Valeu pessoal por responderem (e me desanimarem), eu queria ter um parâmetro mais ou menos, dei uma olhada no real e na última corrida em SPA (2015) de GT3 os caras fizeram pole em 2:18 pelo que estou vendo nas respostas o pessoal está tomando entre 2-5 seg dos pilotos profissionais o que não é nada mal, eu andei muito pouco e estou longe do pessoal, de GT3 dei algumas voltas com Mercedes, McLaren, Audi e Nissan e meus tempos ficaram com todos entre 2:28-2:30 não alterei nada no carro (pneus, asa, suspensão etc...) usei setup padrão e corri com as configurações de fábrica, mas também ficou bem claro pra mim que eu posso baixar muito em relação a este tempo que fiz porque eu não fiz nenhuma volta realmente limpa que eu tenha achado que não tem o que melhorar, existem vários pontos na minha volta que é possível ganhar 1seg apenas em uma curva, o que estou sentindo um pouco é que não tenho volante e jogo com joy de xbox e sinto que o curso de esterço do joy é meio limitado (em relação aos volantes) é meio 8 ou 80, as vezes eu quero virar só 25-30% mas no joy ele vira demais ou de menos coisas que no volante não aconteceria e isso na hora das tangencias faz perder muito tempo outra coisa que atrapalha também é a frenagem nos gatilhos do Joy, se eu apertar o gatilho mais de 50% os pneus já travam e se estiverem frios então basta "respirar" que já estão travando já nos vídeos reais os caras enfiam o pé no freio e as rodas não travam e pelo que tenho lido o pessoal que usa volante e pedal também não tem este problema então tenho que tirar o chapéu para os caras que são competitivos usando joy porque é bem complicado de guiar (em alto nível).
Só como referência eu fui 2 seg mais rápido usando a Ferrari GT2 em comparação aos GT3 não sei se este é um parâmetro real porquê não vi em SPA a diferença no tempo entre GT2-GT3 real mas assim como foi com os GT3 eu também usei setup padrão e andei muito pouco sem fazer nenhuma volta que eu tivesse achado que foi perto de ser limpa pelos problemas citados com o joy.
Outra coisa que percebi é que se um mesmo piloto pilotar com todos os GT3 a chance do tempo com o Audi ser melhor do que com os outros é grande, ele não faz curvas como as McLaren mas ainda é um dos melhores neste quesito e entre todos os GT3 é o que tem a menor relação de peso/potência então acredito que no geral é o melhor dos GT3 do jogo.
Thiago quanto a questão de temperatura acho que agora é que está certo se for usar o mesmo padrão que vejo na F1, pista muito quente acaba com os pneus mas pista fria também não é bom porque eles não aquecem e perdem aderência pelo menos na F1 a pista "ideal" para fazer tempos com F1 é cerca de 35ºC, muito abaixo disso perde aderência porque não aquecem e muito acima disso simplesmente derretem antes de terminar a volta.