com drawcalls de uma forma diferente, e no PC tem que rodar na força bruta mesmo.
 
Meu PC não é tão forte, não aguenta os 60fps na cidade. É uma RX 570 e um Ryzen 5 1600. No open world chega nos 60fps, mas nas cidades cai pra uns 40 a 45 em média. Não é algo que me atrapalha, apenas fiquei curioso pra ver se dava de fazer algo. Se eu fizer um over no cpu e memórias devo ganhar uns fps, mas nem vou me esquentar muito.

Inclusive tanto no very low quanto no very high fica igual nas cidades, não muda nada. Eu acho que esse jogo deve renderizar todos os objetos pequenos dentro das casas gerando uma quantidade muito grande de drawcalls, e por isso cai tanto nas vilas. A única solução pra isso seria o jogo rodar em Vulkan, no qual umas das principais características é melhorar essa questão, mas creio que não tenha isso no jogo.

The Witcher 3 o jogo também cai o framerate nas vilas por causa da quantidade de objetos, deve ser exatamente o mesmo motivo, porém a engine do TW3 tem um occlusion culling melhor em tempo real e não impacta tanto. Provavelmente os consoles lidam com drawcalls de uma forma diferente, e no PC tem que rodar na força bruta mesmo.
Passei por tudo isso que mencionou no Odyssey e Origins (FX 8350 com RX 580).
Solução: Rushar o que tiver que fazer na cidade, já que não tem conserto.
Quando tinha missão em cidade, já batia aquele desespero. Sabia que tinha que me preparar psicologicamente e encarar a árdua tarefa.
Tanto é que muita gente ficou sem minha ajuda lá em Alexandria. Nem corri com as bigas. Fod*-se essa cidade e seus problemas! Quero viver no meio do deserto!
 
Meu PC não é tão forte, não aguenta os 60fps na cidade. É uma RX 570 e um Ryzen 5 1600. No open world chega nos 60fps, mas nas cidades cai pra uns 40 a 45 em média. Não é algo que me atrapalha, apenas fiquei curioso pra ver se dava de fazer algo. Se eu fizer um over no cpu e memórias devo ganhar uns fps, mas nem vou me esquentar muito.

Inclusive tanto no very low quanto no very high fica igual nas cidades, não muda nada. Eu acho que esse jogo deve renderizar todos os objetos pequenos dentro das casas gerando uma quantidade muito grande de drawcalls, e por isso cai tanto nas vilas. A única solução pra isso seria o jogo rodar em Vulkan, no qual umas das principais características é melhorar essa questão, mas creio que não tenha isso no jogo.

The Witcher 3 o jogo também cai o framerate nas vilas por causa da quantidade de objetos, deve ser exatamente o mesmo motivo, porém a engine do TW3 tem um occlusion culling melhor em tempo real e não impacta tanto. Provavelmente os consoles lidam com drawcalls de uma forma diferente, e no PC tem que rodar na força bruta mesmo.

Já tentou travar em 50 ou 40? E deixar o preset gráfico no médio?

Quando jogo o AC Origins (e Odyssey) na minha TV 4k, tenho que reduzir o preset (deixo no alto), TXAA no baixo e travo em 50 FPS. O mesmo faço em RDR 2.

No The Witcher 3, também tenho quedas de FPS e stutterings quando deixo os FPS ilimitados. Resolvi o problema travando em 60 e ativando o V-Sync pelo driver (e deixando essas opções desativadas no menu gráfico do jogo).
 
Já tentou travar em 50 ou 40? E deixar o preset gráfico no médio?

Quando jogo o AC Origins (e Odyssey) na minha TV 4k, tenho que reduzir o preset (deixo no alto), TXAA no baixo e travo em 50 FPS. O mesmo faço em RDR 2.

No The Witcher 3, também tenho quedas de FPS e stutterings quando deixo os FPS ilimitados. Resolvi o problema travando em 60 e ativando o V-Sync pelo driver (e deixando essas opções desativadas no menu gráfico do jogo).
Então, não estou tendo stuttering nem nada, o problema é só o fps mesmo que não consegue se manter acima dos 40 ou 45 nas cidades, e nos 40 a 45 já começa a ficar menos fluido pra quem estava acostumado com os 60.

Eu poderia travar nos 35 ou 40 e me acostumar, mas daí limitaria o jogo fora das cidades, então prefiro que caia mesmo e depois aumente.

E como falei antes o preset nas cidades nessas quedas não muda em nada o framerate, tanto faz se tá low, medium, high, very high. A placa de vídeo deve estar sobrando nesses momentos e o gargalo deve estar no processador e memória, por conta da engine mal otimizada. Só quando passa dos 50 a 60 que o preset começa a afetar algo, mas nesses casos aí não tenho muitos problemas pois o jogo fica fluido.
 
Olá boa tarde a todos,

venho aqui fazer um desabafo sobre esse jogo, o quanto elé é mal otimizado no PC. Tenho uma máquina razoável, que roda bem todos os jogos que tenho na steam, mas alguns jogos da Ubisoft simplesmente me matam de raiva. O jogo trava a todo momento nos diálogos, a tela começa a dar umas piscadas e o jogo ou as vezes o pc congela.

Já fiz tudo que eu poderia pra tentar resolver e não funciona nenhuma das soluções, a placa de vídeo parece que vai voar, os coolers aceleram ao máximo e o jogo trava, sempre.

Somente nos jogos AC Odyssey (nos diálogos), AC Black Flag (em alto mar), Watch Dogs 1 e 2(crashes aleatórios). Todos os meus games da steam rodam tranquilamente.


Meu PC é um i7 7700k, GTX 1080 Ti, 16gb DDR4, SSD 1tb, com essa máquina rodo a maioria dos meus jogos sem problema algum em 4K.


Coisas que já fiz:

Formatar PC, aumentar memória virtual na SSD, jogar em modo janela sem borda (o que perco o HDR), resolução em todas possíveis, qualidade gráfica reduzido ao mínimo, ativar ou desativar V Sync, ativar os desativar travamento de FPS, já testei com jogo pirata e tbem travou, enfim, não sei o que fazer.

Por esse motivo muito provavelmente não jogarei AC Valhalla no pc, talvez algum dia em algum console.


Se alguém tivar alguma sugestão e paciência pra tentar me ajudar, ficaria muito agradecido.


Vlw!!
 
Olá boa tarde a todos,

venho aqui fazer um desabafo sobre esse jogo, o quanto elé é mal otimizado no PC. Tenho uma máquina razoável, que roda bem todos os jogos que tenho na steam, mas alguns jogos da Ubisoft simplesmente me matam de raiva. O jogo trava a todo momento nos diálogos, a tela começa a dar umas piscadas e o jogo ou as vezes o pc congela.

Já fiz tudo que eu poderia pra tentar resolver e não funciona nenhuma das soluções, a placa de vídeo parece que vai voar, os coolers aceleram ao máximo e o jogo trava, sempre.

Somente nos jogos AC Odyssey (nos diálogos), AC Black Flag (em alto mar), Watch Dogs 1 e 2(crashes aleatórios). Todos os meus games da steam rodam tranquilamente.


Meu PC é um i7 7700k, GTX 1080 Ti, 16gb DDR4, SSD 1tb, com essa máquina rodo a maioria dos meus jogos sem problema algum em 4K.


Coisas que já fiz:

Formatar PC, aumentar memória virtual na SSD, jogar em modo janela sem borda (o que perco o HDR), resolução em todas possíveis, qualidade gráfica reduzido ao mínimo, ativar ou desativar V Sync, ativar os desativar travamento de FPS, já testei com jogo pirata e tbem travou, enfim, não sei o que fazer.

Por esse motivo muito provavelmente não jogarei AC Valhalla no pc, talvez algum dia em algum console.


Se alguém tivar alguma sugestão e paciência pra tentar me ajudar, ficaria muito agradecido.


Vlw!!
Bem estranho, porque fechei AC Black Flag e Odyssey no meu cacareco sem esses problemas (FX 8350 com a 1070 no Black Flag e RX 580 no Odyssey).
Somente o Odyssey que teve queda de FPS nas cidades.
WD2 joguei por algumas horas e sem problemas também.
Você viu como está o seu SSD? Joguei todos esses jogos num HDD e nenhum problema.
Você fez teste nas memórias em busca de erros?
 
Olá boa tarde a todos,

venho aqui fazer um desabafo sobre esse jogo, o quanto elé é mal otimizado no PC. Tenho uma máquina razoável, que roda bem todos os jogos que tenho na steam, mas alguns jogos da Ubisoft simplesmente me matam de raiva. O jogo trava a todo momento nos diálogos, a tela começa a dar umas piscadas e o jogo ou as vezes o pc congela.

Já fiz tudo que eu poderia pra tentar resolver e não funciona nenhuma das soluções, a placa de vídeo parece que vai voar, os coolers aceleram ao máximo e o jogo trava, sempre.

Somente nos jogos AC Odyssey (nos diálogos), AC Black Flag (em alto mar), Watch Dogs 1 e 2(crashes aleatórios). Todos os meus games da steam rodam tranquilamente.


Meu PC é um i7 7700k, GTX 1080 Ti, 16gb DDR4, SSD 1tb, com essa máquina rodo a maioria dos meus jogos sem problema algum em 4K.


Coisas que já fiz:

Formatar PC, aumentar memória virtual na SSD, jogar em modo janela sem borda (o que perco o HDR), resolução em todas possíveis, qualidade gráfica reduzido ao mínimo, ativar ou desativar V Sync, ativar os desativar travamento de FPS, já testei com jogo pirata e tbem travou, enfim, não sei o que fazer.

Por esse motivo muito provavelmente não jogarei AC Valhalla no pc, talvez algum dia em algum console.


Se alguém tivar alguma sugestão e paciência pra tentar me ajudar, ficaria muito agradecido.


Vlw!!
A 1080TI tem 11tflops, era pra jogar esse jogo tranquilo. Eu atualmente jogo em Ultra Wide com uma 580X, e não tive problemas.

AC Odissey e AC Origins, são jogos bem pesados que se você pedir, ele vai consumir bastante do PC. No teu caso, parece que você tá com instabilidade no PC, o que eu faria era baixar o https://www.ocbase.com/

Dá uma testada.
 
Alguém usa reshade? Eu coloquei o reshade no Ac Origins pra usar o FXAA, já que o anti-aliasing do jogo borra demais e sem AA fica serrilhado demais. Funcionou, mas fica uma mensagem em cima dizendo que as configurações não podem ser salvas e pra verificar se tenho permissão pra gravar no arquivo .ini do reshade. Fui ver a pasta toda da uplay que tem o jogo está como read-only, e se tentar desmarcar o read-only ele volta sozinho. Essa pasta está na partição d.

Edit: o meu AA tava no low pois achei que não fazia diferença, mas fui comparar e dá uma boa diferença, coloquei no high e já ficou bem melhor. Ainda fica meio borrado mas dá pra jogar de boa.

Tô em Alexandria e roda na casa dos 35 a 40fps nas partes mais pesadas, em algumas fica acima disso. Achei que seria pior, continua sendo porcamente otimizado mas é bem jogável.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo