[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

Retardados existem em qualquer nível. Vejo largada ridículas no iRacing, que é um ambiente onde eles não deveria existir. O ACC apesar de ser simulador, tem gráficos bonitos, isso atrai uma pirralhada que não tem a menor noção de corrida, e soma isso ao aloprados do AV, pronto.

Mas mesmo assim, já fiz corridas sensacionais nele. O negócio é evitar os servidores oficiais que vivem lotados, lá é carnificina pura.

Verdade. Na semana passada, por exemplo, no seu servidor, nós dois tivemos mais de 10 minutos de uma batalha que há muito tempo não me fazia me divertir tanto. kkkkk Só precisa ter mais corridas com gente capaz de respeitar o outro e que queira ao menos aprender a correr direito. Espero que logo apareça uma forma de começarem a selecionar isso, seja com regras do próprio ACC ou ligas particulares e servidores com senha.
 
não existe corrida tranquila em servidor público.. Isso em qq jogo de corrida. o iRacing foge um pouco desse patamar devido ao valor investido por cada player em um sistema de ranking, obviamente não entra retardado qualquer lá...

A melhor coisa e que faço sempre é entrar em grupos de corrida ... Foi assim quando corria no AMS.. hoje participo de um grupo de rfactor2 e AC... e assim vai...
 
Por isso que falo. A experiência completa em simuladores, só em ligas.

Tem acidentes? Tem. Tem toques escroto? Tem. Mas todo mundo se respeita e sempre evitam o máximo de ferrar a corrida do colega, até mesmo os novatos.
 
0.6.4
- Fixed a bug in server leading to crashes and desynchronization of time, weather and sessions in Multiplayer.
- Improved collisions in Multiplayer.
- Fixed Multiplayer collision detection for the Safety Rating (SA).
- Removed automatic disqualification in Multiplayer; we collected enough data to go on while allowing drivers to enjoy MP without false positives.
- Added experimental fix to reduce the CPU occupancy in the accServer.
- Added CPU warnings to the accServer.
- Fixed name overlays not working for drivers that join Multiplayer.
- Fixed label visibility in Multiplayer.
- Fixed Driver Rating Profile displaying wrong data.
- Disabled Driver Rating Profile "Total progression" chart.
- Overall volume fine tuning.
- Nissan GT-R GT3 automatic clutch fine tuning.
- Ferrari 488 GT3 BOP correction.
- Bentley GT3 2016 BOP correction.
- Fixed automatic assist engine startup issue.
- Improved AI pace all over the board
- Added "lazy" Force Feedback initialization, hoping to solve people with no FF at start
- Added car retirement system to avoid long overtime
- Improved AI pace all over the board
 
Última edição:
Pessoal, como está o game? Já está bem completo ou ainda tem aquela sensação de jogo 'incompleto' ?

O Assetto Corsa 'original' eu comprei em Early (versão 0.4, senão me engano) e sei que foi um pouco cansativo o processo de ir jogando enquanto estava sendo desenvolvido. Levou meses até que ficasse um game bem completo...
 
Pessoal, como está o game? Já está bem completo ou ainda tem aquela sensação de jogo 'incompleto' ?

O Assetto Corsa 'original' eu comprei em Early (versão 0.4, senão me engano) e sei que foi um pouco cansativo o processo de ir jogando enquanto estava sendo desenvolvido. Levou meses até que ficasse um game bem completo...

Pelo que vc relata, o jogo ainda não é para você. Muitas coisas em andamento ainda. Dá para dizer que o jogo entrou nos trilhos agora. E pela sua configuração você vai sofrer, principalmente pelo processador.
 
Pelo que vc relata, o jogo ainda não é para você. Muitas coisas em andamento ainda. Dá para dizer que o jogo entrou nos trilhos agora. E pela sua configuração você vai sofrer, principalmente pelo processador.

Então, por isso não tive pressa em comprar ele ainda, tenho alguns outros jogos que estão me 'ocupando' agora. Com certeza irei comprá-lo em breve, Assetto Corsa aqui com 230h de jogo com apenas umas 10h de multiplayer.

E nem me fale uma coisa dessas, já estou com meu kit com processador + mobo + ram anunciado para venda, visando adquirir um i7 de oitava geração como base.
 
Caraca testei hoje apos uns 2 meses, e ainda nao tem como corre serio nisso, esta cru demais.
A lista de servers esta terrivel, aceitação da galera para este release não esta nem perto do q foi com o AC.

Enquanto a kunos nao incluir um tripple Screen a nivel AC no minimo, e acertar o FFB a galera vai continuar longe.
 
e acertar o FFB a galera vai continuar longe.

Discordo completamente. O FFB está no mesmo nível ou melhor que o AC1. Tu pode estar com um bug que tem afetado alguns usuários. Basta mover o gain nos controles, dentro do jogo, todo para a esquerda e depois todo para a direito e então voltar para o valor original. salvar e testar.
 
A lista de servers esta terrivel, aceitação da galera para este release não esta nem perto do q foi com o AC.

Acho que vc esqueceu da choradeira que foi o MP do AC1. O jogo estava em RC1 e ainda estavam ajustando ele.
 
Então, por isso não tive pressa em comprar ele ainda, tenho alguns outros jogos que estão me 'ocupando' agora. Com certeza irei comprá-lo em breve, Assetto Corsa aqui com 230h de jogo com apenas umas 10h de multiplayer.

E nem me fale uma coisa dessas, já estou com meu kit com processador + mobo + ram anunciado para venda, visando adquirir um i7 de oitava geração como base.

Se você se divertiu com a AI do AC1, com a nova AI do ACC vai gostar bem mais. Longe dela estar perfeita, mas muito boa para já quando comparada ao AC1.
 
Discordo completamente. O FFB está no mesmo nível ou melhor que o AC1. Tu pode estar com um bug que tem afetado alguns usuários. Basta mover o gain nos controles, dentro do jogo, todo para a esquerda e depois todo para a direito e então voltar para o valor original. salvar e testar.
 


Acho que vc esqueceu da choradeira que foi o MP do AC1. O jogo estava em RC1 e ainda estavam ajustando ele.
respondendo aqui só pra reforçar que sim: Foi uma choradeira tremenda logo quando saiu o MP do AC1. "Aceitação" veio só meses depois, logo de início foi uma aceitação muito baixa pelo 'sistema' que estava o mp.
 
Retardados existem em qualquer nível. Vejo largada ridículas no iRacing, que é um ambiente onde eles não deveria existir. O ACC apesar de ser simulador, tem gráficos bonitos, isso atrai uma pirralhada que não tem a menor noção de corrida, e soma isso ao aloprados do AV, pronto.

Mas mesmo assim, já fiz corridas sensacionais nele. O negócio é evitar os servidores oficiais que vivem lotados, lá é carnificina pura.
Eu sei que retardados existem, mas as vezes é chato pra kr@lho!!! Com 3 filhos, as vezes é difícil achar um dia fixo na semana para tal hora ter esse compromisso das ligas...pelo menos pra mim. Então a ideia é poder entrar no jogo, achar um Lobby com algumas pessoas e jogar de boa.

Mas entendo, hoje isso que procuro esta cada vez pior...porque para muitos a diversão é exatamente entrar para atrapalhar a diversão dos outros. Faz parte né!?
 
Eu sei que retardados existem, mas as vezes é chato pra kr@lho!!! Com 3 filhos, as vezes é difícil achar um dia fixo na semana para tal hora ter esse compromisso das ligas...pelo menos pra mim. Então a ideia é poder entrar no jogo, achar um Lobby com algumas pessoas e jogar de boa.

Mas entendo, hoje isso que procuro esta cada vez pior...porque para muitos a diversão é exatamente entrar para atrapalhar a diversão dos outros. Faz parte né!?

O Kevin Stuck (Minolin) que é o responsável pelo MP no ACC, está monitorando de perto a atitude destes usuários para encontrar uma forma de evitar que usuários com este perfil tenham acesso ao jogo. Claro, isso vai ser só quando o sistema de rank estiver ativo no MP. Mas ele está estudando para o sistema de rank reflita exatamente o que é necessário para impedir que retardados entrem nos servidores para acabarem com as nossas corridas. Certo que isso não se aplica a acidentes de corrida.

Vamos ver como vai ser quando sair a versão 1.0.
 
Última edição:
O Kevin Stuck (Minolin) que é o responsável pelo MP no ACC, está monitorando de perto a atitude destes usuários para encontrar uma forma de evitar que usuários com este perfil tenham acesso ao jogo. Claro, isso vai ser só quando o sistema de rank estiver ativo no MP. Mas ele está estudando para o sistema de rank reflita exatamente o que é necessário para impedir que retardados entrem nos servidores para acabarem com as nossas corridas. Certo que isso não se aplica a acidentes de corrida.

Vamos ver como vai ser quando sair a versão 1.0.
É bom saber que o pessoal esta de olho nisso e estudando como melhorar.
 
Ontem resolvi voltar e testar o online do ACC.
Não sei se e impressão minha ou se dei sorte, mas nas 4 ou 5 corridas q fiz percebi uma grande melhora no comportamento do pessoal, mesmo em salas mais cheias.
Blz, ainda tem aquele pessoal que só faz merda, mas ainda sim achei bem interessante o nível. Não sei se essa mudança de comportamento se deve ao fato daquela mensagem de segurança que aparece qdo ocorre um toque entre carros. Talvez isso tenha intimidado o pessoal. Tbm não sei se esse sistema de segurança já esteja valendo algo.

E que cagada foi essa da Kunos de fazer com que a brita desacelere o carro quase que instantaneamente? Que ideia estúpida!
Ok, sei que existem pessoas que cortam caminho, fazem o diabo, etc... mas daí criar uma realidade alternativa na tentativa de tentar corrigir as merdas feitas por jogadores é no mínimo uma bizarrice sem igual. Então que acertem áreas de pista e fora, sistema de slow down, anulamento de voltas, etc, mas nunca, mesmo beta, criar uma realidade paralela pra corrigir questões de comportamentos de pessoas.

Enfim, deu esperança... agora é aguardar e ver como a coisa vai desenrolar
 
Ontem resolvi voltar e testar o online do ACC.
Não sei se e impressão minha ou se dei sorte, mas nas 4 ou 5 corridas q fiz percebi uma grande melhora no comportamento do pessoal, mesmo em salas mais cheias.
Blz, ainda tem aquele pessoal que só faz merda, mas ainda sim achei bem interessante o nível. Não sei se essa mudança de comportamento se deve ao fato daquela mensagem de segurança que aparece qdo ocorre um toque entre carros. Talvez isso tenha intimidado o pessoal. Tbm não sei se esse sistema de segurança já esteja valendo algo.

E que cagada foi essa da Kunos de fazer com que a brita desacelere o carro quase que instantaneamente? Que ideia estúpida!
Ok, sei que existem pessoas que cortam caminho, fazem o diabo, etc... mas daí criar uma realidade alternativa na tentativa de tentar corrigir as merdas feitas por jogadores é no mínimo uma bizarrice sem igual. Então que acertem áreas de pista e fora, sistema de slow down, anulamento de voltas, etc, mas nunca, mesmo beta, criar uma realidade paralela pra corrigir questões de comportamentos de pessoas.

Enfim, deu esperança... agora é aguardar e ver como a coisa vai desenrolar

Não seria mais "inteligente" por parte deles fazerem aquele sistema que existe no AC1 em que, se você corta uma parte da pista, precisa reduzir a velocidade por um determinado tempo ou reduzir abaixo de "x" velocidade?
 
Não seria mais "inteligente" por parte deles fazerem aquele sistema que existe no AC1 em que, se você corta uma parte da pista, precisa reduzir a velocidade por um determinado tempo ou reduzir abaixo de "x" velocidade?
Seria o sistema de slow down. Mas acho que devem melhorar isso mais pra frente. Espero!
 
Alguém que tenha feito testes mais prolongados sabe dizer se a temperatura da pista está influenciando no grip?
Eu já percebi que dependendo do server existem diferentes configurações de borracha na pista e q influenciam a aderência, mas queria saber se a questão da temperatura também está tendo alguma influência.
Outra dúvida: alguém sabe explicar o que é exatamente aquele segundo controle de tração da Ferrari?
 
A J6 SimRacing irá organizar um Torneio Teste com o Assetto Corsa Competizione, que visa estudar requisitos mínimos de hardware para o servidor, regras de campeonatos, entre outras coisas, para a abertura de um campeonato assim que saia a versão 1.0.

Logo, considerando que o jogo está em fase de acesso antecipado, gostaríamos de deixar claro que podem ocorrer problemas inesperados durante o torneio teste, seja com os clientes ou mesmo com o servidor de corrida.

Todos que aceitem se inscrever devem estar cientes das condições de momento do ACC e que o objetivo é buscar ter dados para definirmos futuros campeonatos, mas ao mesmo tempo nos divertirmos.


Assim teremos o seguinte calendário de eventos:

J6 SimRacing ACC – Torneio Teste
Sprint - 04/abr - Nurburgring
Sprint - 11/abr - Misano
Endurance - 25/abr - Monza
As corridas Sprint terão 1 hora de duração e a Endurance 2h.

As corridas serão compostas por um treino livre, treino classificatório e corrida.

Os Treinos Livres iniciam sempre às 21h00, com as demais sessões na sequência, com as seguintes durações:
Treino livre = 15 minutos
Treino Classificatório = 15 minutos
Corrida = 1h Sprint ou 2h endurance

Limite de 24 vagas.

SERVIDOR: J6SimRacing.com.br #1 Server | Torneio Teste


Considerando as limitações atuais do servidor que ainda não gera resultados, todos os pilotos ao final da corrida devem permanecer no servidor para que seja batida uma foto (print screen) para que seja pego o resultado final da corrida. A eventual impossibilidade de obtenção do resultado final é possível, portanto, esteja ciente que o foco é se divertir e estudar o jogo e não a competição em sí.

Como o ACC está em fase de desenvolvimento e novos recursos podem ser adicionados ao simulador sem aviso prévio, é possível que algumas regras de corridas sejam futuramente adicionadas as corridas para testes.

As regras de gerais do campeonato são companheirismo, fair play, amizade e bom senso. Todos os acidentes durante os eventos serão considerados normais de corrida. Portanto, não vamos analisar reclamações. Lembrem, o foco é estudos e observações com diversão.

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO ACESSE O LINK ABAIXO
https://www.j6simracing.com.br/inde...-j6-acc-torneio-teste-regras-e-inscricoes#197
 
Ontem resolvi voltar e testar o online do ACC.
Não sei se e impressão minha ou se dei sorte, mas nas 4 ou 5 corridas q fiz percebi uma grande melhora no comportamento do pessoal, mesmo em salas mais cheias.
Blz, ainda tem aquele pessoal que só faz merda, mas ainda sim achei bem interessante o nível. Não sei se essa mudança de comportamento se deve ao fato daquela mensagem de segurança que aparece qdo ocorre um toque entre carros. Talvez isso tenha intimidado o pessoal. Tbm não sei se esse sistema de segurança já esteja valendo algo.

E que cagada foi essa da Kunos de fazer com que a brita desacelere o carro quase que instantaneamente? Que ideia estúpida!
Ok, sei que existem pessoas que cortam caminho, fazem o diabo, etc... mas daí criar uma realidade alternativa na tentativa de tentar corrigir as merdas feitas por jogadores é no mínimo uma bizarrice sem igual. Então que acertem áreas de pista e fora, sistema de slow down, anulamento de voltas, etc, mas nunca, mesmo beta, criar uma realidade paralela pra corrigir questões de comportamentos de pessoas.

Enfim, deu esperança... agora é aguardar e ver como a coisa vai desenrolar

O safety rank contabiliza o ganho e perda, mas isso ainda não limita o acesso aos servidores. Mas certamente tem gente querendo garantir um bom rank, apesar que ele vai ser zerado no lançamento.

Quanto ao carro desacelerar varia conforme a brita. Há pistas em que ela chacoalha o carro todos e vc vai perdendo velocidade aos poucos, há aqueles em que vc perde rapidamente, como se tivesse atolando o carro, isso varia conforme a situação e a pista. Ainda não há sistema de penalização ativo. Segundo comentaram será um sistema menos intrusivo ao que existia no AC1 e será baseado nas regras reais da blanc pain.
 
Seria o sistema de slow down. Mas acho que devem melhorar isso mais pra frente. Espero!
 
Alguém que tenha feito testes mais prolongados sabe dizer se a temperatura da pista está influenciando no grip?
Eu já percebi que dependendo do server existem diferentes configurações de borracha na pista e q influenciam a aderência, mas queria saber se a questão da temperatura também está tendo alguma influência.
Outra dúvida: alguém sabe explicar o que é exatamente aquele segundo controle de tração da Ferrari?

Sim, a temperatura afeta o grip já. Apesar do clima estar fixo no MP, é possível abrir ele com a temperatura que vc quer. Então isso pode variar de servidor para servidor.
O TC2 da Ferrari é um corte do controle de tração. Mais ou menos quanto tempo depois dele começar a atuar o sistema vai cortar ele automaticamente. Os valores de ambos devem andar bem próximos, sob pena de não funcionar corretamente. É assim no real tb.
 
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A J6 SimRacing irá organizar um Torneio Teste com o Assetto Corsa Competizione, que visa estudar requisitos mínimos de hardware para o servidor, regras de campeonatos, entre outras coisas, para a abertura de um campeonato assim que saia a versão 1.0.

Logo, considerando que o jogo está em fase de acesso antecipado, gostaríamos de deixar claro que podem ocorrer problemas inesperados durante o torneio teste, seja com os clientes ou mesmo com o servidor de corrida.

Todos que aceitem se inscrever devem estar cientes das condições de momento do ACC e que o objetivo é buscar ter dados definirmos futuros campeonatos, mas ao mesmo tempo nos divertirmos.


Assim teremos o seguinte calendário de eventos:

J6 SimRacing ACC – Torneio Teste
Sprint - 04/abr - Nurburgring
Sprint - 11/abr - Misano
Endurance - 25/abr - Monza
As corridas Sprint terão 1 hora de duração e a Endurance 2h.

As corridas serão compostas por um treino livre, treino classificatório e corrida.

Os Treinos Livres iniciam sempre às 21h00, com as demais sessões na sequência, com as seguintes durações:
Treino livre = 15 minutos
Treino Classificatório = 15 minutos
Corrida = 1h Sprint ou 2h endurance

Limite de 24 vagas.

SERVIDOR: J6SimRacing.com.br #1 Server | Torneio Teste


Considerando as limitações atuais do servidor que ainda não gera resultados, todos os pilotos ao final da corrida devem permanecer no servidor para que seja batida uma foto (print screen) para que seja pego o resultado final da corrida. A eventual impossibilidade de obtenção do resultado final é possível, portanto, esteja ciente que o foco é se divertir e estudar o jogo e não a competição em sí.

Como o ACC está em fase de desenvolvimento e novos recursos podem ser adicionados ao simulador sem aviso prévio, é possível que algumas regras de corridas sejam futuramente adicionadas as corridas para testes.

As regras de gerais do campeonato são companheirismo, fair play, amizade e bom senso. Todos os acidentes durante os eventos serão considerados normais de corrida. Portanto, não vamos analisar reclamações. Lembrem, o foco é estudos e observações com diversão.

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO ACESSE O LINK ABAIXO
https://www.j6simracing.com.br/inde...-j6-acc-torneio-teste-regras-e-inscricoes#197
 


O safety rank contabiliza o ganho e perda, mas isso ainda não limita o acesso aos servidores. Mas certamente tem gente querendo garantir um bom rank, apesar que ele vai ser zerado no lançamento.

Quanto ao carro desacelerar varia conforme a brita. Há pistas em que ela chacoalha o carro todos e vc vai perdendo velocidade aos poucos, há aqueles em que vc perde rapidamente, como se tivesse atolando o carro, isso varia conforme a situação e a pista. Ainda não há sistema de penalização ativo. Segundo comentaram será um sistema menos intrusivo ao que existia no AC1 e será baseado nas regras reais da blanc pain.
 


Sim, a temperatura afeta o grip já. Apesar do clima estar fixo no MP, é possível abrir ele com a temperatura que vc quer. Então isso pode variar de servidor para servidor.
O TC2 da Ferrari é um corte do controle de tração. Mais ou menos quanto tempo depois dele começar a atuar o sistema vai cortar ele automaticamente. Os valores de ambos devem andar bem próximos, sob pena de não funcionar corretamente. É assim no real tb.
Mais uma vez, obrigado pelas respostas.

Gostei da ideia desse torneio!
Mas como fazer corridas de 2hrs se na parada de box não há troca de pneus e reabastecimento?
Eu posso estar enganado, mas das vezes que joguei online e parei no box durante a corrida não vi troca de pneus e nem reabastecimento. Até tinha parado no box pq tinha calculado errado a quantidade de gasolina.
 
Mais uma vez, obrigado pelas respostas.

Gostei da ideia desse torneio!
Mas como fazer corridas de 2hrs se na parada de box não há troca de pneus e reabastecimento?
Eu posso estar enganado, mas das vezes que joguei online e parei no box durante a corrida não vi troca de pneus e nem reabastecimento. Até tinha parado no box pq tinha calculado errado a quantidade de gasolina.

Fiz uns testes e a troca de pneus funciona perfeitamente, apesar de visualmente terem desativado a equipe de box. Quanto ao reabastecimento tenho que testar, mas no forun disseram que isso depende de como você configura o servidor. Se nao ser será compativco com 1 tanque cheio.

Mas tenho uma ligeira impressão que teremos atualizações antes do campeonato começar.

 
Última edição:


Eu tinha certeza que o ACC estava sendo feito com base em um game para esports. Vao tentar entrar na briga com o GTSport com certeza.
Isso e otimo pois nos consumidores que ganhamos com isso. Eles vao ter q achar um sistema online que funcione muito bem, para manter o publico envolvido nos eventos online.

Interessante D+.
 
Eu tinha certeza que o ACC estava sendo feito com base em um game para esports. Vao tentar entrar na briga com o GTSport com certeza.
Isso e otimo pois nos consumidores que ganhamos com isso. Eles vao ter q achar um sistema online que funcione muito bem, para manter o publico envolvido nos eventos online.

Interessante D+.

Não apurei muitos detalhes. Mas pelo que vi a primeira fase será só hotlap. Os melhores tempos do leaderboard se classificarão. Nas fases seguintes talvez tenhamos corridas com os 24. Eu estou tb curioso para saber como o sistema de penalização vai controlar isso. Um jogo para e-sport tem que ter um sistema automático para cortes de pista, desrespeito a bandeira azul, excesso de velocidade nos pits, etc. Como o Q1 termina dia 31 agora e certamente o jogo não está pronto como planejado por eles ano passado, até sexta devemos ter informações sobre os próximos passos.
 
Já fiz a inscrição lá no fórum, tem q chamar mais gente, vai ser show de bola pra relaxar do stress q é o iRacing às vezes kkk.

Restam 12 vagas ainda. Pode convidar uns amigos que estejam a fim de correr, mas ao mesmo tempo sejam respeitosos da pista.
 

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