Assetto Corsa - [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Isso não vale para o Assetto Corsa. Os desenvolvedores divulgaram no fórum da Racedepartment uma lista de como as ajudas interferem/prejudicam o seu tempo.

- automatic gearbox + autoblip + auto cut + auto clutch -> easiest -> slower
- manual gearbox + paddles + autoclutch + autoblip - no autocut -> less easy -> a bit faster
- manual gearbox + paddles - no autoclutch - no autoblip -> hard -> fast
- manual H shifter -> manual clutch -> harder -> faster

Note que quanto mais ajudas mais lento você é. No caso da embreagem automática, você perde tempo com relação a quem está usando a manual. Logo, não é vantagem como é no rFactor, Game Stock Car, GTR2, entre outros. O mesmo vale para usar câmbio H ou borboleta (desde que o carro tenha câmbio H). O Assetto Corsa diferencia o carro conforme a realidade. Se o carro tiver um câmbio H ele vai liberar o uso para ele. Se ele for sequencial ele automaticamente desabilita o H e somente te deixa usar as borboletas.

Outra coisa que o Assetto Corsa diferencia é que a embreagem tem que ser utilizada para trocar as marchas. No rFactor, GTR2, mesmo com a embreagem manual você conseguia trocar a marcha sem usar ela. No Assetto Corsa se não pisar na embreagem a marcha arranha e não entra.

Finalmente um simulador onde quem realmente tenta andar o mais real possível é mais rápido. :awesome:

Interessante essa config do Assetto. Eu tenho o Race 07 e o rFactor 2. Depois que comecei a jogar o RF, cansei do do Race. Acho o jogo muito bom. Tem pistas legais, mas o que desanimou é o volante mole. Parece um carro com direção elétrica, eu não curto muito.

Lá o pessoal faz o que você falou. Anda só com o borboleta para ganhar tempo. Uma coisa que o RF tinhas uns bugs (talvez tenham corrigido), é o giro do volante. Você deixava configurado de acordo com o carro e não funcionava dessa forma.

Sobre a embreagem do RF, realmente acontece o que você falou. Dá para passar marcha sem pisar na embreagem. Exceto na primeira marcha, que o carro morre. Mas o restante não muda.

Hoje estamos com muitas opções boas. Embora o Project Cars, perdeu um pouco o foco inicial, ainda deve ser um bom jogo. O problema é ter tempo para jogar tudo. Acredito que ficarei só com o RF e raramente jogarei o Race 07. E o F1-2012 quando quiser jogar por diversão, mas no controle mesmo. Joguei no G-27 e achei uma porcaria, talvez por que não soube configurar.
 
Muito bom isso das ajudas, sempre achei que tinha que estimular o cara a andar sem, se o multiplayer for bom tem tudo pra se tornar o simulador definitivo pro automobilismo virtual.
 
Isso não vale para o Assetto Corsa. Os desenvolvedores divulgaram no fórum da Racedepartment uma lista de como as ajudas interferem/prejudicam o seu tempo.

- automatic gearbox + autoblip + auto cut + auto clutch -> easiest -> slower
- manual gearbox + paddles + autoclutch + autoblip - no autocut -> less easy -> a bit faster
- manual gearbox + paddles - no autoclutch - no autoblip -> hard -> fast
- manual H shifter -> manual clutch -> harder -> faster

Note que quanto mais ajudas mais lento você é. No caso da embreagem automática, você perde tempo com relação a quem está usando a manual. Logo, não é vantagem como é no rFactor, Game Stock Car, GTR2, entre outros. O mesmo vale para usar câmbio H ou borboleta (desde que o carro tenha câmbio H). O Assetto Corsa diferencia o carro conforme a realidade. Se o carro tiver um câmbio H ele vai liberar o uso para ele. Se ele for sequencial ele automaticamente desabilita o H e somente te deixa usar as borboletas.

Outra coisa que o Assetto Corsa diferencia é que a embreagem tem que ser utilizada para trocar as marchas. No rFactor, GTR2, mesmo com a embreagem manual você conseguia trocar a marcha sem usar ela. No Assetto Corsa se não pisar na embreagem a marcha arranha e não entra.

Finalmente um simulador onde quem realmente tenta andar o mais real possível é mais rápido. :awesome:

Adorei :bwahaha::fovhappy:
Compra certa... Também curto jogar como se fosse real, cada câmbio em seu carro...
No TDU2 se não me engano quem troca a marcha com embreagem leva vantagem também, mas não tenho certeza...
 
Isso não vale para o Assetto Corsa. Os desenvolvedores divulgaram no fórum da Racedepartment uma lista de como as ajudas interferem/prejudicam o seu tempo.

- automatic gearbox + autoblip + auto cut + auto clutch -> easiest -> slower
- manual gearbox + paddles + autoclutch + autoblip - no autocut -> less easy -> a bit faster
- manual gearbox + paddles - no autoclutch - no autoblip -> hard -> fast
- manual H shifter -> manual clutch -> harder -> faster

Note que quanto mais ajudas mais lento você é. No caso da embreagem automática, você perde tempo com relação a quem está usando a manual. Logo, não é vantagem como é no rFactor, Game Stock Car, GTR2, entre outros. O mesmo vale para usar câmbio H ou borboleta (desde que o carro tenha câmbio H). O Assetto Corsa diferencia o carro conforme a realidade. Se o carro tiver um câmbio H ele vai liberar o uso para ele. Se ele for sequencial ele automaticamente desabilita o H e somente te deixa usar as borboletas.

Outra coisa que o Assetto Corsa diferencia é que a embreagem tem que ser utilizada para trocar as marchas. No rFactor, GTR2, mesmo com a embreagem manual você conseguia trocar a marcha sem usar ela. No Assetto Corsa se não pisar na embreagem a marcha arranha e não entra.

Finalmente um simulador onde quem realmente tenta andar o mais real possível é mais rápido. :awesome:
:gaming::gaming::gaming::gaming::gaming::gaming::gaming::gaming:
O G27 e o futuro fanatec clbsports agradecem compra na certa deste game! baixando a versão preview para testar!
 
Isso não vale para o Assetto Corsa. Os desenvolvedores divulgaram no fórum da Racedepartment uma lista de como as ajudas interferem/prejudicam o seu tempo.

- automatic gearbox + autoblip + auto cut + auto clutch -> easiest -> slower
- manual gearbox + paddles + autoclutch + autoblip - no autocut -> less easy -> a bit faster
- manual gearbox + paddles - no autoclutch - no autoblip -> hard -> fast
- manual H shifter -> manual clutch -> harder -> faster

Note que quanto mais ajudas mais lento você é. No caso da embreagem automática, você perde tempo com relação a quem está usando a manual. Logo, não é vantagem como é no rFactor, Game Stock Car, GTR2, entre outros. O mesmo vale para usar câmbio H ou borboleta (desde que o carro tenha câmbio H). O Assetto Corsa diferencia o carro conforme a realidade. Se o carro tiver um câmbio H ele vai liberar o uso para ele. Se ele for sequencial ele automaticamente desabilita o H e somente te deixa usar as borboletas.

Outra coisa que o Assetto Corsa diferencia é que a embreagem tem que ser utilizada para trocar as marchas. No rFactor, GTR2, mesmo com a embreagem manual você conseguia trocar a marcha sem usar ela. No Assetto Corsa se não pisar na embreagem a marcha arranha e não entra.

Finalmente um simulador onde quem realmente tenta andar o mais real possível é mais rápido. :awesome:

Existe esta diferenciação no iRacing.

Também estou com uma grande expectativa para este jogo. Espero que a comunidade de MODS apoie.
Eu tenho o rFactor 2, mas acho o sistema de MODs e plugins muito confuso.
 
Isso não vale para o Assetto Corsa. Os desenvolvedores divulgaram no fórum da Racedepartment uma lista de como as ajudas interferem/prejudicam o seu tempo.

- automatic gearbox + autoblip + auto cut + auto clutch -> easiest -> slower
- manual gearbox + paddles + autoclutch + autoblip - no autocut -> less easy -> a bit faster
- manual gearbox + paddles - no autoclutch - no autoblip -> hard -> fast
- manual H shifter -> manual clutch -> harder -> faster

Note que quanto mais ajudas mais lento você é. No caso da embreagem automática, você perde tempo com relação a quem está usando a manual. Logo, não é vantagem como é no rFactor, Game Stock Car, GTR2, entre outros. O mesmo vale para usar câmbio H ou borboleta (desde que o carro tenha câmbio H). O Assetto Corsa diferencia o carro conforme a realidade. Se o carro tiver um câmbio H ele vai liberar o uso para ele. Se ele for sequencial ele automaticamente desabilita o H e somente te deixa usar as borboletas.

Outra coisa que o Assetto Corsa diferencia é que a embreagem tem que ser utilizada para trocar as marchas. No rFactor, GTR2, mesmo com a embreagem manual você conseguia trocar a marcha sem usar ela. No Assetto Corsa se não pisar na embreagem a marcha arranha e não entra.

Finalmente um simulador onde quem realmente tenta andar o mais real possível é mais rápido. :awesome:
Maravilha!
 
Essa história das ajudas atrapalharem o tempo não é uma exclusividade desse jogo. No GTR 2 e até mesmo no rFactor as ajudas também atrapalham quem quer e consegue fazer tempos muito rápidos.


No mais, não saiu nada a respeito da demo aberta ainda né? Que droga... :trollfail:
 
Essa história das ajudas atrapalharem o tempo não é uma exclusividade desse jogo. No GTR 2 e até mesmo no rFactor as ajudas também atrapalham quem quer e consegue fazer tempos muito rápidos.


No mais, não saiu nada a respeito da demo aberta ainda né? Que droga... :trollfail:

Baixei do site antes achando que já era aberta aquela preview e depois que instalei tudo... :fuuu:
 
sem previsão?

obs: deveria sim poder trocar as marchas sem embreagem tb, na vida real da pra fazer isso, conhecido como "trocar as marchas no tempo do motor" =]
 
sem previsão?

obs: deveria sim poder trocar as marchas sem embreagem tb, na vida real da pra fazer isso, conhecido como "trocar as marchas no tempo do motor" =]

Exatamente, é possível trocar a marcha sabendo o tempo certo pra isso, sem estragar embreagem. Alias nos tempos antigos de F1 ja houve corridas assim, em que o cambio do piloto estragava e o cara dirigia passando marchas no tempo do motor, é muito difícil e tem que ser muito bom piloto pra isso, mas é sim possível.
 
Exatamente, é possível trocar a marcha sabendo o tempo certo pra isso, sem estragar embreagem. Alias nos tempos antigos de F1 ja houve corridas assim, em que o cambio do piloto estragava e o cara dirigia passando marchas no tempo do motor, é muito difícil e tem que ser muito bom piloto pra isso, mas é sim possível.
Embreagem eh quase q 99% descartavel. O UNICO momento onde a embreagem eh necessaria eh qdo vc quer deixar uma marcha engatada e o carro parado, isso tanto pra carro de passeio como de corrida. Passar marcha no tempo nao tem misterio nenhuma, eh a coisa mais facil do mundo, se o carro tiver conta-giros ae nao tem nem graca :fuckyeah:
 
Embreagem eh quase q 99% descartavel. O UNICO momento onde a embreagem eh necessaria eh qdo vc quer deixar uma marcha engatada e o carro parado, isso tanto pra carro de passeio como de corrida. Passar marcha no tempo nao tem misterio nenhuma, eh a coisa mais facil do mundo, se o carro tiver conta-giros ae nao tem nem graca :fuckyeah:

Facepalm_9a08b9_59080.jpg
 
Mas não tem nenhum absurdo no post dele. Todo mundo que usa embreagem usa mais pela "brincadeira" do realismo do que outra coisa.
Alguns poucos viciados costumam usar a embreagem no botão.
Tb nao entendi a reacao do champs :hmm:. F1 usa embreagem manual exatamente pra largar e sair dos boxes, ou seja, para colocar o carro em movimento qdo o mesmo esta parado e engatado. Aconselho ao amigo indignado a ler sobre o funcionamento do cambio e embreagem de um carro, ele deve ser um dakeles q qdo tenta passar a marcha no tempo acelera o carro e fica forcando o cambio ate entrar na marra e "arranhando" tudo :nooo::nooo::nooo::nooo::nooo::nooo::damn::damn::damn:
 
duplicou....
 
Tb nao entendi a reacao do champs :hmm:. F1 usa embreagem manual exatamente pra largar e sair dos boxes, ou seja, para colocar o carro em movimento qdo o mesmo esta parado e engatado. Aconselho ao amigo indignado a ler sobre o funcionamento do cambio e embreagem de um carro, ele deve ser um dakeles q qdo tenta passar a marcha no tempo acelera o carro e fica forcando o cambio ate entrar na marra e "arranhando" tudo :nooo::nooo::nooo::nooo::nooo::nooo::damn::damn::damn:

O absurdo está em "99% descartavel". Eh claro que em jogo eh opcao de quem desenvolve testar se o pedal esta precionado e o quanto esta precionado. Mas em carro de passeio nao tem como rodar sem embreagem sem ter desgaste desnecessario de sincronizador e de todo conjunto da caixa.

Competicao tem caixa sequencial e outros esquemas (como na F1) que minimiza o uso ou ate muda o uso da embreagem. Na F1, por exemplo, serve pra conectar o eixo primario se nao me engano ao cardan.

Mas blz, xaprala... nao sei passar marcha mesmo, meu carro veio com um pedar extra... serto... :umad:
 
Última edição:
O absurdo está em "99% descartavel". Eh claro que em jogo eh opcao de quem desenvolve testar se o pedal esta precionado e o quanto esta precionado. Mas em carro de passeio nao tem como rodar sem embreagem sem ter desgaste desnecessario de sincronizador e de todo conjunto da caixa.

Competicao tem caixa sequencial e outros esquemas (como na F1) que minimiza o uso ou ate muda o uso da embreagem. Na F1, por exemplo, serve pra conectar o eixo primario se nao me engano ao cardan.

Mas blz, xaprala... nao sei passar marcha mesmo, meu carro veio com um pedar extra... serto... :umad:
kkkkkkk desgasta se vc nao souber passar. Cara, passando marcha no tempo certo vc nao agride o cambio pq o sincronizador esta sendo o seu timer e nao a embreagem, a embreagem so ajuda a vc passar marcha de forma errada, nao deixa de ser um "aid", sem contar q a propria embreagem pode detonar o cambio. Usar embreagem eh considerado uso severo ao conjunto de cambio assim como andar devagar na cidade eh uso severo para o motor. Se vc sabe a diferenca de rpm de uma marcha pra outra a embreagem fica quase descartavel, sendo necessario apenas qdo o carro estiver parado mas como vc disse xaprala... :hmm:
 
Huhuahuahuhau.

Daqui a pouco esse tópico vira igual ao do Euro Truck, o pessoal falando de caminhões de verdade e tal. :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Amigos, antigamente a embreagem funcionava de uma forma. Hoje é de outra. Mesmo em carros normais de rua hoje não é nada aconselhável trocar a marcha sem utilizar a embreagem, mesmo no tal ponto do motor, sem gerar desgaste dos componentes.

Ademais, em carros de corrida que utilizam embreagem (não queiram justificar um carro de corrida usa embreagem com um F1 que usa apenas para alguns momentos, como eu disse, cada carro é um carro e o AC vai diferenciar o uso da embreagem conforme o carro) você não pode ficar simplesmente utilizando o ponto do motor para trocar marcha, pois você tem que arrochar, você precisa em determinados pontos da pista fazer um punta taco para não travar as rodas traseiras ou mesmo para manter o giro do motor alto.

Todos os jogos que descendem da ISI, como GTR1, GTR2, GTL, rFactor, Race06, Race07 e seus add-ons, Game Stock Car, F-Truck, etc, possuem o mesmo problema da embreagem. Você troca de marcha a hora que quiser sem precisar pisar na embreagem e ainda ganha tempo com relação a quem usa a embreagem manual, pois você não precisa tirar o pé do acelerador e isso não quebra a caixa. O iRacing diferencia isso, mas não quebra a caixa, mas pode quebrar o motor.

Então genericamente falando (não usar casos isolados de um ou outro carro), dirigir um carro de corrida que utiliza embreagem sem pisar nela, é praticamente impossível virar tempo, logo é imprescindível.

Até carros de corrida com câmbio sequencial, de acordo com o câmbio necessita pista na embreagem. Alguns precisam pisar na embreagem apenas quando sobem a marcha e não na redução, outros precisam em ambas as situações. Então falar que a embreagem é 99% descartável é errado para 90% dos carros de corrida.
 
gallar23.jpg
 
Pessoal desculpem a ignorancia, mas alguem jogou no controle do xbox 360? Ficou bão?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo