Assetto Corsa - [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
SimRacing Dashboard não é um app e sim um acesso remoto que vc faz pelo browser do celular, por ser grátis eu uso ele.
 
Aqui só tenho a sensação mais fraca ou estranha do FF em duas situações:

1 - Curvas fechadas de baixa, após frenagem forte e com pouco combustível no tanque:
> A roda traseira onde fica com menos 'peso' sai do chão, o carro se apoia muito mais na frente e tende a escorregar na pista. Isto causa um efeito diferente no FF sim.
(Acontece muito no JTCC isso, e bem menos no VTi)

2 - Curvas de alta quando se está fazendo numa velocidade acima do que o pneu consegue segurar no chão, ou quando a direção está esterçada e a força de aceleração também é acima do que os pneus suportam
> Uma palavra: SubEsterço / Understeer. E também é claro, o FF vai se comportar de forma diferente.

Tanto o Civic VTi quando o JTC estão com configurações bem diferentes de suspensão, que tendem a causar os dois efeitos. Seriam casos nos outros carros do jogo, que nas mesmas condições, você já teria saído da pista ou rodado... o que não acontece muito fácil no Civic por que tem alguma receita mágica de grip nos pneus dele, kkk

Whatever, o FF está normal, se comportando normal... pelo menos é o que eu acho.

E outra dica, se está acontecendo isso.. provavelmente você está tentando pilotar rápido de mais e perdendo tempo nisso. Ontem brincando com os últimos ajustes do JTCC em Fuji, eu descobri que aquelas curvas de baixa lá são de acabar com o tempo de volta dele quando se tenta ir muito rápido.. o ideal é maneirar no pé, antecipar frenagem, usar meia aceleração em curvas mais fechadas e evitar cantoria de pneus... parece estar guiando mais devagar, mas na prática está mais rápido sim. Outro detalhe, é que isso já é fato desde a primeira build do JTC: Com ABS desligado ele freia bem mais.. porém se der uma travadinha, tchau traseira. Legaaaaaal! haha

Daqui a pouco abrimos uma escolinha de pilotagem assim, kkkkkkk

:magico:

Isso eu entendo isso perfeitamente. Mas não é disso que eu tô falando. Lembra quando dei meu parecer sobre a atualização do Civic VTi 0.5 em Silverstone? Eu havia falado que podia sentir tudo nele, a distribuição de peso, a aderência do pneu, como o carro escorregava de forma realista, etc, etc... No Civic 0.6 algumas dessas sensações sumiram no ff.

Sobre as curvas de baixa, meu ff definitivamente não está interpretando as infomações geradas corretamente. Ele está gerando muita força pro lado de dentro da curva, coisa que nunca vi em nenhum outro carro, em nenhum outro Sim.
 
Vc errou o diretório
\Steam Games\steamapps\common\assettocorsa\content\tracks

Valeu, consegui achar.

Agora estava configurando aqui e senti que o carro tá se comportando bem na frenagem e na embreagem, agora o acelerador quando o carro já está em RPM máximo, ainda tem metade do acelerador para descer, é normal isso? ou precisa de ajustes ou é um característica do jogo com G25/G27? Fico querendo tracionar melhor nas saídas de curva mas fica complicado assim.
 
Pessoal alguém sabe como funciona no Assetto a detecção da direção do carro na pista? Estou convertendo umas pistas brasileiras pro Assetto e quando estou com o carro na pista dependendo a direção que o carro está ele acusa como "wrong way". Alinhei a reta principal com o eixo Norte->Sul e coloquei o pivot Z da pista para cima.

Não sei se o problema é o pivot, ou alguma outra coisa, já tentei várias coisas e não consegui resolver. O mesmo acontece nos pits, se tento girar o pivot do carro as rodas ficam tortas e travadas e o carro não anda, o máximo que consigo é deixar o carro no mesmo sentido da pista, não consigo por exemplo girar o carro para colocá-lo dentro dos boxes.

Estou convertendo algumas pistas brasileiras e conformem forem ficando prontas e com boa qualidade vou dispobilizando pro pessoal.

Abs,
 
Civic SiR-II Group A ficou d+

Belissimo trabalho, Parabéns Rafael.
 
pessoal o server Adrena Racing ta aberto... com o civic-sir-ii-group-a
Vo entrar pra jogar daqui a uns 5 minutos, se a glr ainda tiver animada...

Baixa o programa no site http://www.simracing-tools.de/simtools/index.php/en/dashboard/about-dashboard
Siga o tutorial dos caras que não tem erro!
Depois de tudo configurado no seu pc, no smartphone ou tablet basta abrir o navegador e colocar o ip do programa e pronto!
Testei aqui e não funciona no meu celular... não sei pq. Entro no IP e não acontece nada. É um Moto G.
 
Última edição:
Sevidores atualizados:
- Adrenaline - Malagoli + gentrack1
- Adrenaline - Malagoli + castlehill
Ambos com honda_civic_gra
:joia:
---
[CITAR]Rafael Malagoli[/CITAR], percebi no civic novo modafoka ai que quando vc ta parado em ponto morto e aperta o freio, o ffb "dispara" no volante. Eh assim mesmo?
 
Pessoal alguém sabe como funciona no Assetto a detecção da direção do carro na pista? Estou convertendo umas pistas brasileiras pro Assetto e quando estou com o carro na pista dependendo a direção que o carro está ele acusa como "wrong way". Alinhei a reta principal com o eixo Norte->Sul e coloquei o pivot Z da pista para cima.

Não sei se o problema é o pivot, ou alguma outra coisa, já tentei várias coisas e não consegui resolver. O mesmo acontece nos pits, se tento girar o pivot do carro as rodas ficam tortas e travadas e o carro não anda, o máximo que consigo é deixar o carro no mesmo sentido da pista, não consigo por exemplo girar o carro para colocá-lo dentro dos boxes.

Estou convertendo algumas pistas brasileiras e conformem forem ficando prontas e com boa qualidade vou dispobilizando pro pessoal.

Abs,

Fez a física da pista direito, naquele 'surfaces.ini'?

Outra coisa que tem que gerar é o AI Spline, ele serve para diversas coisas: Controlar A.I., coordenadas para câmeras e sentido correto da pista, mas isso você só vai conseguir fazer depois de conseguir dar voltas nela. Se você não consegue sair do lugar, o surfaces.ini está com alguem problema e talvez o nome dos 'objetos' da pista no 3ds Max (Ou Blender) também. Tenta organizar a pista por diversas seções como eu fiz em Interlagos... "0TRACK, 1TRACK, 2TRACK, 3TRACK" até fechar o traçado completo.

De acordo com instruções da Kunos, os pivores de todo e qualquer objeto deve estar com o eixo Z para frente e Y para cima. É bom que todos estejam centralizados no por "Zero" também, exceto os pivores dos objetos que controlam início de volta, parciais e posição dos carros (Nestes o pivor deve estar centralizado ao objeto).

Pode ser tb que seja problema ao gerar o FBX, segue minha config:

fbx.jpg
 
Última edição:
Fez a física da pista direito, naquele 'surfaces.ini'?

Outra coisa que tem que gerar é o AI Spline, ele serve para diversas coisas: Controlar A.I., coordenadas para câmeras e sentido correto da pista, mas isso você só vai conseguir fazer depois de conseguir dar voltas nela. Se você não consegue sair do lugar, o surfaces.ini está com alguem problema e talvez o nome dos 'objetos' da pista no 3ds Max (Ou Blender) também. Tenta organizar a pista por diversas seções como eu fiz em Interlagos... "0TRACK, 1TRACK, 2TRACK, 3TRACK" até fechar o traçado completo.

De acordo com instruções da Kunos, os pivores de todo e qualquer objeto deve estar com o eixo Z para frente e Y para cima. É bom que todos estejam centralizados no por "Zero" também, exceto os pivores dos objetos que controlam início de volta, parciais e posição dos carros (Nestes o pivor deve estar centralizado ao objeto).

Pode ser tb que seja problema ao gerar o FBX, segue minha config:

https://lh5.googleusercontent.com/-camtvuJZ2tQ/U-cFxn6nhDI/AAAAAAAAFSI/2DS7VRL6AE4/s720/fbx.jpg

Fez a física da pista direito, naquele 'surfaces.ini'?

Outra coisa que tem que gerar é o AI Spline, ele serve para diversas coisas: Controlar A.I., coordenadas para câmeras e sentido correto da pista, mas isso você só vai conseguir fazer depois de conseguir dar voltas nela. Se você não consegue sair do lugar, o surfaces.ini está com alguem problema e talvez o nome dos 'objetos' da pista no 3ds Max (Ou Blender) também. Tenta organizar a pista por diversas seções como eu fiz em Interlagos... "0TRACK, 1TRACK, 2TRACK, 3TRACK" até fechar o traçado completo.

De acordo com instruções da Kunos, os pivores de todo e qualquer objeto deve estar com o eixo Z para frente e Y para cima. É bom que todos estejam centralizados no por "Zero" também, exceto os pivores dos objetos que controlam início de volta, parciais e posição dos carros (Nestes o pivor deve estar centralizado ao objeto).

Pode ser tb que seja problema ao gerar o FBX, segue minha config:

https://lh5.googleusercontent.com/-camtvuJZ2tQ/U-cFxn6nhDI/AAAAAAAAFSI/2DS7VRL6AE4/s720/fbx.jpg


Oi Rafael,

Obrigado pela ajuda. Com relação a configuração do arquivo surface.ini está tudo correto. Consigo dar voltas na pista e o marcador de tempo também funciona em todos os setores.

Está tudo funcionando exceto por esse problema do sentido da pista, na reta principal sem problema mas se estou em qualquer trecho da pista, cujo sentido seja oposto ao da reta principal, o jogo mostra aquele icone de wrong way na tela.

Notei que meus setores, que configurei como 1road, 2road, etc... não possuem pivot. A pista, como um todo apenas, possui um único pivot central. Mas acho que isso é normal já que a pista é um conjunto de planos apenas e objetos (mesh).

Vi o video de um cara no youtube construindo uma pista para o netkar pro, pai do assetto, em que todos os setores dele possuem um pivot e estão alinhados a ao pivot da superfície. Mas não sei se isso é necessário no Assetto e muito menos como adiciono um pivot a uma superfície plana, talvez transformando num mesh editável?

Meu FBX exporter no 3ds max tb está correto.

Valeu pela ajuda, abs.
 
E lá vamos nós... Por que não dá pra ficar mantendo tudo atualizado só pelo youtube :seferrou::haha:

http://acmods.wordpress.com

Falta fazer o post sobre Pikes peak... Mas como estou acabando de fazer o trabalho de jardinagem lá (mais de 20 mil arvores!!!!!!!) já emendo com o release 0.2 amanhã ou segunda :megusta:

0tCYPitl.png
 
Off tópic...

Não sei se já foi dito aqui, mas parece que o iRacing tá de graça pra novos clientes, por 3 meses.

Como já fui assinante paguei $5,00 doletas pelos 3 meses. E vou dizer uma coisa: tá outro jogo. melhorou muuuuuuuito desde o inicio do ano, quando foi a última vez que joguei. O feeling do grip melhorou horrores e o carro não tá mais rodando misteriosamente.

Recomendo muito.
 
Off tópic...

Não sei se já foi dito aqui, mas parece que o iRacing tá de graça pra novos clientes, por 3 meses.

Como já fui assinante paguei $5,00 doletas pelos 3 meses. E vou dizer uma coisa: tá outro jogo. melhorou muuuuuuuito desde o inicio do ano, quando foi a última vez que joguei. O feeling do grip melhorou horrores e o carro não tá mais rodando misteriosamente.

Recomendo muito.

Nossa, olha ai o AC dando aperto nos grandoes. Muito bom!
Irei criar uma nova conta com um outro email qualquer para ver se melhorou mesmo. Mas só se for de graça mesmo.

EDIT: Nao achei promo code algum pra 3 meses de graça...
 
Última edição:
Off tópic...

Não sei se já foi dito aqui, mas parece que o iRacing tá de graça pra novos clientes, por 3 meses.

Como já fui assinante paguei $5,00 doletas pelos 3 meses. E vou dizer uma coisa: tá outro jogo. melhorou muuuuuuuito desde o inicio do ano, quando foi a última vez que joguei. O feeling do grip melhorou horrores e o carro não tá mais rodando misteriosamente.

Recomendo muito.

Onde? Não achei nada...
 
Nossa, olha ai o AC dando aperto nos grandoes. Muito bom!
Irei criar uma nova conta com um outro email qualquer para ver se melhorou mesmo. Mas só se for de graça mesmo.

EDIT: Nao achei promo code algum pra 3 meses de graça...

Só achei pela metade do preço para novos membros.
 
Nem, nao vou dar mais nenhum centavo a eles.

Acho que foi meu pior investimento que fiz na minha vida o iRacing, nao por ser ruim, mas por ser "obrigado" a manter o pagamento anual, e muitas vezes nem mesmo poder correr devido a trabalho, etc. E o dinheiro indo embora...
 
Nossa, olha ai o AC dando aperto nos grandoes. Muito bom!
Irei criar uma nova conta com um outro email qualquer para ver se melhorou mesmo. Mas só se for de graça mesmo.

EDIT: Nao achei promo code algum pra 3 meses de graça...

Onde? Não achei nada...

Só achei pela metade do preço para novos membros.

Aqui: http://www.iracing.com/nurburgring1000/ :joia:

Detalhe pro nome da promo, quase junto com o anuncio dela, já acharam um carro cheio de camera e scans passeando pelo green hell :hihi:
 
Brincadinha ontem anoite com Darkz e Victor Costa..:giggity:
[video=youtube;m8qbEHPjDic]https://www.youtube.com/watch?v=m8qbEHPjDic&feature=youtu.be[/video]
 
Última edição:
Mas que netcode horrivel! Hahahahah.
Server com link residencial ainda.

Vou fazer um video da ultima corrida!
 
Off tópic...

Não sei se já foi dito aqui, mas parece que o iRacing tá de graça pra novos clientes, por 3 meses.

Como já fui assinante paguei $5,00 doletas pelos 3 meses. E vou dizer uma coisa: tá outro jogo. melhorou muuuuuuuito desde o inicio do ano, quando foi a última vez que joguei. O feeling do grip melhorou horrores e o carro não tá mais rodando misteriosamente.

Recomendo muito.


É, como ja fui assinante assíduo (e tbm quase que obrigado né), nao pegaria nem se tivessem cobrando 0,01 Anual.
Nem se eles tivessem melhorado tanto que fossem o numero 1 dos sim, nem se fosse melhor q o assetto.
Na verdade so voltaria se eles me devolvessem cada dólar que paguei por cada pista/carro que e que ficara perdido la forever.

Pior ***** que fiz na vida foi ter "investido" la, a ideia dos caras é genial, para sugar um absurdo dinheiro dos outros e sem volta, pena q so hj enxergo assim.

Aquilo ja foi, ja teve seu tempo. E so ta nesse sufoco ai pq o Assetto ta chegando no seu lugar. Acho é pouco, e na minha opinião deveria existir alguma restrição que proibisse de se comercializar um serviço/software ou jogo da forma como eles comercializam. !


:gtfo:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo