[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

Não sei se é exatamente isso, mas tenho visto pessoas no Fórum do jogo relatando esse mesmo problema. Então acredito que seja mais um bug no jogo mesmo.

Aqui tem funcionando muito bem, mas uma coisa me irrita muito!!! As punições no MP tem horas que são BIZARRAS!!!! Ontem em uma corrida de 30 minutos em Spa SA 70+, larguei bem cauteloso, de boa e ganhei 1 posição e vinha mais rápido que o cara da frente (4º)...ai depois do meio da volta, lá naquele S os 2 caras da frente se enroscam e eu freio e desvio...mas o que o idiot@ de trás faz?? Nada, deveria estar olhando pro celular e enche a minha traseira!!! Com isso eu saio da pista e bato. Até chegar aos Boxes, arrumar o carro e sair tomei 1 volta. Beleza, até ai idiot@s tem em TODOS os jogos. Mas quando vejo minha SA caiu de 81 pra 79, sério!!! Eu perdi 2 pontos por levar uma batida por trás, onde eu desviei dos caras da frente. Vocês conseguem entender a situação??

Isso é praticamente impossível de resolver por ser uma punição automática. Ainda não tem como julgar culpado via computador. No iRacing também é assim. Única coisa que posso te dizer: Quem é prudente, quem sabe correr, quem respeita o outro, mesmo as vezes acontecendo esse tipo de coisa, você sempre terá um SA alto e terminará muito mais corridas que os malucos e imbecis de plantão.

Isso é praticamente impossível de resolver por ser uma punição automática. Ainda não tem como julgar culpado via computador. No iRacing também é assim. Única coisa que posso te dizer: Quem é prudente, quem sabe correr, quem respeita o outro, mesmo as vezes acontecendo esse tipo de coisa, você sempre terá um SA alto e terminará muito mais corridas que os malucos e imbecis de plantão.
É Bruno, isso eu sei...mas tem horas que deixa uma frustração gigante!!! Com um pouco de boa vontade dos desenvolvedores é possível melhorar as punições em colisões sim.

Se estamos em uma reta, não aconteceu nada na frente e o cara da frente simplesmente freia para o outro bater...hummm, isso era ou ainda é comum na vida real, o computador tem toda a clareza de informações para julgar o errado. Ou no fim da reta, 90% dos pilotos freiam entre os 150 - 200 metros (isso para o jogo saber é muito simples), mas vez o MacGyver e freia nos 100 e acerta uns 3 carros, que tomarão punições, não tem nem dúvidas sobre quem precisa ser punido. Essas coisas simples o computador da conta de fazer com o pé nas costas. Já algumas outras situações mais complexas beleza, mas as simples eles podem investir alguns dias de trabalho para melhorar e muito a experiencia.

E o tópico oficial? Já saiu do Early Access.

No mais, to me divertindo muito, mesmo quando batem em mim.
O divertimento com o jogo é garantido, sem dúvidas.

Não sei se é exatamente isso, mas tenho visto pessoas no Fórum do jogo relatando esse mesmo problema. Então acredito que seja mais um bug no jogo mesmo.

Aqui tem funcionando muito bem, mas uma coisa me irrita muito!!! As punições no MP tem horas que são BIZARRAS!!!! Ontem em uma corrida de 30 minutos em Spa SA 70+, larguei bem cauteloso, de boa e ganhei 1 posição e vinha mais rápido que o cara da frente (4º)...ai depois do meio da volta, lá naquele S os 2 caras da frente se enroscam e eu freio e desvio...mas o que o idiot@ de trás faz?? Nada, deveria estar olhando pro celular e enche a minha traseira!!! Com isso eu saio da pista e bato. Até chegar aos Boxes, arrumar o carro e sair tomei 1 volta. Beleza, até ai idiot@s tem em TODOS os jogos. Mas quando vejo minha SA caiu de 81 pra 79, sério!!! Eu perdi 2 pontos por levar uma batida por trás, onde eu desviei dos caras da frente. Vocês conseguem entender a situação??

Mano nao sei se vc ja jogou iRacing, mas por la e assim tbm irmão, indiferente de quem causou o acidente, todos os envolvidos são punidos, assim como cada contato vale uma notificação.

Do meu ponto de visto, se o simulador que ta a anos no mercado trata isso dessa forma falar q isso no ACC e bug e complicado mano, se fosse assim iRacing e toda a sua receita ja teriam inventado um sistema melhor.
Pa falar a real se nao me engano e de la e ate mais taxativo.

Outra se perdeu 3 pontos em um acindente q houve um contato, vc saiu da pista e bateu no muro, tres "faltas" por assim dizer, igual a 3 pontos. O lha q nem estou afirmando q e assim q e contabilizado e tals, mas eu nao vejo algo tão absurdo assim.

Agora olha q nao to falando q vc esta errado nao, nem q nao poderia haver um sistema melhor. Mas se os mais experientes usam isso e ate pior ate hoje, achar q vai ser a Kunos q vai entregar algo melhor e revolucionario ai e complicado.

Se fosse facil assim o iRacing ja teria programado a muito tempo.

Se estamos em uma reta, não aconteceu nada na frente e o cara da frente simplesmente freia para o outro bater...hummm, isso era ou ainda é comum na vida real, o computador tem toda a clareza de informações para julgar o errado. Ou no fim da reta, 90% dos pilotos freiam entre os 150 - 200 metros (isso para o jogo saber é muito simples), mas vez o MacGyver e freia nos 100 e acerta uns 3 carros, que tomarão punições, não tem nem dúvidas sobre quem precisa ser punido. Essas coisas simples o computador da conta de fazer com o pé nas costas. Já algumas outras situações mais complexas beleza, mas as simples eles podem investir alguns dias de trabalho para melhorar e muito a experiencia.

Carlos eu acho que se fosse tão fácil o iRacing já teria feito, já que tem o mesmo sistema há mais de 10 anos. As variáveis são quase infinitas, algo que só quando uma AI bem desenvolvida surgir, será possível administrar.

Diversos problemas de internet na hora da transmissão. Saiu meio zoado, mas saiu.

@jin_br e @EagleJr06 respeito a opinião de vocês, mas com um pouco de experiencia em programação (Java, PHP) eu não acredito que tenha essa complexidade toda, até porque se não me engano no ACC já tem lá um sistema que sabe o traçado que você deve seguir, bem como a velocidade, etc...não sei o nome lá no jogo, mas é um daqueles PC, CC ou CN lá. Mas de boa, enquanto a grande maioria estiver satisfeito com a forma que é feita hoje teremos isso ai.

Já joguei o iRacing por pouco tempo, também vi qualidade e defeitos...mas nem por isso vou achar que não é possível melhorar, ou achar que o que temos é perfeito.

• Curtir
Reações: C.J
@jin_br e @EagleJr06 respeito a opinião de vocês, mas com um pouco de experiencia em programação (Java, PHP) eu não acredito que tenha essa complexidade toda, até porque se não me engano no ACC já tem lá um sistema que sabe o traçado que você deve seguir, bem como a velocidade, etc...não sei o nome lá no jogo, mas é um daqueles PC, CC ou CN lá. Mas de boa, enquanto a grande maioria estiver satisfeito com a forma que é feita hoje teremos isso ai.

Já joguei o iRacing por pouco tempo, também vi qualidade e defeitos...mas nem por isso vou achar que não é possível melhorar, ou achar que o que temos é perfeito.

Melhorar todos queremos. Mas já conversei com um amigo programador sobre isso meses atrás. Ele me disse que criar algo assim traria mais dor de cabeça do que soluções, pois ele acertaria meia dúzia de situações previstas e erraria todas as outras.

Teria que ser um sistema que fosse aprendendo e se aprimorando. Algo que ainda não teria suporte. Mas é a opinião dele.

Melhorar todos queremos. Mas já conversei com um amigo programador sobre isso meses atrás. Ele me disse que criar algo assim traria mais dor de cabeça do que soluções, pois ele acertaria meia dúzia de situações previstas e erraria todas as outras.

Teria que ser um sistema que fosse aprendendo e se aprimorando. Algo que ainda não teria suporte. Mas é a opinião dele.
Segue o baile...

De novo mano, nao acho q o iRacing esta de braços cruzados anos sem fazer nada pq a comunidade aceitou. Os caras tão ai inovando em tudo, e iam deixar o principal sistema deles que fez o iRacing ser o q, desatualizado? Claro q nao posso afirmar nada, nem muito menos entendo de programação. So acho mesmo q se fosse assim tão simples, tudo q e jogo de corrida teria um sistema destes, e nao um ou dois no mercado inteiro.

Se a humanidade vivesse nesse preceito de que "se ele não fez até agora, eu também não consigo", estaríamos na idade da pedra até hoje.
Eu não acho, tenho certeza que a industria de jogos como um todo, está sentada em cima da zona de conforto. Comecei jogando em 1992, pensei que chegaria na minha idade vendo coisas incríveis. Inteligência artificial avançada, cenários cheios de partículas volumétricas, interatividade e física avançada. O que me deram foi 4k, 240fps e ray tracing.:haha:
Estamos na era de deep learning, carros autônomos, robôs inteligentes, mas a IA nos jogos é a mesma de 2005, os cenários continuam estáticos e os scripts engessados são os mesmos de 20 anos atrás. Não vejo ninguém fazer nada de diferente, nada me surpreende nem enche os olhos em jogos há pelo menos uns 10 anos, no que se refere a evolução.
Em relação aos simuladores de automobilismo em sí, se vê pouco ou quase nenhum esforço pra fazer além do feijão com arroz. Eu acho que todo mundo aqui tem uma lista do que poderia ser implementado pra trazer mais imersão, e pelo menos na minha lista não há nada que a tecnologia atual não consiga fazer. As vezes são coisas ridículas, como um safety car, ou fiscais de prova dando bandeira na própria pista, ao invés de apenas sinais gráficos (sim, eu abri um sorriso quando vi esse feature aparentemente irrelevante no competizione)
Eu simplesmente me recuso a crer que seja tão difícil assim evoluir esse sistema de punição, especialmente em época de machine learning.

Última edição:
Acho que a galera tem que deixar o iRacing meio que de lado, não é pq eles tem 10 anos de experiência no mercado que ninguém mais consegue ou não deve ter a pretensão de fazer um sistema melhor do que eles.

Claro que a Kunos deve corrigir os vários bugs que o ACC ainda tem e colocar algumas coisas que prometeram e ainda não introduziram (emborrachamento da pista no molhado se tornar bem escorregadio, a pista secando no traçado ideal e por ai vai), mas tb devem ter uma melhoria continua no que eles tem hoje e se a comunidade sempre teve esse tipo de reclamação de perder pontos em acidentes que não tem culpa, por que não dar um foco maior nisso e fazer a diferença? Pode ser uma coisa complexa, mas no mundo da programação não existe nada impossível de se fazer.

Ainda bem que alguns conseguiram entender a ideia...mas eu gosto do jogo, jogo bastante, faço vídeos tentando ajudar as pessoas...e assim segue.

Eu ainda não entendi como funciona o setup da aerodinâmica, aquela porcentagem que vai mudando qd vc muda as asas e a altura do carro, o que seria aquilo? Alguém sabe?

Eu ainda não entendi como funciona o setup da aerodinâmica, aquela porcentagem que vai mudando qd vc muda as asas e a altura do carro, o que seria aquilo? Alguém sabe?
Nem ideia também, sinceramente altero muito pouco no setup...vamos deixar para os que entendem melhor.

Hoje tive umas corridas muito legais, e o mais interessante é que em server com SA 40+ a experiencia foi muito melhor que em um 70+.

É tipo uma amostragem de variação de equilíbrio aerodinâmico entre traseira e frente.
Quanto mais negativo o valor, mais o carro tende a sair de frente, e vice e versa.
Ex: digamos que o valor esteja -1.5 e vc precise aumentar a altura dianteira, esse valor tende a ficar mais negativo (-1.8, por exemplo), e a partir dessas mudanças de altura/asa vc tem uma base do quanto isso vai afetar o equilíbrio, podendo compensar na asa ou altura traseira para tornar o equilíbrio mais próximo do que você tinha antes de fazer as alterações.
Note que esses valores tendem a variar mais ou menos e serem diferentes dependendo do carro (posição do motor/tamanho da asa, distância entre eixo frontal e traseiro, etc).
Setups desses carros são extremamente sensíveis nessa relação de altura frente vs traseira vs asa.

O jogo tá excelente, online bem mais saudável, FPS melhorado, etc.

Mas ainda tem 2 coisas me incomodando:
1. o BOP dos carros. É praticamente impossível ser competitivo com carros como McLaren e Honda lutando contra Audi, Lambo e Ferrari com pessoas de habilidade semelhante guiando esses carros.
Exemplo na pista da Espanha: Com Lambo consigo virar na casa 1.42,7 de Lambo, 1.43,0 de Audi e Ferrari. Já com Honda ou Mclaren eu me mato pra conseguir virar na casa 1.44 médio, tendo q dar uma volta beirando a perfeição. Nissan é outro carro que acho excelente de andar mas não consigo tirar tempo. E baseado no que vejo no online tbm não vejo nenhum tempo realmente de ponta com esses carros.
Na vida real até pode ser assim, não sei... mas pro online acho que o desempenho dos carros deveria ser mais próximo.

2. O bug das zebras rebeldes. Tá bem melhor em relação ao AC1, mas ainda sim bizarro em determinadas situações. E o engraçado é q parece q algumas situações são meia que aleatórias. O ruim é que tira toda a confiança pq nunca se sabe quando uma determinada zebra vai te jogar na PQP.

Rapaz, tava fazendo uns treinos ontem, fui pra pista de Monza e fiquei meia hora correndo pra ver como o carro se comportava. Notei que os pneus do lado esquerdo estavam levemente aumentando a temperatura, mas nada que incomodasse no grip. Tava achando estranho que o tanque estava esvaziando e nada de o tempo melhorar. Foi quando parei nos boxes e fui ver como estava o desgaste dos pneus e vi que estavam com bolhas.

Esse jogo realmente não é pra fazer corrida de 10, 20 minutos de corrida, não tem graça, e sim pegar um tempo livre e correr uma hora ou mais. Vc sentir a reação do carro com o desgaste dos pneus, mudanças climáticas, temperatura.

No menu do multiplayer, a opção para entrar no servidor oficial (competition server) fica indisponível desde ontem para mim. Alguém está com isso também, sabe se é geral, ou algo aqui comigo?
Conseguiu arrumar?! Também não estou conseguindo o acesso deve ter uns 2 a 3 dias!

O jogo tá excelente, online bem mais saudável, FPS melhorado, etc.(Pra mim ficou uma bosta, toda hora travando mesmo com o fix 1.04 que em tese era para o ant-freezing kkkkk) Antes do ultímo fix, só dava o freezing quando alguém entrava no servidor, nem o chat mais travava...agora ate lado a lado com 1 ou mais carros.

BOP dos carros...1.43,0 de Audi e Ferrari..... (BARCELONA Passa o setup!!!):bat:

Note que o percentual tem como base um padrão que ele estabelece (se não me engano é com o carro a 65 - 60 de altura). Só ver na imagem que ele diz.

Partindo deste modelo base, aquele percentual se altera em tempo real, mostrando o quanto de ganho de pressão aerodinâmica você tem na frente do carro, considerando as modificações que você fez no setup. Logo, quanto mais negativo, menos pressão e quando menos negativo mais pressão.

Deixar aquele percentual positivo pode parecer uma boa ideia mas não é, faz com o que o carro fique com pressão em exagero na frente e deixando a traseira completamente solta. Assim, conforme o modelo de carro, o objetivo é deixar/descobrir o valor percentual menos negativo possível sem prejudicar a condução/estabilidade do carro, dentre outros diversos fatores que devem ser levados em consideração como velocidade final, etc.

Outra coisa, ele tem um simulador de combustível, ou seja, o quanto o peso do combustível interfere na altura do chassis e consequentemente na pressão aerodinâmica.

Última edição:
1.0.5 Preview:
RATING & MULTIPLAYER:
- Minor changes to the server ping system.

AUDIO:
- Audio scale improvements.

Faça seu seu registro no fórum e poste neste tópico os seus dados.

3h-monza-free.jpg

Faltam 7 dias para a realização da etapa de Endurance, as 3h de Monza. Os pilotos inscritos estão a procura de pilotos para formarem seus times para correr as 3h de Monza. Se você quer participar, poste no tópico seus dados, seus ranks, um breve histórico e um modo de contato. Quanto mais informações, mais fácil você ser selecionado. Depois basta torcer para você ser escolhido por algum dos pilotos que participam do campeonato.

Faça seu seu registro no fórum e poste neste tópico os dados acima.

Users who are viewing this thread

Voltar