[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa

Vamos deixar de ser vítimas. O assunto do tópico havia dado sinais que iria desandar e foi posto nos trilhos por vocês mesmo, o que é ótimo.

Finalizado o assunto, de novo, surge um post causando flamme ENTRE OS USUÁRIOS. O assunto já estava resolvido, não havia necessidade de continuar e nem de ser revivido, especialmente com mensagens que mais parecem copia e cola no que refere-se a "olha a opinião do moderador". Tão orquestrado, por sinal.

O usuário em questão foi banido do tópico por 30 dias. Falta de tentativas de colocar as coisas em ordem através de conversas não faltaram e o problema é sempre o mesmo.


Agora, por favor: Estão descontentes? Usem a area de sugestões e parem de poluir este tópico. Vocês pedem que as coisas caminhem corretamente e agem criando birras. Pedem o exemplo mas faltam com ele e fazem o inverso.

Os posts não relacionados ao assunto do tópico serão removidos e, na reincidência, os usuários penalizados conforme regras do fórum.

E, não, não é a opinião pessoal do moderador acerca do jogo. É a ação do GRUPO DE MODERADORES perante ao rumo que o tópico vem tomando.
 
Eu sou da opinião que é sempre bom ter o pessoal do contra ou da critica. Isso sempre leva a algum tipo de discussão, as vezes construtiva outras nem tanto. Mas eu prefiro um tópico assim, digamos inflamado, do que um tópico em que todo mundo concorda com todo mundo, todo mundo só elogia, que é tudo flores, aí sim seria um tópico bem chato.
Cometi uma loucura no fim do ano e esse fim de semana terminei de montar o meu OSW. Vou tentar preparar um tutorial no tópico de hardware caso algum dia alguém queira se aventurar e montar um.
Tenho uma planilha em Excel com tudo que tive de comprar para o volante. Depois posto o link do tutorial aqui.
 
Última edição:
Pessoal essa semana na VRC evento HOTLAP com a Ferrari 312T.

Rank geral pode ser acompanhado durante a semana por esse link:
http://189.112.91.252:50051/lapstat?track=mugello&cars=ferrari_312t&valid=1,2&date_from=&date_to=
HqwO5WI.jpg
 
o jogo é bem mais natural e bonito sem esses efeitos de iluminação exagerados

DCAE9C41AFB75B55A6AF25F48DA90165CA8F8678
 
Entre os simuladores (de verdade) no quesito gráfico não tem pra ninguém AC é o melhor.
Ainda bem. So assim quebrou akele pensamento pequeno de q simulador nao precisa de graficos. Eu acho AC ate mais bonito do q PCars, so nao tem os mesmo efeitos (noite, chuva) mas em termos de qualidade grafica prefiro AC.
 
Nesta questão gráfica, prefiro o AC ao PCars também.

Não custa sonhar, mas no dia que os faróis realmente funcionarem e aí houver uma iluminação dinâmica com clima variável (não essencialmente a chuva, mas o tempo), ficará show. Correr em Nords com aquele fog é uma delicia tamanha a lindeza.
 
Não citei Pcars justamente porque o mano disse "simuladores de verdade", mas se ele entrar na parada, eu ainda acho Pcars mais bonito.

Mas dentre os simuladores, Assetto é o mais novo né. Era meio obrigação ele ser o mais bonito.
 
Caramba, quanta mensagem de uns dias pra cá kkkk.
Callai se dói ainda pelo Kunos kkkkkk.

Mas concordo com o pessoal quanto aos gráficos apesar de eu não ter o pboats(cars), pois não considero simulador.

Eu que era um crítico do AC tenho jogado ele desde o DP3 + a Vesão 1.4.2 e tenho gostado muito, estou em um campeonato de GT3 com média de 30 pilotos por etapa e o jogo funciona perfeitamente assim como o multiplayer. Ainda acho que existem defeitos bestas como o "limitador de pit automático" e não ter como ver o replay dentro do MP, mas não é algo que afete taaaaanto assim.

A única coisa que sinto falta, são mais pistas originais, juro que se lançassem um DP4 só com pista, tipo umas 6, nem precisa ser escaneada a laser, eu compraria fácil.
 
Ainda bem. So assim quebrou akele pensamento pequeno de q simulador nao precisa de graficos. Eu acho AC ate mais bonito do q PCars, so nao tem os mesmo efeitos (noite, chuva) mas em termos de qualidade grafica prefiro AC.

Realmente jogar um jogo em pleno 2016 com visual 2006 por melhor que seja a física é duro de engolir, não sou doente por gráficos mas quando vc vê textura/modelagem porca e aquele "serrote" no contorno dos objetos 3d o "tesão" do jogo vai embora por melhor que seja a jogabilidade, quando vejo Rfactor2 o meu sentimento é exatamente este e tenho certeza que muita gente quando vê aquele gráfico "nível PS2" torce o nariz na hora por mais incrível que seja a sua física e sua IA, os caras cometeram um erro gritante no planejamento do produto.

Gráfico faz parte da imersão do jogo e depois que as telas de tubo deram lugar as telas FullHd isso se tornou ainda mais visível.
 
Caramba, quanta mensagem de uns dias pra cá kkkk.
Callai se dói ainda pelo Kunos kkkkkk.

Mas concordo com o pessoal quanto aos gráficos apesar de eu não ter o pboats(cars), pois não considero simulador.

Eu que era um crítico do AC tenho jogado ele desde o DP3 + a Vesão 1.4.2 e tenho gostado muito, estou em um campeonato de GT3 com média de 30 pilotos por etapa e o jogo funciona perfeitamente assim como o multiplayer. Ainda acho que existem defeitos bestas como o "limitador de pit automático" e não ter como ver o replay dentro do MP, mas não é algo que afete taaaaanto assim.

A única coisa que sinto falta, são mais pistas originais, juro que se lançassem um DP4 só com pista, tipo umas 6, nem precisa ser escaneada a laser, eu compraria fácil.
Se o AC lançasse um pack com 10 pistas, igual quando laçava pra carros, eu paga o preço do jogo hoje só nesse pack. E nem precisava ser escaneada a laser.

Realmente jogar um jogo em pleno 2016 com visual 2006 por melhor que seja a física é duro de engolir, não sou doente por gráficos mas quando vc vê textura/modelagem porca e aquele "serrote" no contorno dos objetos 3d o "tesão" do jogo vai embora por melhor que seja a jogabilidade, quando vejo Rfactor2 o meu sentimento é exatamente este e tenho certeza que muita gente quando vê aquele gráfico "nível PS2" torce o nariz na hora por mais incrível que seja a sua física e sua IA, os caras cometeram um erro gritante no planejamento do produto.

Gráfico faz parte da imersão do jogo e depois que as telas de tubo deram lugar as telas FullHd isso se tornou ainda mais visível.
Acho que o pessoal do rFactor tinha fé naquela ideia primitiva de que simracer não liga pra gráficos. Não ligava até o AC vir e chutar nádegas. Grande erro dos caras. Pertenço ao grupo dos que acham o AC mais bonito que o Pcars. Na verdade não é questão de beleza. O Pcars é muito bonito, mas exagerado nos efeitos e paleta de cores. O AC soa mais natural pra mim. Mais real.
 
Alguém aqui, joga com monitor ultrawide ?

Se sim, vale a pena ?
 
Pessoal, toda terça-feira estamos realizando corridas FOR FUN. Nesta terça-feira, estão todos convidados. Segue abaixo os dados para participar.

:: Requisito mínimo ::
Ter carteira C no MR (mais informações http://www.minorating.com/)

:: Dados do servidor ::
Nome do servidor: J6 Racing MR-ABC
Pista: Paul Ricard
Traçado: WTCC
Download da pista: http://www.racedepartment.com/downloads/paul-ricard.6115/
Carro: Fórmula Abarth Tatuus
Setup fixo
24 vagas

:: Sessões ::
Data: 26/01/2015
Treino livre: Aberto 24 horas
Treino classificatório: 21h30
Corrida: 22h15 (duração de 45 min)

:: Skin Pack da corrida ::
https://drive.google.com/open?id=0B-aU9c6zGjaDRmRrUzZFZmJMS3c

:: Aplicativos recomendados ::

Pitconfig 1.4
http://www.racedepartment.com/downloads/pitconfig.8032/

Helicorsa 0.5b

http://www.racedepartment.com/downloads/helicorsa.5199/

Ptracker
http://n-e-y-s.de/downloads/ptracker/stable/ptracker-V3.1.6.zip
 
Poxa Assetto Corsa esta sendo um grande decepção pra mim. Sempre joguei jogos de corrida e achava que sabia alguma coisa, agora usando a IA em 90% sofro para terminar entre os 3 primeiros.

Vou ter que me dedicar muito ainda
 
Os gráficos do Project Cars são sem dúvida melhores que os do Assetto Corsa, mas também prefiro o visual do Assetto Corsa. Tem algo nos gráficos do Project Cars que não me agrada.

Alguém aqui, joga com monitor ultrawide ?

Se sim, vale a pena ?

Eu jogo, acho bem melhor que com um só monitor 16:9. Se não pode ter 3 monitores, ter um ultrawide já ajuda a melhorar o campo de visão.



Só como exemplo de comparação entre widescreen e ultrawide:


 
Andei só usando o 650S nas corridas GT3. Hoje resolvi pegar o GT-R, o carro parece um barco de corrida. :haha: É visivelmente mais veloz que o 650S nas retas, mas achei ruim de curva, além de gostar de sair de traseira.
 
Pessoal, toda terça-feira estamos realizando corridas FOR FUN. Nesta terça-feira, estão todos convidados. Segue abaixo os dados para participar.

:: Requisito mínimo ::
Ter carteira C no MR (mais informações http://www.minorating.com/)

:: Dados do servidor ::
Nome do servidor: J6 Racing MR-ABC
Pista: Paul Ricard
Traçado: WTCC
Download da pista: http://www.racedepartment.com/downloads/paul-ricard.6115/
Carro: Fórmula Abarth Tatuus
Setup fixo
24 vagas

:: Sessões ::
Data: 26/01/2015
Treino livre: Aberto 24 horas
Treino classificatório: 21h30
Corrida: 22h15 (duração de 45 min)
p
Queria participar mas não costumo jogar online e portanto não tenho carteira C, que pena
Também nem sabia da existência disso ai, agora vou ter que jogar online só pra conseguir essa porra, mas como?
 
Os gráficos do Project Cars são sem dúvida melhores que os do Assetto Corsa, mas também prefiro o visual do Assetto Corsa. Tem algo nos gráficos do Project Cars que não me agrada.


Eu te digo o que é "superficialidade", PCars é muito bonito na verdade bonito demais, brilhoso demais, reluzente demais. Dá um ar de Photoshop, tem vários vídeos no youtube do Pcars ao lado do real e o Pcars é muito mais bonito que o real ou seja não é real é superficial.

Andei só usando o 650S nas corridas GT3. Hoje resolvi pegar o GT-R, o carro parece um barco de corrida. :haha: É visivelmente mais veloz que o 650S nas retas, mas achei ruim de curva, além de gostar de sair de traseira.

Essa é uma característica bem conhecida entre os GT3, as McLarens são sempre assim: fracas de retas (em comparação com Italianos e Alemães) e devoradoras de curvas, é na minha opinião o melhor carro para miolo mas é um dos mais fracos para retas, é um carro bem "no chão". Entre a McLaren P1 e a LaFerrari é a mesma coisa a LaFerrari parece ter uma aceleração mais rápida mas a P1 faz curvas muito melhor, ai é questão de calcular qual o traçado favorece mais.
 
Andei só usando o 650S nas corridas GT3. Hoje resolvi pegar o GT-R, o carro parece um barco de corrida. :haha: É visivelmente mais veloz que o 650S nas retas, mas achei ruim de curva, além de gostar de sair de traseira.

hahaha to correndo o campeonato de GT-R e é isso mesmo, mas eu gosto muito do carro, tenho andado relativamente bem, sempre proximo as Lambo/BMW/Audi e Mercedes, em Zandvoort estava tomando 0s4 do Audi.

Mclaren parece que apodreceu em tudo e não só na F1 o carro não tem NADA de reta, em compensação no miolo é o carro mais rápido.
 
Queria participar mas não costumo jogar online e portanto não tenho carteira C, que pena
Também nem sabia da existência disso ai, agora vou ter que jogar online só pra conseguir essa porra, mas como?

Um bom de número de servidores públicos já utilizam este sistema de rank, pois ele tira os pilotos que só querem estragar a corrida dos outros.

Para adquirir uma carteira você precisa entrar em um servidor que aceite N (novatos). Todos os servidores oficiais do AC aceitam. Depois é só rodar pelo menos 40km e pronto. Se tu não fizer muita besteira como bater em muros ou em outros concorrentes você ganha sua carteira. Será C se for bem ou D se for mal, ou ainda W se for péssimo.
 
Um bom de número de servidores públicos já utilizam este sistema de rank, pois ele tira os pilotos que só querem estragar a corrida dos outros.

Para adquirir uma carteira você precisa entrar em um servidor que aceite N (novatos). Todos os servidores oficiais do AC aceitam. Depois é só rodar pelo menos 40km e pronto. Se tu não fizer muita besteira como bater em muros ou em outros concorrentes você ganha sua carteira. Será C se for bem ou D se for mal, ou ainda W se for péssimo.
entendi, vou fazer isso, acredito que eu não tenha carteira ainda
 
EB4B692542AEC7108DD68049C17A8C95894A4454


4k sem iluminaçao bizarra .
 
Um bom de número de servidores públicos já utilizam este sistema de rank, pois ele tira os pilotos que só querem estragar a corrida dos outros.

Para adquirir uma carteira você precisa entrar em um servidor que aceite N (novatos). Todos os servidores oficiais do AC aceitam. Depois é só rodar pelo menos 40km e pronto. Se tu não fizer muita besteira como bater em muros ou em outros concorrentes você ganha sua carteira. Será C se for bem ou D se for mal, ou ainda W se for péssimo.
Obrigado por explicar, eu li no site mas não vi nada sobre esses 40km. Se é tão pouco é até fácil, quando tiver tempo eu entro lá e faço isso. Pena que eu não jogo faz tanto tempo que não consigo fazer meia volta sem transformar meu carro em ferro velho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo