[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa

galera não perdoa kkkkkkkkkkkkkkkkk so faltou as setas luminosas nas pardes indicando pra onde é a curva nessa pista escrota kkkkkkk
 
Tomara que este disco leve embora todos os aliens do jogo.
 
Sera q a física desse ovni é baseado em dados reais :fanboys:
 
O som ta triste mesmo. Não é possível q os caras não testem isso antes de lançar update, pqp. Em nords tem uma parte q parece q vc esta num túnel, bizarro.
se for julgar pela quantidade de patchs que saem logo depois de um grande fica óbvio que não testam mesmo... tive tb um bug no som que nunca tinha visto antes que foi o som do meu carro parou e só ficava som como se tivessem outros carros a minha volta e não tinha ninguém... nessa tive que ir passando as marchas olhando direto o conta giros pois não dava pra ir mais pelo som do motor
 
Q bosta e isso? Cagaram nessa porra.... Dico voador, explosao... WFT
se perderam... próximo update capaz de vir umas armas pra vc acoplar no carro e explodir o cara da frente hein
 
Finalmente, depois de uma instalação do zero, pude testar a atualização.

Eu, particularmente, gostei do comportamento dos carros de rua. Com esse novo tire model os carros agora de fato se apoiam no pneu no meio das curvas. Existe uma diferença maior tanto no comportamento do carro quanto na percepção nossa entre estar com aderência ou estar deslizando. Esse comportamento bate com o que muitas pessoas dizem, inclusive um antigo membro daqui do tópico que teve a oportunidade de guiar uma BMW em Nords. Ele dizia que lá, na pista real, o carro parecia ter mais grip, vc sentia isso, do carro estar com o pneu colado. Segundo ele, as vezes ele entrava em uma curva rápido e parecia que não ia dar, mas o carro grudava no asfalto e contornava a curva. Testei a 458 Itália em Nords e foi exatamente assim que ela se comportou. Dá pra sentir o carro grudado no asfalto exatamente como um monte de gente que testa esses carros falam, "o carro gruda no asfalto". Nunca tinha sentido isso em carros de rua no AC. Sempre achei que eles deslizavam demais.

Só que nem tudo são flores. Tem muita gente reclamando do comportamento. Não acho que o problema esteja no grip. Pra mim, o problema está na entrega de potência. No AC, os carros com mais de 300HP não destracionam assim tão fácil nas saídas de curva quando o TC está desligado e acho que isso é um problema. O nervosismo desses carros estão na aceleração, no torque, não no grip. Acho que falta pro AC entregar mais força nas rodas, fazer com que tenhamos mais cuidado com o acelerador se estivermos com o TC desligado.

Esse mesmo problema acontece com os GT3. Testei aqui a BMW e fica aquela sensação de que o carro é muito comportado quando se está com o TC desligado. Óbvio que nunca andei de GT3, mas é fácil perceber em transmissões onboard das corridas reais que os pilotos têm mais dificuldade com eles, e eles estão quase sempre, ou sempre, com TC ligado. Não são assim tão dóceis, principalmente com TC desligado.

Outra coisa que achei estranha nos GT3 é que eles já saem dos box com muito grip.

Se eles combinarem esse tire model com um comportamento tendente a destracionar mais nas saídas de curva, ficará quase perfeito.
 
Última edição:
vcs desabilitam o controle de tração ? CONTROL + T ?
 
Eu desabilito sempre.
 
Bom dia pessoal, muito tempo sem postar no forum e venho falar sobre minha decpeçao com o Assetto ate então.
Sinceramente, eu gostei das caracteristicas do novo tyre model tecnicamente falando, acrecentando variaveis enriquecedoras ao simulador...
Porem a forma q ajustaram, para mim o Assetto virou Realistic racer, se nao melhorrar isso , deleto meu assetto , so nao deletei pois espero muito por ajsustes, caso nao venha a melhorar, shift+delete.
Mais de 15 amigos, nem abrem o jogo mais, pois ate meu sobrinho caçuça de 12 anos pilota um shelby agora, quem dirá a bmw 1m ou carros mais "eficentes"..Mustang parece um celta, minha noiva mandou bem nele, o carro sai de frente igual um celta, nao da trabalho de pilotar, parece q estou em uma pista de corridas , mas exigido como se estivesse passeando... isso esta com cara que largou de ser simulador nativo para virar um realistic racer e agradar um publico que gigantescos, aonde desde crianças a idosos todos conseguem "jogar" bém e simulador nunca foi isso, talvezo captalismo selvagem dominou a areá... espero que nao.
Se nao mudar, voutarei ao Netkar pro e Rf2/iracing.. porque do jeito q esta ficou parecendo uma mescla de gt6/p-cars e race room, que para mim o race room é o simulador mais permissivo que vi desde que jogo simuladores, aonde muitos que nao conseguem andar em simuladores nativos, vai conseguir andar la.
 
Última edição:
Bom dia pessoal, muito tempo sem postar no forum e venho falar sobre minha decpeçao com o Assetto ate então.
Sinceramente, eu gostei das caracteristicas do novo tyre model tecnicamente falando, acrecentando variaveis enriquecedoras ao simulador...
Porem a forma q ajustaram, para mim o Assetto virou Realistic racer, se nao melhorrar isso , deleto meu assetto , so nao deletei pois espero muito por ajsustes, caso nao venha a melhorar, shift+delete.
Mais de 15 amigos, nem abrem o jogo mais, pois ate meu sobrinho caçuça de 12 anos pilota um shelby agora, quem dirá a bmw 1m ou carros mais "eficentes"..Mustang parece um celta, minha noiva mandou bem nele, o carro sai de frente igual um celta, nao da trabalho de pilotar, parece q estou em uma pista de corridas , mas exigido como se estivesse passeando... isso esta com cara que largou de ser simulador nativo para virar um realistic racer e agradar um publico que gigantescos, aonde desde crianças a idosos todos conseguem "jogar" bém e simulador nunca foi isso, talvezo captalismo selvagem dominou a areá... espero que nao.
Se nao mudar, voutarei ao Netkar pro e Rf2/iracing.. porque do jeito q esta ficou parecendo uma mescla de gt6/p-cars e race room, que para mim o race room é o simulador mais permissivo que vi desde que jogo simuladores, aonde muitos que nao conseguem andar em simuladores nativos, vai conseguir andar la.


É. Tbm fiquei apreensivo com o update e testes. E depois com a brincadeira do ET ali so piorou.

A conclusão que tirei depois deste update e pelo o que está por vir no asseto é que a kunos aparenta estar em cima do muro. Hora ela pende pra simulação e tudo aquilo que manteve desde o nK-Pro. Hora ela pende pro lado gamer/consolista.

Fico pensando no seguinte: Se eu estiver correto sobre kunos estar em cima do muro, depois que o AC for lançado nos consoles e aquela bica de grana estiver entrando. Qual lado terá mais peso e força nas decisões e rumo de desenvolvimento do Assetto?
:mdr2:
 
Essa pista nova eu pensei que seria apenas fictícia, mas com toque reais. Como nas que existem nos rFactor, Raceroom (Raceway) e até no Project CARS. Mas colocaram... UM DISCO VOADOR? Que porra é essa? :haha3:

Sem contar que ela é feia, parece de jogo barato que não preza por nada. Enfim, tá lá "de graça". Não deveriam ter exagerado tanto... E isso nem console curte (salvo se fosse um Motorstorm da vida). Não sei de onde tiraram a ideia.

Enfim, jogabilidade: Jogo no controle, então não tenho como opinar. Pra mim ficou boa, mas não pode encostar no carro da frente, aqui e ali que seu carro amassa todo. :chan:

Aliás, estava com um C7 em Nords e os toques casuais com os carros da frente estava bem legais, com o carro dando aquele balançada e tal. Neste ponto ele disparou como o que passa o melhor feeling ao menos visual da coisa.

Som: melhoraram, criaram vergonha na cara finalmente, mas o som corta na troca de marchas. Lembra Gran Turismo e os liquidificadores. Melhorou, mas poderia melhorar mais.

AI: nem fede, nem cheira. Antes só fedia. Continua estranha mas não sob trilhos. Os carros freiam dando leves toques rápidos, meio estranho, nenhum jogo que conheço é assim. Nem os arcades. Parece que elas seguem uma trilha e se há algo que invada a trajetória, mesmo que adiante, freiam. Bizarro, mas dá para aliviar o stress em grid misto com carros de rua (mesmo que com 24 em Nords).

Gastam uma grana com licenças, isso e aquilo mas não aumentam o grid de Nords.

Bem, esperava já que a Kunos fosse aprontar mais uma e aí está. Tenho dito desde a época Alpha e hoje, na Beta, eles ainda não se decidem pelo o que querem.

Agora uma dúvida: Alguns carros aqui insistem em aparecer sem a imagem de preview na tela de seleção. Normal ou precisa de uma instalação limpa?
 
Os caras so querem dinheiro, por isso sempre sou contra defesaz exageradas a softhouses ainda mais pequenas e arrogantes como a kunos. Esse update foi uma punhalada nas costas dos fas mais fervorosos e ficou claro a intenção dos caras agora. Acho muito dificil mudarem o rumo agora, tao falando em estar em cima do muro mas eu acho q na verdade acabaram de mostrar qual lado eles decidiram. Agora maid do q nunca o jogo precisa ser finalizado senao é um tiro no pe essa escolha de publico alvo. E mesmo mudando o foco ainda prefiro ac do q pcars, pir exemplo, porem, ja faz um tempo q venho jogando mais rre do q qualquer outro mas tem lugar pra todos aki kkkkkk
 
Eu preferia mil vezes mais uma pista real, mesmo sem laser scan, do que esta que lançaram. É uma típica pista apenas para track day, que é algo que não gosto muito de fazer. E este lance do disco voador não foi apenas uma brincadeira de 1 de abril? Eu mesmo nunca ví este disco nos dias que joguei nesta pista. Se fosse algo definitivo, seria ridículo, mas como brincadeira não vejo problemas.
 
Boa tarde. Comprei o jogo hoje com todos os 3 packs. A atualização 1.5 é necessária ou já está inclusa? O jogo funciona no modo janela? Obrigado:joia:
 
poxa galera vejo esse disco voador como uma brincadeira da Kunos, e sobre o update achei muito bom, claro que tem algumas coisas a ser corrigida. acredito no trabalho da kunos e a cada update vejo uma evolução no projeto.
 
Brincadeira infeliz num momento infeliz. O update não foi assim tao bem recebido, a pista visivelmente feita para agradar um publico diferente, as melhorias gráficas não foram as esperadas, o novo tyre model dividiu opiniões, o efeito de de reverberação apesar de legal esta porcamente implementado, ou seja, os caras ficam de mimi q é uma equipe pequena, bla bla bla mas arruma tempo pra fazer uma brincadeira idiota dessa enquanto o jogo ta as traças.
 
Brincadeira infeliz num momento infeliz. O update não foi assim tao bem recebido, a pista visivelmente feita para agradar um publico diferente, as melhorias gráficas não foram as esperadas, o novo tyre model dividiu opiniões, o efeito de de reverberação apesar de legal esta porcamente implementado, ou seja, os caras ficam de mimi q é uma equipe pequena, bla bla bla mas arruma tempo pra fazer uma brincadeira idiota dessa enquanto o jogo ta as traças.

bom eu acho que a um certo exagero mas respeito a opinião de todos.
 
Eu preferia mil vezes mais uma pista real, mesmo sem laser scan, do que esta que lançaram. É uma típica pista apenas para track day, que é algo que não gosto muito de fazer. E este lance do disco voador não foi apenas uma brincadeira de 1 de abril? Eu mesmo nunca ví este disco nos dias que joguei nesta pista. Se fosse algo definitivo, seria ridículo, mas como brincadeira não vejo problemas.
Vc não tem o direito de criticar o update. Vc dizia que seu Gol 1.0 tinha mais grip que os carros de rua tudo do AC. :coolface:

Brincadeiras à parte, ainda não tinha lido em foruns gringo a repercussão desse update. Fui dar uma lida no RD e me deparei com esse comentário de um user:

Haven't had a chance to test it yet but I'm excited with the few "too much grips" comments posted
clip_image001.png


Race tracks by nature have a hell of a lot of grip, even comparing just going form Street to a race track, had an ae86 with 4agze supercharged took it out to a track day and was blown away by the amount of grip compared to street. Without clutch kicking it would almost be impossible to spin without driving like a deliberate donk and this was just a lightly tuned Street car. A proper built race car would multiply this effect even more.

I think a few people think race car = stupid HP and don't consider everything else that goes into suspension and downforce to make these cars stick to the road.

So to me more grip is a huge win, can't wait to try it!

É exatamente isso que eu penso. Antes, no AC os carros de rua estavam sempre deslizando nas curvas. Mesmo que vc contornasse a curva dentro do traçado ideal, de certa forma, o carro fazia isso deslizando. E convenhamos, não precisamos ter dirigido os respectivos carros para perceber que isso não era nada realista. Alguém acredita que a Ferrari iria investir milhões de euros pra fazer uma 458 Itália que samba nas curvas?

Um dia desses estava assistindo no youtube como o grip foi aumentando nas Ferraris 430, 458 e 488. Isso vale pra todos os carros novos. Querer que carro moderno seja "indomável" é ilusão. A tecnologia envolvida nesses carros são no sentido de deixar eles mais na mão. Diversos controles eletrônicos, aerodinâmica, suspensão, pneus, etc... tudo pra fazer o carro ter mais grip.

Agora junte isso ao que o cara lá em cima falou, coloque um carro desse em uma pista, onde a aderência do asfalto é infinitamente maior que em ruas comuns.

Eu acredito que essa dinâmica nova do grip é um avanço ao realismo. A maneira como lida com a força lateral melhorou, bem como as resposta do que está acontecendo com o carro. Pra mim o que precisa melhorar mesmo é a relação entre o torque e o grip. Esse pessoal da Kunos precisa soltar mais a traseira... dos carros, claro. Se o Stefano soltar a traseira um pouco mais vai ficar muito bom. :bee: :fag:

Muita gente confunde dificuldade ou menos grip com mais realismo e isso não é uma verdade. Sim racers sempre clamam por mais realismo, mas no final das contas 90% deles querem mesmo é que o carro se comporte de acordo com suas preferências e que na maioria das vezes é baseada no ego. "Se o jogo não for ultra difícil, as pessoas não vão ver quão bom e diferenciado eu sou".

Agora os carros GT realmente parecem estar demasiadamente amigáveis. A dinâmica nova de pneus também funcionou neles, mas no geral isso deixou eles mais fáceis ainda do que já eram. Algo precisa ser mudado pra se encaixar melhor com esse novo tire model. Mas acho que eles estão no caminho.

Agora se alguém faz questão de mais desafio na categoria GT, aconselho a tentar o iRacing ou Raceroom. iRacing nunca tentei, só ouço falar que é um pouco complicado a coisa. Raceroom eu jogo, e depois do update dessa semana está mais desafiador ainda. Bem mais que o AC.
 
Brincadeiras à parte, ainda não tinha lido em foruns gringo a repercussão desse update. Fui dar uma lida no RD e me deparei com esse comentário de um user:



É exatamente isso que eu penso. Antes, no AC os carros de rua estavam sempre deslizando nas curvas. Mesmo que vc contornasse a curva dentro do traçado ideal, de certa forma, o carro fazia isso deslizando. E convenhamos, não precisamos ter dirigido os respectivos carros para perceber que isso não era nada realista. Alguém acredita que a Ferrari iria investir milhões de euros pra fazer uma 458 Itália que samba nas curvas?

Um dia desses estava assistindo no youtube como o grip foi aumentando nas Ferraris 430, 458 e 488. Isso vale pra todos os carros novos. Querer que carro moderno seja "indomável" é ilusão. A tecnologia envolvida nesses carros são no sentido de deixar eles mais na mão. Diversos controles eletrônicos, aerodinâmica, suspensão, pneus, etc... tudo pra fazer o carro ter mais grip.

Agora junte isso ao que o cara lá em cima falou, coloque um carro desse em uma pista, onde a aderência do asfalto é infinitamente maior que em ruas comuns.

Eu acredito que essa dinâmica nova do grip é um avanço ao realismo. A maneira como lida com a força lateral melhorou, bem como as resposta do que está acontecendo com o carro. Pra mim o que precisa melhorar mesmo é a relação entre o torque e o grip. Esse pessoal da Kunos precisa soltar mais a traseira... dos carros, claro. Se o Stefano soltar a traseira um pouco mais vai ficar muito bom. :bee: :fag:

Muita gente confunde dificuldade ou menos grip com mais realismo e isso não é uma verdade. Sim racers sempre clamam por mais realismo, mas no final das contas 90% deles querem mesmo é que o carro se comporte de acordo com suas preferências e que na maioria das vezes é baseada no ego. "Se o jogo não for ultra difícil, as pessoas não vão ver quão bom e diferenciado eu sou".

Agora os carros GT realmente parecem estar demasiadamente amigáveis. A dinâmica nova de pneus também funcionou neles, mas no geral isso deixou eles mais fáceis ainda do que já eram. Algo precisa ser mudado pra se encaixar melhor com esse novo tire model. Mas acho que eles estão no caminho.

Agora se alguém faz questão de mais desafio na categoria GT, aconselho a tentar o iRacing ou Raceroom. iRacing nunca tentei, só ouço falar que é um pouco complicado a coisa. Raceroom eu jogo, e depois do update dessa semana está mais desafiador ainda. Bem mais que o AC.
onde é que eu assino ?
 
Vc não tem o direito de criticar o update. Vc dizia que seu Gol 1.0 tinha mais grip que os carros de rua tudo do AC. :coolface:

Brincadeiras à parte, ainda não tinha lido em foruns gringo a repercussão desse update. Fui dar uma lida no RD e me deparei com esse comentário de um user:



É exatamente isso que eu penso. Antes, no AC os carros de rua estavam sempre deslizando nas curvas. Mesmo que vc contornasse a curva dentro do traçado ideal, de certa forma, o carro fazia isso deslizando. E convenhamos, não precisamos ter dirigido os respectivos carros para perceber que isso não era nada realista. Alguém acredita que a Ferrari iria investir milhões de euros pra fazer uma 458 Itália que samba nas curvas?

Um dia desses estava assistindo no youtube como o grip foi aumentando nas Ferraris 430, 458 e 488. Isso vale pra todos os carros novos. Querer que carro moderno seja "indomável" é ilusão. A tecnologia envolvida nesses carros são no sentido de deixar eles mais na mão. Diversos controles eletrônicos, aerodinâmica, suspensão, pneus, etc... tudo pra fazer o carro ter mais grip.

Agora junte isso ao que o cara lá em cima falou, coloque um carro desse em uma pista, onde a aderência do asfalto é infinitamente maior que em ruas comuns.

Eu acredito que essa dinâmica nova do grip é um avanço ao realismo. A maneira como lida com a força lateral melhorou, bem como as resposta do que está acontecendo com o carro. Pra mim o que precisa melhorar mesmo é a relação entre o torque e o grip. Esse pessoal da Kunos precisa soltar mais a traseira... dos carros, claro. Se o Stefano soltar a traseira um pouco mais vai ficar muito bom. :bee: :fag:

Muita gente confunde dificuldade ou menos grip com mais realismo e isso não é uma verdade. Sim racers sempre clamam por mais realismo, mas no final das contas 90% deles querem mesmo é que o carro se comporte de acordo com suas preferências e que na maioria das vezes é baseada no ego. "Se o jogo não for ultra difícil, as pessoas não vão ver quão bom e diferenciado eu sou".

Agora os carros GT realmente parecem estar demasiadamente amigáveis. A dinâmica nova de pneus também funcionou neles, mas no geral isso deixou eles mais fáceis ainda do que já eram. Algo precisa ser mudado pra se encaixar melhor com esse novo tire model. Mas acho que eles estão no caminho.

Agora se alguém faz questão de mais desafio na categoria GT, aconselho a tentar o iRacing ou Raceroom. iRacing nunca tentei, só ouço falar que é um pouco complicado a coisa. Raceroom eu jogo, e depois do update dessa semana está mais desafiador ainda. Bem mais que o AC.
Se o tyre model melhorou o realismo dos carros de rua então o problema dos GTs não deve estar nos pneus e sim na aero. Por isso prefiro um jogo mais "centrado", AC lida com carros de rua, gt, formula, drift, com isso dificilmente ira agradar a todos, pois, é basicamente impossível ter uma engine q entenda todos os tipos de comportamentos dos mais variados carros. Pelo seu post o novo update deve estar agradando quem gosta carro de rua, como detesto então nem tenho como opinar. O q sei é q os gts (meus preferidos, basicamente so jogo com eles) estão estranhos, fáceis demais, previsíveis demais, e tb já vi uma galera de drift reclamando desse update, ou seja, os caras arrumam uma coisa e bagunçam outra e isso não é de hoje e sim desde o sempre no AC.
 
Bom joguei mto pouco a nova atualização.
Andei com o C7 na pista nova traçado normal de semi slick, achei o carro um tequinho dianteiro, não achei no trilho como alguns, principalmente em frenagem. E saida de curva sem TC tem q ser bem progressivo no acelerador se nao vc ja sai segurando a traseira, ate o momento que gruda a traseira

No traçado Long é mto perceptivel a mudança de grip do asfalto qnd vc entra no asfalto esburacado, vc vem acostumado com grip x dai vc aponta forte e vai esfregando a frente pela falta de grip e ondulação.

o Mustang andei de street no traçado normal, achei bem dianteiro, esqueci de desligar o TC entao nao vi direito como o carro se comporta

Hoje a noite vou testar o Escort em Zandvoort que foi o ultimo carro e pista que brinquei na 1.3.x
 
oq sugiro é verem varios reviews de algum carro e andar com ele no assetto, dai vc ve se oq falam parece com oq vc sente
 
Vc não tem o direito de criticar o update. Vc dizia que seu Gol 1.0 tinha mais grip que os carros de rua tudo do AC. :coolface:

Acho que está me confundindo com outra pessoa. Nunca tive gol e na minha opinião todos devem criticar quando não gosta de algo. O post que escrevi dias atrás e você não gostou foi com relação a crítica que fiz não concordando que o Assetto é um jogo de apenas track day.

Eu não gostei muito de como ficaram os GT3. Estava praticando de Z4 GT3 em IMola e Silverstone antes da atualização e agora estou andando quase que 2 segundos mais rápido e posso atacar as zebras como doido que não perco o controle do carro como antes perdia. Está bem mais fácil de ter o controle do carro. Fora o GT3, andei com alguns carros de cambio H e não percebi muita diferença.

Pelo menos o FFB continua bom, pq se ficasse ruim, o jogo se transformaria no PCARS. O lado positivo, é que talvez tenhamos menos acidentes nas corridas.
 
Se o tyre model melhorou o realismo dos carros de rua então o problema dos GTs não deve estar nos pneus e sim na aero. Por isso prefiro um jogo mais "centrado", AC lida com carros de rua, gt, formula, drift, com isso dificilmente ira agradar a todos, pois, é basicamente impossível ter uma engine q entenda todos os tipos de comportamentos dos mais variados carros. Pelo seu post o novo update deve estar agradando quem gosta carro de rua, como detesto então nem tenho como opinar. O q sei é q os gts (meus preferidos, basicamente so jogo com eles) estão estranhos, fáceis demais, previsíveis demais, e tb já vi uma galera de drift reclamando desse update, ou seja, os caras arrumam uma coisa e bagunçam outra e isso não é de hoje e sim desde o sempre no AC.
É mais ou menos isso que vc disse mesmo. Pra quem gosta de carros de rua o update deve ter sido muito bem vindo. Já pra quem gosta de drifit não. Mas convenhamos, a maioria esmagadora desses carros não são preparados pra drift, e explorar isso nesse carros tem que ser um desafio mesmo. Acho que o povo tava mau acostumado com facilidade de induzir esses carros ao drift.

O problema dos carros GTs é que eles já eram um pouco mais na mão. Nada absurdo, mas essa era a impressão. Com esse novo tire model, por questão de lógica mesmo, as coisas ficaram um pouquinho mais fáceis. Fazendo um paralelo com o Racerrom, que é o único sim que eu tenho que tem um GT3 licenciado, lá se vc desligar o controle de tração, vc realmente tem que ser cuidadoso com o acelerador, já que é mais fácil perder a traseira nas saídas de curvas. Nos GT3 do AC se vc desligar o TC, parece que ele ainda tá atuando um pouco. Mas em termos de grip e força lateral ambos melhoraram bastante em seus update desta semana.

Sobre a aerodinâmica é difícil falar, mas vc pode ter razão também.
 
É mais ou menos isso que vc disse mesmo. Pra quem gosta de carros de rua o update deve ter sido muito bem vindo. Já pra quem gosta de drifit não. Mas convenhamos, a maioria esmagadora desses carros não são preparados pra drift, e explorar isso nesse carros tem que ser um desafio mesmo. Acho que o povo tava mau acostumado com facilidade de induzir esses carros ao drift.

O problema dos carros GTs é que eles já eram um pouco mais na mão. Nada absurdo, mas essa era a impressão. Com esse novo tire model, por questão de lógica mesmo, as coisas ficaram um pouquinho mais fáceis. Fazendo um paralelo com o Racerrom, que é o único sim que eu tenho que tem um GT3 licenciado, lá se vc desligar o controle de tração, vc realmente tem que ser cuidadoso com o acelerador, já que é mais fácil perder a traseira nas saídas de curvas. Nos GT3 do AC se vc desligar o TC, parece que ele ainda tá atuando um pouco. Mas em termos de grip e força lateral ambos melhoraram bastante em seus update desta semana.

Sobre a aerodinâmica é difícil falar, mas vc pode ter razão também.
Te citei errado. Era pra ter citado o Gogeta kkkkkkkkk

Foi mal aí, falha minha
 
Mas ficou estranho o consumo do pneu. Antes da v1.4, era possível fazer 5 voltas rápidas de pneu macio. Já na v1.4, caiu para 3 voltas rápidas e agora na versão 1.5 dá para se fazer umas 10-12 voltas rápidas. Antes, ficava já bem difícil de controlar o carro com o pneu de 95% para baixo. Já nesta versão, coloquei o desgaste em 3x para testar e dei mais de 20 voltas com o pneu macio e somente quando zerou o pneu (88%) é que ele ficou o equivalente aos 95% da versão anterior.
 
Vc não tem o direito de criticar o update. Vc dizia que seu Gol 1.0 tinha mais grip que os carros de rua tudo do AC. :coolface:

Brincadeiras à parte, ainda não tinha lido em foruns gringo a repercussão desse update. Fui dar uma lida no RD e me deparei com esse comentário de um user:



É exatamente isso que eu penso. Antes, no AC os carros de rua estavam sempre deslizando nas curvas. Mesmo que vc contornasse a curva dentro do traçado ideal, de certa forma, o carro fazia isso deslizando. E convenhamos, não precisamos ter dirigido os respectivos carros para perceber que isso não era nada realista. Alguém acredita que a Ferrari iria investir milhões de euros pra fazer uma 458 Itália que samba nas curvas?

Um dia desses estava assistindo no youtube como o grip foi aumentando nas Ferraris 430, 458 e 488. Isso vale pra todos os carros novos. Querer que carro moderno seja "indomável" é ilusão. A tecnologia envolvida nesses carros são no sentido de deixar eles mais na mão. Diversos controles eletrônicos, aerodinâmica, suspensão, pneus, etc... tudo pra fazer o carro ter mais grip.

Agora junte isso ao que o cara lá em cima falou, coloque um carro desse em uma pista, onde a aderência do asfalto é infinitamente maior que em ruas comuns.

Eu acredito que essa dinâmica nova do grip é um avanço ao realismo. A maneira como lida com a força lateral melhorou, bem como as resposta do que está acontecendo com o carro. Pra mim o que precisa melhorar mesmo é a relação entre o torque e o grip. Esse pessoal da Kunos precisa soltar mais a traseira... dos carros, claro. Se o Stefano soltar a traseira um pouco mais vai ficar muito bom. :bee: :fag:

Muita gente confunde dificuldade ou menos grip com mais realismo e isso não é uma verdade. Sim racers sempre clamam por mais realismo, mas no final das contas 90% deles querem mesmo é que o carro se comporte de acordo com suas preferências e que na maioria das vezes é baseada no ego. "Se o jogo não for ultra difícil, as pessoas não vão ver quão bom e diferenciado eu sou".

Agora os carros GT realmente parecem estar demasiadamente amigáveis. A dinâmica nova de pneus também funcionou neles, mas no geral isso deixou eles mais fáceis ainda do que já eram. Algo precisa ser mudado pra se encaixar melhor com esse novo tire model. Mas acho que eles estão no caminho.

Agora se alguém faz questão de mais desafio na categoria GT, aconselho a tentar o iRacing ou Raceroom. iRacing nunca tentei, só ouço falar que é um pouco complicado a coisa. Raceroom eu jogo, e depois do update dessa semana está mais desafiador ainda. Bem mais que o AC.
Bruno, nao sei se foi para mim isso ou nao.. mas caso tenha sido, baste citar o nome para evitar generalizar as pessoas..
Sobre o update, muitos aqui quando defendem algo que achou bom no assetto, tem q ler q é fanboy , que acham que assetto é o melhor do mundo.. e coisas do tipo, e isso mesmo quando tem razão na questao especifica.
Hoje falei mal de algumas perspectivas, e que torço muito q melhorem nas adequaçoes do patch, e nao é por isso q tenho q ser um Ego estufado, ou um hater de assetto, afinal sempre tem gente para dar uma uma surrra em mim em pista, e sempre convivo com pessoas q aprendem a simular do zero e ficam muito bons e me superando em muitas situaçoes...
Em relaçao ao jogo se tornar facil em situaçoes nada coerentes, sim , seria uma falha do game, e nao ego estufado de quem ache isso..
E se achar facil aonde realmente é facil , estará tudo certo tb..
mas achar facil aonde esta relativamente dificil ai sim pode ser que a pessoa seja um "ego estufado", mas sim e possivel todas estas opçoes estarem em check, temos q respeitar uns aos outros aqui..
Pois nao temos ceitar que algo esta correto mesmo quando estar errado, so pelo fato q ficou mais facil.. e repito, pode sim ficar facil quando se deve ser facil mesmo, isso e buscar simulaçao do real.
Eu so falei oque falei, por conta de nao achar o Mustang e o corvette coerentes em serem tao dianteiros em muitas situaçoes..
Sobre o Tyre model, como ja tinha falo antes a minha opniao, achei um espetaculo a melhoria, trazendo muitas variaveis de comportamento sobre os pneus, duarante uma prova ..
Muito bom mesmo.
Sobre so jogo ser dificil , ser real, nunca concordei com isso, oque tem de ser facil tem de ser facil oque tem de ser dificil tem de ser dificil, desde q busque semelhança com a realidade..
Muito bom por exemplo a melhoria do grip dos novos tyre model por exemplo tb na situaçao de 0 a 40 km, os grip esta bastante coerente agora, era uma das falahas q me incomodava bastante, parecia pista molhada antes em carros com bastante torque.
Sobre o Disco Voador, tb acho q nao era hora da brincadeira, uma boa porcentagem dos consumidores do game, esperam qmelhorem sempre mais a simulaçao, e estao ansiosos por melhorias, e sempre depois de um patch tao complexo, terá que vir algumas adequaçoes novas depois, e muitos estao observando as possiveis falhas neste momento.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo