[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

Estou com duas broncas só até agora pós update!

1 - É fundamental para regular duto de freio saber a temperatura da pista e do ar. Eu não consigo ver onde encontro essa informação em cada sessão. Se não tiver como mesmo, eles pisaram da bola. Tinha que ter. Se é pq eu que não vi, mas tem como saber, aí me ajudem por favor. rsrs

2 - Não fico em nenhum server gringo sem cair após algum tempo. Não sei se é pq eles estão limitando ping ou algo assim, mas antes tava correndo de boa. Pode ser problema comigo também. Vai saber...

Pessoal, hoje teremos a primeira etapa do Torneio Teste. O servidor já está aberto com senha. Com isso ele fica oculto do lobby. Só aparecendo se filtrar pelo nome. Digite ao menos 4 caracteres no filtro: j6sim e dê enter.

A senha já disponível no discord do campeonato. Foi enviada uma mensagem privada via fórum da J6 para todos os pilotos inscritos.

No discord tem várias dicas sobre utilização de novos recursos.

Também foi publicado à pouco um texto de Orientações Gerais que são importantes.
https://www.j6simracing.com.br/inde...6-j6-acc-torneio-teste-orientacoes-gerais#217

Dúvidas no fórum da J6SimRacing.

Abraço!

Eu tentei alterar a pressão do freio, mas tbm não deu muito resultado. Achei exagerado o aquecimento dos freios na BMW, pelo menos nessa pista de Zolder, q foi a única q testei depois do patch 0.7
Depois vou tentar testar em outras condições
Vlw!!!

Lembra que é a primeira versão que saiu. Certamente tudo será otimizado.

1 - É fundamental para regular duto de freio saber a temperatura da pista e do ar. Eu não consigo ver onde encontro essa informação em cada sessão. Se não tiver como mesmo, eles pisaram da bola. Tinha que ter. Se é pq eu que não vi, mas tem como saber, aí me ajudem por favor. rsrs

Novamente, é a primeira versão, vai ter assim que possível. Basta usar um acerto maior da abertura, como era antes. Antes o ajuste estava sempre no máximo. Basta usar um 4 ou 5 que não vai ter erro até lá.

Pessoal, hoje teremos a primeira etapa do Torneio Teste. O servidor já está aberto com senha. Com isso ele fica oculto do lobby. Só aparecendo se filtrar pelo nome. Digite ao menos 4 caracteres no filtro: j6sim e dê enter.

A senha já disponível no discord do campeonato. Foi enviada uma mensagem privada via fórum da J6 para todos os pilotos inscritos.

Também foi publicado à pouco um texto de Orientações Gerais que são importantes.
https://www.j6simracing.com.br/inde...6-j6-acc-torneio-teste-orientacoes-gerais#217

Abraço!

Novamente, é a primeira versão, vai ter assim que possível. Basta usar um acerto maior da abertura, como era antes. Antes o ajuste estava sempre no máximo. Basta usar um 4 ou 5 que não vai ter erro até lá.
Eu estou ciente disso!
Agora mais cedo aproveitei uma folga e fiz um teste rápido em Nurburgring. Usei setup agressivo e fiz algumas voltas contra a AI e não tive o mesmo problema.

Uma dúvida: Eu dei uma lida no link que você deixou sobre o texto de orientações para a galera que vai correr esse torneio.
Lá fala em SA e já vi gringos falando sobre isso no fórum oficial. Pergunta: pq no meu perfil o SA aparece como "locked"?
Essa avaliação ainda está travada ou tem algo que eu não tenha feito?
Obrigado

Última edição:
Eu estou ciente disso!
Agora mais cedo aproveitei uma folga e fiz um teste rápido em Nurburgring. Usei setup agressivo e fiz algumas voltas contra a AI e não tive o mesmo problema.

Uma dúvida: Eu dei uma lida no link que você deixou sobre o texto de orientações para a galera que vai correr esse torneio.
Lá fala em SA e já vi gringos falando sobre isso no fórum oficial. Pergunta: pq no meu perfil o SA aparece como "locked"?
Essa avaliação ainda está travada ou tem algo que eu não tenha feito?
Obrigado

Os ranks são abertos progressivamente conforme vc vai fazendo algumas atividades. Um novo rank abre sempre que vc atinge 50 no anterior. O primeiro é o TR, depois vem o CC, CN, PC, SA e por ultimo RC.

Abraço!

Passando pra avisar q provavelmente n conseguirei jogar, tempestade forte aqui na cidade, internet caiu há uma hora e nada de voltar até agora. Já deixo minha vaga à disposição.

2 - Não fico em nenhum server gringo sem cair após algum tempo. Não sei se é pq eles estão limitando ping ou algo assim, mas antes tava correndo de boa. Pode ser problema comigo também. Vai saber...

Sim eu também não achei e acabei configurando no sim dashboard e olho no meu celular

Os ranks são abertos progressivamente conforme vc vai fazendo algumas atividades. Um novo rank abre sempre que vc atinge 50 no anterior. O primeiro é o TR, depois vem o CC, CN, PC, SA e por ultimo RC.
Dei uma olhada no perfil.
O meu TR=84, CN=82, CC=90 mas meu Pace tá igual a 0 :(
Pelo que entendi tenho q fazer hotlap, hotstints e super pole. Puts... não tenho o menor saco pra esse tipo de coisa pois só gosto de jogar online :bua:

Dei uma olhada no perfil.
O meu TR=84, CN=82, CC=90 mas meu Pace tá igual a 0 :(
Pelo que entendi tenho q fazer hotlap, hotstints e super pole. Puts... não tenho o menor saco pra esse tipo de coisa pois só gosto de jogar online :bua:

É so um volta em Special event que fique acima de 50. Nunca mais tu precisa voltar lá.

É so um volta em Special event que fique acima de 50. Nunca mais tu precisa voltar lá.
Ah, show de bola então. Achei q tinha q ficar fazendo com frequência
Isso explica o pq de ontem tentar entrar no teu servidor e ter sido "barrado"; Acho que tu tinha colocado alguma pontuação mínima de SA
Amanhã vou colocar meus pontos em dia então

Obrigado pela ajuda ;)

Ah, show de bola então. Achei q tinha q ficar fazendo com frequência
Isso explica o pq de ontem tentar entrar no teu servidor e ter sido "barrado"; Acho que tu tinha colocado alguma pontuação mínima de SA
Amanhã vou colocar meus pontos em dia então

Obrigado pela ajuda ;)

Ele ficou com ele ativo um tempo sem eu saber. Depois desativei. Mas mais para frente vou ativar sim. E só questão de dar uns dias para o pessoal ir ativando os ranks.

Darcy, muito legal o suporte que vc está dando pra galera, também estou aprendendo muito e irei verificar qual os ranks que tenho para ficar apto de correr no seu servidor e futuros campeonatos.

Ele ficou com ele ativo um tempo sem eu saber. Depois desativei. Mas mais para frente vou ativar sim. E só questão de dar uns dias para o pessoal ir ativando os ranks.
Fiz aquele evento Hot stint com em Zolder com a Bmw. Meu Pace agora é de 89 e liberou o SA.
Uma coisa que não achei legal é o fato desse SA ser contabilizado no modo single player (sim, eu testei). Confesso que essa parte eu achei um tremendo tiro no pé. Não vejo sentido contabilizar segurança quando se joga contra uma AI (ambiente controlado) e pelo fato que o cidadão possa configurar uma AI segura e ficara rodando em single player pra levantar o SA.

Uma outra coisa q pude perceber é o quanto o jogo tá mais pesado (mais lag) em single player.
A cada patch eu sempre colocava um grid de 20 carros num determinado horário e condição de pista pra depois comparar. Na versão anterior o resultado era absolutamente satisfatório, perdendo apenas alguns poucos FPS nas duas primeiras curvas (carros muito próximos) mas depois mantendo estáveis 60 FPS

Com essa build 0.7 os engastos tem sido muito constantes, assim como na primeira build de lançamento. Reparei que sempre que há uma proximidade de disputa o jogo tende a dar aquele lag, coisa que na versão anterior não acontecia.
Tá bem chato isso, pois atrapalha demais. Masssssssssss, versão beta.... aguardemos.....

Flw....

Uma outra coisa q pude perceber é o quanto o jogo tá mais pesado (mais lag) em single player. A cada patch eu sempre colocava um grid de 20 carros num determinado horário e condição de pista pra depois comparar. Na versão anterior o resultado era absolutamente satisfatório, perdendo apenas alguns poucos FPS nas duas primeiras curvas (carros muito próximos) mas depois mantendo estáveis 60 FPS. Com essa build 0.7 os engastos tem sido muito constantes, assim como na primeira build de lançamento. Reparei que sempre que há uma proximidade de disputa o jogo tende a dar aquele lag, coisa que na versão anterior não acontecia.
Tá bem chato isso, pois atrapalha demais. Masssssssssss, versão beta.... aguardemos.....
Flw....

Eu ainda não cheguei a uma conclusão definitiva sobe os ranks funcionarem no SP. Vou aguardar mais para frente. Mas certamente uma boa conduta no SP, ajuda a treinar para o MP.

Quanto aos lags isso não é geral. Há poucos relatos sobre isso no fórum para esta versão 0.7. Eu mesmo não tive. Como vc disse, coisas de beta....

Darcy, muito legal o suporte que vc está dando pra galera, também estou aprendendo muito e irei verificar qual os ranks que tenho para ficar apto de correr no seu servidor e futuros campeonatos.

Eu ainda estou estudando os valores, pois não tenho ainda conhecimento de quais valores são mais adequados para não restringir demais o acesso, mas ao mesmo tempo permitir que pilotos com bom comportamento participem.

A princípio estou pensando em TR = 3, SA = 60 e RC = 50. Lembrando que os últimos dois vão de 0 a 99.

Criei um texto com diversas dúvidas e resolução de problemas sobre o ACC.
https://www.j6simracing.com.br/inde...a-competizione-dicas-e-resolucao-de-problemas

Fiquem a vontade para tirarem novas dúvidas no tópico.

Última edição:
Eu ainda não cheguei a uma conclusão definitiva sobe os ranks funcionarem no SP. Vou aguardar mais para frente. Mas certamente uma boa conduta no SP, ajuda a treinar para o MP.

Quanto aos lags isso não é geral. Há poucos relatos sobre isso no fórum para esta versão 0.7. Eu mesmo não tive. Como vc disse, coisas de beta....
Eu andei no SP e o meu SA subiu. Depois voltei no online pra ver se o SA ia manter o valor adquirido no SP, e foi o que se confirmou.
Sobre os lags qdo há proximidade de carros, isso acontece somente no SP, pelo menos comigo. Ontem fiz alguns testes no MP com vários carros e jogo fluiu normalmente, apenas com alguns poucos lags ocasionais que já acontecia antes.

Deixar um feedback ai pa galera do MP do ACC.
Nao jogava o MP dele desde que saiu na build 3, e depois ficou offline.

O sistema de RANK esta muito bom mesmo, pude fazer varias corridas neste finais de semana, e digo muito bom. O nivel dos players em servers oficias esta bom, e outros tbm.
O netcode tem se mostrado muito funcional, nao tive nenhum problemas de lag, as colizoes funcionam muito bem, ate melhor que no AC original.
*Eu tive alguns crashs na mudança das sessoes de qualificaçao para a corrida, nao sei se e bug ja verificado, ou se e problema local.

Acredito que com um refinamento maior do sistema de RANK e uma boa game de configuraçoes e restriçoes para os servidores vai ser possivel ter galera bem seletas em servers onlines livre, a nivel iRacing.

E a corrida do Darcy Callai, correu tudo bem?? Já está no nível do AC para campeonatos?

E a corrida do Darcy Callai, correu tudo bem?? Já está no nível do AC para campeonatos?

Foi tudo 100% pelo lado do servidor, bem estável, consumindo bem poucos recursos de banda e de processamento/memória.
Dos clientes não verifiquei nenhum problema. O servidor está aberto 24 horas, então teve vários momentos dele estar lotado, e também correu tudo normal.
A única limitação do servidor com relação ao AC1 é que ele ainda não gera os logs de resultados da corridas.

Agora falando dos recursos que ele vai ter, ele está bem cru, pois quase nada das configurações que ele terá, muito poucas estão disponíveis, mas promete muito.

Lembrando que nesta quinta-feira teremos a segunda corrida, em Misano.
Quem ainda não se inscreveu, fica a vontade. Só se inscrever e participar.
https://j6simracing.com.br/index.ph...s/64-j6-acc-torneio-teste-regras-e-inscricoes
https://j6simracing.com.br/index.php/torneio-de-verao/2019/torneio-teste

Esse jogo tem uma IA melhor que o primeiro Assetto Corsa? Tem algum campeonato single player?

Cara nao so melho do AC1, como talvez a melhor AI do mercado atualmente. Dizem e eu gosto muito que a AI do rF2 e uma das melhores, e eu concordo. Mas digo, se a do ACC nao esta no mesmo nivel, pode ate estar acima cara.
AI mantem linhas bem racionais nas corridas, proporcionam boas disputas, com agressividade mas sem serem homens bombas, a fisica de contatos e otima.
Eu me divirto muito nas corridas SP ganhando as medalhas das pistas para jogar MP.

E o modo online esta cada vez melhor.

Cara nao so melho do AC1, como talvez a melhor AI do mercado atualmente. Dizem e eu gosto muito que a AI do rF2 e uma das melhores, e eu concordo. Mas digo, se a do ACC nao esta no mesmo nivel, pode ate estar acima cara.
AI mantem linhas bem racionais nas corridas, proporcionam boas disputas, com agressividade mas sem serem homens bombas, a fisica de contatos e otima.
Eu me divirto muito nas corridas SP ganhando as medalhas das pistas para jogar MP.

E o modo online esta cada vez melhor.
Pois é gosto de Assetto Corsa 1 mas toda vida que tento jogar uma corrida longa com a IA já bate um desanimo...
rFactor 2 tem uma IA excelente, é um dos simuladores que mais dá gosto em jogar (levando em conta a disputa dentro da pista)

Vai gostar muito então da AI do ACC.
Perfeita nao e com certeza, ate no rF2 as vezes passo raiva com alguns toques.
Mas a AI do ACC e sensacional, fora q e os ajustes de agressividade são bem perceptiveis na pilotagem da AI, uq da para customizar conforme seu agrado.

Vai gostar muito então da AI do ACC.
Perfeita nao e com certeza, ate no rF2 as vezes passo raiva com alguns toques.
Mas a AI do ACC e sensacional, fora q e os ajustes de agressividade são bem perceptiveis na pilotagem da AI, uq da para customizar conforme seu agrado.

A gente exige perfeição da AI, quando na vida real no AV é carnificina, e muitas categorias reais tb são. rsrsrsrs

To querendo fazer umas voltas naquele evento especial lá da SRO, mas parece que precisa antes fazer um cadastro. Não consigo encontrar onde. Alguém tem o link ai?

Users who are viewing this thread

Voltar