Desenvolvedor(es) Kunos Simulazioni
Publisher(s) Kunos Simulazioni
Distribuidor(s) Steam
Plataforma(s) Microsoft Windows
Release date(s) Early Access: 8 Novembro 2013,
1.0.0 Release Candidate 15 October 2014
Lançamento 19 dezembro 2014
Genero(s) Corrida Simulação
Modo(s) Single-player, multiplayer
Distribuição Digital download
Aonde comprar: STEAM
R$90,99
Assetto Corsa (italiano para "setup de corrida") é um jogo de corrida que foi desenvolvido pelo estúdio italiano Kunos Simulazioni. Ele é projetado com ênfase na experiência de corrida realista com suporte para uma ampla personalização e mobilidade. O jogo foi lançado por meio do programa de acesso antecipado no steam 8 de novembro de 2013. [1]
Desenvolvimento
Kunos Simulazioni fez o Assetto Corsa com a experiência adquirida com o desenvolvimento de netKar Pro e Ferrari Virtual Academy, ambos os títulos notáveis, como sendo alguns dos melhores no gênero de simulação para seus modelo de física e de veículos e de avançada dinâmica. A Kunos Simulazioni adquiriu conhecimentos práticos trabalhando em parceria com a motorsport real que fica situada no Vallelunga Circuit. O jogo inclui interpretações de circuitos internacionais (tecnologia de escaneamento a laser), marcas de automóveis mundiais, protótipos de corrida, carros históricos, monopostos e alguns dos carros mais icônicos já construídas. [2]
A tecnologia de Assetto Corsa evoluiu drasticamente ao longo do tempo. Tudo começou em 2010, com o desenvolvimento de um projeto para a escola de condução Automobile Club d'Italia. Em 2011, mudou-se para Kunos para desenvolver o jogo em engine Unity, no entanto, devido a restrições de integrabilidade externa - não aceitando modding de tercerios, e devido a longos loadings, eles decidiram abandona-lo. Eventualmente, eles acabaram com a construção de uma nova engine, e começaram a "arranhar motores" no final de 2011.
O jogo é codificado em várias linguagens de programação. C ++ é usado para a parte de simulação, e rede multiplayer. Interface de usuário e o núcleo é codificado em C #, mas a própria interface é em HTML e feita para permitir que os usuários criem modificações. Python pode ser usado para o desenvolvimento de plugins para capturar dados de simulação em tempo real. APIs utilizadas são de DirectX 11 para vga, XAudio2 para som e ODE para a detecção de colisão e física.
Requisitos do sistema
Microsoft Windows [4]
O sistema operacional Windows Vista SP2 32-bit Windows 8 64-bit
CPU AMD Athlon X2 2,8 GHz, Intel Core 2 Duo 2,4 GHz AMD Six-Core CPU, CPU Intel Quad-Core
Memória 4 GB 6 GB
Disco rígido de 15 GB 20 GB
Gráficos hardware DirectX 10.1 vga compatível com 512 MB de RAM (AMD Radeon HD 3870, Nvidia GeForce GT 220)
Dispositivos de entrada (s) Qualquer dispositivo de jogo reconhecida pela Microsoft Entrada Direta, incluindo teclado, mouse, joypads, joysticks, volantes. Pronto para Nvidia 3D Vision, TrackIR-Pro, Oculus Rift.
O Assetto Corsa Technology Preview é uma foi uma versão jogável, que foi lançadada em 22 de fevereiro de 2013. Dispunha de um carro, o Lotus Elise SC, e uma pista, Autodromo dell'Umbria em Magione, Itália, bem como dois modos de jogo, os treinos livres e tempo ataque. O principal objetivo desse pré-game foi para permitir que os usuários obtenham seu primeiro gosto da engine, testá-lo e apresentar relatório de feedback. O pré-game requeria possuir uma licença netKar Pro. A última versão, 0.9.9, foi lançado em 15 de março de 2013. [5]
Early Access
O jogo foi lançado por meio do programa de acesso antecipado no steam em 8 de novembro de 2013. Este serviço permitiu que os desenvolvedores puderem liberar um produto funcional, mas ainda incompleto, como versões beta, que permite aos usuários comprar o título e ajudar a fornecer financiamento, testes e feedback para a produção final. Como parte do programa de acesso antecipado, foi continuamente lançado novos carros, pistas e recursos, disponíveis a cada duas semanas, adicionando novos conteúdos e melhorando os já existentes.
O Release Candidate, é uma versão completa do jogo, foi lançado em 15 de Outubro de 2014. A versão final, após correções de bugs e otimizações de desempenho gerais, está programado para ser lançado em 19 de dezembro de 2014.
Modding
O jogo é projetado para suportar grandes modificações e criação de carros e pistas adicionais pelos próprios usuários. Um editor WYSIWYG especial, que vem com o jogo, irá permitir a importação de modelos 3D (em formato de arquivo FBX) e permitir que os artistas distribuam suas propriedades e shaders materiais e objetos, com ênfase na facilidade de uso. O editor exporta um único arquivo de modelo e não permite abertura e edição de um arquivo já exportado.
O jogo suporta também adição de widgets de terceiros e plugins escritos em Python, C ++ e C #, para usos como telemetria e de interface com melhorias.
Pistas Lendários
Desenvolvidas usando scaneamento a laser, reproduzindo as pistas o mais próximo da realidade.
- Drag strip
- Drift circuit
- Imola circuit
- Magione circuit
- Monza circuit
- Monza historic 1966
- Mugello circuit
- NurburgringGP circuit
- Nurburgring Sprint circuit
- Silverstone circuit
- Silverstone International
- Silverstone National
- Spa Francorchamps circuit
- Trento Bondone hill climb
- Vallelunga circuit
- Vallelunga Club circuit
Super carros
- 2008 Abarth 500 Playable Vehicle
- Alfa Romeo 4C Playable Vehicle
- 2011 BMW 1 M Coupe [E82] Playable Vehicle
- BMW M3 [E30] Playable Vehicle
- BMW M3 [E92] Playable Vehicle
- BMW M3 GT2 [E92] Playable Vehicle
- BMW Z4 [E89] Playable Vehicle
- BMW Z4 GT3 [E89] Playable Vehicle
- 1975 Ferrari 312 T Playable Vehicle
- Ferrari 458 GT2 Playable Vehicle
- Ferrari 458 Italia Playable Vehicle
- Ferrari 599XX Evoluzione Playable Vehicle
- Ferrari F40
- 2014 Ferrari LaFerrari
- Ferrari P4/5 Competizione
- 2011 KTM X-Bow R
- Lotus 2-Eleven [Type 111]
- 1967 Lotus 49 [Type 49]
- 1986 Lotus 98T Renault
- Lotus Elise [Type M117]
- Lotus Evora
- Lotus Evora
- 2012 Lotus Exige [Type M117]
- 2012 Lotus Exos Type 125
- McLaren MP4-12C
- McLaren MP4-12C GT3
- 2012 Mercedes-Benz SLS AMG [C197]
- Pagani Huayra
- Pagani Zonda R
- RUF CTR
- Tatuus FA010
Kunos Simulazioni fez o Assetto Corsa com a experiência adquirida com o desenvolvimento de netKar Pro e Ferrari Virtual Academy, ambos os títulos notáveis, como sendo alguns dos melhores no gênero de simulação para seus modelo de física e de veículos e de avançada dinâmica. A Kunos Simulazioni adquiriu conhecimentos práticos trabalhando em parceria com a motorsport real que fica situada no Vallelunga Circuit. O jogo inclui interpretações de circuitos internacionais (tecnologia de escaneamento a laser), marcas de automóveis mundiais, protótipos de corrida, carros históricos, monopostos e alguns dos carros mais icônicos já construídas. [2]
A tecnologia de Assetto Corsa evoluiu drasticamente ao longo do tempo. Tudo começou em 2010, com o desenvolvimento de um projeto para a escola de condução Automobile Club d'Italia. Em 2011, mudou-se para Kunos para desenvolver o jogo em engine Unity, no entanto, devido a restrições de integrabilidade externa - não aceitando modding de tercerios, e devido a longos loadings, eles decidiram abandona-lo. Eventualmente, eles acabaram com a construção de uma nova engine, e começaram a "arranhar motores" no final de 2011.
O jogo é codificado em várias linguagens de programação. C ++ é usado para a parte de simulação, e rede multiplayer. Interface de usuário e o núcleo é codificado em C #, mas a própria interface é em HTML e feita para permitir que os usuários criem modificações. Python pode ser usado para o desenvolvimento de plugins para capturar dados de simulação em tempo real. APIs utilizadas são de DirectX 11 para vga, XAudio2 para som e ODE para a detecção de colisão e física.
Requisitos do sistema
Microsoft Windows [4]
O sistema operacional Windows Vista SP2 32-bit Windows 8 64-bit
CPU AMD Athlon X2 2,8 GHz, Intel Core 2 Duo 2,4 GHz AMD Six-Core CPU, CPU Intel Quad-Core
Memória 4 GB 6 GB
Disco rígido de 15 GB 20 GB
Gráficos hardware DirectX 10.1 vga compatível com 512 MB de RAM (AMD Radeon HD 3870, Nvidia GeForce GT 220)
Dispositivos de entrada (s) Qualquer dispositivo de jogo reconhecida pela Microsoft Entrada Direta, incluindo teclado, mouse, joypads, joysticks, volantes. Pronto para Nvidia 3D Vision, TrackIR-Pro, Oculus Rift.
O Assetto Corsa Technology Preview é uma foi uma versão jogável, que foi lançadada em 22 de fevereiro de 2013. Dispunha de um carro, o Lotus Elise SC, e uma pista, Autodromo dell'Umbria em Magione, Itália, bem como dois modos de jogo, os treinos livres e tempo ataque. O principal objetivo desse pré-game foi para permitir que os usuários obtenham seu primeiro gosto da engine, testá-lo e apresentar relatório de feedback. O pré-game requeria possuir uma licença netKar Pro. A última versão, 0.9.9, foi lançado em 15 de março de 2013. [5]
Early Access
O jogo foi lançado por meio do programa de acesso antecipado no steam em 8 de novembro de 2013. Este serviço permitiu que os desenvolvedores puderem liberar um produto funcional, mas ainda incompleto, como versões beta, que permite aos usuários comprar o título e ajudar a fornecer financiamento, testes e feedback para a produção final. Como parte do programa de acesso antecipado, foi continuamente lançado novos carros, pistas e recursos, disponíveis a cada duas semanas, adicionando novos conteúdos e melhorando os já existentes.
O Release Candidate, é uma versão completa do jogo, foi lançado em 15 de Outubro de 2014. A versão final, após correções de bugs e otimizações de desempenho gerais, está programado para ser lançado em 19 de dezembro de 2014.
Modding
O jogo é projetado para suportar grandes modificações e criação de carros e pistas adicionais pelos próprios usuários. Um editor WYSIWYG especial, que vem com o jogo, irá permitir a importação de modelos 3D (em formato de arquivo FBX) e permitir que os artistas distribuam suas propriedades e shaders materiais e objetos, com ênfase na facilidade de uso. O editor exporta um único arquivo de modelo e não permite abertura e edição de um arquivo já exportado.
O jogo suporta também adição de widgets de terceiros e plugins escritos em Python, C ++ e C #, para usos como telemetria e de interface com melhorias.
Pistas Lendários
Desenvolvidas usando scaneamento a laser, reproduzindo as pistas o mais próximo da realidade.
- Drag strip
- Drift circuit
- Imola circuit
- Magione circuit
- Monza circuit
- Monza historic 1966
- Mugello circuit
- NurburgringGP circuit
- Nurburgring Sprint circuit
- Silverstone circuit
- Silverstone International
- Silverstone National
- Spa Francorchamps circuit
- Trento Bondone hill climb
- Vallelunga circuit
- Vallelunga Club circuit
Super carros
- 2008 Abarth 500 Playable Vehicle
- Alfa Romeo 4C Playable Vehicle
- 2011 BMW 1 M Coupe [E82] Playable Vehicle
- BMW M3 [E30] Playable Vehicle
- BMW M3 [E92] Playable Vehicle
- BMW M3 GT2 [E92] Playable Vehicle
- BMW Z4 [E89] Playable Vehicle
- BMW Z4 GT3 [E89] Playable Vehicle
- 1975 Ferrari 312 T Playable Vehicle
- Ferrari 458 GT2 Playable Vehicle
- Ferrari 458 Italia Playable Vehicle
- Ferrari 599XX Evoluzione Playable Vehicle
- Ferrari F40
- 2014 Ferrari LaFerrari
- Ferrari P4/5 Competizione
- 2011 KTM X-Bow R
- Lotus 2-Eleven [Type 111]
- 1967 Lotus 49 [Type 49]
- 1986 Lotus 98T Renault
- Lotus Elise [Type M117]
- Lotus Evora
- Lotus Evora
- 2012 Lotus Exige [Type M117]
- 2012 Lotus Exos Type 125
- McLaren MP4-12C
- McLaren MP4-12C GT3
- 2012 Mercedes-Benz SLS AMG [C197]
- Pagani Huayra
- Pagani Zonda R
- RUF CTR
- Tatuus FA010
Modos
Modo carreira, uma lista de eventos especiais e únicos, com vários desafios, customização completa da parte mecânica do veículo, modos single player e multiplayer com corridas rápidas, race weeks, practice e qualifying. Corridas drag, desafios drift e muito mais! Quatro modos de assistência de direção (gamer, racer, pro, plus e uma profile totalmente customizável) permite que qualquer jogador de qualquer tipo de nível encontre o melhor nível de simulação de corridas.
Características
Setup avançado, com análise da dados de telemetria em tempo real; simulação dinâmica das "marcas" de pneu na pista, dependendo do número de voltas, tempo ajustável do dia, com a posição do sol calculada em tempo real, dependendo da posição e coordenadas geográficas da pista para ter a mesma luz e sensação de estar naquela pista, naquele momento, como na vida real!
Primeiro DLC anunciado, sem data definida de lançamento:
DREAM PACK 1 DLC:
Nurburgring Nordschleife
Sauber Mercedes C9
Corvette C7R GTE
Nissan GTR GT3
Alfa Romeo 4C
Alfa Romeo GTA
Alfa Romeo 155 V6 TI
McLaren P1
McLaren F1 GTR
Ruf RT 35 S
Mercedes 190 E 2.6-16 Evolution 2
DREAM PACK 2 DLC:
Pista
Circuit of Catalunya – GP / MOTO GP version
Carros
AUDI R8 ULTRA 2014
FORD GT40 MKI
LAMBORGHINI Huracán GT3
Scuderia Cameron Glickenhaus SCG003
Mais Carros
BMW M4 Coupé
BMW M4 Coupé Akrapovič Edition
LAMBORGHINI Countach 5000 QuattroValvole
RUF RT 12 R AWD
RUF RT 12 R RWD
DREAM PACK 3 DLC:
Brands Hatch circuit com dois layouts: GP e Indy.
Abarth 500 Assetto Corse
Escort RS 1600
Lotus 25
Features Lotus 72
LAMBORGHINI Gallardo SuperLeggera
LAMBORGHINI HURACAN SuperTrofeo
McLaren 650 GT3
Mercedes-Benz AMG GT3
Official website
Assetto Corsa Mods
Mods para Assetto Corsa
http://malagoligarage.wordpress.com/
DREAM PACK 1 DLC:
Nurburgring Nordschleife
Sauber Mercedes C9
Corvette C7R GTE
Nissan GTR GT3
Alfa Romeo 4C
Alfa Romeo GTA
Alfa Romeo 155 V6 TI
McLaren P1
McLaren F1 GTR
Ruf RT 35 S
Mercedes 190 E 2.6-16 Evolution 2
DREAM PACK 2 DLC:
Pista
Circuit of Catalunya – GP / MOTO GP version
Carros
AUDI R8 ULTRA 2014
FORD GT40 MKI
LAMBORGHINI Huracán GT3
Scuderia Cameron Glickenhaus SCG003
Mais Carros
BMW M4 Coupé
BMW M4 Coupé Akrapovič Edition
LAMBORGHINI Countach 5000 QuattroValvole
RUF RT 12 R AWD
RUF RT 12 R RWD
DREAM PACK 3 DLC:
Brands Hatch circuit com dois layouts: GP e Indy.
Abarth 500 Assetto Corse
Escort RS 1600
Lotus 25
Features Lotus 72
LAMBORGHINI Gallardo SuperLeggera
LAMBORGHINI HURACAN SuperTrofeo
McLaren 650 GT3
Mercedes-Benz AMG GT3
Official website
Assetto Corsa Mods
Mods para Assetto Corsa
http://malagoligarage.wordpress.com/
Algumas screens e vídeos:
Pagani Zonda R
Configuração recomendada Logitech G27 (pelo fórum oficial do game)
Explicando o force feedback
Última edição: