[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

O que eu ainda acho ruim no FFB do ACC é a falta de informação durante a frenagem. Nesse quesito o FFB do RF2 é espetacular.
Outra coisa que não acho legal é a config do ABS. Mesmo usando valor 1 dá pra pisar de porrada no freio.
 
O que eu ainda acho ruim no FFB do ACC é a falta de informação durante a frenagem. Nesse quesito o FFB do RF2 é espetacular.
Outra coisa que não acho legal é a config do ABS. Mesmo usando valor 1 dá pra pisar de porrada no freio.

Um carro de corrida não trava os freios nem sem ABS. Imagina um carro de corrida a 270hm/h freiando em linha reta no seco. Se vc não socar o pé no freio ele não vai parar. Ele não vai travar enquanto a velocidade não baixar dos 100km/h e olhe lá se não for mais baixo ainda. Imagina com ABS, mesmo no nível 1.

O ACC tem o som do ABS funcionando, que foi um pedido dos pilotos da categoria. Não vejo que tive de efeito um FFB teria que passar quando o ABS está ativo. O que tem que vibrar é o pedal e não o volante.
 
Eu também não acho o FFB do ACC maravilhoso. Ele é muito bom, melhor que muitos, como por exemplo o iRacing que é uma porcaria. Mas o AC tem algo que não sinto no ACC, que é aquele resposta do deslizar do pneu com a pista. No ACC o volante apenas fica mais leve, no AC você sente o escorregar perfeito, o que permite você saber exatamente o limite de aderência. Quem sabe eles não melhoram.

Eles tiraram este efeito do ACC pq ele não existe no real, segundo eles. Isso foi briga em um tópico com mais de 60 páginas no fórum oficial. Você pode concordar em ter um FFB real ou querer um FFB que passe mais informações, mesmo que não sejam reais. Cada um com seu gosto. Eles fizerem esta opção. Você tem o direito de gostar ou não.

 
T
 
accffb.png


To seguindo essa de base.

O Gain teria que baixar para uns 80%. Quanto maior o gain, mais peso e menos retornos de força. Isso para qualquer modelo, mas o valor exato varia, mas nunca 100%.

O Minimum force varia conforme o torque do volante. Volantes mais fracos como os logitech devem usar entre 8 e 12%. Thrustmaster geralmente de 0 a 3%, o mais antigos 5%. Já os fanatecs e outros com torque maior sempre 0%.

O Dynamic Damping tb muda, nos logitech entre 50 e 100. Nos Thrustmaster de 0 a 50%, o mesmo para os Fanatecs.

Road effects deve ser de 0 a 20% e qualquer modelo.
 
Última edição:
Um carro de corrida não trava os freios nem sem ABS. Imagina um carro de corrida a 270hm/h freiando em linha reta no seco. Se vc não socar o pé no freio ele não vai parar. Ele não vai travar enquanto a velocidade não baixar dos 100km/h e olhe lá se não for mais baixo ainda. Imagina com ABS, mesmo no nível 1.

O ACC tem o som do ABS funcionando, que foi um pedido dos pilotos da categoria. Não vejo que tive de efeito um FFB teria que passar quando o ABS está ativo. O que tem que vibrar é o pedal e não o volante.
 

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Travar, claro que trava, e claro que na velocidade mais baixa. E com valores mais baixo de ABS ele deveria dar algo tipo umas "picotadas" na roda no curso final da frenagem (não sei o nome técnico)
E ainda na frenagem existe um grande deslocamento de peso de trás pra frente, o que pode gerar um certo desequilíbrio e muita pressão nas rodas da frontais, efeito esse que considero nulo no ACC. Não sinto nada do carro durante a frenagem.
Pegue Monza como exemplo: Com abs em 1 vc chega no final da reta a 274km/h e mete o pé no freio e ainda consegue usar um pouco de esterço do volante para apontar entrada da curva, enquanto no volante o feeling dessa força é praticamente inexistente
Tem muito tempo que não jogo o AC1 pra lembrar se era assim tbm. No RF2 esse efeito de força sobre os pneus dianteiros é muito bom.
 
Eu sou do time que prefere um FFB com mais informações, mesmo que não represente uma direção real, afinal de contas eu não to sentado em cima de uma suspensão em movimento, tem que compensar de alguma forma. Se eu tivesse uma plataforma 3DOF com uns pedais de célula, aí talvez fosse outra conversa.
 
Pegue Monza como exemplo: Com abs em 1 vc chega no final da reta a 274km/h e mete o pé no freio e ainda consegue usar um pouco de esterço do volante para apontar entrada da curva, enquanto no volante o feeling dessa força é praticamente inexistente

Isso é característica dos carros modernos de corrida. O Aristóteles disse que seria assim, mais perceptível nos modelos mais novos.... e quase nada nos mais antigos como a Jaguar. Literalmente os carros novos freiam fazendo a curva como se fosse normal.
 
E com valores mais baixo de ABS ele deveria dar algo tipo umas "picotadas" na roda no curso final da frenagem (não sei o nome técnico)
E ainda na frenagem existe um grande deslocamento de peso de trás pra frente, o que pode gerar um certo desequilíbrio e muita pressão nas rodas da frontais, efeito esse que considero nulo no ACC. Não sinto nada do carro durante a frenagem.
Pegue Monza como exemplo:

Eu entendo vc gostar disso no rf2. Mas não concordo com ter isso no FFB. Afinal estamos num simulador. Mas cada um com suas opiniões e gosto.
 
Isso é característica dos carros modernos de corrida. O Aristóteles disse que seria assim, mais perceptível nos modelos mais novos.... e quase nada nos mais antigos como a Jaguar. Literalmente os carros novos freiam fazendo a curva como se fosse normal.
 


Eu entendo vc gostar disso no rf2. Mas não concordo com ter isso no FFB. Afinal estamos num simulador. Mas cada um com suas opiniões e gosto.
Eu gostaria de ter pelos mesmos motivos citados pelo colega acima. Sem falar que essas informações de FFB podem vir (ou serem nulas) dependendo do equipamento. Nunca terá um consenso, o que é normal.
De qualquer forma o FFB é ótimo, mesmo para um G27.
 
Boa tarde pessoal!

Deu um pau no meu hd e minhas configurações de profiler logitech e ingame de todos os meus games foram perdidos..

Alguem pode passar boas configurações pro G27 por favor!?
 
Eu sou do time que prefere um FFB com mais informações, mesmo que não represente uma direção real, afinal de contas eu não to sentado em cima de uma suspensão em movimento, tem que compensar de alguma forma. Se eu tivesse uma plataforma 3DOF com uns pedais de célula, aí talvez fosse outra conversa.

Exatamente o que penso. Quando comecei a mexer com simulador (tem muitos anos) eu corri muito com André Bragantini. Na época piloto da Stock. Grande amigo que fiz, pessoa maravilhosa (se não me engano o Callai também conviveu muito com ele). E nunca me esqueci do que ele dizia sobre isso. "No virtual, você precisa do maior número de informações possíveis no volante, ter um bom fone ou som e se concentrar muito na tela, justamente por você não estar de fato na pista real. Lá você tem muito mais informações".
 
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Reações: C.J
Vishiii... na minha opinião, em comparação ao AC o FFB já acho bem superior na questão escorregar, sentir o carro se perdendo e trazê-lo de volta. Coisa que no AC dificilmente conseguia.

Tenho um G27 e uso tais configurações:
Gain: 70%
Minimum force: 8%
Dynamic Damping: 70%
Road effects: 20%

Sobre o champ: J6 GT-3 World Series 2019 tomara que as provas de endurance não sejam aquelas de 3hrs ou mais. Acho que Sprint de 1hr e Endurance com 2hr bacana.

Agora uma dúvida/questionamento; Alguém com problemas de congelar a tela por um breve instante, mas aquele instante que fode td dependendo da hora?!
Não sei se é pq estou com uma GTX 1060 3g, mas chego a ter 99 de fps e trava do nada caindo pra 15/20 algo do tipo....em especial quando se tem a mensagem de última volta + os fogos de artifícios
Meu processador é um i7 7700k + 16g ram.

Abç
 
Sobre o champ: J6 GT-3 World Series 2019 tomara que as provas de endurance não sejam aquelas de 3hrs ou mais. Acho que Sprint de 1hr e Endurance com 2hr bacana.

Sinto te desanimar. As etapas Endurance serão de 3 horas ou mais com a obrigatoriedade de ter um segundo piloto para compor a equipe. É obrigatória a troca de pilotos.
 
Última edição:
...Endurance serão de 3 horas ou mais com a obrigatoriedade de ter um segundo piloto para compor a equipe. É obrigatória a troca de pilotos.
Tomara que ao menos alinhem de 10 a 15 no grid o que seria ao menos uns 20 a 30 pilotos.
Pelo champ teste imagina dividir os que compareceram nas 2 etapas realizadas e botar 6hrs em SPA...
 
Início pode ser pequeno o número de pilotos, afinal não são tantos assim jogando o ACC hoje no Brasil. Mas como aconteceu no AC1, o número certamente vai aumentar com o tempo. Quanto eu comecei com o AC1 não dava 10 no grid. Nem seis meses depois lotava o grid.

Lembrando que dois pilotos inscritos não podem se juntar para formar uma equipe. Cada um deve trazer um piloto de fora para correr com ele. Minha idéia (mas isso vai depender da adesão e condições no futuro) é realizar as etapas da Sprint como no real. Duas corridas de 1h, sendo que cada piloto corre 30min de cada.

 
Tomara que ao menos alinhem de 10 a 15 no grid o que seria ao menos uns 20 a 30 pilotos.
Pelo champ teste imagina dividir os que compareceram nas 2 etapas realizadas e botar 6hrs em SPA...

As 6h de Spa serão só em novembro. Até lá muita água vai passar por debaixo da ponte :D
 
Início pode ser pequeno o número de pilotos, afinal não são tantos assim jogando o ACC hoje no Brasil. Mas como aconteceu no AC1, o número certamente vai aumentar com o tempo. Quanto eu comecei com o AC1 não dava 10 no grid. Nem seis meses depois lotava o grid.

Lembrando que dois pilotos inscritos não podem se juntar para formar uma equipe. Cada um deve trazer um piloto de fora para correr com ele. Minha idéia (mas isso vai depender da adesão e condições no futuro) é realizar as etapas da Sprint como no real. Duas corridas de 1h, sendo que cada piloto corre 30min de cada.

 


As 6h de Spa serão só em novembro. Até lá muita água vai passar por debaixo da ponte :D

a ideia é legal. Tem um grupo em que participo de AC1 que eles fazem alguns eventos endurance onde precisa trocar piloto, mas SÓ nesses eventos endurance, (3h de duração no mínimo).

Ficar obrigando a ter duplas para realizar corridas de 1h apenas, pode ter o efeito contrário, de esvaziar o grid. Nem todos tem essa disponibilidade e alguns simplesmente não querem correr dessa forma, então, na minha opinião, seria legal implementar esta ideia de duplas somente em eventos de longa duração. É apenas minha opinião com a "experiência" de presenciar a opinião da galera nesse grupo que participo quando se trata do assunto de troca de pilotos.
 
a ideia é legal. Tem um grupo em que participo de AC1 que eles fazem alguns eventos endurance onde precisa trocar piloto, mas SÓ nesses eventos endurance, (3h de duração no mínimo).

Ficar obrigando a ter duplas para realizar corridas de 1h apenas, pode ter o efeito contrário, de esvaziar o grid. Nem todos tem essa disponibilidade e alguns simplesmente não querem correr dessa forma, então, na minha opinião, seria legal implementar esta ideia de duplas somente em eventos de longa duração. É apenas minha opinião com a "experiência" de presenciar a opinião da galera nesse grupo que participo quando se trata do assunto de troca de pilotos.

Mas é só nos endurance. Mas depois de organizar campeonatos online por mais de 15 anos aprendi que sempre se agrada uns e desagrada outros.
 
Última edição:
Vishiii... na minha opinião, em comparação ao AC o FFB já acho bem superior na questão escorregar, sentir o carro se perdendo e trazê-lo de volta. Coisa que no AC dificilmente conseguia.


Agora uma dúvida/questionamento; Alguém com problemas de congelar a tela por um breve instante, mas aquele instante que fode td dependendo da hora?!
Não sei se é pq estou com uma GTX 1060 3g, mas chego a ter 99 de fps e trava do nada caindo pra 15/20 algo do tipo....em especial quando se tem a mensagem de última volta + os fogos de artifícios
Meu processador é um i7 7700k + 16g ram.

Abç
Isso acontece no online. Repare que esses lags geralmente acontecem quando alguém entra ou sai do servidor.
No single player não tenho lidado com esses lags
 
Isso acontece no online. Repare que esses lags geralmente acontecem quando alguém entra ou sai do servidor.
No single player não tenho lidado com esses lags

já me aconteceu no single tbm... Acho que é só instabilidade msm... Acredito que no 1.0 isso já tenha sido praticamente zerado... Já melhorou uma montanha inteira desde o 0.1
 
Início pode ser pequeno o número de pilotos, afinal não são tantos assim jogando o ACC hoje no Brasil. Mas como aconteceu no AC1, o número certamente vai aumentar com o tempo. Quanto eu comecei com o AC1 não dava 10 no grid. Nem seis meses depois lotava o grid.
Tu sabe dizer se as vendas do ACC foram boas e dentro das estimativas do desenvolvedor? (se é que havia alguma estimativa relatada publicamente)
 
já me aconteceu no single tbm... Acho que é só instabilidade msm... Acredito que no 1.0 isso já tenha sido praticamente zerado... Já melhorou uma montanha inteira desde o 0.1
Meu hardware é igual ao seu. I7 7700k, 1060 de 3GB e 16gb de RAM
ACC rodando no SSD
Eu só tenho algumas perdas de FPS (variando entre 54 e 60 fps) durante a largada na pista de Nurburgring. Não sei se essa pista está menos otimizada que as outras ou se ela tem mais objetos que atrapalham um pouco na renderização. No resto fica sempre cravado em 60FPS (uso vsync)
 
...menos otimizada que as outras ou se ela tem mais objetos que atrapalham um pouco na renderização. No resto fica sempre cravado em 60FPS (uso vsync)
Já percebi quedas na reta principal ali também, bem normal quando o cenário é bem carregado visualmente.
Pode reparar em Hungaroring logo após a T2 na mini reta uma queda significativa de frames.
(vsync) eu habilitei e isto reduz o stress do conjunto em geral.... mas sei lá, ele otimiza visualmente comprometendo a fluidez onde era liso.
EPIC uso somente em Textura o restante ou é MID ou LOW.

Abastecimento pelo que sei já está ativo!
 
Já entrando pela janela no avião em voo, como está o sistema de rating/leaderboard? (na real to tao por fora que nem sei se foi completamente implementado)

Não tenho acompanhado noticias sobre o ACC ultimamente.
 
Já percebi quedas na reta principal ali também, bem normal quando o cenário é bem carregado visualmente.
Pode reparar em Hungaroring logo após a T2 na mini reta uma queda significativa de frames.
(vsync) eu habilitei e isto reduz o stress do conjunto em geral.... mas sei lá, ele otimiza visualmente comprometendo a fluidez onde era liso.
EPIC uso somente em Textura o restante ou é MID ou LOW.

Abastecimento pelo que sei já está ativo!
Já abasteceu no multiplayer?
 
Já abasteceu no multiplayer?

Constou do change log do patch 0.7.2 que sim, mas não funciona.

a corrida do dia 25 vai reduzir o tempo, por conta que não ta abastecendo?

Estou aguardando uma resposta do desenvolvedor do MP. Ele me disse que se a correção depender apenas de algo no servidor dedicado ele poderia lançar um fix, mas se fosse algo mais complexo que faça parte do código do jogo teríamos que esperar a 1.0.

Se não sair nada até quinta de manhã a corrida será de 1h20.
 
Já entrando pela janela no avião em voo, como está o sistema de rating/leaderboard? (na real to tao por fora que nem sei se foi completamente implementado)

Não tenho acompanhado noticias sobre o ACC ultimamente.

Já é possível abrir o servidor utilizando os ranks TR e SA. Isso já limita o acesso dos pilotos conforme o nível que vc quer. Mas o sistema de localização destes servidores no lobby de forma automática, ainda não funciona. Assim, você vê todos no lobby.
 
Bom, pra mim que jogo 99% do tempo no MP o jogo esta muito melhor que nas builds anteriores. É o tipo do jogo que você sempre quer fazer mais uma corrida antes de finalizar o dia. Os travamentos e fechamentos do jogo, praticamente acabaram.

Sobre o lag quando entra alguém no server, isso eu também tenho...e tem horas que ferram a corrida.

Os Lobbys com restrições de TR ou SA ajudam muito, porque dão uma peneirada no pessoal.
 
Consigo jogar com um i7 8550U + GF 150MX + 8GB de RAM?
 

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