[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

Quando vejo estas imagens fico achando que comprei outro jogo. No meu PC parece que os objetos ficam tudo piscando. O Multiplayer ainda tem muitos bugs e não consegui ainda terminar uma corrida. Já tive crashe, perda de conexão, travamentos momentâneos e na virada de uma sessão, estava com a câmera em outro carro e não consegui voltar para o meu carro de jeito nenhum.

Já o singleplayer me parece muito bom. Ainda estou correndo com o carro padrão e sem muito treino, mas fiz 3 corridas hoje e todas foram legais, com boas disputas e sem ser jogado para fora pela AI. Tomara que na hora que estiver treinado e com setup bom, a AI consiga acompanhar e travar boas disputas. Estou até considerando jogar a carreira do jogo. Será que finalmente a Kunos acertou a AI?

Mano eu estou jogando o modo carreira, ja fiz 2 etapas. E um modo muito sincero e direto, mas bem honesto. Vc participa de uma escola de pilotagem, recebe alguns convites conforme sua performance na escola e começa o campeonato. Ha varios objetivos por corridas. Toda etapa tem um teste de performance que na verdade e para vc treinar o circuito antes de sair correndo nele.
Eu recomendo testar, e olha q no AC1 e nunca pisei no modo SP dele.

Uma pergunta, o jogo vai bem no controle tb ou so volante? Estou com meu g27 praticamente morto...

Uma pergunta, o jogo vai bem no controle tb ou so volante? Estou com meu g27 praticamente morto...

O jogo está bom no controle, mas ainda to em busca de alguma config que me de aquele feeling de controlar um carro no Gran Turismo (Sim aquela facilidade e ajuda rsrsrs). Nem sempre da para montar o volante.
Não sei direito explicar mas para quem já jogou Gran Turismo é o melhor para controle pq ele controla seu input certinho mesmo para quem dá toquinhos no analogico nas curvas parece que ta usando um volante rsrsrs.
No Asseto não tem isso. No PCars já consegui deixar parecido.

Só ir no practice, dar umas 4 voltas seguidas sem errar na pista que vc quer alcançar as 3 estrelas e pronto.
Depois que o @EagleJr06 deu o caminho fui pra pista e fiz as 4 voltas nas pistas novas e agora tenho as 3 estrelas...ontem tinham muitos servers configurados exigindo as 3 estrelas, e com isso eu não conseguia entrar.

O comportamento do carro em algumas zebras da pista de SPA é absolutamente patético, da mesma forma como tbm é no AC1
Basta apenas tocar em algumas zebras para o carro rodar. E é mais curioso que acontece exatamente nas mesmas zebras problemáticas do AC1.
Na curva 11, curva que passa bem perto ao muro, aquela área verde escura tbm é absolutamente deficiente em aderência. É como se o carro saísse da pista seca para um piso molhado, outra característica problemática do AC1.

Última edição:
Basta apenas tocar em algumas zebras para o carro rodar. E é mais curioso que acontece exatamente nas mesmas zebras problemáticas do AC1.
Na curva 11, curva que passa bem perto ao muro, aquela área verde escura tbm é absolutamente deficiente em aderência. É como se o carro saísse da pista seca para um piso molhado, outra característica problemática do AC1.

Engraçado, estava rodando em Spa ontem, andando nessa curva e estava pensando justamente o contrário, o efeito sabão dessa parte da pista não acontecia como no AC1. Estava atacando as zebras sem medo de perder o carro. Qual carro vc estava? Eu estava andando de Audi.

Alguém tá conseguindo subir o RaceCraft? Eu subi até a casa dos 30 e não consigo passar de 32.

Engraçado, estava rodando em Spa ontem, andando nessa curva e estava pensando justamente o contrário, o efeito sabão dessa parte da pista não acontecia como no AC1. Estava atacando as zebras sem medo de perder o carro. Qual carro vc estava? Eu estava andando de Audi.
Eu tava lendo agora no fórum oficial sobre o comportamento do carro em zebras. É um tópico longo e que teve muitas postagens desde o lançamento. Alguém postou nesse tópico uma live feita pelo piloto Nicki Thiim (piloto de GT) reclamando dos mesmos problemas.
Ainda no mesmo tópico o tal de Aris... está observando e trocando ideia com pessoal. Ainda bem que ele está acompanhando.
Eu vejo esse exagero somente em SPA. Pois mesmo acertando bumps, molas e altura, ainda sim é absolutamente complicado lidar com algumas zebras.

Eu testei vários carros e senti a mesma coisa com todos. Nas outras pistas que tem zebras muito similares acho bem tranquilo.
A principal zebra que me refiro em SPA são as do S no final do primeiro retão. Ali geralmente se entra em 3 marcha e com velocidade média.

Sobre o RC, o meu estacionou no 63 e nao sai disso.

Última edição:
Eu tava lendo agora no fórum oficial sobre o comportamento do carro em zebras. É um tópico longo e que teve muitas postagens desde o lançamento. Alguém postou nesse tópico uma live feita pelo piloto Nicki Thiim (piloto de GT) reclamando dos mesmos problemas.
Ainda no mesmo tópico o tal de Aris... está observando e trocando ideia com pessoal. Ainda bem que ele está acompanhando.
Eu vejo esse exagero somente em SPA. Pois mesmo acertando bumps, molas e altura, ainda sim é absolutamente complicado lidar com algumas zebras.

Eu testei vários carros e senti a mesma coisa com todos. Nas outras pistas que tem zebras muito similares acho bem tranquilo.
A principal zebra que me refiro em SPA são as do S no final do primeiro retão. Ali geralmente se entra em 3 marcha e com velocidade média.

Você está se referindo a comentários das versões iniciais. Depois da 0.7 este comportamento foi.bem minimizado e eu não tive mais nada de problemas na 1.0. Claro que nunca pode se dizer que não há mais nenhum problema.

O Nicki só testou a 0.1 por exemplo.

Mas está bem longe se ser crônico no jogo na versão atual.

Você está se referindo a comentários das versões iniciais. Depois da 0.7 este comportamento foi.bem minimizado e eu não tive mais nada de problemas na 1.0. Claro que nunca pode se dizer que não há mais nenhum problema.

O Nicki só testou a 0.1 por exemplo.

Mas está bem longe se ser crônico no jogo na versão atual.
Estou falando dos comentários dos últimos dois dias do tópico. Já conhecia o tópico e por algumas vezes até leio. A live do Nicki postada lá é a de Quarta Feira, dia do lançamento do game.
O próprio Aristotelis (é assim que se escreve?) falou que precisa melhorar a física em alguns aspectos.
Vale lembrar que estou me referindo tão somente a SPA.

Hoje ele testou melhor e gostou.

Único ponto negativo que ele citou(novamente) são as zebras, reclamou bastante hoje de novo, porém elogiou bem a física e o game, ele deu 5v em todos os carros do jogo em Brands e curtiu bastante.

Quanto as zebras já eram assim no AC, melhorou um pouco no ACC, mas ainda é ruim, tomara que arrumem, principalmente as zebras de alta.

Testei a tal gambiarra pra reduzir a distorção nas 3 telas, não vale a pena por enquanto. Embaça tudo, somando-se ao fato de que o AA do jogo já reduz a definição, fica uma porcaria ainda maior se somados.

Alguém tá conseguindo subir o RaceCraft? Eu subi até a casa dos 30 e não consigo passar de 32.
Uma dica para ajudar a subir mais rápido: Largue em ÚLTIMO nas corridas no MP, livre-se das batidas e vá ultrapassando os adversários sem tocá-los...isso ajudará a subir o RC e também o SA. Ahh e defenda-se dos ataques também.

Alguém ta tendo problemas com o jogo travando e dando fatal erro ainda? Aqui ta dando muito pelo meu ponto de vista...

Único ponto negativo que ele citou(novamente) são as zebras, reclamou bastante hoje de novo, porém elogiou bem a física e o game, ele deu 5v em todos os carros do jogo em Brands e curtiu bastante.

Quanto as zebras já eram assim no AC, melhorou um pouco no ACC, mas ainda é ruim, tomara que arrumem, principalmente as zebras de alta.
isso das zebras é bizarro, ontem rodei inexplicavelmente na zebra da reta em spa, aquela última reta quando vc vai pra última curva em s, ali nem zebra é direito de tão baixa, é mais uma zona de escape e mesmo assim bizarramente meu carro deu 180 graus, voltei o replay centenas de vezes e até refiz dezenas de vezes o que eu fiz naquele momento no mesmo ponto e nada do carro rodar nem identificar algum erro meu ali, e sim isso realmente acontecia no assetto 1 tb, era uma das coisas que mais me deixa frustrado com o assetto inclusive

Eu assisti o vídeo. Ele fez uma live andando em vários carros e falando das características de cada. Elogiou diversos pontos ao mesmo tempo que insistiu muito para "corrigirem" as zebras. Note que a maioria esmagadora das vezes que ele rodou foi justamente em SPA, principalmente naquela zebra à direita no final do retão.

Fazer uma corridinha agora cedo e outro "fatal error". Tá complicado isso, viu! Muita gente reclamando do mesmo problema. Seria bom eles corrigirem isso. PQP

Fazer uma corridinha agora cedo e outro "fatal error". Tá complicado isso, viu! Muita gente reclamando do mesmo problema. Seria bom eles corrigirem isso. PQP
Pelo que percebi esse problema acontece com mais frequência em servidor com ping mais alto em relação ao seu. Eu tenho tido esse mesmo problema mesmo tendo feito uma instalação totalmente limpa . Logo deve vir um patch pra corrigir

Alguém aí já correu naquele modo de servidor CP?

Pelo que percebi esse problema acontece com mais frequência em servidor com ping mais alto em relação ao seu. Eu tenho tido esse mesmo problema mesmo tendo feito uma instalação totalmente limpa . Logo deve vir um patch pra corrigir

Alguém aí já correu naquele modo de servidor CP?
Nao alcancei SA suficiente, tinha 59 mais cedo, encontrei um belos pilotos num servidor ai, estou com 56 agora.

Se abrisse os emails da Liga não estaria reclamando :D:D:D

Hoje foi punk!! Tive diversas vezes esses erros. Deletei as pastas sugeridas e mesmo assim continuam...infelizmente esses erros vem desde a primeira versão. Diminuiram bem, mas ainda existem.

Uma pergunta: Como estão os tempos de vocês depois da atualização para a versão 1.0? Aqui não estou conseguindo virar igual. Pode ser que mudou muita coisa né?

Última edição:
Hoje foi punk!! Tive diversas vezes esses erros. Deletei as pastas sugeridas e mesmo assim continuam...infelizmente esses erros vem desde a primeira versão. Diminuiram bem, mas ainda existem.

Tem uma postagem oficial hj, dizendo que ja identificaram o problema e have um fix em breve.

Users who are viewing this thread

Voltar