Assetto Corsa - [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Assetto Corsa não é Grid, sinto muito, :haha:


Pessoal, estive olhando ontem a noite... tem pouquíssimo conteúdo mod de carros oficiais ainda. Que sabemos são quais? Cobra, Corvette, Ibiza e Robin certo? .. pois bem, estou precisando de um dinheirinho e mais gente no meu blog pra movimentar as donations, então estou arrastando o Monza pro Assetto.

Como Monza não tem nada a ver, vai ser uma versão GRA fictícia de um Monza. Na Europa eles não chegaram a usar este carro no BTCC ou coisa do tipo, apenas apartir de 1990 quando lá já usavam o "Cavalier MK3", ou o nosso primeiro Vectra (Que só chegou aqui em 1993).

Hoje irei liberar uma build tão melhorada do Civic JTCC que vou ficar com um tempo livre pra finalizar a primeira build do Monza e colocá-lo direto no RaceDepartment. Isso deve ocorrer durante a semana que vem.... hoje eu já fiz Mapeamento UV para Pintura (Skins) do Monza, e mapeamento dos plásticos externos, vidros e chassis. Aos poucos vou mapeando as peças e a acabamentos e colocando-os no lugar até o carro ficar completo e bonito no jogo...

https://lh5.googleusercontent.com/-jmBIf-a3vo0/U-Y1kTNVAvI/AAAAAAAAFRE/yUmDUlo80Sk/s1280/monza1.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-Uq3Aw8GyVH4/U-Y1kMganlI/AAAAAAAAFRA/rz1dh3ZcZgg/s1280/monza2.jpg


Sobre o NSX, fica totalmente fora dos planos por agora. Quando agente começa a mexer com Mods, tem que tomar um rumo e seguir por ele, por que são tantos milhares de carros por aí, que o cara perde o foco. É por isso que me decidi fazer os carros da JTCC dos anos 90, começando pela Divisão 3 e os demais... se o pessoal que está entrando nessa comigo (Um Australiano e um Inglês) toparem fazer a JGTC dos anos 90, aí sim estes carros como NSX e os 'grandões' Supra, RX-7, R34 e Impreza Super GT's entrarão no meio.... mas até o momento, não há planos.

blza Rafa de boa :joia: :joia:
aguardando o Monza :)


eu e o pessoal do assetoCorsa entre amigos estamos marcando de correr hj a noite, quem quiser que eu avise soh dar um toque na steam, vamos de gt3 muito provavelmente , pois eh a vontade de todos...
 
não entendi... tem que ser arcade pra ter danos? simulador não pode?

nao necessariamente tem que ser arcade, o que acontece com os simuladores eh que sempre vai haver muito mais atenção na parte da física de desempenho do carro(simular) do que na física de danos do carro, sempre foi a sim...

eu tmbm queria um jogo em que o carro quebrasse como no real, tipo o tatuus, se ele quebrar o bico em algum toque isso vai alterar e muito o desempenho do carro o que ajudaria ainda mais a dar qualidade ao simulador...

porem sempre a uma desculpa que isso dos danos visuais não eh necessário em um simulador, como se todo mundo andasse na sua sem se tocar neh :poker:

bom nao sei te dizer o caminho que o AC vai seguir nesse ponto...
 
não entendi... tem que ser arcade pra ter danos? simulador não pode?

Acontece que a equipe dos caras é bem pequena, se não me engano a Kunos não tem nem 10 pessoas... e eles se preocupam muito mais com detalhes da física que efeitos visuais e tal... diferente dos Arcades, onde a preocupação dos caras é só com visual. Damage detalhado nunca foi prometido no jogo, no próprio site tem todas as informações sobre o que esperar do Assetto Corsa. http://www.assettocorsa.net/features/



Pessoal, finalmente!

Civic SiR-II GRA - JTCC - Rebuild!

http://malagoligarage.wordpress.com/2014/08/09/civic-sir-ii-group-a-jtcc/


O último a baixar é a mulher do padre, :lol2::lol2::seferrou:
 
nao necessariamente tem que ser arcade, o que acontece com os simuladores eh que sempre vai haver muito mais atenção na parte da física de desempenho do carro(simular) do que na física de danos do carro, sempre foi a sim...

eu tmbm queria um jogo em que o carro quebrasse como no real, tipo o tatuus, se ele quebrar o bico em algum toque isso vai alterar e muito o desempenho do carro o que ajudaria ainda mais a dar qualidade ao simulador...

porem sempre a uma desculpa que isso dos danos visuais não eh necessário em um simulador, como se todo mundo andasse na sua sem se tocar neh :poker:

bom nao sei te dizer o caminho que o AC vai seguir nesse ponto...

pois é... uma das situações mais emocionantes em um jogo de corrida é vc ter que segurar pneus secos na chuva ou pneus de chuva no seco por restarem 2 ou 3 voltas ou vc arrastar o carro danificado... primeiro pq isso faz vc se segurar mais e ser mais cauteloso em evitar contato e segundo que é lindo vc segurar o carro em condições piores que os de seus adversários e vc lá no braço e habilidade conseguindo se manter entre eles... o problema dos danos visuais é isso não ser refletido... por exemplo vc quer mostrar ou rever seu feito e no replay o carro tá lindão e vc tem que falar de boca como estava... ou até mesmo vc cruzar a linha de chegada e ver seu carro brilhando enquanto vc se matou com uma roda travada de guiá-lo até o fim...

tb acho maneirão ver os acidentes que rolam em simuladores assim como melhores voltas perfeitas de tempos recordes tb... mas é show ver os caras correndo dando o máximo de si e um erro chapando de frente ou capotando que é o que aconteceria com ele na vida real... e sem danos visuais isso se perde muito... antes que me critiquem eu deixo claro que não é pra jogar como bate-bate e sim ver acidentes sérios de gente que estava tentando extrair o máximo de seu carro e uma falha deu em um desastre...

serei apedrejado pelos fãs por isso aqui? sim... já até sei... mas que dá um gás no jogo dá... tenho até hj um replay do stock car 2013 em que fazia uma corrida perfeita até que o Barrichello saiu dos boxes já metendo o carro em cima de mim pra tentar evitar não perder a posição e eu fui capotando até do outro lado da pista... tinha pedaços do meu carro por toda parte...
------------
Acontece que a equipe dos caras é bem pequena, se não me engano a Kunos não tem nem 10 pessoas... e eles se preocupam muito mais com detalhes da física que efeitos visuais e tal... diferente dos Arcades, onde a preocupação dos caras é só com visual. Damage detalhado nunca foi prometido no jogo, no próprio site tem todas as informações sobre o que esperar do Assetto Corsa. http://www.assettocorsa.net/features/



Pessoal, finalmente!

Civic SiR-II GRA - JTCC - Rebuild!

http://malagoligarage.wordpress.com/2014/08/09/civic-sir-ii-group-a-jtcc/


O último a baixar é a mulher do padre, :lol2::lol2::seferrou:

entendi... nem sabia que era tão pouca gente... aí complica mesmo
 
Última edição:
Mas danos como existem no Iracing ou Game Stock Car deve ter, não? Claro que não será como um Next Car Game, mas pelo menos alguns amaçados nas partes onde o carro bateu, e claro, ter o desempenho do carro afetado por isso é o mínimo que se espera de um Simulador.
 
Mas danos como existem no Iracing ou Game Stock Car deve ter, não? Claro que não será como um Next Car Game, mas pelo menos alguns amaçados nas partes onde o carro bateu, e claro, ter o desempenho do carro afetado por isso é o mínimo que se espera de um Simulador.

entao esse negocio de desempenho ta bem cru ainda, vc bate aparece q danificou mas o carro sofre muito pouco com isso, pelo menos jogando online o perca de performance eh pouca.....falaram que o vacuo eh exagerado, bom ontem andando com os gringos de tatuus em monza e colado nos caras (eu quase sem asa alguma) o carro penava pra ganhar um pouco de velocidade
:poker:

pois é... uma das situações mais emocionantes em um jogo de corrida é vc ter que segurar pneus secos na chuva ou pneus de chuva no seco por restarem 2 ou 3 voltas ou vc arrastar o carro danificado... primeiro pq isso faz vc se segurar mais e ser mais cauteloso em evitar contato e segundo que é lindo vc segurar o carro em condições piores que os de seus adversários e vc lá no braço e habilidade conseguindo se manter entre eles... o problema dos danos visuais é isso não ser refletido... por exemplo vc quer mostrar ou rever seu feito e no replay o carro tá lindão e vc tem que falar de boca como estava... ou até mesmo vc cruzar a linha de chegada e ver seu carro brilhando enquanto vc se matou com uma roda travada de guiá-lo até o fim...

tb acho maneirão ver os acidentes que rolam em simuladores assim como melhores voltas perfeitas de tempos recordes tb... mas é show ver os caras correndo dando o máximo de si e um erro chapando de frente ou capotando que é o que aconteceria com ele na vida real... e sem danos visuais isso se perde muito... antes que me critiquem eu deixo claro que não é pra jogar como bate-bate e sim ver acidentes sérios de gente que estava tentando extrair o máximo de seu carro e uma falha deu em um desastre...

serei apedrejado pelos fãs por isso aqui? sim... já até sei... mas que dá um gás no jogo dá... tenho até hj um replay do stock car 2013 em que fazia uma corrida perfeita até que o Barrichello saiu dos boxes já metendo o carro em cima de mim pra tentar evitar não perder a posição e eu fui capotando até do outro lado da pista... tinha pedaços do meu carro por toda parte...
------------


entendi... nem sabia que era tão pouca gente... aí complica mesmo

concordo contigo....
cade manda o link desse acidente ,manda ai ...m.e lembrou um que gravei no grid 2, tava eu ali tentando ganhar tempo e poowww, fiz um acidente incrível sem querer kkkkk

[video=youtube;z-Z6nj-EdMk]http://www.youtube.com/watch?v=z-Z6nj-EdMk[/video]
 
Acontece que a equipe dos caras é bem pequena, se não me engano a Kunos não tem nem 10 pessoas... e eles se preocupam muito mais com detalhes da física que efeitos visuais e tal... diferente dos Arcades, onde a preocupação dos caras é só com visual. Damage detalhado nunca foi prometido no jogo, no próprio site tem todas as informações sobre o que esperar do Assetto Corsa. http://www.assettocorsa.net/features/



Pessoal, finalmente!

Civic SiR-II GRA - JTCC - Rebuild!

http://malagoligarage.wordpress.com/2014/08/09/civic-sir-ii-group-a-jtcc/


O último a baixar é a mulher do padre, :lol2::lol2::seferrou:


Vale por mil palavras!

 
Deu trabalho viu... vixeee.. mas valeu a pena, ficaram lindos, :forever:


Agora sim, é oficial!!!!!! #PARTIU_FUJI, :haha::haha: (Vai dar mais trabalho ainda, heuashuahuau)



ksEditor%25202014-08-09%252014-55-51-42.png
 
tava vindo no delta pra virar la pra casa dos 1:14 ou 1:40, erro a ultima curva de interlagos, eu mereço..........tesaum esse civic hein pqp.
 
então , o NSX eh RWD(tração traseira) se ele nao estiver bem ajustado o cara vai penar mesmo pra guiar, não desmerecendo o Civic, temos que ver a habilidade do piloto e como os carros estão ajustados.....haja visto a F40, que era pra ser o carrão da corrida mas terminou bem feio em ultimo e fazendo um melhor volta bemmmmm longe do que fez o penúltimo por exemplo.....se o carro for bom mas não estiver bem ajustado não vai a lugar algum :trollfail:

igual na F1, o Shumi era bom , mas depois que voltou nao ganhou nada com os carros que teve, e o Vettel esse ano ta na mesma, o cara é bom mas o carro não ajuda :coolface::coolface:

e podia fazer esse NSX-R em rafa, precisamos de uns carros mais difíceis e ariscos de guiar :joia:


bonus :) ;)
-------------------------------
e o monza que fim levou???? serviu só de aprendizado? não veremos ele nas pista ?? :hmm::hmm:

Abs

Muito show o vídeo.
Civic fazendo curva no trilho e andando muito... foi show ver ele passando o nsx e comemorando..

E a f40... deu para entender um pouco como é difícil andar com ela no AC. No vídeo o cara só entra de lado nas curvas...
 
Galera, permitam-me fazer uma pergunta: Como escolho a cor/skin pra jogar online?
 
Dei algumas voltas no Civic em Mugello e gostei de dirigí-lo. Ele é mais fácil de conduzir que a BMW M3 E30 GroupA, então é um carro mais seguro para se utilizar no multiplayer. O que achei estranho, foi o volante. No meu G27, é como se o volante estivesse bugado, pois estou fazendo a curva e de repente ele fica bem mole mas o carro continua fazendo a curva, dando uma sensação estranha.

E por curiosidade, o som ainda é do próprio Assetto Corsa sem alterações??
 
ta explicado entao carajo :lol2:

nunca entendi isso ahhaahah

Não escolhe. :feelbad:

Galera, permitam-me fazer uma pergunta: Como escolho a cor/skin pra jogar online?

pessoal me permitao uma correção?!?!?!

sim vc escolhe ou melhor escolhia , depois que xegou nao lembro em qual versao nao adianta escolher que esta aleatório a pintura do carro....

mas sim escolhia, era soh vc antes de dar join no book(sim era na versao que soh dava pra jogar com book) vc escolhia a cor e depois clicava em join, se escolhesse depois de dar join nao mudava a cor....ah foi ateh umas versões depois que o rafa ja tinha lançado interlagos 2.0.....
por isso q eu era o unico ou um dos poucos q corria com cor diferente???? kkkkkkkkkkkkkkk

sempre q to jogando online me pergunto porque mudaram isso :poker::poker:
 
coloquei a pista joux_plane141 no diretório (Steam\SteamApps\common\assettocorsa) mas não apareceu a opção dela no jogo, algum macete? na pasta track percebi que a joux_plane está lá.
 
Dei algumas voltas no Civic em Mugello e gostei de dirigí-lo. Ele é mais fácil de conduzir que a BMW M3 E30 GroupA, então é um carro mais seguro para se utilizar no multiplayer. O que achei estranho, foi o volante. No meu G27, é como se o volante estivesse bugado, pois estou fazendo a curva e de repente ele fica bem mole mas o carro continua fazendo a curva, dando uma sensação estranha.

E por curiosidade, o som ainda é do próprio Assetto Corsa sem alterações??

eu tive esta sensação (tb tenho g27)... achei legal até..
eu imagino que seja o seguinte... o volante deste civic é mole e o carro é tao baixo que parece que ao passar nas ondulações da pista o pneu fica raspando na caixa de roda..
 
coloquei a pista joux_plane141 no diretório (Steam\SteamApps\common\assettocorsa) mas não apareceu a opção dela no jogo, algum macete? na pasta track percebi que a joux_plane está lá.
Vc errou o diretório
\Steam Games\steamapps\common\assettocorsa\content\tracks
 
Dei algumas voltas no Civic em Mugello e gostei de dirigí-lo. Ele é mais fácil de conduzir que a BMW M3 E30 GroupA, então é um carro mais seguro para se utilizar no multiplayer. O que achei estranho, foi o volante. No meu G27, é como se o volante estivesse bugado, pois estou fazendo a curva e de repente ele fica bem mole mas o carro continua fazendo a curva, dando uma sensação estranha.

E por curiosidade, o som ainda é do próprio Assetto Corsa sem alterações??

Aqui no Momo o FF parece ter algo errado também. Na verdade percebi isso desde a versão 0.6. Acontece em todos os Civics pra mim. Em Interlagos, no Pinheirinho por exemplo, quando eu esterço o volante a partir de um certo ponto o FF muda o lado da força. O volante começa a puxar pra dentro da curva e eu tenho que fazer força para volta-lo para o centro.
 
Vocês sabem que conforme vai chegando no limite da tração, o volante (ffb) vai endurecendo, até que você passa o limite do pneu e o volante fica leve né? @_@ Isso é um sinal que você já tá virando mais do que precisa, só tá esfregando o pneu no chão, "torcendo-o" sem necessidade... Isso só gera desgaste e calor e é evidente também que está saindo de frente... Não seria isso que está acontecendo?
 
Não escolhe. :feelbad:

pessoal me permitao uma correção?!?!?!

sim vc escolhe ou melhor escolhia , depois que xegou nao lembro em qual versao nao adianta escolher que esta aleatório a pintura do carro....

mas sim escolhia, era soh vc antes de dar join no book(sim era na versao que soh dava pra jogar com book) vc escolhia a cor e depois clicava em join, se escolhesse depois de dar join nao mudava a cor....ah foi ateh umas versões depois que o rafa ja tinha lançado interlagos 2.0.....
por isso q eu era o unico ou um dos poucos q corria com cor diferente???? kkkkkkkkkkkkkkk

sempre q to jogando online me pergunto porque mudaram isso :poker::poker:

Dei uma pesquisada aqui e consegui setar a skin, porém só mexendo na EntryList do server. Ou seja, ainda é possível, mas é bastante trabalhoso (e inviável caso você não conheça o ADM do server).
 
Vocês sabem que conforme vai chegando no limite da tração, o volante (ffb) vai endurecendo, até que você passa o limite do pneu e o volante fica leve né? @_@ Isso é um sinal que você já tá virando mais do que precisa, só tá esfregando o pneu no chão, "torcendo-o" sem necessidade... Isso só gera desgaste e calor e é evidente também que está saindo de frente... Não seria isso que está acontecendo?

Infelizmente no meu caso não. O ff não fica leve, ele pesa pro lado de dentro da curva. Tenho que fazer relativa força pra ele voltar pro centro. É um comportamento novo. Nenhum carro do jogo, oficial ou mod, tinha apresentado isso, nem os Civics 0.5 ou anterior.

De qualquer forma, o comportamento geral do ff tá estranho. Mas onde mais se nota é nas curvas de baixa.
 
Aqui só tenho a sensação mais fraca ou estranha do FF em duas situações:

1 - Curvas fechadas de baixa, após frenagem forte e com pouco combustível no tanque:
> A roda traseira onde fica com menos 'peso' sai do chão, o carro se apoia muito mais na frente e tende a escorregar na pista. Isto causa um efeito diferente no FF sim.
(Acontece muito no JTCC isso, e bem menos no VTi)

2 - Curvas de alta quando se está fazendo numa velocidade acima do que o pneu consegue segurar no chão, ou quando a direção está esterçada e a força de aceleração também é acima do que os pneus suportam
> Uma palavra: SubEsterço / Understeer. E também é claro, o FF vai se comportar de forma diferente.

Tanto o Civic VTi quando o JTC estão com configurações bem diferentes de suspensão, que tendem a causar os dois efeitos. Seriam casos nos outros carros do jogo, que nas mesmas condições, você já teria saído da pista ou rodado... o que não acontece muito fácil no Civic por que tem alguma receita mágica de grip nos pneus dele, kkk

Whatever, o FF está normal, se comportando normal... pelo menos é o que eu acho.

E outra dica, se está acontecendo isso.. provavelmente você está tentando pilotar rápido de mais e perdendo tempo nisso. Ontem brincando com os últimos ajustes do JTCC em Fuji, eu descobri que aquelas curvas de baixa lá são de acabar com o tempo de volta dele quando se tenta ir muito rápido.. o ideal é maneirar no pé, antecipar frenagem, usar meia aceleração em curvas mais fechadas e evitar cantoria de pneus... parece estar guiando mais devagar, mas na prática está mais rápido sim. Outro detalhe, é que isso já é fato desde a primeira build do JTC: Com ABS desligado ele freia bem mais.. porém se der uma travadinha, tchau traseira. Legaaaaaal! haha

Daqui a pouco abrimos uma escolinha de pilotagem assim, kkkkkkk

:magico:
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo