[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa

bom agora pode se dizer que o jogo chegou a fase beta e saiu do alpha... mas ainda falta melhorar coisas básicas que já deviam ter sido corrigidas pra ontem... tanto o sistema de danos visuais ridículo que quebra a parte inteira do carro como um todo... como a IA andando em trilhos freados um na bunda do outro... ainda é possível voar sobre as zebras sem perda de estabilidade e os carros gt continuam uma bosta na condução que parece arcade

vamos ver nos próximos updates pq com certeza a galera dos consoles não vai perdoar essas falhas
galera do console nao faz a minima ideia do que é um simulador, pra eles assetto vai ser o supra sumo e poucos vao continuar no game pela dificuldade...
 
galera do console nao faz a minima ideia do que é um simulador, pra eles assetto vai ser o supra sumo e poucos vao continuar no game pela dificuldade...
Que dificuldade?

Dos simuladores pra PC, o AC é sem sombra de dúvida o mais amigável pra se guiar no volante, o mais permissívo. No joy, a coisa não muda muito. Eu achei o AC no joy mais tranquilo que o Forza do Xone. Mas isso já é mérito da Kunos que fez um trabalho bem feito em mapear o controle. Não é questão de física, coisa que o Forza perde feio, mas sim de implementação.
 
Que dificuldade?

Dos simuladores pra PC, o AC é sem sombra de dúvida o mais amigável pra se guiar no volante, o mais permissívo. No joy, a coisa não muda muito. Eu achei o AC no joy mais tranquilo que o Forza do Xone. Mas isso já é mérito da Kunos que fez um trabalho bem feito em mapear o controle. Não é questão de física, coisa que o Forza perde feio, mas sim de implementação.

jogo de g27, nao sei com controle. Mas digo que AC não vai fazer o sucesso que a kunos tá esperando nos consoles...
 
jogo de g27, nao sei com controle. Mas digo que AC não vai fazer o sucesso que a kunos tá esperando nos consoles...

Jogo sem uma IA descente e incompleto não sei se fará sucesso não!!!
 
Não vai fazer sucesso não, galera ta esperando um jogo completo, e por mais que eu curta bagarai AC, acho que é indiscutivel que ainda falta muita coisa.
 
jogo de g27, nao sei com controle. Mas digo que AC não vai fazer o sucesso que a kunos tá esperando nos consoles...
Também acho difícil o AC fazer muito sucesso nos consoles, mas por outro motivo. Como o gladiadors disse, é um jogo muito incompleto ainda, pincipalmente nos quesitos mais importantes pra quem joga nos consoles. A IA é muito limitada e o modo carreira extremamente simples, muito sem sal e mau implementada. Pra fazer sucesso nos consoles tem que ter muito conteúdo (carros e pistas) e um modo carreira que prenda o jogador, que faça ele querer avanlçar, além de uma IA descente.
 
Tem a questão da AI ainda (não testei este update, nem baixei na realidade - hoje faço), um MP razoável (tem aquele lance de booking ainda?) e conteúdo. Conteúdo acho tão importante quanto a AI por dois motivos: Corridas offline e online. Me lembro do GT5 em que a galera realmente fazia track day em algumas pistas... Era muito bom. Muito mesmo. Apesar de um público menor, ele era fiel.

Ah, mas Gran Turismo não é parâmetro. Não mesmo, tanto que estou falando da parte "social" da coisa.

Enfim, de noite testo este patch para ver as mudanças. Se entregarem algo bacana no PC, agradável e tal, que se exploda a versão do PS4. Claro que isso é um problema para o ego inflado da Kunos, mas presumindo que na área PC há um certo movimento diário, este acaba sendo o foco (pelo menos nosso).

Só acho... Só acho que deveriam, no controle, deixar a gente olhar para o lado (de dentro do cockpit) usando o pad (ou sei lá como chama) direito como quase em qualquer jogo de corrida. O jeito atual perde totalmente o feeling da coisa e é um pé no saco. Já devo ter reclamado disto lá no pré-alpha-alpha-alpha.
 
Eu ACHO que Assetto não fará sucesso porque não é perfil de jogo de consolista.

Assim como ACHO que os jogos da Microsoft não farão sucesso no PC (tirando Forza´s e Halo) por não serem o perfil de jogadores de PC (Isso, excluindo o fato de ter de migrar de SO).
 
Essa #@¨*&% de booking ainda funciona, servidor cheio, mas só piloto autorizado, sinto falta de mais servidores com players, no pcars é muito mais fácil você jogar online.
 
Essa #@¨*&% de booking ainda funciona, servidor cheio, mas só piloto autorizado, sinto falta de mais servidores com players, no pcars é muito mais fácil você jogar online.

Pensei que tivessem tirado (ou li errado).
 
Pensei que tivessem tirado (ou li errado).

O AC tem dois modos de MP. O booking é como sempre foi. E o tem o modo tradicional, onde você entra normalmente a hora que quiser, desde que o dono do server não opte por fechar a sessão de corrida depois de iniciada.
 
O AC tem dois modos de MP. O booking é como sempre foi. E o tem o modo tradicional, onde você entra normalmente a hora que quiser, desde que o dono do server não opte por fechar a sessão de corrida depois de iniciada.

Então li certo sim. Valeu!
 
Eu ACHO que Assetto não fará sucesso porque não é perfil de jogo de consolista.

Assim como ACHO que os jogos da Microsoft não farão sucesso no PC (tirando Forza´s e Halo) por não serem o perfil de jogadores de PC (Isso, excluindo o fato de ter de migrar de SO).

Concordo!
Sou consolista e pczista, jogo de corrida em console sé pega quando tem pegada mais arcade......dirt, need e etc.
Acho que nunca houve uma gama de simuladores exatamente por isso, provavelmente os desenvolvedores perceberam isso e não arriscaram.

Só GT e Forza mesmo.

Me corrijam se estiver errado!
 
Essa pista nova com certeza foi pensando nos consoles. Pista de nfs geral, nada a ver com o jogo. Nao estou criticando quem curtiu, afinal qtos mais opcoes no jogo melhor mas q a pista foi feita pensando nos consoles pra mim é certeza.
 
Oi?
Os caras que acham que GranTurismo e Forza são simuladores?

Eles tem um parametro de comparação beeeeem reduzido pra reclamar de coisas pontuais como essas. Os jogadores mais exigentes em simuladores são os de PC.
o que eu disse foi que justamente a galera dos consoles mesmo preferindo arcade não perdoam uma IA porca e talvez danos visuais assim... a maioria deles gostam de um single ou modo carreira coisa também que é ruim no assetto
 
cara, que desastre essa atualização.
Fui poder testa-la apenas agora e estou totalmente desanimado com o jogo, a física está uma bosta, carros perderam a animosidade, o comportamento único, o som está extremamente bugado...
decepção total
 
Eu joguei pouco ainda nesta atualização, mas a primeira coisa que deu para perceber é que os tempos estão mais baixos que comparado aos da versão 1.4. E não ví ainda os efeitos visuais de danos no multiplayer.

cara, que desastre essa atualização.
Fui poder testa-la apenas agora e estou totalmente desanimado com o jogo, a física está uma bosta, carros perderam a animosidade, o comportamento único, o som está extremamente bugado...
decepção total

Andei pouco, então não percebi se os GT3 estão mais amigáveis, mas me lembro que no update 1.3 (Dream pack de Barcelona) a dirigibilidade estava muito mais fácil que o normal e depois voltou ao que era antes em 1.3.2, 1.3.3 ou algo assim.
 
Eu joguei pouco ainda nesta atualização, mas a primeira coisa que deu para perceber é que os tempos estão mais baixos que comparado aos da versão 1.4. E não ví ainda os efeitos visuais de danos no multiplayer.



Andei pouco, então não percebi se os GT3 estão mais amigáveis, mas me lembro que no update 1.3 (Dream pack de Barcelona) a dirigibilidade estava muito mais fácil que o normal e depois voltou ao que era antes em 1.3.2, 1.3.3 ou algo assim.
ridiculo, tá horrivel a física
 
Os tempos estão mais baixos no gt3 sim, em imola melhorei 1.8 segundos sem muito esforço e sem mecher muito no setup. Os pneus estão aquecendo mais propriamente nesse modelo, e no geral achei o Audi R8 LMS, que é o carro que eu uso, mais comunicativo. No pico de performance os pneus estão mais aderentes mesmo, antes estava muito escorregadio pois os pneus não esquentavam direito.
Pra quem só pega um carro e vai andar sem compromisso realmente ficou menos difícil se manter na pista, mas coloquem temperaturas realistas, pista verde, desliguem cobertor de pneus usem os pneus street nos carros de rua e andem rápido que o desafio ainda é grande.
Não sei se está mais ou menos realista, mas nem sempre mais dicícil é mais real.
 
Sobre os dois novos carros:

Estranhei bastante, pois dois cavalos daqueles serem tao fáceis de dormar. Esperava ter maia trabalho, talvez seja o novo tiremodel, nao andei nos outros carros pra ter noção de como era e como está.

Sobre a pista nova, so é bonita. E boa pra fazer algumas screenshots bacana, não é dificil perceber que foi feita totalmente para agradar aos lixos dos consoles.
Nem tem ao menos um retão pra testar top speed e e vácuo com a galera. Alem do fato de ser fictícia, que pra mim tira bastante o ar da graça de qualquer traçado.

É bonita, bem feita, tem ate um pedaço com asfalto zuado e transmite isso mto bem pela fisica/ffb não da pra tirar o mérito da kunos. Buuut

Para mim e creio que tb para boa parte do publico que busca simulação. Neepiaa, não agrega em nda.
 
Esse novo Mustang é bem mais europeu que os anteriores. Tem suspensão multilink na traseira, concepção muito utilizada pela Ford inglesa. Quem já andou num Focus sabe o quanto que aquilo segura o carro nas curvas. Vejam o vídeo que o Chris Harris fez sobre o carro.

Eu gostei muito do novo tyre model. É basicamente o que o renatope falou, agora os pneus em temperatura ideal se comportam corretamente, com muita aderência. Mas ao sair da garagem os pequenos erros são quase que incorrigíveis. Alguns carros tem mais dificuldade de chegar nessas temperaturas ideais, especialmente os de rua. E é por isso mesmo que não se usa slicks nesses carros em track days. Pneus slicks são muito bons na temperatura ideal, mas ruins fora dessas temperaturas, os semislicks apresentam bom comportamento nas temperaturas medianas e os street nas temperaturas baixas. Um carro de corrida bem acertado é capaz de manter uma temperatura alta constantemente. Carros como a Ferrari F40 S3 e a 458 S3 que possuem opções de pneus slicks mas não são carros de corrida verdadeiramente, sofrem com esses pneus.
 
Uma hora atualizando aqui. :mesa:
 
cara, que desastre essa atualização.
Fui poder testa-la apenas agora e estou totalmente desanimado com o jogo, a física está uma bosta, carros perderam a animosidade, o comportamento único, o som está extremamente bugado...
decepção total
O som ta triste mesmo. Não é possível q os caras não testem isso antes de lançar update, pqp. Em nords tem uma parte q parece q vc esta num túnel, bizarro.
 
99F1281F04CE05F85E4E32D604FF790DE8F53EF2
 
Q bosta e isso? Cagaram nessa porra.... Dico voador, explosao... WFT
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo