Alguém aí sabe fazer um resuminho do que significa exatamente aquelas siglas no alto direito do vídeo (SA, TC, etc). Eu sei que tem a ver com rating, consistência e segurança na pista, etc. Mas queria saber o que significa cada uma delas e como ela está funcionando, se é que está.
TR = mede a sua capacidade de fazer numero X de voltas sem erros. 1, depois 2 e por 3 três voltas seguidas. Só isso.
CN = mede a consistência das voltas. é necessário pelo menos 3 voltas para início a medir, mas não sei ao certo se ele descarta algumas voltas, etc.
CC = controle do carro é vc basicamente não derrapar o carro ao fazer as curvas. Mas para isso também leva em consideração a velocidade ideal de contorno da curva.
Até aqui eles estão relativamente bem afinados.
Os ranks a seguir ainda estão sendo ajustados.
SA = segurança na pista, que leva em consideração os toques em concorrentes, objetos na pista e também erros como escapar na curva ou mesmo cortar a pista. (veio um update hoje que teria corrigido um bug);
RC = é a capacidade sua de cumprir o determinado no momento. Ganhar a posição ou defendê-la. Cada vez que você conseguir fazer isso aumenta seu rank. Todavia é considerado o nível do oponente. Perder a posição para alguém com rank superior ao seu pode não pesar ou pesar muito pouco no seu rank. O mesmo no caso de você ultrapassar alguém. Conseguir sobre alguém com rank inferior tem um peso bem menor do que vc conseguir passar algúem com um rank superior ao seu.
Todos eles se somam para o TO = Total Rank que vai dizer qual sua categoria ou carteira (AM, PRO-AM, PRO, Silver, Gold ou Platinum) que é como a FIA classifica os pilotos amadores, semi profissionais e profissionais.
Isso ainda vai server de base para um outro rank (CO) de competição que ainda não foi anunciado, mas chuto que irá servir para eventos online que farão juntando os melhores pilotos para correrem as 24 horas de spa, 1000km de Paul Ricard e assim por diante.
v0.6.2 Changelog
- Fixed wrong first lap time when start-finish line is crossed before the green light.
- Fixed AI erratic speeds during formation lap.
- Added lumirank update in replay.
- Enabled detailed animations in onboard cameras.
- Added session over message for qualifying/practice.
- Improved AI pace at Monza and Nurburgring.
- Added intermediate solution to run the formation sequence in Multiplayer. Overtakes may happen, but enables controlled formation sequence.
- Fixed protocol mismatch on the rating backend, resulting in wrong data.
- Fixed SA Rating working in Multiplayer.
- Fixed RC Rating preventing data being stored in Multiplayer.
- NOTE: Due to incompabilities with the data, the Rating Profiles will be reset again.
- Fixed end-sequence in Multiplayer: spotter annoucement, checkered flags and so on will now be correctly triggered.
- Fixed formation sequence not starting when the leader is in the pits.
- Fixed rare crash in the Multiplayer server, possibly also crashing connected clients.
- Fixed races not showing time gaps in Multiplayer races.
- Fixed tyres not being correctly selected based on dynamic weather conditions along with the setup.
- Added "Official Test Server" opened for experimental features and testing. See the official support forum.
- Fixed search and password text input issues in VR.