[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa

Mas ficou estranho o consumo do pneu. Antes da v1.4, era possível fazer 5 voltas rápidas de pneu macio. Já na v1.4, caiu para 3 voltas rápidas e agora na versão 1.5 dá para se fazer umas 10-12 voltas rápidas. Antes, ficava já bem difícil de controlar o carro com o pneu de 95% para baixo. Já nesta versão, coloquei o desgaste em 3x para testar e dei mais de 20 voltas com o pneu macio e somente quando zerou o pneu (88%) é que ele ficou o equivalente aos 95% da versão anterior.
Isso definitivamente tá errado. Pode ser bug, até porque vi gente falando lá no RD que andou 458 Itália street equipados com pneus semislick e depois de 7 voltas o carro estava praticamente inguiável. No GT3, os macios duram no máximo 3 voltas mesmos com alto desempenho, e depois disso começa a perder aderência bem rápido.
 
Bruno, nao sei se foi para mim isso ou nao.. mas caso tenha sido, baste citar o nome para evitar generalizar as pessoas..
Sobre o update, muitos aqui quando defendem algo que achou bom no assetto, tem q ler q é fanboy , que acham que assetto é o melhor do mundo.. e coisas do tipo, e isso mesmo quando tem razão na questao especifica.
Hoje falei mal de algumas perspectivas, e que torço muito q melhorem nas adequaçoes do patch, e nao é por isso q tenho q ser um Ego estufado, ou um hater de assetto, afinal sempre tem gente para dar uma uma surrra em mim em pista, e sempre convivo com pessoas q aprendem a simular do zero e ficam muito bons e me superando em muitas situaçoes...
Em relaçao ao jogo se tornar facil em situaçoes nada coerentes, sim , seria uma falha do game, e nao ego estufado de quem ache isso..
E se achar facil aonde realmente é facil , estará tudo certo tb..
mas achar facil aonde esta relativamente dificil ai sim pode ser que a pessoa seja um "ego estufado", mas sim e possivel todas estas opçoes estarem em check, temos q respeitar uns aos outros aqui..
Pois nao temos ceitar que algo esta correto mesmo quando estar errado, so pelo fato q ficou mais facil.. e repito, pode sim ficar facil quando se deve ser facil mesmo, isso e buscar simulaçao do real.
Eu so falei oque falei, por conta de nao achar o Mustang e o corvette coerentes em serem tao dianteiros em muitas situaçoes..
Sobre o Tyre model, como ja tinha falo antes a minha opniao, achei um espetaculo a melhoria, trazendo muitas variaveis de comportamento sobre os pneus, duarante uma prova ..
Muito bom mesmo.
Sobre so jogo ser dificil , ser real, nunca concordei com isso, oque tem de ser facil tem de ser facil oque tem de ser dificil tem de ser dificil, desde q busque semelhança com a realidade..
Muito bom por exemplo a melhoria do grip dos novos tyre model por exemplo tb na situaçao de 0 a 40 km, os grip esta bastante coerente agora, era uma das falahas q me incomodava bastante, parecia pista molhada antes em carros com bastante torque.
Sobre o Disco Voador, tb acho q nao era hora da brincadeira, uma boa porcentagem dos consumidores do game, esperam qmelhorem sempre mais a simulaçao, e estao ansiosos por melhorias, e sempre depois de um patch tao complexo, terá que vir algumas adequaçoes novas depois, e muitos estao observando as possiveis falhas neste momento.
Não foi pra vc. Pode não ter ficado claro, mas me referia às postagens que li no RD.
 
So qria dar uma volta numa lambo de verdade pra ver se o carro é tao lixo como no AC, putz. Carro parece um caminhão, não faz curva, tanto a gt como a de rua, não da pra acreditar q o carro seja realmente assim.
 
So qria dar uma volta numa lambo de verdade pra ver se o carro é tao lixo como no AC, putz. Carro parece um caminhão, não faz curva, tanto a gt como a de rua, não da pra acreditar q o carro seja realmente assim.


vem aqui em casa que eu te empreso a minha:


mtkyd87ueurpnfjnegdg.jpg
 
Bem nao sei se minha opiniao vale muito mas... Como jogo no JOY, sempre tive o Assetto como o mais desafiador entre todos os sim (sim ja testei todos jogando no joy). Mas ao mesmo tempo com a curva certa de aprendizado se tornava o mais intuitivo a nivel de percepçao e respostas do controle sobre o carro.
E para mim no JOY o AC se tornou muito facil, carros q antes eram verdadeiros monstros so para tentar freiar eles, agora sao meros bebes... Nao houve 1 unico carro q testei apos o update q me fez segurar o joy ao extremo para nao perder o carro na pista durante uma volta, todos muitos faceis e doceis. Os novos entao nem se fala.
Quem dizer q ficou menos sim o AC... Tudo isso foi o tire model q mudou e corrigiu a dificuldade anterior ao v1.5? A nova fisica aerodinamica? Nao sei dizer, nunca tive nenhum dos carros do AC em mao de verdade, muito menos em pista.
O q digo e q continua um sim otimo, hoje menos desafiador... O menos realista nao opino.
 
Tem Mustang agora?? :eek: to precisando reinstalar o jogo, mas joga-lo no controle depois de ter provado o mesmo no g27 definitivamente não é legal! :(
 
Bem nao sei se minha opiniao vale muito mas... Como jogo no JOY, sempre tive o Assetto como o mais desafiador entre todos os sim (sim ja testei todos jogando no joy). Mas ao mesmo tempo com a curva certa de aprendizado se tornava o mais intuitivo a nivel de percepçao e respostas do controle sobre o carro.
E para mim no JOY o AC se tornou muito facil, carros q antes eram verdadeiros monstros so para tentar freiar eles, agora sao meros bebes... Nao houve 1 unico carro q testei apos o update q me fez segurar o joy ao extremo para nao perder o carro na pista durante uma volta, todos muitos faceis e doceis. Os novos entao nem se fala.
Quem dizer q ficou menos sim o AC... Tudo isso foi o tire model q mudou e corrigiu a dificuldade anterior ao v1.5? A nova fisica aerodinamica? Nao sei dizer, nunca tive nenhum dos carros do AC em mao de verdade, muito menos em pista.
O q digo e q continua um sim otimo, hoje menos desafiador... O menos realista nao opino.

A unica coisa que tenho certeza, é que eles já fizeram isso na versão 1.0 e na versão do DreamPack 2 (Barcelona). Depois acabaram voltando ao que era antes após 1 ou 2 semanas.
 
Bom dia. Comprei jogo e os três dream pack. Já estarão com a versão 1.5 atualizada ou apos baixar o jogo precisarei fazer a atualização?
 
A diferença que o Laser Scan faz eh absurda.

Olha como pula o carro no Assetto

 
A diferença que o Laser Scan faz eh absurda.

Olha como pula o carro no Assetto



Depois eu falo q esse RRE e tudo generico nego num acredita... AC demorou quase 2 anos para trazer o circuito ao jogo... iRacing entao so trouxe apos a do AC... RRE jaja tem mais pista q iRacing e nego vai falar q e tao bom quanto... nunca, trampo dos caras e generico, por isso tem carro e pista saindo a doidado no sim.
 
Vixi. Pessimo scan.

Sua opinião. Todo mundo que fez reviw elogiou bastante.


Acho que 99% de nos aqui estamos mto aquém de poder afirmar se o scan desse ou daquele sim é fiel ou não, afinal quantas vezes passamos por aquele ponto daquela pista para ter certeza ?
Eu mesmo so posso afirmar algo com pouca convicção ainda sobre Interlagos e vagamente, so estive la uma unica vez e como passageiro ainda, então é algo bastante vago.

Acredito que a diferença mostrada no vídeo não seja os relevos e bumps "físicos" da pista escaneada, mas sim na questão de geometria dinâmica da suspensão e física de cada simulador, embora seja o mesmo carro em ambos. Cada um usa uma matemática própria e diferente para interpretar certas situações, como ao passar por um bump por exemplo, dai a reação do cada em cada sim é diferente.

O que posso afirmar sem sombra de duvida, e é o meu ponto de vista* é que todos* os simuladores da simbim ou hj como raceroom aparentam ser mais "suave" mais smoothing, mais liso parece.

Independente se é defeito para alguns, ou qualidades para outros. É uma característica desse simulador da R3E
 
Sua opinião. Todo mundo que fez reviw elogiou bastante.

Acho que 99% de nos aqui estamos mto aquém de poder afirmar se o scan desse ou daquele sim é fiel ou não, afinal quantas vezes passamos por aquele ponto daquela pista para ter certeza ?
Eu mesmo so posso afirmar algo com pouca convicção ainda sobre Interlagos e vagamente, so estive la uma unica vez e como passageiro ainda, então é algo bastante vago.

Acredito que a diferença mostrada no vídeo não seja os relevos e bumps "físicos" da pista escaneada, mas sim na questão de geometria dinâmica da suspensão e física de cada simulador, embora seja o mesmo carro em ambos. Cada um usa uma matemática própria e diferente para interpretar certas situações, como ao passar por um bump por exemplo, dai a reação do cada em cada sim é diferente.

O que posso afirmar sem sombra de duvida, e é o meu ponto de vista* é que todos* os simuladores da simbim ou hj como raceroom aparentam ser mais "suave" mais smoothing, mais liso parece.

Independente se é defeito para alguns, ou qualidades para outros. É uma característica desse simulador da R3E

Ué. É só tu pegar uma lap onboard de Nords no YT e ver o tanto que o carro pula.
No Raceroom o carro ta ali mamãozinho. Pista lisa, sem bump.
 
Alguem sabria me dizer o porque os efeitos de backfire sumiram ou nao sumiram para vocês?
 
Tb acho o rre muito liso mas isso deveria ser opcional como no gtr2 e race07, eles tinham a opcao do quanto os bumps iriam trepidar, assim por dizer. No rre tiraram essa opcao e bem q ela poderia existir ae cada um ajustava para akilo q julga ser melhor.
 
Pouco posto aqui, mas hoje vou deixar uma regra simples para o pessoal que acha que carro de corrida tem que ser difícil de guiar.

Carro de corrida é fácil de guiar, difícil é andar no limite sem errar.

Um carro de corrida tem muito mais segurança e aderência do que um carro de rua. Não há nenhuma comparação. Pneus slick, geralmente, carro colado ao chão, aerodinâmica, suspensão que traz muito mais estabilidade, muitos carros com alta tecnologia, etc, etc e etc.

Nenhum piloto de corrida quando está na pista está morrendo dentro do carro para guiá-lo, lutando com ele como se estivesse domando um touro bravo. Pelo contrário. Carro rápido é carro onde o piloto e a máquina estão em sintonia e tranquilidade.

Se você estiver guiando um carro de corrida, seja real ou em um simulador, e está achando ele fácil, não há nada de errado, agora pode ter certeza que você está longe do limite. Difícil, que só são capazes pilotos mesmo, é você andar no limite 30, 40, 60 voltas, sem errar e sem fazer merda.

Pensem nisso.
 
Pouco posto aqui, mas hoje vou deixar uma regra simples para o pessoal que acha que carro de corrida tem que ser difícil de guiar.

Carro de corrida é fácil de guiar, difícil é andar no limite sem errar.

Um carro de corrida tem muito mais segurança e aderência do que um carro de rua. Não há nenhuma comparação. Pneus slick, geralmente, carro colado ao chão, aerodinâmica, suspensão que traz muito mais estabilidade, muitos carros com alta tecnologia, etc, etc e etc.

Nenhum piloto de corrida quando está na pista está morrendo dentro do carro para guiá-lo, lutando com ele como se estivesse domando um touro bravo. Pelo contrário. Carro rápido é carro onde o piloto e a máquina estão em sintonia e tranquilidade.

Se você estiver guiando um carro de corrida, seja real ou em um simulador, e está achando ele fácil, não há nada de errado, agora pode ter certeza que você está longe do limite. Difícil, que só são capazes pilotos mesmo, é você andar no limite 30, 40, 60 voltas, sem errar e sem fazer merda.

Pensem nisso.

Parceiro...

Foi o comentário mais preciso, pragmático, realista e equilibrado que já li até hoje sobre automobilismo virtual. Uma vez Mika Hakkinen falou exatamente isso: "O carro de F1 é extremamente fácil de guiar, difícil é ser extremamente rápido com ele por voltas e voltas sem errar. Se você está achando o carro fácil de guiar é porque você está ainda longe do limite."
 
Pouco posto aqui, mas hoje vou deixar uma regra simples para o pessoal que acha que carro de corrida tem que ser difícil de guiar.

Carro de corrida é fácil de guiar, difícil é andar no limite sem errar.

Um carro de corrida tem muito mais segurança e aderência do que um carro de rua. Não há nenhuma comparação. Pneus slick, geralmente, carro colado ao chão, aerodinâmica, suspensão que traz muito mais estabilidade, muitos carros com alta tecnologia, etc, etc e etc.

Nenhum piloto de corrida quando está na pista está morrendo dentro do carro para guiá-lo, lutando com ele como se estivesse domando um touro bravo. Pelo contrário. Carro rápido é carro onde o piloto e a máquina estão em sintonia e tranquilidade.

Se você estiver guiando um carro de corrida, seja real ou em um simulador, e está achando ele fácil, não há nada de errado, agora pode ter certeza que você está longe do limite. Difícil, que só são capazes pilotos mesmo, é você andar no limite 30, 40, 60 voltas, sem errar e sem fazer merda.

Pensem nisso.
Exato, carros de corridas sao projetados ou adaptados para virar volta rapida, se o carro começar teimar demais, o piloto volta ao boxe e reclamrá q tem algo errado, e tem q solucionar.
Carros feitos para terem eficiencia em traçao, frenagen, suspençao aerodivamica e etc etc etc..
 
Pouco posto aqui, mas hoje vou deixar uma regra simples para o pessoal que acha que carro de corrida tem que ser difícil de guiar.

Carro de corrida é fácil de guiar, difícil é andar no limite sem errar.

Um carro de corrida tem muito mais segurança e aderência do que um carro de rua. Não há nenhuma comparação. Pneus slick, geralmente, carro colado ao chão, aerodinâmica, suspensão que traz muito mais estabilidade, muitos carros com alta tecnologia, etc, etc e etc.

Nenhum piloto de corrida quando está na pista está morrendo dentro do carro para guiá-lo, lutando com ele como se estivesse domando um touro bravo. Pelo contrário. Carro rápido é carro onde o piloto e a máquina estão em sintonia e tranquilidade.

Se você estiver guiando um carro de corrida, seja real ou em um simulador, e está achando ele fácil, não há nada de errado, agora pode ter certeza que você está longe do limite. Difícil, que só são capazes pilotos mesmo, é você andar no limite 30, 40, 60 voltas, sem errar e sem fazer merda.

Pensem nisso.

O que dizer desse cara que mal conheço mas já considero pacas ?

Sem mais chegado, simples assim.
:bat:
 
Parceiro...

Foi o comentário mais preciso, pragmático, realista e equilibrado que já li até hoje sobre automobilismo virtual. Uma vez Mika Hakkinen falou exatamente isso: "O carro de F1 é extremamente fácil de guiar, difícil é ser extremamente rápido com ele por voltas e voltas sem errar. Se você está achando o carro fácil de guiar é porque você está ainda longe do limite."
Pois é. Essa conversa de carro ser difícil de pilotar é coisa de simracer, assim como querer que todas as sensações sejam transferidas para o volante e q o mesmo seja pesado q nem caminhao sem hidráulica. Voltando ao assunto da dificuldade de pilotar, ano passado emerson guiou um f1 moderno, se não me engano uma Renault 2010, e ficou maravilhado com o carro, como o carro freia, com a velocidade em curva e com a estabilidade do carro, ou seja, ele achou o carro uma mae, porem, tomou 10s de um piloto q nem era titular da f1, acho q era o campeão de alguma categoria de acesso, imagina então o qto não tomaria do cara q pilotou akele carro na vera mesmo e ae pensamos, poxa, se o carro é assim tao fácil e uma lenda da f1 (mesmo q esteja velho, aposentado) toma uma luneta dessa então é pq os caras levam esses carros a limites q nem imaginamos, como se fossem cheaters da vida real kkkkkk
 
Agora uma dúvida: Alguns carros aqui insistem em aparecer sem a imagem de preview na tela de seleção. Normal ou precisa de uma instalação limpa?

eu tive este problema e ele foi só agravando cada vez menos carros aparecendo a imagem de preview... fiz instalação limpa centenas de vezes e nada adiantava... a única coisa que resolveu foi deletar a pasta assetto corsa em documentos... aquela que fica todo seu jogo salvo... profile e etc... depois disso tudo se resolveu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo