[TÓPICO OFICIAL] Assassin’s Creed Valhalla

Odyssey pra mim encabeça a lista.

:haters: :haha:
É que são jogos bem diferentes.
Ac Origins/Odissey/Valhalla é tudo quase a mesma coisa.

Não é atoa que se ele gostou de um vai gostar da ultima iteração da mesma 'merda'.
 
Estou com 15hs e curtindo muito!!

Havia tempo q não jogava um AC, o black flag foram apenas algumas horas, zerados mesmo só o 1 e 2. Então tudo é novidade.

Gostei mais ainda pq não é só aquela única maneira de matar na surdina, vc é parte da irmandade, queremos trazer justiça pro mundo e blah, blah, blah...
Quero é arrancar cabeças e conquistar o mundo!

A temática viking me atrai, nível de violência e finalizações estão espetacular!! :vinho:
 
Última edição:
É que são jogos bem diferentes.
Ac Origins/Odissey/Valhalla é tudo quase a mesma coisa.

Não é atoa que se ele gostou de um vai gostar da ultima iteração da mesma 'merda'.
Eu já achei o Valhalla bem diferente do Odyssey. Tem suas similaridades, afinal é sequencia de uma franquia.
Embora o Valhalla tenha melhorado o lance das missões secundárias, Odyssey é bem mais cativante pelo Mundo que trouxe, até o Origins acho mais agradável de explorar.
 
Origins é diferente de Odyssey que é diferente de Valhalla. Quem fala que é tudo igual é porque joga de passagem, não gosta muito dos games da franquia etc.

Claro que eles tem coisas em comum, afinal são da mesma franquia. Mas falar que são iguais não tem cabimento.

Quem curte e joga com afinco acha muitas diferenças entre cada um deles.
 
Origins é diferente de Odyssey que é diferente de Valhalla. Quem fala que é tudo igual é porque joga de passagem, não gosta muito dos games da franquia etc.

Claro que eles tem coisas em comum, afinal são da mesma franquia. Mas falar que são iguais não tem cabimento.

Quem curte e joga com afinco acha muitas diferenças entre cada um deles.
Pois é. É o mesmo que falar que todos os Uncharted"s são iguais pq tem elementos similares e estilo típico da franquia. Até parece que vão ficar mudando os games a cada sequencia, e olha que AC mudou bastante no decorrer da sua história.
 
Pois é. É o mesmo que falar que todos os Uncharted"s são iguais pq tem elementos similares e estilo típico da franquia. Até parece que vão ficar mudando os games a cada sequencia, e olha que AC mudou bastante no decorrer da sua história.
Sim. O cara pode dizer que são parecidos. Agora dizer que são iguais é muito "daltonismo gamer". :true:
 
Origins é diferente de Odyssey que é diferente de Valhalla. Quem fala que é tudo igual é porque joga de passagem, não gosta muito dos games da franquia etc.

Claro que eles tem coisas em comum, afinal são da mesma franquia. Mas falar que são iguais não tem cabimento.

Quem curte e joga com afinco acha muitas diferenças entre cada um deles.
Pensei o mesmo.
Ouço isso de alguns amigos e é justamente pelo motivo que você falou.
O cara baixa o piratão, testa, fez backup e nunca mais joga.
Fez isso com Origins e Odyssey.
Depois fala que é tudo igual.
 
Origins é diferente de Odyssey que é diferente de Valhalla. Quem fala que é tudo igual é porque joga de passagem, não gosta muito dos games da franquia etc.

Claro que eles tem coisas em comum, afinal são da mesma franquia. Mas falar que são iguais não tem cabimento.

Quem curte e joga com afinco acha muitas diferenças entre cada um deles.
Isso. Disse tudo. Quem segue a série desde o início sabe da evolução que veio com cada game. Para mim o Valhala fez um fechamento bacana da série até aqui, misturando mecânicas dos últimos dois jogos com alguns aspectos dos antigos, além de ter um lore que remete aos jogos lá do início.
 
Tô com 64 horas desse jogo e não vejo a hora de acabar. O jogo é maior do que deveria ser.. tô empurrando com a barriga.
 
Tô com 64 horas desse jogo e não vejo a hora de acabar. O jogo é maior do que deveria ser.. tô empurrando com a barriga.

Acabei quitando, muito enrolado mesmo. Tu faz 20 vezes a mesma historia, vai em região X resolve a historinha Y e troca de região eternamente. Ai no meio dessas trocas de região, desenvolve um pouquinho a trama principal.

Parece aquelas series infinitas, tipo supernatural, que tem um plot maior que é desenvolvido 1 min por episodio e o resto do episodio é uma historia filler.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu pessoalmente prefiro os AC mais antigos, como o 2 e o black flag, porque la basicamente nao tinha filler, a historia sempre andava pra frente e te deixava com vontade de saber o que iria acontecer.
 
Acabei quitando, muito enrolado mesmo. Tu faz 20 vezes a mesma historia, vai em região X resolve a historinha Y e troca de região eternamente. Ai no meio dessas trocas de região, desenvolve um pouquinho a trama principal.

Parece aquelas series infinitas, tipo supernatural, que tem um plot maior que é desenvolvido 1 min por episodio e o resto do episodio é uma historia filler.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu pessoalmente prefiro os AC mais antigos, como o 2 e o black flag, porque la basicamente nao tinha filler, a historia sempre andava pra frente e te deixava com vontade de saber o que iria acontecer.
Esse talvez seja o único defeito desses novos jogos da ubisoft. Uns 30% da Main são na vdd side, que estão ali para encher linguiça.
Eu prefiro ter a opção de escolher o que fazer quando eu quiser e selecioanr as missões.

Eu gosto do que o Cyberpunk propôs a fazer, apesar dos problemas dele, tem uma main de 20-25 horas, porém é bem direta ao ponto, totalmente sem filler. Mas no caso, as sides podem (ou deveriam) interferir e adicionar mais a lore da main.

Eu prefiro assim, pra ficar menos repetitivo. As vezes o cara só quer zerar o game mesmo, outras ele quer farmar e conhecer mais coisas.

No Odyssey, eu fiz tudo que dava pra fazer, todas as sides e tal, pq eu queria fazer isso, o jogo é muito bom e me prendeu demais.
Já no Valhalla, tive que fazer coisas que eu não queria, mas pq tinha que fazer.

O Origins é o que mais se encaixa bem nesse quesito.
 
Esse talvez seja o único defeito desses novos jogos da ubisoft. Uns 30% da Main são na vdd side, que estão ali para encher linguiça.
Eu prefiro ter a opção de escolher o que fazer quando eu quiser e selecioanr as missões.

Eu gosto do que o Cyberpunk propôs a fazer, apesar dos problemas dele, tem uma main de 20-25 horas, porém é bem direta ao ponto, totalmente sem filler. Mas no caso, as sides podem (ou deveriam) interferir e adicionar mais a lore da main.

Eu prefiro assim, pra ficar menos repetitivo. As vezes o cara só quer zerar o game mesmo, outras ele quer farmar e conhecer mais coisas.

No Odyssey, eu fiz tudo que dava pra fazer, todas as sides e tal, pq eu queria fazer isso, o jogo é muito bom e me prendeu demais.
Já no Valhalla, tive que fazer coisas que eu não queria, mas pq tinha que fazer.

O Origins é o que mais se encaixa bem nesse quesito.
Teve quest do Valhalla que rushei sem dó. Aquela do cara que queria mandar a esposa pra França, ou algo assim.
Não sei de detalhes porque pulei todos os diálogos.
Fillerzão sem vergonha.
 
Teve quest do Valhalla que rushei sem dó. Aquela do cara que queria mandar a esposa pra França, ou algo assim.
Não sei de detalhes porque pulei todos os diálogos.
Fillerzão sem vergonha.
Pois é, foi um pouco forçado, é o AC que menos gostei dos 3 últimos.
Mas só deixando claro, que adoro side, mas desde que seja side mesmo kkk, que eu faça se eu quiser.

Se o jogo for bom e me prender, pode ter certeza que vou fazer todas as sides.

The Witcher, AC Odyssey, Red Dead, Cyberpunk, Horizon, completei o game inteiro, mas que deixem que EU escolha se quero fazer a side ou não. Só isso.
 
Sim. O cara pode dizer que são parecidos. Agora dizer que são iguais é muito "daltonismo gamer". :true:
É tudo quase a mesma coisa é falar que o que? Que são... parecidos.

AC 1
AC 2 / Brotherhood / Revelations
AC 3 / Black Flag / Rogue
AC Unity / Syndicate
AC Origins / Odissey / Valhalla

E olha que meu protagonista favorito é o Bayek.

Isso. Disse tudo. Quem segue a série desde o início sabe da evolução que veio com cada game. Para mim o Valhala fez um fechamento bacana da série até aqui, misturando mecânicas dos últimos dois jogos com alguns aspectos dos antigos, além de ter um lore que remete aos jogos lá do início.
Evolução de cada game é diferente quando se fala de AC2, Brotherhood e Revelations. Agora compara Black Flag com Unity por exemplo.

No caso comparar Odissey, Valhalla e Origins são todos muitos parecidos ou quase a mesma coisa como eu disse.
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Acabei quitando, muito enrolado mesmo. Tu faz 20 vezes a mesma historia, vai em região X resolve a historinha Y e troca de região eternamente. Ai no meio dessas trocas de região, desenvolve um pouquinho a trama principal.

Parece aquelas series infinitas, tipo supernatural, que tem um plot maior que é desenvolvido 1 min por episodio e o resto do episodio é uma historia filler.
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Eu pessoalmente prefiro os AC mais antigos, como o 2 e o black flag, porque la basicamente nao tinha filler, a historia sempre andava pra frente e te deixava com vontade de saber o que iria acontecer.
Yep, tu prefere a série antes de ir pro Origins/Odissey/Valhalla.
 
Dos jogos novos, eu não gosto das missões dos Deuses, a da origins o que me incomoda é o tamanho excessivo do HP dos chefes.

Pelo menos no Odyssey colocaram no jogo base e é opcional.

Porém pra mim não tem nada pior que a DLC de Atlantis, odiei tanto que me fez pegar um desgosto pelo jogo.
 
Porém pra mim não tem nada pior que a DLC de Atlantis, odiei tanto que me fez pegar um desgosto pelo jogo.
Compartilho da sua opinião. Pegaram pesado demais no nível de repetição nesse DLC. Aquilo.de ter que limpar cada território para prosseguir na história me desanimou totalmente. Não consegui terminar.
 
Não aguento mais a Ubisoft botando um sonho ou delírio de drogas em todo maldito jogo deles.

Começou no FC3. Foi divertido e engraçado. Aí saiu no FC 4, Primal, FC 5, AC Valhalla. E não lembro, mas aposto duas batatas que no Origins e odissey deve ter tido também.

Eu tô na parte que ele tá em Asgard e tem que ficar correndo atrás de porcaria pro ferreiro. Puta que pariu, brother. Tô quase largando mão.
 
Compartilho da sua opinião. Pegaram pesado demais no nível de repetição nesse DLC. Aquilo.de ter que limpar cada território para prosseguir na história me desanimou totalmente. Não consegui terminar.
O foda da franquia AC é que não dá pra sair jogando um atrás do outro. Eu tive essa conclusão quando vim zerando na ordem e, desde o Rogue senti uma saturação. Resultado foi ter detestado um dos mais aclamados jogos da franquia (Black Flag), porque já não aguentava mais.

O Origins me trouxe outro ânimo por terem mudado totalmente a fórmula do game. Mas como venho notando que o Odyssey e Valhalla mantém a mesma pegada, certamente vou criar um hiato entre os títulos.
 
Pois é. É o mesmo que falar que todos os Uncharted"s são iguais pq tem elementos similares e estilo típico da franquia. Até parece que vão ficar mudando os games a cada sequencia, e olha que AC mudou bastante no decorrer da sua história.
Falsa equivalência. Pensa o seguinte:
Black Flag/Rogue com Unity (bem diferentes), embora seja um sequência.
Assassins Creed 2 com Brotherhood (muito semelhantes)

No caso do 3 últimos, eles usam a mesma base.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O foda da franquia AC é que não dá pra sair jogando um atrás do outro. Eu tive essa conclusão quando vim zerando na ordem e, desde o Rogue senti uma saturação. Resultado foi ter detestado um dos mais aclamados jogos da franquia (Black Flag), porque já não aguentava mais.

O Origins me trouxe outro ânimo por terem mudado totalmente a fórmula do game. Mas como venho notando que o Odyssey e Valhalla mantém a mesma pegada, certamente vou criar um hiato entre os títulos.
Origins é meu AC favorito pelo Bayek.
 
Falsa equivalência. Pensa o seguinte:
Black Flag/Rogue com Unity (bem diferentes), embora seja um sequência.
Assassins Creed 2 com Brotherhood (muito semelhantes)

No caso do 3 últimos, eles usam a mesma base.
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Origins é meu AC favorito pelo Bayek.
AC seguiu uma linha do 1 até o 3 (onde fizeram a primeira mudança de Engine) mas manteve basicamente o mesmo estilo de gameplay, o Rogue e Black Flag tem o mesmo estilo de gameplay e dinâmica do AC3, até pode serem a mesma engine, muitos assets são parecidos.
O Unity foi a segunda mudança de Engine, mas ainda manteve a essência da série inalterada, melhoraram o movimento, parkour e etc, mas ainda era um AC padrão. O AC Sindicate na minha opinião evoluiu bastante a séria adicionando veículos, uma cidade com trânsito e bem urbana, o gancho foi algo que deu uma dinâmica muito interessante, é o game mais urbano e "moderno".
Então veio a mudança brutal da saga o tornando RPG, para mim o maior acerto, pois AC estava cansado e muito repetitivo na fórmula.
Mas mesmo que essa trilogia "RPG" tenha coisas em comum, é bem evidente as diferenças entre Origins, Odyssey e Valhalla, especialmente na forma como as missões ocorrem, a narrativa e evolução do jogo em si, o sistema de evolução de personagem do Valhalla é único, não tem nada a ver com Odyssey que não tem nada a ver com Origins. Alias o Odyssey nesse ponto é muito superior ao Valhalla. Enfim, em um jogo da mesma série, é comum usarem mesma base, mas dizer que são "a mesma coisa" não faz sentido.
 
AC seguiu uma linha do 1 até o 3 (onde fizeram a primeira mudança de Engine) mas manteve basicamente o mesmo estilo de gameplay, o Rogue e Black Flag tem o mesmo estilo de gameplay e dinâmica do AC3, até pode serem a mesma engine, muitos assets são parecidos.
O Unity foi a segunda mudança de Engine, mas ainda manteve a essência da série inalterada, melhoraram o movimento, parkour e etc, mas ainda era um AC padrão. O AC Sindicate na minha opinião evoluiu bastante a séria adicionando veículos, uma cidade com trânsito e bem urbana, o gancho foi algo que deu uma dinâmica muito interessante, é o game mais urbano e "moderno".
Então veio a mudança brutal da saga o tornando RPG, para mim o maior acerto, pois AC estava cansado e muito repetitivo na fórmula.
Mas mesmo que essa trilogia "RPG" tenha coisas em comum, é bem evidente as diferenças entre Origins, Odyssey e Valhalla, especialmente na forma como as missões ocorrem, a narrativa e evolução do jogo em si, o sistema de evolução de personagem do Valhalla é único, não tem nada a ver com Odyssey que não tem nada a ver com Origins. Alias o Odyssey nesse ponto é muito superior ao Valhalla. Enfim, em um jogo da mesma série, é comum usarem mesma base, mas dizer que são "a mesma coisa" não faz sentido.
Não foi esse meu ponto. Novamente, foi para demonstrar que existe muito mais coisa parecida entre esses 3 do que com o Unity e esses 3, entendeu?

E sobre o Syndicate vs Unity, no Unity você tinha uma liberdade fudida com a arma e equipamentos no geral, principalmente quando comparado ao Syndicate.
 
Última edição:
Não foi esse meu ponto. Novamente, foi para demonstrar que existe muito mais coisa parecida entre esses 3 do que com o Unity e esses 3, entendeu?

E sobre o Syndicate vs Unity, no Unity você tinha uma liberdade fudida com a arma e equipamentos no geral, principalmente quando comparado ao Syndicate.
EU entendi, só acho exagero quando falam que os games são "iguais" ou "a mesma coisa".
Cada jogo tem elementos próprios, mas muitas coisas remetem aos anteriores.
Veja a quadrilogia Batman, cada jogo adicionou algo, mas na essência eles sem mantém parecidos, e mesmo assim, sempre teve evolução e diferenças que os tornam únicos, o mesmo vale para praticamente todos os games.
Quantos anos God of War manteve o estilo hack n slash (devil may cry) até mudar para o 2018, foram 13 anos e 6 jogos no mesmo estilo, quase inalterado.
Pessoal pega no pé pq é Ubisoft, mas usando de exemplo, acho AC mudou muito muita coisa e mais rápido que GOW.
 
EU entendi, só acho exagero quando falam que os games são "iguais" ou "a mesma coisa".
Cada jogo tem elementos próprios, mas muitas coisas remetem aos anteriores.
Veja a quadrilogia Batman, cada jogo adicionou algo, mas na essência eles sem mantém parecidos, e mesmo assim, sempre teve evolução e diferenças que os tornam únicos, o mesmo vale para praticamente todos os games.
Quantos anos God of War manteve o estilo hack n slash (devil may cry) até mudar para o 2018, foram 13 anos e 6 jogos no mesmo estilo, quase inalterado.
Pessoal pega no pé pq é Ubisoft, mas usando de exemplo, acho AC mudou muito muita coisa e mais rápido que GOW.
Olha, eu sou PCista fervente. Meu PC atual tem uma 3080 e jogo no Quest 2 alguns PCVR.

Não têm como comparar com os exclusivos da Sony, parece jogos feitos só para serem jogos e não pra ter algum tipo de cashgrab ou grind desmasiado só pra aumentar o tempo de jogo. Não incluem items no shop pra deixar o grind mais facíl. O jogo não é feito nem com isso em mente.

Coisa que os AC novos parece que foram construídos em cima.
 

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