[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

pessoal, to voltando a jogar o ACC, mas n lembrava que mesmo o nível da AI setado em 90 eles te passam com MUITA facilidade... o que preciso fazer pra correr na mesma velocidade que eles? parece que meu carro é 1.0

pessoal, to voltando a jogar o ACC, mas n lembrava que mesmo o nível da AI setado em 90 eles te passam com MUITA facilidade... o que preciso fazer pra correr na mesma velocidade que eles? parece que meu carro é 1.0

Jogo com 94 e não tenho problemas. Você não está usando um mapeamento de motor errado?

x20190406145539_1.jpg.pagespeed.ic.5dXX5MTv0k.webp

O Assetto Corsa Competizione foi atualizado para a versão 0.7.2, corrigindo vários problemas e trazendo algumas novidades. Duas delas muito interessantes para o Multiplayer, que afetam diretamente nossos campeonatos.

Em breve nossos servidores estarão atualizados. Confira as mudanças.

Changelog 0.7.2

- Fixed qualifying rule bug in Custom Race Weekend when the number of race sessions set were fewer than the number of qualifying sessions.
- Fix for cut warnings used in non-race sessions.
- Improved AI behavior under braking in traffic.
- Added AI reaction time at race start.
- Cars lapping the focused car now indicated red on the real-time display.
- More consistent real-time display.
- Fixed controls lock issue after a race restart.
- Enabled refueling in Multiplayer pitstops.
- Fixed potential freeze/crash in Multiplayer.
- In Multiplayer, players who are late to press "Drive" before the formation lap will be sent to pitlane with controls locked.
- Fixed mandatory pit calculation for AI if Driver Stint pitstop mode is selected.
- More reliable blue flag triggers.
- On race-end, the real-time display now shows the official finish position.
- Fixed track getting dry too quickly when rain goes down in small increments.
- Disabled "Remove fastest lap" penalty from practice and qualifying.
- Fixed MFD taking mouse focus away from the Pause menu.
- Possible fix for missing Force Feedback in VR mode.
- Fix to a bug that switched the F3 camera set when switching cars (both in replay and in game using shift+arrows).
- Improved manual and automatic clutch issues and functionality.
- Fixed VR navigation in the Multiplayer lobby page.
- Navigation is now possible in the MFD in VR mode.
- Fixed a bug in dynamic weather that removed the starting rain from the Light Rain preset with dynamic mode enabled.
- Fixed replay searching for a car that is already disconnected in Multiplayer.
- Added priority to player-related penalty messages in race communication.

Fonte: https://www.j6simracing.com.br/index.php/2-noticias/219-acc-recebe-patch-0-7-2

To querendo fazer umas voltas naquele evento especial lá da SRO, mas parece que precisa antes fazer um cadastro. Não consigo encontrar onde. Alguém tem o link ai?

https://sro-esport.com/

Bom, a cada Patch ou Hotfix eles conseguem deixar o jogo melhor e mais redondo!!

Joguei um pouco no fim de semana e cada vez melhor. Me surpreendi muito com a qualidade do MP e também dos pilotos, que estão MUITO, MUITO mais conscientes! Agora respeitam as bandeiras azuis...muitos já respeitam quem vem em volta rápida na classificação e por ai vai!!

Testei o jogo no Linux, e o desempenho esta muito bom também!! Nas ultimas atualizações arrumaram a questão do Spotter, agora é possível ouvir o que ele fala. Resumidamente está bem igual à versão do Windows.

Boa tarde pessoal
É impressão minha ou o BOP dos carros está diferente de acordo com cada pista? Fiquei com essa impressão!
Outra coisa, notei q agora tem 3 tipos de situações de grip "green, fast e optimum", mas minha dúvida é se, independente do grip inicial da pista ela ainda continue acumulando borracha conforme os carros andam. Alguém sabe?

Boa tarde pessoal
É impressão minha ou o BOP dos carros está diferente de acordo com cada pista? Fiquei com essa impressão!
Outra coisa, notei q agora tem 3 tipos de situações de grip "green, fast e optimum", mas minha dúvida é se, independente do grip inicial da pista ela ainda continue acumulando borracha conforme os carros andam. Alguém sabe?

O BOP segue o real da categoria. Cada pista é categorizada em quatro 4 tipos. Então os carros tem os BOPS enquandrados nestes 4 tipos de pista. Logo, sim, o BOP muda conforme a pista.

Sobre o grip, sim! Você vai notar, que em uma sessão longa, você vai ver isso mudar de green para fast.. e talvez optimum. Tu vai ver, se não chover, o status da pista aumentando na sessão seguinte. Se chover por muito tempo, ou por pouco mas for forte, vai lavar a pista e zerar a borracha.

Neste chuva inicial... quando a pista ainda está molhando e vc está com pneus slick, se vc passar por cima da farofa, isso vai grudar nos pneus e formas tipo os sulcos do pneu de chuva. Aumentando um pouco o escoamento da água entre o pneus e o asfalto, facilitando tua vida para chegar aos boxes e trocar de pneus.

Eles devem adicionar em breve, a perda de grip no traçado ideal, quando a pista molhar. Que vai poder voltar a ser usado assim que a pista lavar e perder a borracha.

falar em farofa, ta muito bem feita essa simulação, você vê e escuta ela batendo no assoalho do carro. Não lembro de outro simulador que faça isso com tanta clareza

Jogo com 94 e não tenho problemas. Você não está usando um mapeamento de motor errado?

x20190406145539_1.jpg.pagespeed.ic.5dXX5MTv0k.webp

O Assetto Corsa Competizione foi atualizado para a versão 0.7.2, corrigindo vários problemas e trazendo algumas novidades. Duas delas muito interessantes para o Multiplayer, que afetam diretamente nossos campeonatos.

Em breve nossos servidores estarão atualizados. Confira as mudanças.

Changelog 0.7.2

- Fixed qualifying rule bug in Custom Race Weekend when the number of race sessions set were fewer than the number of qualifying sessions.
- Fix for cut warnings used in non-race sessions.
- Improved AI behavior under braking in traffic.
- Added AI reaction time at race start.
- Cars lapping the focused car now indicated red on the real-time display.
- More consistent real-time display.
- Fixed controls lock issue after a race restart.
- Enabled refueling in Multiplayer pitstops.
- Fixed potential freeze/crash in Multiplayer.
- In Multiplayer, players who are late to press "Drive" before the formation lap will be sent to pitlane with controls locked.
- Fixed mandatory pit calculation for AI if Driver Stint pitstop mode is selected.
- More reliable blue flag triggers.
- On race-end, the real-time display now shows the official finish position.
- Fixed track getting dry too quickly when rain goes down in small increments.
- Disabled "Remove fastest lap" penalty from practice and qualifying.
- Fixed MFD taking mouse focus away from the Pause menu.
- Possible fix for missing Force Feedback in VR mode.
- Fix to a bug that switched the F3 camera set when switching cars (both in replay and in game using shift+arrows).
- Improved manual and automatic clutch issues and functionality.
- Fixed VR navigation in the Multiplayer lobby page.
- Navigation is now possible in the MFD in VR mode.
- Fixed a bug in dynamic weather that removed the starting rain from the Light Rain preset with dynamic mode enabled.
- Fixed replay searching for a car that is already disconnected in Multiplayer.
- Added priority to player-related penalty messages in race communication.

Fonte: https://www.j6simracing.com.br/index.php/2-noticias/219-acc-recebe-patch-0-7-2

https://sro-esport.com/

Eu não sei, apenas botei o carro na pista. até cheguei a selecionar aquele setup pronto "agressive"

O BOP segue o real da categoria. Cada pista é categorizada em quatro 4 tipos. Então os carros tem os BOPS enquandrados nestes 4 tipos de pista. Logo, sim, o BOP muda conforme a pista.

Sobre o grip, sim! Você vai notar, que em uma sessão longa, você vai ver isso mudar de green para fast.. e talvez optimum. Tu vai ver, se não chover, o status da pista aumentando na sessão seguinte. Se chover por muito tempo, ou por pouco mas for forte, vai lavar a pista e zerar a borracha.

Neste chuva inicial... quando a pista ainda está molhando e vc está com pneus slick, se vc passar por cima da farofa, isso vai grudar nos pneus e formas tipo os sulcos do pneu de chuva. Aumentando um pouco o escoamento da água entre o pneus e o asfalto, facilitando tua vida para chegar aos boxes e trocar de pneus.

Eles devem adicionar em breve, a perda de grip no traçado ideal, quando a pista molhar. Que vai poder voltar a ser usado assim que a pista lavar e perder a borracha.
Show de bola! Impressionante como eles tem adicionado vários recursos pra deixar cada vez mais orgânica a interação entre carro e pista.

Alguém sabe me dizer se ao abrir o server é possível configurar para retirar do servidor pilotos dependendo do ping? É que vira e mexe eu caio de uns servers gringos do nada. Fico só eu correndo e os outros carro todos travam.

EDIT: Tem servidor já pedindo requisitos de SA e medalha para entrar. Eles tão pedindo SA de 47/55, o meu está em 47, mas diz que estou fora dos requisitos. Deve ser essas tal medalha, mas não sei onde olhar se as tenho.

Última edição:
Alguém sabe me dizer se ao abrir o server é possível configurar para retirar do servidor pilotos dependendo do ping? É que vira e mexe eu caio de uns servers gringos do nada. Fico só eu correndo e os outros carro todos travam.

EDIT: Tem servidor já pedindo requisitos de SA e medalha para entrar. Eles tão pedindo SA de 47/55, o meu está em 47, mas diz que estou fora dos requisitos. Deve ser essas tal medalha, mas não sei onde olhar se as tenho.

Não tem limitação de ping. Isso é problema de conexão teu, já que não há relatos de quedas do servidor mais.

O 47/55 significa que vc tem 47, mas exige 55. Por isso você não entra.

Srs.

Meu SA ta 0, qual a melhor forma pra aumentar isso, nao vi ele ainda saindo do 0? Segundo a explicacao eh perform clean interactions with opponentes. Acho q vou ficar longe de Monza por enquanto.

Vlw.

Srs.

Meu SA ta 0, qual a melhor forma pra aumentar isso, nao vi ele ainda saindo do 0? Segundo a explicacao eh perform clean interactions with opponentes. Acho q vou ficar longe de Monza por enquanto.

Vlw.

Se gosta de correr offline, é um bom método de subir o Safety Rank. Importante que no modo OFF line os ranks são mais rigorosos, por se um ambiente controlado. NO modo MP o rank é normal, digamos assim, pois está na selva kkkkk

Então subir rank pode ser mais fácil no offline, mas cagadas neste modo tem as penalizações mais pesadas.

Pensei q eles já tinham implementado isso. Mas se não me engano, eles prometeram colocar isso. Me corrija se eu estiver errado.

Pensei q eles já tinham implementado isso. Mas se não me engano, eles prometeram colocar isso. Me corrija se eu estiver errado.

Isso está prometido. O Aristóteles disso isso ontem no fórum, que virá em breve.
O que já tem é você ir na farofa, para ela grudar no pneu slick, e isso ajudar a drenar a água até conseguir chegar com o carro nos boxes para trocar pelo pneu de chuva.

Olha!!! Eu já estava animado com o ACC, sobretudo após as últimas atualizações. Pois meu ânimo cresceu umas 100 vezes agora!

Corri uma race de 30 min. num site alemão chamado Major_TOM_Sr. , que está exigindo um mínimo satisfatório de SA. Mais de 25 pilotos. Dá largada ao final limpíssimo! Corrida em Monza, larguei em 23º, primeira chicane sem nenhum toque. Impressionante!! Ccheguei em 6º, ultrapassei vários e todos muito limpos.

Esse sistema de Rank do ACC tem tudo, tudo para torná-lo um multiiplayer sensacional. E olha que tem muita coisa boa ainda para aparecer.

Olha!!! Eu já estava animado com o ACC, sobretudo após as últimas atualizações. Pois meu ânimo cresceu umas 100 vezes agora!

Corri uma race de 30 min. num site alemão chamado Major_TOM_Sr. , que está exigindo um mínimo satisfatório de SA. Mais de 25 pilotos. Dá largada ao final limpíssimo! Corrida em Monza, larguei em 23º, primeira chicane sem nenhum toque. Impressionante!! Ccheguei em 6º, ultrapassei vários e todos muito limpos.

Esse sistema de Rank do ACC tem tudo, tudo para torná-lo um multiiplayer sensacional. E olha que tem muita coisa boa ainda para aparecer.

Com certeza mano, so refinar ainda mais, tornar as puniçoes ainda mais dinamicas, e criar uma boa game de configuraçoes para os servidores e ADMs que com certeza vai ficar excelente.

Algumas obervações pessoais sobre o simulador:
Espero que em breve tenha a opção de travar câmera do cockpit para todos os jogadores, q é de fato como deveria ser em um ambiente que se propõem simular.
Em condições de chuva já testei e comprovei q a câmera do "capô" é muito mais fácil por conta da melhor visibilidade (não há parabrisa para acumular pingos e nem o limpador atrapalhando), tirando toda a graça da coisa. Aliás, já que terá algo tipo uma "pontuação geral", quando o cidadão chegasse em XXXX pontos o modo câmera cockpit deveria ser travado pra correr online, ou algo tipo "servidor com exigência X" já travasse automaticamente na câmera cockpit.
Me desculpe quem gosta de andar com outras câmeras, mas repito: se a ideia é simular ao máximo, então que comece pelo básico, até pq não existe piloto que tenha banco em cima do capô.

Ainda acho que esse modelo de levantar SA no modo single player é uma baita furada. O cidadão malandro sabe que no online pode exagerar e colocar a corrida do outro em risco, pois sabe tbm q depois pode recorrer ao SP para levantar os pontos perdidos de SA. Ou seja, a velha malandragem...

Eu considerava exagerado o comportamento do carro em ALGUMAS zebras, como se o carro colidisse com um tronco de madeira. Mas depois de avaliar algumas onboards da blancpain e pensar em como outros simuladores abordam esse mesmo tipo de situação (caso do IRacing), agora fico com a impressão de que o ACC tem uma abordagem mais próxima do real. Ainda acho exagerado alguns detalhes, mas no geral acho que está mais perto da realidade do que outros simuladores. Resumindo: ajuste a suspensão e tenha cuidado sempre!!!

O BOP dos carros está desequilibrado em algumas pistas, dando uma boa vantagem/desvantagem para 1 ou 2 carros. Não acho isso legal!

E por último e uma opinião bem pessoal: seria um sonho de consumo se os servidores fossem controlados pela Kunos de maneira semelhante ao que o IR faz. Ex: 4 servidores semanais com 4 pistas diferentes. O pessoal faz inscrição pra corrida e dependendo da quantidade de pessoas ele divide a sala de acordo com a pontuação de cada um, evitando aquela enxurrada de servidores vazios e/ou com configurações de corridas absolutamente patéticas (treino 30min, quali 20min, corrida 10min) Óbvio, não faço o ideia do custo e logística pra implementar algo do tipo, e eu sinceramente não me importaria de pagar uma assinatura anual ou mensal se tivesse uma estrutura desse nível.
E o pessoal que tem liga e quer montar algo personalizado poderia pagar uma quantia simbólica para a Kunos disponibilizar um servidor com configurações específicas para essa mesma liga.

Enfim, no final das contas TORÇO MUITO para que esse simulador q tem um excelente potencial não se transforme numa versão 2.0 do online do AC1, que convenhamos, é uma bela merda!!!

Algumas obervações pessoais sobre o simulador:
Espero que em breve tenha a opção de travar câmera do cockpit para todos os jogadores, q é de fato como deveria ser em um ambiente que se propõem simular.
Em condições de chuva já testei e comprovei q a câmera do "capô" é muito mais fácil por conta da melhor visibilidade (não há parabrisa para acumular pingos e nem o limpador atrapalhando), tirando toda a graça da coisa. Aliás, já que terá algo tipo uma "pontuação geral", quando o cidadão chegasse em XXXX pontos o modo câmera cockpit deveria ser travado pra correr online, ou algo tipo "servidor com exigência X" já travasse automaticamente na câmera cockpit.
Me desculpe quem gosta de andar com outras câmeras, mas repito: se a ideia é simular ao máximo, então que comece pelo básico, até pq não existe piloto que tenha banco em cima do capô.

Ainda acho que esse modelo de levantar SA no modo single player é uma baita furada. O cidadão malandro sabe que no online pode exagerar e colocar a corrida do outro em risco, pois sabe tbm q depois pode recorrer ao SP para levantar os pontos perdidos de SA. Ou seja, a velha malandragem...

Eu considerava exagerado o comportamento do carro em ALGUMAS zebras, como se o carro colidisse com um tronco de madeira. Mas depois de avaliar algumas onboards da blancpain e pensar em como outros simuladores abordam esse mesmo tipo de situação (caso do IRacing), agora fico com a impressão de que o ACC tem uma abordagem mais próxima do real. Ainda acho exagerado alguns detalhes, mas no geral acho que está mais perto da realidade do que outros simuladores. Resumindo: ajuste a suspensão e tenha cuidado sempre!!!

O BOP dos carros está desequilibrado em algumas pistas, dando uma boa vantagem/desvantagem para 1 ou 2 carros. Não acho isso legal!

E por último e uma opinião bem pessoal: seria um sonho de consumo se os servidores fossem controlados pela Kunos de maneira semelhante ao que o IR faz. Ex: 4 servidores semanais com 4 pistas diferentes. O pessoal faz inscrição pra corrida e dependendo da quantidade de pessoas ele divide a sala de acordo com a pontuação de cada um, evitando aquela enxurrada de servidores vazios e/ou com configurações de corridas absolutamente patéticas (treino 30min, quali 20min, corrida 10min) Óbvio, não faço o ideia do custo e logística pra implementar algo do tipo, e eu sinceramente não me importaria de pagar uma assinatura anual ou mensal se tivesse uma estrutura desse nível.
E o pessoal que tem liga e quer montar algo personalizado poderia pagar uma quantia simbólica para a Kunos disponibilizar um servidor com configurações específicas para essa mesma liga.

Enfim, no final das contas TORÇO MUITO para que esse simulador q tem um excelente potencial não se transforme numa versão 2.0 do online do AC1, que convenhamos, é uma bela merda!!!

Cockpit view - concordo. Já pedi alguns vezes sobre a opção de force cockpit view.

Sobre o rank do modo single player era totalmente contrário de início, mas depois de ler sobre as ponderações do desenvolvedor do rank no jogo, acho que é válido esperar para ver. Concordo ele na teoria. Mesmo que seja off line, o piloto tem que se comportar para subir o rank. Em se comportando ele está adotando uma conduta correta na pista, mesmo de que modo mais fácil. Ao ter uma conduto correta, se cria o hábito de adotar os procedimentos corretos, que deverá refletir no modo online. Isso é o que importa.

Agora o para o Total Rank, não importa o quão fácil vc coloque a AI, pois o CN, CC depende da tua habilidade como piloto, não importa se é online ou offline. No final das contas, os pilotos se agruparão por nível do mesmo modo.

Sobre o ACC ter algo similar ao iR, esqueça. Por um motivo simples. Preço. Um custa caro o conteúdo e ainda tem mensalidade. O outro é barato para comprar e não tem mensalidade. A estrutura para manter o que o iR faz certamente é cara, exige mão de obra para manutenção dos campeonatos, etc.

Eu acredito que o ACC terá alguns eventos online especiais, junto a corridas como as 24 horas de Spa, 100km de Paul Ricard, etc. No mais, será composto por servidores públicos e ligas.

Tenta fazer corridas online em servidores que já exijam um rank SA, estão ótimos os níveis das corridas.

A diferença de motor da BMW para a Ferrari é um absurdo mesmo ou eu tô doido. Dá para disputar uma retomada e uma reta nem de perto.

Bruno, você tem que ver que dois carros não pode usar o mesmo valor de asa na mesma pista as vezes. Você é obrigado a usar com um carro menos asa para compensar a diferença. As vezes é potência, as vezes é o tamanho da asa, pode ser limitação de giro, tudo é mudado para fazer o BOP pela categoria.

Claro, isso não descarta uma eventual falha do jogo nisso, o próprio Aristóteles já passou que o BOP dos carros não está 100% finalizado, mas muito próximo do ideal.

Bruno, você tem que ver que dois carros não pode usar o mesmo valor de asa na mesma pista as vezes. Você é obrigado a usar com um carro menos asa para compensar a diferença. As vezes é potência, as vezes é o tamanho da asa, pode ser limitação de giro, tudo é mudado para fazer o BOP pela categoria.

Claro, isso não descarta uma eventual falha do jogo nisso, o próprio Aristóteles já passou que o BOP dos carros não está 100% finalizado, mas muito próximo do ideal.

Entendi, Callai! Seria o mesmo que dizer que cada carro tem determinadas características que em determinadas pistas um seja no geral "melhor" que o outro? Lembro que o GTR2 tinha isso bem bacana.

Lembrando que hoje às 21h00 temos a segunda etapa do Torneio Teste. Ainda temos vagas.
Acesso ao nosso discord
https://discord.gg/zQeHCw

Sobre os servidores tipo o iRacing com corridas diárias, acho que é possível sim.

Gran Turismo Sport tem corridas rankeadas a todo momento e as corridas são dividas por ranking, como no iRacing, e a única coisa que vc precisa é comprar o jogo e nada mais.

Acredito que dê pra fazer algo similar no Assetto Corsa Competizione, corridas em determinados horários, dividindo quem vai correr por ranking. Podia ser tipo, sala com corridas de 30 minutos, outro com 2 -3 horas de corridas, seria bastante interessante se implementassem isso.

Sobre os servidores tipo o iRacing com corridas diárias, acho que é possível sim.

Gran Turismo Sport tem corridas rankeadas a todo momento e as corridas são dividas por ranking, como no iRacing, e a única coisa que vc precisa é comprar o jogo e nada mais.

Acredito que dê pra fazer algo similar no Assetto Corsa Competizione, corridas em determinados horários, dividindo quem vai correr por ranking. Podia ser tipo, sala com corridas de 30 minutos, outro com 2 -3 horas de corridas, seria bastante interessante se implementassem isso.
Também acho que é possível, até pq o próprio SimRacingSystem faz algo muito similar com jogos de terceiros (RR, AC e AMS)
E não tem jeito, produto barato atrai a chinelagem que gosta da bagunça. Ontem a noite entrei pra jogar e as salas com exigências de SA estavam vazias ou tinha uma ou outra com 2 ou 3 jogadores, enquanto salas sem exigência de SA estavam cheias. Meu receio é q isso se torne um hábito.

Pegamos o RR como exemplo: nas salas com conteúdo pago dificilmente tu vê pessoas fazendo merda, pois ninguém (ou quase ninguém) vai gastar 23 reais numa pista e 18 num carro pra ficar brincando de bate bate, sem falar q o RR é um eterno BETA com gráfios ultrapassados e que ainda não dispõem de vários recursos básicos de sistema de corrida. No mesmo RR se tu tentar andar nas salas com carros e pistas grátis a coisa é bem diferente: uma selva ao melhor estilo online do AC1.
E o pior é que essa tendência afasta justamente aquele possível cliente fiel que poderia investir (conteúdo pago/mensalidade/assinatura) no simulador. E estamos falando de um simulador que tem um excelente potencial. Não é apenas +1 no meio de tantos.

Assetto Corsa Competizione 1.0 no dia 29/05

Eu acho que vocês não tem noção dos custos e preços envolvidos para manter isso. O GT Sport tem este sistema similar ao iracing, porém ele vende mais que água no mundo todo e custa bem mais caro. O faturamento deles com o GT Sport é absurdo. Tem como manter isso pelo que vende, sem falar na estrutura da sony. Acho que o GT Sport fatura muito mais do que o iracing cobrando por tudo que cobra num ano.

O SRS é um sistema gratuito (excelente por sinal), mas ele é só um sistema feito por um cara. Ele não tem preocupação com a qualidade dos servidores e o todo o resto. Cada liga vai lá, cria se campeonato e fica responsável pelo seu servidor. O usuário final não tem custo, mas as ligas, por amor ao AV, custeiam isso e consequentemente rateiam o custo do sistema para um todo.

Quanto você traz um sistema deste (SRS) para dentro de um jogo de modo oficial, o estúdio fica responsável por manter uma estrutura de servidores que atendam a demanda, ter pessoas para cuidar e gerenciar as corridas e manter a excelência na qualidade, organizando eventos, etc. Isso não é possível fazer com o ACC custando o que custa, sem cobrar servidores. Não criem falsas expectativas, ao menos a curto e médio prazo.

Agora o que eu acho que eles irão organizar, serão corridas especiais, como os 1000km de Paul Ricard, as 24 Horas de Spa. Neste caso acredito que o CP (Competition) que não ainda não foi anunciado servirá para pegar os melhores pilotos (sei lá... 50, 100.. 200, 300.. ) e juntar eles para competir.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar