[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

Jogo cru e Kunos combinam. :haha:

Dos bugs, só sofri com o do pit até agora.

Mas ainda não desce a jogabilidade. De todos os jogos, é a mais estranha ao lado do Project CARS. OK que é controle, mas mesmo assim.
eu tb achei a mesma coisa mas nem falei nada pq fiquei com medo de ser morto aqui, sabe como é né, mas prefiro mil vezes o ac1 e olha que jogo no g27 sem nenhuma assistência

Entrei numa corrida oficial do ACC de 60 minutos. Largo lá atrás, noite e chuva no início, chuva passa, amanhece, e lá vou eu em P2, folgado para o terceiro. Aí, faltando 5 minutos, o jogo dá uma travada que só o dedo em reset do PC resolveu.

Ainda falta o ACC me passar muita confiabilidade. Não faço mais corrida longa até eu ter certeza que está tudo liso de fato. Dureza!

Ontem para mim também foi demais. Fiz 6 corridas (15-20 min), onde 2 travou completamente o jogo (não precisei dar o reset, mas precisei dar Ctrl+Alt+Del), outras 2 deu uma travadinha de uns 2-3 segundos que foi o suficiente para me tirar da corrida e outras 2 corridas foram sem problemas.

Esse tipo de game é assim mesmo, a história sempre se repete. Eu já comprei no primeiro dia pra pagar menos, mas acho que joguei 2x se não me engano, ainda fico no AC1 e faço de conta que esse nem existe, mas quando fico sabendo que está redondo eu começo a jogar. Porque uma hora tem que ficar.
Exemplo Arma 3, até dou uma cutucada no game, mas está anos pra ficar legal e nada. Quando acontece isso é triste, mas acho que não será o caso do ACC, é diferente e talvez eles até consigam fazer ficar legal nos 3 monitores, só o tempo pra dizer, enquanto isso eu espero.

Deveriam parar com Early Access. Querendo ou não, cria-se expectativas que muitas não são solucionadas/atendidas no release "final" e, dado o tempo com o alpha/beta, fica a sensação de produto inacabado.

Não lembro de nenhum jogo que passou pelo programa e saiu ileso de críticas semelhantes.

Deveriam parar com Early Access. Querendo ou não, cria-se expectativas que muitas não são solucionadas/atendidas no release "final" e, dado o tempo com o alpha/beta, fica a sensação de produto inacabado.

Não lembro de nenhum jogo que passou pelo programa e saiu ileso de críticas semelhantes.

Concordo, rola muita decepção com a maioria dos jogadores. Quem deveria enxergar isso melhor são as empresas, até parece que eles não tem algum estudo sobre esse sistema, o quanto ele é bom e ruim.
Eu vejo a maioria reclamando, eu só não reclamo porque não vou lá jogar, só venho aqui as vezes pra saber como ficou. Tem game que já estou jogando e começa a ficar ruim ou sai um update de algo e ferra com tudo, já fico de cara com o game, vou reclamar em algum lugar, geralmente no fórum do game. É ruim pagar por algo e receber 25% que é o que sentimos receber.

Exemplo dos 2 ali que perderam a corrida por causa de "crash" forte :sqn::mesa:

Acho que a logica do acesso antecipado é não precisar esperar o jogo ser finalizado para jogar. Poder jogar antes pagando um valor menor e poder ir ajudando no desenvolvimento do game.

Não adianta comprar o jogo antecipado e ficar querendo o jogo finalizado já. Melhor esperar lançar o jogo oficialmente então.

Não adianta comprar o jogo antecipado e ficar querendo o jogo finalizado já. Melhor esperar lançar o jogo oficialmente então.

Mas não é isso. É ter o EA e ver situações não corrigidas no release, então fica a sensação de produto lançado antes do tempo.

Eu não sei como é o caso do ACC e da Kunos, mas quando envolve uma grande publisher a pressão para o lançamento é enorme, e com isso muita coisa é feita às pressas para poder entregar o jogo no dia marcado.

O jogo ainda precisa de uns "refinos" sim.

O jogo ainda precisa corrigir alguns pequenos bugs, acrescentar algumas funções, melhoras outras, etc, mas considero que o game teve um desenvolvimento acima do que eu esperava. (opinião pessoal)

Se a Kunos seguir trabalhando e melhorar os itens problemáticos, acrescentar algumas funções, melhorar outras, etc, e levando em consideração o preço do game, eu me dou mais por satisfeito.

Sinceramente, qual jogo do gênero de corridas entrega o que o ACC nos dá e com a qualidade e com o valor oferecido?

Sem falar que o ACC entrou no mercado recentemente e tem muito pra aprender/explorar em uma nova engine, se é que vai continuar nesse projeto, não sei.

Enfim, opinião pessoal apenas.

Nem lembrava a ultima vez q um jogo havia travado a minha maquina. Esse ACC ta cheio de bug e ta longe de ser 1.0. A performance eh ridicula, muito mal optimizado e ainda com pessima AA.
Vao ter que trabalhar muito e rapido antes q seja tarde demais.

O jogo ainda precisa corrigir alguns pequenos bugs, acrescentar algumas funções, melhoras outras, etc, mas considero que o game teve um desenvolvimento acima do que eu esperava. (opinião pessoal)

Se a Kunos seguir trabalhando e melhorar os itens problemáticos, acrescentar algumas funções, melhorar outras, etc, e levando em consideração o preço do game, eu me dou mais por satisfeito.

Sinceramente, qual jogo do gênero de corridas entrega o que o ACC nos dá e com a qualidade e com o valor oferecido?

Sem falar que o ACC entrou no mercado recentemente e tem muito pra aprender/explorar em uma nova engine, se é que vai continuar nesse projeto, não sei.

Enfim, opinião pessoal apenas.
entregar uma só categoria e em conteúdo tão cru com somente 10 pistas? bom, até o velho GTR entregava mais

Nem lembrava a ultima vez q um jogo havia travado a minha maquina. Esse ACC ta cheio de bug e ta longe de ser 1.0. A performance eh ridicula, muito mal optimizado e ainda com pessima AA.
Vao ter que trabalhar muito e rapido antes q seja tarde demais.
a performance não vai melhorar muito disso pode ter certeza, agora os bugs realmente é inadmissível sair assim como versão pronta

Estou me referindo a qualidade, não quantidade. Qdo comprei o game sabia que se tratava de algo focado somente na Blancpain 2018/19. Você não sabia?
a que qualidade vc se refere? aos crashes? aos bugs da zebras que existe desde a versão anterior? a ausência de danos visuais ou ao ffb inferior até ao ac1? isso pq tem esse pouco conteúdo hein

Mas vou dizer uma coisa. Se minha memória não estiver enganada, com o Assetto Corsa ocorreu o mesmo no lançamento. Era gente reclamado de quase tudo, de falta de recursos e inclusive de travamentos e performance, onde muitos achavam o jogo pesadíssimo.

E este, infelizmente, está traçando o mesmo caminho. Espero que por ser um conteúdo menor, desta vez resolvam os problema e as implementações do recursos que ainda faltam no jogo de forma mais rápida que no jogo antecessor. Mas mesmo com tudo isso, eu já sinto mais prazer em jogá-lo do que qualquer outro jogo que tenha à disposição (PCars, RaceRoom, AMS, Iracing e até mesmo o próprio AC1).

o AC também comprei no acesso antecipado e pude acompanhar todo o desenvolvimento. De longe, mesmo com as implementações a passo de tartaruga, era o jogo que mais gostava, não é a toa que tenho 2500 horas com ele. Enquanto isso, PCars (este sim o arrependimento foi gigantesco) tenho 62 horas de pura teimosia, AMS mais 60 horas e o Rfactor2, meras 28 horas. Iracing assinei por 2 vezes o plano de 3 meses e nas 2 vezes parava de jogar após 1 mês.

Só não devo abandonar de vez o AC1, devido sua infinidade de pistas e outras categorias de carros que gosto bastante. Acho que a partir do momento que conseguirem resolver esta questão de travamentos e implementarem mais alguns recursos MP, o jogo será sensacional para campeonatos. Claro, tendo o limite de 10 pista como principal desvantagem.

Falando da parte gráfica, minha sensação é de que a Unreal Engine foi mais uma vez subutilizada. Eu esperava um grande salto visual em relação a games como PCars 2, Forza 7 ou GT Sport, DriveClub. Não aconteceu.

Um cara disse no chat que saiu a versão beta 1.02

Alguém sabe o que corrigiram? O problema de baixar beta é que você não fica em servidores que nao estão com ele, né?

1.0.2 Preview (eventual public hotfix changelist subject to changes)

GENERAL:
- The .exe now starts in "-nohmd" mode if "-vr" is not specified.
This now allows direct shortcuts with "-vr" command and reduces the number of required launch modes in Steam.
- Fixed a crash when pausing the game from the helicam.

GAMEPLAY:
- Added savegame system in Career and Championship modes.
- Savegame feature is not available in Hotlap and Hotstint mode
- Improved general .json encoding system.
- Added structure to manage multiple savegames (Single Player).
NOTE: not yet enabled in the public build.
- Added auto-saving after complete sessions in Career and Championship.
- Fixed driver stint status in savegame.
- Fixed incorrectly forced 10-minute driver stint length in championship and career.
- Fixed inaccurate session results in some savegames.
- Fixed Fanatec LEDs building in reverse order (due to a change in the Fanatec SDK).
- Updated controller presets.
- Fixes to MP replays (e.g. flickering spawned cars when the replay was shorter than the session).
- Fixes to game stability.
- Tweaks to accident/yellow-flag highlights.
- Fixed a bug of 'ghost cars' appearing in some cases in multiplayer highlights.
- Added option to customize weather for championship rounds.
NOTE: selecting "Custom" weather allows the player to customize the weather for every championship round before each event.
- Fixed end-race cameras and car positions (e.g. back from replay after end-race highlights).
- Fixed HUD disappearing after trying to play an invalid replay.
- Revised AI skill levels in Career in various difficulty settings.
- More straightforward session-end:
Added status message at the end of sessions informing the player to wait for all opponents to cross the finish line before proceeding to the next session.
- Fixed ignition turning off when killing the engine during pit stops.

UI:
- Added mouse input in VR.
- Fixed an issue with navigating the MFD in VR.
- Fixed tyre sets section being incorrectly active when wet compound was selected in the tyre and strategy windows in the Setup screen.
- Fixed incorrect title in the Championship car selection menu.

AUDIO:
- Audio communications optimization.

GRAPHICS:
- Added another AA method.
Temporal is now more effective against jaggies, while KTAA is more effective against ghosting.
- Revised steering animations on various cars to delay hands switching over too early.
- Fixed rim speed different from tyre speed.
- Fixed slow motion rim/tyre speed in replays.

MULTIPLAYER & RATINGS:
- Reduced the join lag when a new car model joins a session.
- Drivers cannot join ongoing race sessions anymore (server settings option "isRaceLocked").
- Fixed race track status not being properly reset after the race session.
- Changed the way backend systems store data, so data is still correctly saved even under high loads.
- Racecraft Rating calculations are temporarily suspended.
- Rating widget now will correctly detect reconnections. While disconnected, it will simply dissapear.
- Backend systems performance improvements.
- Advanced MP options: Fixed the slider weights for night and rain.
- Advanced MP options: Increased the significance of "clean": Users with higher SA won't see unrestricted servers anymore, unless "clean" is reduced below 50%.
- Advanced MP options: Increased the significance of "latency": Users with higher SA won't see unrestricted servers anymore, unless "clean" is reduced below 50%.
- Advanced MP options: Increased the significance of track weights, especially low values will massively rank down corresponding servers.
- Matching now (almost) ignores servers in race sessions, instead of ranking them down.
- Fixed CP servers not showing up for a number of user IP addresses.

PHYSICS & FFB:
- Force Feedback Post-Processing is now available like in the original Assetto Corsa.
Copy your "ff_post_process.ini" and associated LUTs to "Documents/Assetto Corsa Competizione/Config".

Fiz o primeiro teste neste 1,0,2, em uma corrida de 20 min treino, 10 qualy e 20 corrida em Brands Hatch. Durante o treino teve umas 2 micro engasgada, coisa de 0.2 seg que não atrapalho mas já assustava. Depois no treino e corrida rodou liso, com 26 carros na pista. Ótima corrida, o qualy já começou chovendo, mas o carro ainda saiu de pneu liso, com o mec informando para utilizar o pneu de chuva. Mesmo assim fiz a primeira tentativa com o liso e completei a volta. Depois a chuva só apertou e ninguém melhorou, assim consegui a pole. Mas deu a virada para a corrida e me distrai e quando fui acertar o combustível, perdi o tempo e tive que largar em último dos boxes. Nestas horas que vemos a diferença de um grid com SA bom. Fiz a corrida inteira sem nenhum incidente, disputando posições com pelos menos uns 10 carros diferentes e consegui chegar em 10, praticamente disputando a última volta lado a lado com o oponente.

Depois que se está dentro do server, tem como saber antes de virar para a corrida o tempo dela? Sempre sou pego de surpresa e tenho que correr para calcular o combustível.

EDIT: Tentei fazer uma segunda corrida agora em Barcelona com 20 jogadores e durante o qualy o jogo já estava travando bastante até que sumiu o audio e uns segundos depois travou de vez. :(

Última edição:
Fiz o primeiro teste neste 1,0,2, em uma corrida de 20 min treino, 10 qualy e 20 corrida em Brands Hatch. Durante o treino teve umas 2 micro engasgada, coisa de 0.2 seg que não atrapalho mas já assustava. Depois no treino e corrida rodou liso, com 26 carros na pista. Ótima corrida, o qualy já começou chovendo, mas o carro ainda saiu de pneu liso, com o mec informando para utilizar o pneu de chuva. Mesmo assim fiz a primeira tentativa com o liso e completei a volta. Depois a chuva só apertou e ninguém melhorou, assim consegui a pole. Mas deu a virada para a corrida e me distrai e quando fui acertar o combustível, perdi o tempo e tive que largar em último dos boxes. Nestas horas que vemos a diferença de um grid com SA bom. Fiz a corrida inteira sem nenhum incidente, disputando posições com pelos menos uns 10 carros diferentes e consegui chegar em 10, praticamente disputando a última volta lado a lado com o oponente.

Depois que se está dentro do server, tem como saber antes de virar para a corrida o tempo dela? Sempre sou pego de surpresa e tenho que correr para calcular o combustível.

EDIT: Tentei fazer uma segunda corrida agora em Barcelona com 20 jogadores e durante o qualy o jogo já estava travando bastante até que sumiu o audio e uns segundos depois travou de vez. :(

Tem como saber o tempo da corrida sim. Canto superior direito da tela. Está lá bem visível o tempo da prova.

Os servidores que você correu estavam com a versão beta? Ou você atualizou e não tem nada a ver. Pode correr mesmo nos servidores com a 1.01?

Tem como saber o tempo da corrida sim. Canto superior direito da tela. Está lá bem visível o tempo da prova.

Os servidores que você correu estavam com a versão beta? Ou você atualizou e não tem nada a ver. Pode correr mesmo nos servidores com a 1.01?

Tem certeza sobre o tempo?? Procuro e não acho, só mostra o tempo da sessão que estou atualmente (TREINO/QUALY/CORRIDA) e não o tempo das sessões seguintes.

Sobre o servidor também não sei, eu clico no "QUICKJOIN" e não percebi se informa a versão do server.

Tem certeza sobre o tempo?? Procuro e não acho, só mostra o tempo da sessão que estou atualmente (TREINO/QUALY/CORRIDA) e não o tempo das sessões seguintes.

Sobre o servidor também não sei, eu clico no "QUICKJOIN" e não percebi se informa a versão do server.

Ah, tá! Desculpa. Agora eu li de novo e vi que falei bobagem. Quando você entra no servidor, não dá para ver não. Sò quando muda para Race mesmo. O negócio é sempre tentar mentalizar antes de entrar para o servidor, que é quando a gente consegue ver.

Tem uma coisa no ACC que está bem errado. A questão da secagem da pista. Fiz uma corrida mais cedo no servidor oficial de 60 minutos. Começou com sem chuva, mas a pista molhada. Quase tudo mundo saiu com pneus de chuva, e os que não fizeram isso rodaram e acabaram com a corrida de outros. Mas tudo bem. O grid tava lotado, sol durante 50 minutos e em nenhum momento foi benéfico trocar pneus para slick. Isso tá errado! Em grid cheio, se não tá chovendo ou se para de chover e vem sol, não demora muito a pista começa a secar, os trilhos se formam rapidamente e o normal é ir para os boxes e trocar para slick. Isso não aconteceu. Quem trocou, se ferrou e teve que voltar para o de chuva de novo. Deveriam corrigir isso. Pena que não sei porra nenhuma de inglês para botar no fórum deles lá.

Users who are viewing this thread

Voltar